sexta-feira, 25 de abril de 2008

Punição para o Asprila

Não vai acontecer nada com a Vera Verão transtornada do Clássico, cade os defensores da justiça e da descência que queriam a punição pra Avaí e Criciúma, será que vai ficar por isso mesmo só porque o brocolense tem dois jogos importantes da final.

Avaí acerta com Carlinhos Artilheiro do Atlético Tubarão no Campeonato Catarinense

O Avaí segue reforçando seu elenco para o Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima segunda-feira, chega à Ressacada o atacante Carlinhos, artilheiro do Atlético Tubarão no estadual deste ano, com 13 gols.“Eu estive com a diretoria do Avaí ontem [quinta-feira]. A gente conversou e segunda-feira eu chego no Avaí para poder definir algumas coisas. Mas com certeza eu vou defender as cores do Avaí neste ano”, disse Carlinhos à Rádio Guarujá.Sobre o seu estilo de jogo, o atacante reconheceu que não é um centroavante de área. “Minhas características são velocidade e força. Gosto muito de sair da área e fazer gols”, comentou.
Fonte:Redação FutebolSC.com

Odair, meia velocista confirmado

Confirmado também a contratação de Odair, meia atacante, velocista, com passagem por vários clubes do futebol brasileiro, inclusive tendo participado do Brasileiro do ano pasado pelo Criciúma e atuou o Campeonato Paulista deste ano pelo Guaratinguetá.

Arlindo Marcanã confirmado !

Confirmada a contratação do Lateral Direito Arlindo Marcanã, bom jogador, exímio cobrador de falta.
Nome: Luis Arlindo de Jesus dos Santos.
Apelido: Arlindo Maracanã.
Posição: Lateral direito.
Nascimento: 02.10.1978.
Idade: 28 anos.
Altura: 1,79m.Peso: 77 kg
Últimos Clubes: Bahia/BA, Rio Branco/SP, Dourados/MEX, e Ceará Sporting Club

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Jogador do Avaí esta dando o que falar no Futebol Brasileiro !

Fonte: 24/04/08 - Globoesporte.com

Luis Ricardo, o novo Luis Fabiano?

Nome de atacante Luis já tem. O último Luis que passou pelo ataque da Ponte Preta hoje faz sucesso nos gramados da Espanha. Revelado pela Macaca, Luis Fabiano, atualmente no Sevilla, serve de espelho para Luis Ricardo.Autor do primeiro gol na vitória de sábado passado (2 a 1 sobre o Guaratinguetá) e que garantiu a Ponte na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, Luis Ricardo até gosta da comparação, mas mostra humildade.- Fico feliz com esse tipo de comparação, principalmente por se tratar de um jogador de alto nível como ele. Só que eu ainda estou muito longe de chegar ao nível do Luís Fabiano - diz.Pela Ponte, Luis Ricardo fez só três gols no Paulistão. Para a decisão, ele quer marcar mais para que a torcida da Macaca relembre sim de Luis Fabiano.- Gosto de me espelhar em grandes jogadores. Não tenho a força que ele tem, mas estilo de jogo, de drible e de chute são parecidos.

Timemania

Hoje, Sexta e Sábado é dia de fazer uma Fezinha na Timemania. Vamos Apostar !!! Dica a idade do padre maluco, o dia que ele levantou vôo e no número do Célio Amorim, etc ...

23/04 - Dia do Escoteiro


Com um dia de atraso, como este Blog é para falar de Paixão, e além do Avaí tenho outro Paixão que é o Escotismo, gostaria de parabenizar a todos que ainda são ou foram escoteiros, porque "Uma vez Escoteiro, sempre Escoteiro", pela passagem de seu dia, deste movimento tão importante que ano passado comemorou seu Centenário, movimento este que é a maior fraternidade mundial de jovens.
Sempre Alerta !
Mais Informações sobre escotismo no

Foto: Eu no Olimpico Avaí x Grêmio

Esta confirmado e ja saiu no site Oficial do Avai, o amistoso para o dia 03/05/2008 contra o Grêmio às 15:30h no estádio da Ressacada, uma boa pedida para um sábado a tarde.

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Não precisa dizer nada ...

Fonte: Blog do Tullo




Ainda sobre a reunião ...

O que posso contar da reunião é que ela foi muito proveitosa, e construtiva, tendo amplo debate sobre tudo que vem sendo feito no Avaí nos últimos tempos e o que se espera para o futuro, foram feitas varias colocações pelos ex-presidentes dos acertos e os erros e da importância de mais reuniões do Conselho Consultivo para troca de experiências e busca de novos rumos, cada vez melhores para o Avaí Futebol Clube. Como já divulgado na imprensa foi apresentado um relatório sobre as obras feitas na Gestão do Presidente Zunino e o impacto delas para a vida do Clube, e a apresentação da Maquete Eletrônica da "Nova Ressacada", o projeto de ampliação do estádio que neste momento encontra-se na fase de captação de recursos para a viabilização da obra, através de parceiros nacionais e internacionais. Como também já divulgado na imprensa estavam presentes na reunião importantes ex-presidentes do Avaí como os irmãos Bastos, Flávio Félix, Gito Daux, Lourival Amorim, Gerson Basso entre outros.
O Sr. Eduardo Gomes, vice-presidente e atualmente atuando mais diretamente na área de futebol, fez uma análise da participação do Avaí no Campeonato Estadual deste ano e ressaltou que o Avaí vai entrar muito forte para o Campeonato Brasileiro, como nunca antes, com o grupo quase que totalmente formado.

Conselho Conultivo dos Ex Presidentes do Avaí se reune no Hotel Baía Norte 22/04/2008

Foto: Alceu Atherino - Assessoria de Imprensa

Aconteceu na noite desta terça-feira, (22/04), a reunião do presidente João Nilson Zunino com ex-presidentes do Avaí Futebol Clube.O Hotel Baia Norte foi local do evento, que contou com a presença de mais de vinte pessoas, entre elas ex-presidente, representantes do Conselho Deliberativo e da atual Diretoria Executiva.Durante o evento, que foi denominado de reunião do Conselho Consultivo, o presidente João Nilson Zunino relatou a todos um pouco do que vem realizando em sua gestão, seja em termos patrimoniais, sociais ou mesmo referente ao Departamento de Futebol.Um vídeo com fotos das obras executadas nos últimos anos foi apresentado, assim como também uma maquete eletrônica 3D mostrando como ficará o estádio da Ressacada com as obras de ampliação, cujo projetos estão em fase de captação de recursos.Ainda como parte da programação do encontro, Thiago Mansur, representando o presidente do Instituto Avaí, Sr. Luciano Corrêa, apresentou um material institucional sobre o Instituto Avaí, e falou sobre as ações sociais que a entidade está realizando, e sobre os projetos que estão em fase de capitação de recursos.Zunino lembrou que o Avaí foi o primeiro clube no Brasil a ter um Instituto legalmente constituído. Registrou também que a ASSTA – Associação Cultural e Social dos Torcedores do Avaí, tem colaborado com sua gestão.Ao fim do encontrou, uma carta de apoio a Diretoria Executiva foi redigida e assinada por todos aqueles que apóiam a gestão de João Nilson Zunino.Em uma rápida avaliação sobre a reunião, chegou-se a decisão de que o evento deve ser realizado mais vezes ao ano, fortalecendo assim a instituição Avaí Futebol Clube.Obs.: Nesta quarta-feira será disponibilizada lista completa dos participantes da reunião.
Fonte: Site Oficial do Avaí

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Ninguem cala esse nosso amor !!!

Foto: Hermínio Nunes

Não adianta por mais que tentem calar esse nosso amor, não conseguirão, é uma paixão que só quem sente entende, ouvi na Ressacada que Futebol não é de Deus, se fosse certas coisas não aconteceriam, talvez, mas só pode ser de Deus um amor como esse, que nos da esperanças, nos tortura, nos acalma, só pode ser de Deus o orgulho de conquistas irretocáveis e dentro das regras do esporte, sim esporte que alguns insistem em fazer dele apenas um negócio sujo e vergonho. Mas só pode ser por Deus termos força pra continuar lutando, e será por Deus no final a Vitória !

Aplausos ao final do jogo !

Bom depois de um dia todo sem postar no Blog mando minha primeira postagem de hoje, apesar do empate e da não classificação achei muito madura a atitude da grande maioria da torcida do Avaí ao final do jogo que aplaudiu o time que fez de tudo para obter a vitória, mas além de não ser eficiente nas finalizações fruto de uma ansiedade por acertar, teve um bom time do Cricíuma que só precisou fazer o mais fácil, destruir, em um campo propício a esta tarefa, além de ter sido beneficiado com o gol logo no inicio na lamentável falha do Eduardo Martini, mas realmente quem roubou a cena no jogo foi o "fantoche do doutor" que novamente foi a campo disposto a garantir o resultado que interessava ao chefe. Concordo com o Tullo em um comentário em seu Blog, o Avaí tem que pensar apenas no Brasileiro, pois o Avaí só vai ganhar estadual depois que o doutor tiver 7 palmos debaixo da terra.

domingo, 20 de abril de 2008

Poxa não tenho palavras para demonstrar minha satisfação para em apenas 7 dias de Blog ele ter recebido mais de 1000 visitas agradeço a todos e em Especial a Katia o Valdez e principalmente o Maestro Tullo que ajudaram muito ao Blog atingir tantas visitas. Vou me esforçar ao máximo para tentar manter o Blog sempre o mais atrativo possível para os amigos avaianos que nos dão a honra de suas visitas. Espero ter contribuído para essa família de Blogs avaianos que aumenta a cada dia.
Abraços fraternais irmão avaianos,
Anthony

Ao contrário de alguns Blogs de jornalistas de certa empresa de comunicação, forasteiros que adotaram o brocolis como paixão, o Avaí não amarelou, nem tão pouco iria enaltecer os 10 heróis pois em nenhum momento vi o adversário com 10 em campo no final do jogo eram 11 contra 11 ou estou errado ? ahhh o décimo primeiro jogador deles deveria estar em um lugar muito especial, este da foto, que tem tudo a ver com ele.

Nem sempre se faz justiça no Futebol, nem sempre o melhor time vence, os números não mentem e até uma criança percebe que o time do Avaí é o melhor deste campeonato, mas este esporte nos prega supresas e teremos uma final sem a melhor equipe da competição presente, que vença a segunda melhor equipe na competição que é Criciúma para pelo menos se fazer um pouco de justiça.

Foto: Flavio Neves Clicrbs

Em partida onde o gramado estava bastante pesado e a arbitragem duvidosa, (na visão de alguns torcedores e cronistas esportivos), o Avaí empatou em um gol com o Criciúma e encerrou sua participação no campeonato Catarinense 2008 na 2º colocação geral, com 46 pontos, em 22 jogos, sendo 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Durante o turno e o returno, foram marcados 60 gols e sofridos 20. O saldo de gols ficou em 40 gols.Com o empate na Ressacada, o Avaí deixou escapar a classificação para a final da competição.Sobre o jogo, nada mais a comentar, a não ser agradecer o apoio e o incentivo que o 12º jogador deu para os atletas do início ao fim.Em entrevista coletiva, o treinador Silas e os jogadores agradeceram o apoio da torcida.Muito obrigado torcida avaiana!
Fonte: Site Oficial do Avaí - Autor: Alceu Atherino
Nota do Blog: Duvidosa é pouco, aliás duvida não tem nenhuma, foi cumprida uma missão.

Nova Enquete

Pessoal devido aos últimos fatos me vejo obrigado a lançar uma nova enquete sobre os árbitros e tentarmos descobrir quem foi o arbitro que mais "errou" contra o Avaí.

Valeu a Luta !!

Pessoal, fizemos um bom jogo, mesmo com o campo em péssimas condições da prática de um bom futebol, tivemos inúmeras chances, poderíamos ter vencido mesmo com tudo o que aconteceu, mas mais uma vez um "careca" fez a diferença, como vários que passaram por aqui ja fizeram, mas esse de hoje ja possou por aqui recentemente e deixou sua marca, e novamente ele desequilibrou, parabéns ele foi muito competente na sua missão, conseguiu mais uma vez !!!
Agora é trabalhar que o brasileiro esta ai e eu confio neste time, não vamos achar que esta tudo errado, a culpa maior é do "careca".

Vamos pro Jogo !

Foto: Site Oficial do Avaí
Esperávamos um céu assim azul e branco, mas vamos para o jogo ja que a partida esta confirmada mesmo com esta chuva que castiga a Ilha de Santa Catarina desde ontem, mesmo sabendo que temos uma das melhores drenagens do Brasil, a chuva foi tanta que ja é possível visualizar várias poças no gramado, esperamos que até o horário do jogo, pouco menos de 3 horas, diminua um pouco a chuva para melhorar as condições do gramado, uma vez que no atual estado o mesmo favorece quem vem para não querer jogo, montando uma retranca como vimos na última quarta feira contra o Vasco pela Copa do Brasil, mas nossos heróis vão superar todos estes obstáculos e brincar a torcida avaiana com mais um espetáculo neste estadual. Nós confiamos !!!

Tem jogador do Leão na final do Paulistão !!!

O Jogador Luís Ricardo, do Avaí, emprestado para a Ponte Preta, foi um dos responsáveis diretos pela classificação da Ponte Preta a final do Paulistão, marcando o primeiro Gol do time campineiro aos 27 minutos do primeiro tempo desviando de primeira o escanteio batido por Renato, na vitória de 2 x 1 sobre o Guaratinguetá.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO