sábado, 16 de maio de 2009

Polícia Militar do Rio de Janeiro

Antes de colocar meu comentáros aqui no Blog sobre o jogo, postura do Avaí, análise de alguns jogadores, arbitragem e etc, vou dar um passeio por Copacabana, que ninguém é de ferro.
Mas daqui a pouco eu volto e faço isso, e até coloco mais umas fotinhos pra galera.
Você deve não estar entendendo porque o título desta postagem não tem nada a ver com o que eu falei até agora, calma você já vai entender.
O que temos visto em Florianópolis nos últimos tempos são demonstrações claras do despreparo da PM de Santa Catarina, em sua atuação em espetáculos de futebol, claro, tudo reflexo do comando do policiamento da Capital, como viemos falando a tempo.
E é justamente por isso que gostaria de dar os parabéns a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, que diferente do "rambo" de Floripa, foi extremamente profissional, atenciosa e educada no trato com os torcedores avaianos.
Estão de parabéns todos os policiais e o comandante do policiamento no Maracanã !

Fotos do Rio de Janeiro







Direto do Rio de Janeiro !

Daqui a pouco muitas fotos, e opiniões sobre o jogo aqui no Maracanã, mas mandarei agora o vídeo da entrevista do Evando e do Turatto.
Não qual a quantidade de torcedores que estão falando que tinha aqui no Maracanã ai em Floripa, mas a torcida avaiana, lotou pouco mais de 2 setores e meio, cada setor tem 1125 cadeiras (25 x 45), então imagino que com certeza tem bem mais de 2.000 pessoas.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Grande movimentação na Ressacada !

Clique na imagem para ampliar !
A movimentação na Ressacada está grande para a retirada das novas carteirinhas de sócios, é isso mesmo torcedor avaiano, vamos nos antecipar, para facilitar o acesso no jogo do próximo final de semana na Ressacada contra o Coritiba.

Notícias de nosso próximo adversário.

Cuca espera grande partida do Fla

Treinador rubro-negro diz que o grupo está muito motivado para enfrentar o Avaí, amanhã, pelo Campeonato Brasileiro.
Após o treinamento tático desta manhã de sexta-feira, o técnico Cuca confirmou que não vai poupar nenhum jogador para o confronto de amanhã, contra o Avaí, no Maracanã. O treinador disse que conversou com o grupo rubro-negro e sentiu os jogadores muito motivados para o duelo, mesmo com o Fla tendo um jogo decisivo na quarta-feira, contra o Inter, em Porto Alegre.
-“Tive um papo com os jogadores e perguntei a todos quem estava em condições de jogar. Até porque jogamos uma partida intensa na quarta que só terminou depois de meia-noite. É normal que alguém sinta cansaço. A resposta do grupo foi muito boa e não vamos poupar ninguém. Mas se tivermos algum problema, o grupo está avisado”.
Cuca disse que teve um papo muito bom com Adriano no treinamento desta manhã.
-“Foi um papo normal, mas produtivo. Falei um pouco de mim e da época que eu jogava futebol. Dei algumas opiniões e ouvi muito dele também. Senti ele muito animado. Ele falou que vai se esforçar para jogar começar a jogar o mais rápido possível”.
Fonte: Site Oficial do Flamengo

Maquina do Esporte afirma que Avaí fecha Patrocínio

Apesar de não ter ainda uma confirmação oficial do Avaí, o site Máquina do Esporte, um dos principais veículos de Marketing Esportivo do país divulgou que o Avaí fechou patrocínio com a empresa de Materiais Elétricos, já divulgaram também a informação, o blog do Fejaum, Avaixonados, da Globo, do Esteves Júnior, e do Clicrbs, do Cainã.
Confira as matérias também no site da Maquina do Esporte.
http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=13053
http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=13052

Bibicletário

Foto: Apenas Ilustrativa

Os últimos detalhes do projeto do Bibicletário do Avaí estão sendo definidos, e já na próxima semana mais informações serão passadas aos torcedores, sobre o projeto e também o início das obras.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Não esquçam que hoje tem Silas no Juca Entrevista !

Conforme nossa postagem de terça feira, confira aqui, hoje o Técnico Silas será o convidado de Juca Kfouri no seu programa.

Parabéns Jamira

Gostei da foto montagem do Cainã do Blog do Leão da Ilha e vou aproveitar a mesma como homenagem do Blog Assessora Especial Fotográfica de todos os Blogs avaianos. No twitter do Blog já tem um recadinho pra ti. Pra adicionar o Twitter do Blog acesse: http://twitter.com/Anthony_Avai

Informações para quem vai ao Rio

Os torcedores do Avaí entrarão pelo Portão 15, Rampa Mata Machado.

Vagas na Excursão para o Rio

O Beto e a Bia avisam que abriram 6 vagas para a excursão deles para o Rio.

Avaí confirma presença na Campeonato Catarinense Feminino de Futebol

CONSELHO TÉCNICO DEFINE FÓRMULA DE DISPUTA DO CATARINENSE DE FUTEBOL NÃO-PROFISSIONAL FEMININO

A Federação Catarinense de Futebol realizou, nesta quarta-feira (dia 13), a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense de Futebol Não-Profissional Feminino de 2009, na qual foi discutido e votado o regulamento específico da competição. Na ocasião, ficou definido que o Campeonato Catarinense deste ano começa no dia 7 de junho, com sete equipes. São elas: Associação Esportiva Kindermann, Sociedade Esportiva Pantera Negra (clube que ainda confirmará presença na competição), A. D. Muller, A. D. Olímpia, Scorpions, Avaí e São Bento.
A competição será de pontos corridos, em turno e returno. O campeão de cada turno se classifica à decisão do Estadual, com partidas de ida e volta, sendo que o clube que somar o maior número de pontos, na classificação geral (turno e returno), possuirá o direito de disputar o último jogo em casa. Não haverá saldo de gols nas finais. Se houver uma vitória para cada lado ou dois empates, o campeonato será decidido nos pênaltis. Caso a mesma equipe vença o primeiro turno e returno, será considerada a campeã Catarinense sem a necessidade das finais.
A inscrição inicial de atletas será na última semana de maio, tendo, como prazo final, o último dia antes da primeira rodada do returno. A idade mínima, para que as atletas possam participar de um jogo, é de 15 anos. A FCF publicará a tabela da competição na próxima semana.
Estiveram presentes para compor a mesa o presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho, o vice-presidente da FCF para a Região Norte, Rogério Lauro Tomazelli, o procurador jurídico da entidade, Rodrigo Capella, o gerente do Departamento Técnico, Fábio Nogueira, e o diretor de Futebol Não-Profissional, Junior Moresco.
Fonte: Site Oficial da FCF

Viagem ao Rio de Janeiro !

Desde aquele dia 11 de Novembro de 2008, eu ja tinha duas coisas na minha cabeça, primeiro pagar minha promessa de raspar o cabelo, que só poderia deixar crescer após a estréia do Avaí na Série A, ufa, já aconteceu, estou desde sábado sem raspar meu cabelo, a segunda é que eu teria que ir no jogo Avaí x Flamengo no Maracanã, pronto, sexta feira embarco para Rio para realizar também este outro objetivo.
Assim como eu acredito que mais de mil avaianos estarão no Maracanã, apoiando e apoiando o Maior Clube de Futebol de Santa Catarina, no mais imporante estádio de Futebol do planeta.
Espero encontar muitos amigos que tambem estão indo de diversas formas, ônibus, carro particular, Avião, Van, e etc..
O Rio de Janeiro vai ser pequeno para os manezinhos de primeira, os manezinhos da ilha, os manezinhos azuis e brancos.

Entrega das Novas Carteiras de Sócios !

Entregas das Carteirinhas a partir de Sexta Feira, 15/05/09, das 14:00hs às 21:00hs
Sábado, 16/05/09, das 09:00hs às 14:00hs
E na próxima semana de segunda a sexta feira das 09:00hs às 21:00hs

Categorias disponíveis:
Arquibancada Masculina, Feminina e Mirim
Cadeiras Masculina, Feminina e Mirim
Conselheiros
Ex-Presidentes
Beneméritos
Camarotes
Sócio do Coração

Informações importantes:
As carteiras serão entregues somente aos sócios em dia com suas mensalidades
As carteiras só serão entregues ao titular, por procuração ou com a identidade do mesmo.
Os sócios admitidos após 10 de abril terão suas carteiras entregues somente após 01 de junho.

Hino do Avaí ao som da Guitarra !

Peguei essa dica no Blog da Katia, depois de ver no Blog De Virada, afinal eu fico pra lá e pra cá nos blogs como todo mundo ... rssss

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Informações de nosso adversário o Flamengo !

Quando 0 x 0 é um jogão.

O Flamengo, nosso adversário do próximo sábado entrou em campo agora a pouco pela Copa do Brasil contra o Internacional, apesar do placar não ter saído do 0 x 0 foi uma ótima partida, mais uma vez demonstrando que o Avaí precisa se acostumar com este novo ritmo de jogo da Série A, foi uma partida de duas equipes muito rápidas, que jogaram praticamente os 90 minutos em ritmo alucinante.
Diferente da Série B e do Catarinense onde as partidas são mais truncadas e de muitas faltas, a arbitragem de Sálvio Espíndola foi ao estilo Europeu, deixando o jogo correr, tornando o espetáculo ainda mais bonito.
Nas arquibancadas mais de 50 mil torcedores acompanharam a bela partida, Cuca esteve a beira do gramado, pois apesar da suspensão de 90 dias, o departamento jurídico do Flamengo conseguiu um Efeito Suspensivo junto ao STJD.
Com o resultado qualquer empate do Rubro Negro, exceto 0 x 0 que vai para as penalidades, dá a time do Rio. E uma vitória simples de qualquer uma das equipes lhe assegura a vaga.
Agora o Flamengo pensa no confronto com o Avaí, no sábado, 16/05 às 18:30, na segunda partida do Leão na Série A.

Arbitragem de Avaí x Flamengo no Maracanã

DATA: 16/05/2009 às 18:30

ESTÁDIO: MARACANÃ/RIO DE JANEIRO
FLAMENGO/RJ x AVAÍ/SC
ESCALA
FRANCISCO CARLOS NASCIMENTO/AL
EDNILSON CORONA/SP(FIFA )
PEDRO JORGE SANTOS DE ARAUJO/AL

4º ÁRBITRO
ANTONIO FREDERICO DE CARVALHO SCHNEIDER/RJ

OBSERVADOR
JOSE C SANTIAGO ANDRADE/RJ

Imprensa Catarinense ?

A tempo que nós blogueiros avaianos, e também os blogueiros de nosso representante da Série B, vem falando no péssimo papel que a imprensa catarinense vem fazendo ao longo dos anos em relação a informação, e as coisas de nossa terra, tentando nos impor uma cultra que não é nossa.
A questão ferveu ainda mais com uma postagem do Gerson, no seu blog o Avaixonados, a respeito de um Jornal da Capital, que na capa de seu periódico em uma segunda-feira, no lugar de destacar as estréias dos catarinenses na série A e B, colocaram a foto de um time gaucho, será que Santa Catarina agora pertence ao Rio Grande ?
Quando do título catarinense por parte do Avaí, o mesmo Gerson do Avaixonados já havia chamado a atenção para a capa dos jornais para o dia seguinte do título, usando como exemplo os 3 jornais do grupo RBS. Enquanto o jornal com maior circulação em Florianópolis destacava na capa o Avaí campeão, os outros dois jornais da rede gaúcha, um estampando o título do Flamengo no Rio, viramos cariocas ? E outro sequer citou o título do Avaí em sua capa, demonstrando que a empresa que devia ter importante papel de integração regional, faz justamente o inverso.
Alguns podem achar bobagem e dizer, que é só sobre futebol, mas não é mesmo, isso é apenas mais uma amostra do que diariamente somos bombardeados por esta mídia dominante em nosso estado que tenta de todas as formas nos impor culturas e pensamentos que nada tem a ver com o povo catarinense e florianopolitano.
O Rafael do Blog VidAvaí, fez uma postagem a respeito do exemplo de dois povos na espanha, e de sua mobilização contra o poder dominante, e da luta por sua cultura e tradições, que através do futebol puderam demonstrar seu descontentamento.
E como falamos anteriormente, isto não é algo que diz respeito apenas ao Avaí, em cima disso uma postagem muito interessante do Marcelo do Mundo Avaiano, demonstra claramente que mesmo sendo rivais dentro de campo, tanto nós blogueiros avaianos, como o Tainha, blogueiro do nosso principal rival, defendemos sim os interesses do povo catarinense, o respeito a sua cultura e sua gente.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Excursões para o Rio

Como falei aqui muitas excursões estão saindo para o Rio, Pacotes aéreos e etc, vou colocar nesta postagem duas opções uma a Excursão do Roberto e da Bia, que fui com eles ao Jogo do Corinthians o ano passado é posso indicar, e o do Bona, que recebi o e-mail dele, e me foi muito bem recomendado pela Pri Testoni, da Comunidade do Avaí no Orkut, escoha a sua. Clique nas imagens para ampliar !

Silas no Juca Entrevista !

O técnico Silas do Avaí Futebol Clube será o convidado de Juca Kfouri nesta quinta-feira, dia 14/05, na ESPN Internacional (canal 60 da NET, canal 25 da TVA), à partir das 23h30 no programa Juca Entrevista. É uma boa oportunidade de acompanhar uma boa entrevista por esse que é um dos mais importantes jornalistas do país. Como falado em um postagem anterior, os efeitos da Série A não param de aparecer, e está a cada dia mais difícil acompanhar tudo que se fala nacionalmente do Avaí, infelizmente nossa imprensa local, anda na contra-mão disto, como podemos acompanhar nesta postagem no Gerson no Avaixonados.

Vídeo Motivacional Exibido antes da final do Catarinense !

Fonte: Youtube

O melhor e mais equilibrado Campeonato de Futebol do Mundo !

Todos os caminhos levam ao Maracanã !

O primeiro jogo já passou, e o foco agora é o Flamengo, time de maior torcida do Brasil. Em função disso a procura por parte do torcedor avaiano de excursões e pacotes para o Rio continua muito grande.
Com certeza estaremos em bom número no Maracanã, em mais um jogo histórico para o Avaí, estreiar na Série A em casa, e já na segunda rodada ir ao mais importante estádio do país contra a equipe mais popular do Brasil é algo marcante.
Nas próximas postagens iremos destacar, a preparação do Avaí para a partida, informações do nosso adversário, que tem importante compromisso pela Copa do Brasil amanhã, e sua preparação também para o jogo de sábado.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Nova Setorização da Ressacada

Abaixo mapa da nova Setorização da Ressacada, o Setor F será destinado a torcida visitante, e o Setor H a torcida do Avaí, já o Setor G em jogos menores será usado todo para a torcida do Avaí e em jogos de grande torcida adversária para o visitante.
Clique na imagem para ampliar !

domingo, 10 de maio de 2009

Gostinho da Série A

Sabe aquele sufoco que era, ter apenas os programas locais para ouvir falar do Avaí, e poucas opções na mídia nacional, pois é isso acabou, está impossível acompanhar todos os programas esportivos que falam do Avaí nacionalmente, é o efeito Série A, e vai aumentar ainda mais a medida que o Avaí for fazendo uma boa campanha e se efetivando por longos anos na primeira divisão do melhor futebol do mundo.
Começou uma nova era para nós avaianos e o nosso clube, uma pena que em um jogo histórico como ontem apenas pouco menos de de 10 mil torcedores no estádio, mas justificável por uma final cansativa a uma semana.
Temos tudo para fazer uma boa campanha neste Brasileirão. Mesmo sem nosso meio de campo titular, Marquinhos e Caio, demonstramos que não viemos a passeio a Elite, e com o retorno de nossos titulares e os devidos reforços, que em poucas semanas chegarão a Ressacada, podemos sonhar alto sim, depois de cumprir o objetivo de conseguir o pontos necessários para evitar qualquer risco de rebaixamento.
Como é bom o gostinho da Série A, com certeza vamos senti-lo sempre, pois nosso lugar é aqui !
Fotos: Hermínio Nunes

Análises individuais da estréia.

Martini - Foi pouco exigido, achei que o chute do Alessandro era defensável, mas não da pra encarar como falha - Nota 7,5
Ferdinando - Bem na partida até metade do primeiro tempo, depois teve dificuldades pois o Atlético caiu muito pelo lado esquerdo, em alguns momentos ficou sozinho na marcação do Feltrin, Junior e do Diego Tardelli, errou a cabeçada que originou o gol de empate - Nota 7,0
Turatto - Perfeito em toda a partida, simplesmente não deixou o Diego Tardelli jogar, quem falava que ele não servia para jogar a Série A tem que começar a rever seus conceitos - Nota 9,5
Emerson - Muito bem na partida, mas cometeu duas falhas, um passe errado no meio de campo que gerou um contra-ataque perigoso do Atlético, e a falha de marcação no primeiro gol, apesar dos méritos do atacante - Nota 8,0

Uendel - Não gostei do futebol dele neste jogo, estava meio perdido em campo, deu muitos passes errados, não conseguia dominar direito as bolas, e muito pouco objetivo, pra mim a grande decepção da estréia - Nota 5,0
Marcus Vinícius - É o jogador de sempre, não comprometeu, mas sempre falta aquele algo a mais, mas no geral esteve bem - Nota 7,5
Léo Gago - Apesar de não ter tido muita chegada no ataque nesta partida, Léo foi muito bem, foi incansável na marcação o tempo todo e ainda ajudava na armação - Nota 8,5
Odair - Estava fazendo uma partida maravilhosa, lembrando a boa fase do Odair da Série B do ano passado, sua contusão prejudicou muito o Avaí na partida, que já se recentia muito dos desfalques de Marquinhos e Caio - Nota 9,5
Muriqui - Impressionou muito a sua estréia, apesar da falta de entrosamento com a equipe, o meia jogou muito bem, fez o segundo do Avaí, e ainda ajudou em várias jogadas, após os 30 minutos do segundo tempo percebia-se ele visivelmente cansado - Nota 8,5
Evando - O Iluminado jogou uma ótima partida, fez o primeiro gol, ajudou em outras jogadas, e cruzou uma bola para o William que quase resultou nos 3 x 0, fez falta após sua substituição - Nota 9,0
William - Apesar de não marcar, estava sempre brigando lá na frente, segurando dois zagueiros do adversário, sua saída também prejudicou a equipe, que perdeu em poder ofensivo - Nota 8,0
Ricardinho - Seria muito injusto querer cobrar demais de um cara que chegou na quinta feira, mal treinou, não conhecia ninguém, por tudo isso a equipe caiu muito depois de sua entrada, mas ainda assim conseguiu fazer o segundo, parece ter qualidade, basta pegar ritmo e entrosamento - Nota 6,0
Lima - Teve a bola do jogo em uma cabeçada que passou rente a trave, faltou um pouco de qualidade e objetividade, mas sabemos do seu potencial - Nota 6,5
Luís Ricardo - Entrou também fora de sintonia, vamos dar um desconto porque é estréia, falta entrosamento, mas se jogar o que jogou na Ponte, vai ser muito útil ao Avaí em todo o campeonato - Nota 6,5
Silas - Apesar de ter armado bem a equipe, com muita dificuldade devido as lesões, mas perdeu o duelo tático com o Celso Roth, em suas substituições - Nota 6,0
Arbitragem: Apesar do impedimento absurdo do William que ia na cara do gol, no mais, disparada a melhor arbitragem na Ressacada este ano.

Melhores momentos: Avaí 2 x 2 Atlético-MG pela 1ª rodada do Brasileirão 2009

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO