sábado, 14 de novembro de 2009

Coluna Paixão Azurra !

Por André Tarnowsky Filho


Um jogão imperdível!

Quem acompanhou a Série B ano passado deve lembrar dos dois confrontos entre Avaí e Corinthians.

Lembram também o jogo do primeiro turno nesta Série A. Foram jogos eletrizantes. Os dois subiram, o Timão tornou-se campeão da Copa do Brasil, já está na Copa Libertadores do ano que vem, enquanto o Leão já garantiu seu lugar na Sul-Americana.

Será daqueles jogos em que o torcedor esfrega as mãos ansioso na espera por ver o seu time ganhar.

O Avaí está definido pelo comandante Silas, com o retorno de Léo Gago e a permanência de Caio no lugar de Muriqui. O resto é aquele time cantado em verso e prosa pela torcida, que não para de sorrir. Dá-lhe, Leão!

Além do bom jogo, teremos a Paella do Avaí. É mais um dia de festa na Ressacada, como acontece em todos os jogos. É dia de chegar ainda mais cedo, confraternizar com as famílias e os amigos e de doar presentes para a campanha Um só coração!

Da Ressacada para o mundo

Domingo é dia Ressacada On Fire. A Globo transmite o jogo para o Brasil, na certeza de um bom jogo e de mais um espetáculo. Vamos invadir a telinha global outra vez!

Perguntar não ofende...

Será que o vizinho e o outro estarão na Ressacada matando saudades do “Curintia” contra o Avaí?

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Avaí Futebar Clube - Camiseta Licenciada !

Coluna Paixão Azurra !

Por André Tarnowsky Filho


Mil vezes com o jeito da gente!


Hoje, nosso jornal completa sua milésima edição. Em pouco mais de três anos, tornou-se o mais vendido na Grande Florianópolis. É a vitória de uma equipe capacitada, da qual fazemos parte. Chegamos hoje a coluna número 605, colaborando com nossas idéias e com as opiniões dos leitores. Temos três belos motivos para estarmos felizes: o êxito do jornal, o contato direto com os avaianos e as conquistas do nosso Leão. Parabéns a toda equipe da HSC e um agradecimento especial ao torcedor avaiano.

Um motivo nobre

Nos jogos deste final de semana, tanto no Estreito quanto do Avaí no domingo, os torcedores tem um bom motivo para fazer doação de brinquedos em prol das crianças carentes. É a campanha “Um só coração”, de iniciativa dos blogueiros avaianos e os do time do Estreito, apoiado pelos dois clubes e pela FUCAS, Fundação Casan. Participe! É um gesto nobre para ajudar os mais necessitados, sem qualquer cor de clube.

Onde?

O Murilo Lohmeyer não concorda com o vizinho. Essa história de final infeliz com silêncio sepulcral na noite de terça-feira, não aconteceu. Ele acha estranho porque no Bar da Helo, no Morro do Céu, na hora do gol do América, era só carnaval. O mesmo aconteceu na Agronômica, no Bar do Baron, e no Córrego Grande, no Bar do Billy. O Carnatal, da camisa do América, teve sua versão mais alegre na nossa Ilha.

Domingo a Ressacada faz 26 aninhos !!!!

Neste Domingo 15/11/2009, a Bela Ressacada faz 26 anos. Tempo de muitas alegrias, tristezas, emoções. Neste gramado já pisaram grandes craques do futebol brasileiro. O primeiro gol avaiano foi marcado por Amarildo no amistoso de inauguração do estádio, segundo nosso amigo Fábio Machado, no programa Papo Azurra da última terça, Bizu foi o homem que deu o primeiro toque na bola na mais importante praça esportiva e Santa Catarina. Aderbal Ramos da Silva foi o nome dado ao estádio azul e branco.
A sua arquittura com detalhes em tijolos a vista dava o toque da modernidade na época, mas a Ressacada está em constante modernização e ampliação e em breve teremos ainda mais melhorias em nosso belíssimo estádio.
Nos dois últimos anos vivemos os moments mais felizes da Ressacada, e temos certeza que nos próximos anos nosso estádio será palco do novo Grande Clube do Futebol Nacional.

Parabéns Bela Ressacada ! Parabéns Avaí Futebol Clube !

Comunicado aos Sócios

Segue abaixo comunicado importante aos sócios do clube.

ATENDIMENTO NA SECRETARIA

Tendo em vista o grande fluxo de atividades em decorrência do jogo AVAI X CORINTHIANS, a Gerência Administrativa do Avaí Futebol Clube, vem excecpionalmente informar as alterações no atendimento destes dias 14 e 15.11.2009, na SECRETARIA do Clube:

1- As reativações de sócios e as novas inscrições no quadro de sócios do Avaí Futebol Clube serão realizadas até às 19h00 de sexta-feira, (13/11/09), incluindo cadastramento on-line;

2- Nos dias 14 e 15 de novembro, não serão reativados ou cadastrados novos sócios (voltando ao normal na segunda feira, dia 16/11);

3- No dia da partida Avaí X Corinthians, (15/11), não serão entregues credenciais aos sócios que esquecerem de trazer suas carteiras para o estádio, pois não teremos como atendê-los;

4- Os associados que ainda não pagaram a mensalidade, devem evitar transtornos e filas no dia do jogo, pagando suas mensalidades até às 18h00 de sábado;

Tal medida visa única e exclusivamente, proporcionar aos torcedores do Avaí, e demais usuários da secretaria, maior conforto durante o atendimento que será realizado nos dias 13/11 (das 09h00 até às 19h00), 14/11 (das 09h00 até às 18h00) e 15/11 (das 09h00 até o início do jogo).

A GERÊNCIA

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Domingo tem Paella do Avaí !

PAPO AZURRA NO ESPORTE NA MAIS - ACOMPANHE A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA 3


Watch live video from fabiomachadofloripa on Justin.tv

Watch live video from fabiomachadofloripa on Justin.tv

Watch live video from fabiomachadofloripa on Justin.tv

Domingo, leve um brinquedo para a Ressacada.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

1 ano da maioridade ...

Exatamente a 365 dias atrás, no dia 11 de Novembro de 2008, quando Evando, na meia esquerda, cortou para o meio e bateu com a perna direita, e a bola caprichosamente desviou no zagueiro, e entrou no meio das pernas do goleiro do Brasiliense, e alguns minutos depois o árbitro Héber Roberto Lopes apontou para o meio de campo e apitou, estamos na Elite do Futebol Nacional.
Mas como disse nosso comandante Silas naquele dia, no vestiário depois da partida.
Estamos contentes, mas isso aqui não é pra gente não, nós vamos atrás agora de Sulamericana, Libertadores.
E exatamente isso que está acontecendo agora, um ano depois, estamos garantidos em uma competição Continental, a Copa Sulamericana, e ainda brigamos por uma vaga na principal competição das américas, a Copa Libertadores, que apesar de distante, em se tratando do Avaí, a um pequeno passo, basta fazer "coza" mais uma vez.
Parabéns Leão da Ilha, tu já nacestes Campeão !
Veja também postagem do povo da Chuleta sobre esse dia, vale a pena !

Ressacada on Fire IV - Festa de Domingo

O jogo contra a equipe do Corinthinans, no próximo Domingo, às 17h (alterado horário pela CBF), tem tudo para ter o maior público do ano, além de ter a melhor das festas feita pela torcida até agora. Pelo jogo ser durante o dia, os sinalizadores, piscas e chuva-de-prata serão trocados por balões, extintores em azul e branco, e muito papel picado.
No ínicio da arrecadação tinha-se uma meta de arrecadar um pouco mais que o último Ressacada on Fire III, só que a arrecadação superou completamente as expectativas e quase R$ 5.000,00 já foram arrecadados. E quanto mais, melhor será a festa.
O pessoal que organiza o evento, faz também uma prestação de contas, demonstrando a transparência do processo. Não é uma torcida organizada, mas sim sócios do clube organizados para dar a nossos atletas a festa que eles e o maior clube de Santa Catarina merecem. Neste dia que também irá marcar os 26 anos da mais bonita, confortável e importante praça esportiva de nosso estado, o Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada.
Paralelamente e completando a grande festa de Domingo, a Paella do Avaí será o local para o grande esquenta da torcida e início das comemorações e festividades.
Dentro de campo a rivalidade de duas equipes que sobraram na série B do ano passado e fizeram duelos emocionantes, tanto na Ressacada com no Pacaembú, e trazem essa rivalidade agora para a elite do futebol nacional.
Não menos importante, o craque Ronaldo Fenômeno, que será uma das atrações do jogo, que provavelmente será homenageado pelo Avaí, por ter marcado seu primeiro gol pela Seleção Brasileira, aqui na Ressacada, naquela partida de despedida da "Seleção Canarinho", contra a Islândia, no monumental Estádio da Ressacada em 1994.

Conta para depósito Ressacada on Fire:

Banco: Banco do Brasil
Nome: Pamella A. Setubal
Conta Poupança: 23.921-6
Agência: 4236-6
Variação: 001

Para a prestação de contas favor mandar e-mail para: ressacadaonfire@gmail.com, informando nome, data e o valor do depósito.

Veja clicando AQUI, fotos da construção da Ressacada, no Site Oficial do Clube.

Presente de Natal !

Papai Noel chegou mais cedo, e trouxe na noite de ontem o presente de Natal, coisa linda !

Dica do meu amigo Bona

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Hoje é dia de Papo Azurra

Pessoal, hoje, ao meio dia, na Rádio Mais Alegria, teremos mais um PAPO AZURRA.

Fique ligado nas ondas da Rádio, pelo 1470 AM, o programa conta com o apresentador Fábio Machado e com os blogueiros Anthony, Bruno Carvalho e Rafael Botelho.

A convidada especial de hoje é a blogueira Kátia “Matagato” de Paula, que no dia de hoje completa 14 aninhos (hehehehe)

O programa também pode ser escutado pela internet, site da rádio. Você pode pode também participar do chat do programa fazendo perguntas e dando sua opinão.

Não Perca !!!

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO