sábado, 18 de outubro de 2008

Avaí 3 x 0 Gama

Não foi uma partida brilhante, com um gramado ruim e com pouca inspiração principalmente no primeiro tempo, o Avaí levou o jogo em banho maria só aguardando o erro do adversário, no final do pimeiro tempo, um contra-ataque e uma arrancada de Jef Silva, terminou em um forte chute de canhota, e uma bela defesa do goleiro do Gama, já dava um pequeno aperitivo do que seria o segundo tempo. No segundo tempo a equipe da Ilha de Santa Catarina entrou melhor posicionada e após passe de Marquinhos o lateral direito Arlindo Maracanã pegou bem na bola e ainda contou com o desvio do zagueiro adversário para superar o goleiro do Gama. O segundo gol avaiano não demorou acontecer, e foi em um contra-ataque puxado por Abuda, que foi derrubado por Pedro Paulo, zagueiro do Gama próximo a entrada da área, falta não marcada pelo árbitro, mas na sobra, em disputa de bola Marquinhos leva a melhor e a bola sobra para Abuda, que tentou passar a bola para Evando, no meio da área, mas a trajetória do passe foi cortada pelo zagueiro do Gama, que mais uma vez colocou a bola no fundo das redes.
Quando parecia que o placar já estava definido em um passe mal feito do goleiro Odair pegou de primeira de muito longe e acertou o gol adversário, que estava sem goleiro.
A partida de ontem comprova mais uma vez que estamos no caminho certo, e mesmo em um dia que não fizemos uma excelente atuação, atingimos o nosso objetivo que era a vitória.
Na próxima rodada o Avaí recebe o Marília no próximo sábado, às 20:30, no estádio da Ressacada.

Avaí passa de 97 % de chances de subir

Um dos principais sites de estatísticas sobre futebol, o site http://www.chancedegol.com.br/, em sua última atualização aponta o Avaí como tendo 97,6 % de chances de acesso a série A do futebol brasileiro, enquanto o Corinthinas tem 99 ,99 % de chances e o Santo André 92,3 %, pelo visto a briga pela quarta vaga ficará entre Barueri e Vila Nova com 54,1% e 29,1% respectivamente, correm por fora Ponte Preta com 18,4% e Bragantino com 7,3%.

Carreata Avaiana

É inegável o clima de otimismo da torcida avaiana, e embalado nesta onda de otimismo é que alguns avaianos que estiveram presentes na Chuleta na Ressacada e acompanharam Gama e Avaí pelo Telão decidiram reviver os bons tempos das carreatas antes de jogos do Avaí, principalmente em Clássicos no remendão, e marcaram para o próximo sábado, 25/11/2008, às 16:00 a concentração no Koxixo's. Compareça e prestigie, vai ser mais uma prova de amor ao Avaí. Leve suas bandeiras, balões e busine bastante.

Resultados de Ontem pela 31ª rodada

17/10 - Sexta-Feira
20:30 - Gama (DF) 0 x 3 Avaí (SC)
20:30 - Marília (SP) 2 x 1 América (RN)
20:30 - Criciúma (SC) 1 x 0 Bragantino (SP)

Convocação da Torcida - Delegação chega às 12h30min - Vamos ao aeroporto!

A Diretora Social do Avaí, Sra. Nesi Brina Furlani, atendendo à pedido de vários torcedores que compareceram no restaurante da Ressacada nesta sexta-feira, na Chuleta do Avaí, por Amor ao Leão da Ilha, está conclamando a torcida avaiana à comparecer no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, neste sábado, (18/10), às 12h30min, para recepcionar a delegação que retorna de Brasília após a vitória diante do Gama, pelo placar de 3 gols a zero.
Fonte: Site Oficial do Avaí

Avaí bate o Gama no Mané Garrincha

Em uma noite de gols contra e falta de bolas com os gandulas, o Avaí bateu o Gama por 3 a 0, no Mané Garrincha, pelo complemento da 31ª rodada da Série B, e alcançou a vice-liderança momentânea com 56 pontos, um a mais que o Santo André. Já o time candango, que tem a pior defesa da competição com 60 gols sofridos, além de permanecer na zona do rebaixamento com 32 pontos, caiu para a penúltima posição com as vitórias de Criciúma e Marília.
Na próxima rodada, o Avaí recebe o Marília, sábado, na Ressacada, às 16h; Enquanto o Gama encara o Juventude, em Caxias do Sul, na sexta-feira, às 20h30m.
O jogo começou morno, mas logo o Gama tomaria a iniciativa, com o atacante Bebeto, aos seis minutos. Ele bateu forte da entrada da área, obrigando o goleiro Eduardo Martini a espalmar para escanteio.
O time catarinense estava longe de mostrar o futebol que o levou à vice-liderança da Série B, enquanto os candangos mostravam maior volume de jogo. Aos 33, Aélson desceu pela canhota e bateu cruzado. Maia, no segundo pau, chegou um pouco atrasado.
Quatro minutos mais tarde, uma baixa no Avaí. O zagueiro Emerson sentiu uma contusão no tornozelo direito e não pôde continuar no jogo, decepcionando seus familiares, que estavam na arquibancada do estádio Mane Garrincha. Cássio entrou em seu lugar.
O Gama continuou pressionando até o fim dos primeiros 45 minutos. No entanto, em um rápido contra-ataque, Jef Silva desceu em velocidade, invadiu a área e soltou a bomba, para a defesa de André Zandoná.
A postura da equipe está boa. Mas só faltou um pouco de tranqüilidade no último passe para nós fazermos o gol – disse o atacante Maia, na saída para o vestiário.
Enquanto Abuda lamentou:- Começamos bem, mas caímos de produção durante o jogo – afirmou.
Na etapa complementar, o Gama permaneceu no ataque, mas a história foi diferente. O técnico Silas acertou o posicionamento do Avaí, que passou a marcar com mais eficiência. E deu resultado. Aos 15, Marquinhos recebeu de costas para a zaga e ajeitou para quem vinha de trás. Arlindo Maracanã pegou de primeira, e a bola desviou no zagueiro João Paulo, traindo André Zandoná. Os catarinenses abriram o placar.
Tendo que ganhar para fugir da zona do rebaixamento, o técnico Jean Cláudio sacou o lateral-direito Edylton e colocou o atacante Landu, deixando o Gama ainda mais ofensivo. Todavia, não era a noite do zagueiro João Paulo. Sete minutos mais tarde, Abuda desceu pelo meio e cruzou rasteiro, o defensor tentou cortar e novamente jogou contra a sua própria meta.
Com o marcador definido, o Avaí recuou e passou a explorar os contra-ataques. Odair e Wendell entram no lugar de Abuda e Váber, respectivamente, para reforçarem o sistema defensivo; Enquanto no time candango, Edimar substituiu Aélson. Landu ainda perdeu uma chance incrível de diminuir, aos 35. ainda deu tempo de sair o terceiro gol catarinense: Odair aproveitou uma lambança de André Zandoná e encobriu o goleiro. E foi só.
Fonte: Globoesporte.com

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

TELÃO na Ressacada para Gama X Avaí

Funcionários e colaboradores do Avaí estão promovendo um evento para mobilizar torcedores apaixonados pelo clube para torcer pelo Leão da Ilha no restaurante da Ressacada, nesta sexta-feira, 17 de outubro.
A partir das 19h30min, torcedores apaixonados pelo clube poderão jantar (chuleta) no restaurante da Ressacada e, logo a seguir, assistir, em um telão, a partida Gama X Avaí que está marcada para ter início às 20h30min, no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.

Várias atividades e sorteios de brindes serão realizados no intervalo da partida.
Além disso, as crianças que estiverem melhor uniformizadas participaram de uma seleção e as dez melhores ganharão brindes surpresas.
O Valor da Chuleta é de apenas R$10,00 (dez reais), com direito a sorteio de brindes.
O número de participantes na Chuleta do Avaí, por Amor ao Leão da Ilha é limitado e as reservas podem ser feitas através dos telefones (48) 3236-1215 ou 3236-1945.
Fonte: Site Oficial do Clube

Confira os jogo de hoje - Sexta-feira - 20h30
Gama-DF x Avaí-SC
Marília-SP x América-RN
Criciúma-SC x Bragantino-SP
Nota do Blog: Uma boa pedida assistir ao jogo na Ressacada junto com vários avaianos, repetindo o sucesso do Carreteiro das Leoas.

Hoje é o Grande dia

Hoje é o grande dia, Gama e Avaí se enfrentam no belo estádio Mané Garrincha em Brasília, com campanhas distintas na competição vai ser mais uma batalha na luta pelo acesso do Leão da Ilha, já nosso adversário luta desesperadamente para fugir do rebaixamento, no nosso adversário nomes conhecidos do torcedor avaiano como o zagueiro Pedro Paulo, o lateral Rodrigo Ninja e o craque do Créu Bebeto, temos tudo para trazer pontos de Brasília, basta o Avaí impor sua melhor qualidade desde o início do jogo e partir para cima do noso adversário, que tentará também sair para o jogo e ficará completamente exposta a arma mortal avaiana, o poderoso contra-ataque. Com uma vitória fiamos em posição muito privilegiada na tabela, e consolidamos ainda mais nossa posição no G4, abrindo 5 pontos do quarto e do quinto colocado, Barueri e Vila Nova respectivamente.
Guerreiros confiamos muito em vocês e sabemos que hoje receberemos um grande presente.


Vai pra cima deles Leão !!!! Vamos Subir Leão !!!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Dia de encontrar amigos e conhecer amigos virtuais.

A noite de lançamento da campanha "Vamos subir Leão", foi bem legal para rever alguns amigos como o Guto do Blog De Canhota, a Kátia do Blog Matagato, e conhecer pessoalmente o Fabio Machado do Blog de seu mesmo nome e do Rogério do Elite Azul e Branca, filho do nosso inspirador o nosso saldoso Maestro Tullo.
Na foto: da direita para a esquerda. Anthony, Kátia, Rogério, Fabio Machado, Dona Nesi e sua Filha e Guto Atherino.

Conta para Dépósito !!




Campanha: Vamos Subir Leão !

Para quem reclamou que nunca sabia o que fazer a mais além de apenas pagar as suas mensalidades de sócio em dia, a ASSTA, Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí encontrou uma boa forma de você fazer isso. Basta apenas depositar um valor de sua preferência em uma Conta Poupança da ASSTA, e caso o nosso Leão suba, que está muito próximo de acontecer, este valor será revertido para a premiação dos atletas e pagamento de despesas decorrentes desta luta pelo acesso. Caso o improvável aconteça que seria o Avaí não atingir o objetivo de acesso ao final do campeonato, todo o montante arrecadado ficará a disposição dos torcedores e empresários que contribuiram para seu imediato resgate. Claro que é voz corrente na nação avaiana que ninguém quer seu dinheiro de volta.


Então torcedor, empresário, simpatizante, o que estamos esperando !!!


O Blog Paixão pra toda vida apóia totalmente esta iniciativa da ASSTA, e eu como um dos fundadores da Associação me sinto orgulhoso desta entidade que tanto ja fez pelo Avaí estar fazendo parte de mais está bela página da rica história do Avaí Futebol Clube, o clube mais tradicional, querido e vitorioso do estado de Santa Catarina.

ASSTA lança campanha Vamos Subir Leão!

Com a presença da imprensa e de grande maioria dos Blogueiros que abordam assuntos relacionados ao Avaí Futebol Clube, a ASSTA, - Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí, lançou na noite desta quarta-feira, (15/10), a Campanha Vamos Subir Leão!
O presidente da ASSTA, Sr. Vanderlei Tavares, acompanhado pelo Sr. Márcio Borges, tesoureiro da entidade, compôs a mesa ao lado do presidente do Avaí, Sr. João Nilson Zunino. Durante pouco mais de 20 minutos, Vanderlei fez a apresentação do projeto que tem por objetivo maior unir forças neste importante momento por qual passa o Avaí.


A imprensa, que esteve presente em um bom número, pode questionar ao presidente da ASSTA, e ao presidente do Avaí, como funcionará a campanha.


“A idéia de lançarmos uma campanha para ajudar o Avaí com recursos financeiros vem amadurecendo há algum tempo. Conversamos com a Diretoria Executiva do Clube e nossa proposta foi bem aceita”, comentou Vanderlei Tavares, que concluiu registrando estar confiante na resposta positiva dos apaixonados pelo Avaí Futebol Clube.


Segundo Tavares, para participar é muito fácil. Basta que o torcedor vá a uma agência da Caixa Econômica Federal, ou a uma Lotérica da Caixa, e efetue um depósito com quantia igual ou superior a R$25,00 (vinte e cinco reais), - que equivale ao valor de um ingresso -, na conta que foi aberta única e exclusivamente para este fim.


Banco: Caixa Econômica Federal, ou casas lotéricas.
Agência: 1348
Operação: 013
Conta poupança: nº 200885-5
CNPJ: 05.078883/0001-22
Beneficiário: ASSTA

O presidente Zunino registrou que apóia a campanha pela transparência que o projeto apresenta. “Para se ter idéia, é importante que o torcedor saiba que a doação do dinheiro depositado só será efetivada caso o Avaí concretize seu acesso à série A. Se não subirmos, a ASSTA devolverá a quantia depositada na conta bancaria.”Antes de encerrar o evento, os participantes foram convidados para um coquetel, onde todos puderam confraternizar.



CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO clicando AQUI
Fonte: Site Oficial do Avaí

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Saiu o árbitro para Gama x Avaí

DATA: 17/10/2008 às 20:30

ESTÁDIO: MANÉ GARRINCHA/BRASÍLIA
GAMA/DF x AVAÍ/SC

ESCALA
WILSON SOUZA DE MENDONÇA/PE
JULIO CEZAR BEZERRA DA SILVA/PE
ALBINO ANDRADE ALBERT JUNIOR/PE
4º ÁRBITROWILTON PEREIRA SAMPAIO/DF
OBSERVADOR
JORGE PAULO DE OLIVEIRA GOMES/DF

Avaí de Silas Pereira invicto na Ressacada

O treinador Silas Pereira, que chegou ao Avaí dia 16/Mar e fez sua estréia, no jogo válido pelo Campeonato Catarinense Avai 5 x 0 Juventus, continua invicto em seu Estádio.Foram até agora 18 jogos no Estádio Aderbal Ramos da Silva com 12 vitórias e 6 empates.O Avaí sob o comando de Silas Pereira realizou 37 jogos, sendo 19 vit. 13 emp. e 5 der. Foram marcados 75 gols e sofridos 30, com uma média superior a 2 gols marcados por jogo.
Fonte: Site Oficial do Avaí

Notícias do nosso adversário - Gama

ROBERTO SANTOS COM FADIGA MUSCULAR VIRA DUVIDA NO ATAQUE

O time alviverde treinou nos dois períodos nesta segunda-feira. O técnico Jean Cláudio comentou com a imprensa, que deve abandonar o esquema com três zagueiros no jogo de sexta-feira, contra o Avaí, no estádio Mané Garrincha.
O volante Júlio César fez uma cirurgia dentária, e deve voltar a treinar na quarta-feira, o atacante Roberto Santos, com fadiga muscular, não treinou e é duvida. Maia é o principal candidato à vaga.
A equipe alviverde treina nos dois períodos nesta terça-feira, no ninho do periquito.


BEBETO E MAIA NO ATAQUE - JAIR RABELO DISPENSADO

O Gama treinou nos dois períodos, nesta terça-feira, no ninho do periquito. A equipe para o jogo com o Avaí na próxima sexta-feira, só será confirmada no treino desta quarta-feira, às 16h, no estádio Mané Garrincha, a prioridade é mudar o esquema tático, vou com Bebeto e Maia no ataque, e mais um homem no meio. Já que o Roberto Santos ficará de fora, avisa o técnico Jean Cláudio.
Jair Rabelo foi dispensado pelo superintendente do clube.
Sua função era de contratar jogadores. Já que não terá mais nenhuma contratação ele está desligado do clube, afirma Wagner Marques.

Resultados de Ontem pela 31ª rodada

14/10 - Terça-Feira

20:30 - Santo André (SP) 2 x 1 Vila Nova (GO)
20:30 - Ceará (CE) 1 x 0 Barueri (SP)
20:30 - Paraná (PR) 1 x 3 Brasiliense (DF)

CONVOCAÇÃO PARA REUNIÃO

A ASSTA, - Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí, CONVOCA a IMPRENSA e os administradores de BLOGs que falam sobre o Avaí Futebol Clube para reunião a ser realizada a partir das 19h00 desta quarta-feira, (15/10), no restaurante do estádio da Ressacada.
O assunto é de grande importância para todos, tendo em vista que visa mexer com a emoção dos apaixonados pelo Avaí Futebol Clube.


Data: 15/10/2008
Hora: 19h00
Local: Restaurante da Ressacada
Evento: Lançamento de Campanha VAMOS SUBIR LEÃO!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Jogos da 31ª rodada - Veja a tabela completa

Começa hoje a 31ª rodada da Série B, com dois jogos muito importantes, e aquela secadinha básica como sempre, para um empate entre Santo André e Vila Nova e um vitória do Ceará.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Pelé Avaiano

Essa camisa sim caiu bem no Rei Pelé !!!

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO