sábado, 20 de dezembro de 2008

Perfil de um grupo de sucesso !

No futebol, não basta apenas reunir 11 craques e colocar dentro de campo, são vários os fatores que fazem um grupo de sucesso, as vezes pequenos detalhes pejudicam todo um trabalho. Durante algum tempo tivemos vários problemas que foram nos atrapalhando no decorrer do percurso, mas em 2008, apesar do topeço do catarinense, que acredito ter sido muito positivo para o acerto no final do ano, quando o Avaí conseguiu montar um grupo qualificado, entrosado, focado e vencedor. Tinhamos grandes jogadores, alguns craques, mas formado na sua maioria por jogadores desconhecidos. Emerson hoje é unanimidade, mas quem conhecia o Emerson antes de sua chegada, o próprio técnico Silas, tão contestado por torcedores e imprensa, que demonstrou ser o melhor técnico do Brasil da nova geração. Valber era reserva da Portuguesa, Batista de uma primeira passagem não tão boa, Abuda que diziam ser prodígio que não deu certo, Marquinhos Santos, um verdadeiro craque, com passagens pelo futebol alemão após sua saída do Avaí e grandes clubes, onde sempre foi titular, mas não se firmou pelas constantes lesões como no Flamengo e no São Paulo. Evando que diziam que em nada iria contribuir e Willian que muitos davam a mesma desculpa do Abuda, apesar de ser campeão brasileiro pelo Santos. Começo a postagem desta forma apenas para dizer que o Avaí montará sim um bom time para o estadual e na sequência na participação do Avaí na série A do futebol brasileiro, com algumas contratações depois a análise das carências no estadual e até para encorpar a qualidade do grupo e da equipe. Portanto podem ter certeza ninguém verá medalhões como o Fenômeno ou outros menos badalados e sim jogadores jovens e de qualidade chegando ao Avaí, talvez mais próximo a estréia do brasileiro um ou outro jogador de renome possa ser incorporado para impor mais respeito aos adversários, ou mesmo por estratégia de marketing como foi o caso do Ronaldo no Corinthians, mas neste primeiro ano de afirmação e consolidação do Avaí na primeira divisão acredito ser muito mais importante ganhar em qualidade dentro de campo que ganhos comerciais com um medalhão que venha pra vender camisas e trazer mais torcedores para o estádio, talvez seja possível aliar as duas, vamos aguardar, no Blog Elite Azul e Branca o Rogério fez uma postagem sobre o provável grupo avaiano para a temporada 2009, e algumas observações, vale a pena dar uma conferida. Link: Extra, Extra, Extra

RBS Esporte

Foi muito legal o encerramento do RBS Esporte hoje, com o Ricardo Zomer cantando sua música em homenagem ao acesso do Avaí, a RBS fez um clipe colocando algumas imagens legais e a letra da música junto, o Guto do blog decanhota, já havia informado ontem da participação do Ricardo Zomer no programa, não sei se terá alguma reapresentação ou se irão disponibilzar o vídeo no clicrbs, mas vale a pena ver.
Veja ou reveja o vídeo abaixo:

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Nada acontece por acaso - Parte 1

Conforme falamos a algumas postagens atrás, estaremos a partir de hoje iniciando uma série de pequenas matérias para demonstrar o porque do atual momento do Avaí, e comprovar que isso não foi por acaso, e que estava no planejamento do clube. Isso é profissionalismo, isso é competência.


O Objetivo 05 do Planejamento Esratégico:

- Ampliar as instalações do estádio para acomodar 30 mil torcedores sentados de acordo com as determinações da CBF.

Para cumprir este objetivo estão sendo tomadas as seguintes medidas:

- Para a ampliação do estádio, como é do conhecimento de todos, foram elaborados projetos, cujas atividades estão indo de encontro com as exigências da CBF, para a série A.
- Construção dos camarotes do Setor B, bem como a colocação das cadeiras;
- Projeto de ampliação para 18.000 lugares para atender a série A;
- Reformular a estrutura das cabines de imprensa e camarotes do setor A;
- O importante protocolo com W Torre, para construção da Arena até dezembro de 2011, resultado de uma atuação sigilosa e eficiente.

Possível novo contratado já está em Florianópolis.

Neste período do ano, as notícias começam a ficar escassas e é neste momento que aparecem especulações de montes, de jogadores chegando, de jogadores saindo e por ai vai, oficialmente na verdade nada aconteceu ainda. O que posso adiantar é que um dos jogadores que já foi divulgado em um dos blogs avaianos e até comentado na imprensa esteve na Ressacada hoje iniciando seus exames médicos e provavelmente assinará contrato com o representante legítimo de Santa Catarina na Série A.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Reveillon Azul !!!

Colaborou: Gerson dos Santos

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Nada acontece por acaso.

Estaremos iniciando a partir desta semana, e periodicamente algumas postagens demonstrando que o acesso e crescimento do clube não aconteceu por acaso, mas sim fruto de um Planejamento Estratégico 2004/2010, e que vem sendo seguido desde sua elaboração, mudando e muito a cara do clube, que nos últimos 4 anos teve um crescimento gigantesco graças a este planejamento, competência e inteligência de seus diretores, parceiros e colaboradores. Quem não lembra a falta de estrutura, a falta de campos de treinamentos, a fachada externa do estádio, os banheiros acanhados, as enormes filas na secretaria, a pequena loja, entre outras coisas, nestas postagens iremos fazer um resgate do passado, o presente e o futuro. Visualizando o que o nosso planejamento propôs, se foi atingido o objetivo ou se estamos a caminho de atingir, aguardem, serão matérias bem interessantes.

Ingressos para Baile de Natal com Avaianos

O Canto do Rio Futebol Clube, do Ribeirão da Ilha, fará homenagem ao Avaí Futebol Clube pela conquista da vaga na série A de 2009.
No dia 20 de dezembro (sábado), a partir das 23h30min, acontece no Canto do Rio, no sul da Ilha, o Baile de Natal com Avaianos. O evento terá como atração a Banda Sunrise, e contará com a presença de alguns diretores, atletas e funcionários do Avaí Futebol Clube.Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria da Ressacada, de segunda a sexta-feira, das 09h00 até às 19h00, ou no sábado, das 09h00 até às 12h00.
O valor do ingresso individual é de R$15,00 (quinze reais) e mais informações podem ser conseguidas através do telefone (48) 3236-1945 ou (48) 8842-0619


Fonte: Site do Avaí

Zunino recebeu Medalha do Mérito do Legislativo Catarinense

O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, foi homenageado pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina na noite desta segunda-feira, 15/12. Recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense, por proposição do deputado César Souza Júnior, do DEM. A comenda é o reconhecimento do parlamento pelos mais de 35 anos de serviços prestados por Zunino à sociedade catarinense, na execução de exames laboratoriais. Zunino, que é médico, é o fundador e presidente do Laboratório Santa Luzia, um dos mais competentes e especializados do Estado. Além de Zunino, outras pessoas e instituições também receberam a Medalha do Mérito do Legislativo Catarinense.São elas: Fundação Hermon, representada por Walmor, José Mondardo, Alda Schlemm Niemeyer, Irmã Analuísa Venturini, Manoel Dias, Arcelino Vitor de Melo, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul do Brasil, César Augusto Olsen, Fundação de Salvamento Aquático de Santa Catarina (Funsalvasc), representada por Juliano Tonidande, Dom Oneres Marchiori, Rede Feminina Regional de Combate ao Câncer de Xanxerê, Clairton Antônio da Motta, José Carlos Chaussard Neto (in memmorian), representado por Lisiane Fogaça Chaussard, Cooperativa A1, Arnaldo Ferreira, Odemar Muller, Lino Rohden, Evalt Becker, Sistema Acafe, Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Braço do Norte (Ascad), Carlito Merss, Dário Berger, Gilberto Seleme, Selvino Casagrande, Élio Francisco Cella, Jorge Luiz da Silva, “Padre Jorjão”, reitor Álvaro Prata, Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Alípio Alves, Walmor de Luca, Aparecida Mussi, Luciano Pereira Paiva, Ivanir Luiz Perin, Eládio Tambosi, Riscala Miguel Fadel, Fundação Educacional Barriga Verde (Febave), Manoel João da Costa, Embrareef, Banda Treml, Fundadores do Grupo Bistek.
Fonte: Blog do Moacir Pereira

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Peça Publicitária

Apresentamos abaixo a peça publicitária criada para o vencedor da promoção do site sofredores.com. Clique na imagem para ampliar !

Novo Basquete Brasileiro

Estou muito feliz neste dia de hoje, afinal além de tantas boas notícias que o Avaí tem nos proporcionado, eu como ex-atleta e amante do Basquetebol vejo o renascimento deste que sempre foi o segundo esporte brasileiro depois do futebol, e que por causa da má administração e da desmobilização do clubes e amantes do esporte foi perdendo espaço, e entrou em uma crise, que parecia que não teria mais fim. Hoje foi dado o primeiro passo, que foi a criação da Liga Nacional de Basquete, gerida pelos clubes e com a chancela da CBB. Ainda muita coisa deve ser feita para voltarmos aos nossos dias de glória, de gerações como Oscar, Marcel, Paula, Hortência e tantos outros ídolos. Abaixo a entrevista de Oscar e o Presidente da LNB Kouros Monadjemi.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO