sábado, 22 de maio de 2010

Esquenta para o jogão de Domingo !

Neste sábado teremos um senhor aperitivo para o esquenta do grande jogo do Avaí Domingo na Ressacada contra a equipe do Vasco.
É a Final da Champions League, onde Inter de Milão e Bayern de Munique fazem grande jogo.
De um lado os brasileiros Maicon, Julio César e companhia, de outro o meia Robben, que vive a melhor fase de sua carreira, além de outros bons jogadores.
Vale a pena assistir, eu já comprei minha caixinha de 24 Stela Artois pra curtir o jogaço.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Estamos mal acostumados.

É impressionante o patamar que o clube azurra atingiu nos últimos anos, vivemos décadas e décadas de pretensões apenas regionais, e hoje nos sentimos frustrados por termos deixado empatar um jogo fora de casa contra uma das equipes de maior estrutura do futebol nacional, resultado que qualquer time do Brasil estaria comemorando e muito.
Mas isso não é negativo, só demonstra que o Avaí é um clube de porte médio no Brasil, pedindo passagem para entrar no clube dos grandes, e olha isso não falta muito não.
Claro que todos sabemos que precisamos crescer muito em estrutura para isso, afinal o Avaí vem crescendo e se estruturando gradativamente no decorrer dos anos, apesar de em uma velocidade espantosa. Mas completamente diferente de um certo clube ai que teve um certo crescimento artificial, rebocado de muita maquiagem, mas que não conseguiu deixar de ser o mesmo que era quando começou essa mudança, ou seja, nada nacionalmente.
Em nosso segundo ano na primeira divisão nacional somos respeitados por todos, e temidos por vários, situação ímpar a um clube catarinense, que sempre figurou como coadjuvante em competições nacionais, sem esquecer é claro do brilhante título do Criciúma na Copa do Brasil, que até hoje orgulha os catarinenses.
Com base nisso nem farei uma longa análise da partida, que teve dois tempos distintos, e assim como o Avaí foi beneficiado com a expulsão do jogador do Cruzeiro que deu uma entrada criminosa em David, o Cruzeiro foi amplamente favorecido pelas duas contusões do Avaí, e pelo segundo tempo infeliz do bom goleiro Zé Carlos, melhor goleiro do campeonato catarinense, mas pra variar a crônica catarinense mais uma vez resolveu fazer média com o Melhor Goleiro Mais Vazado do Brasil, o companheiro do Tom Hanks no filme O Náufrago, o Frangos Wilson.
Mas voltando a Série A, agora é trabalhar a semana, ajustar o time que final de semana temos o Vasco na Ressacada, e um resultado positivo é muito importante para mantermos o equilíbrio na competição.

Foto: Globoesporte.com

domingo, 16 de maio de 2010

Chegou o dia !

Chegou o dia de mais uma partida do Leão. O Avaí deve ser o mesmo que venceu as últimas partidas, inclusive da goleada sobre o cigano time do Grêmio Prudente.
O Cruzeiro deve poupar alguns titulares, mas isso só trará ainda mais dificuldade para o Avaí. No ano passado quando fomos ao Mineirão na partida contra a Raposa, o Leão ainda não estava ajustado e foi derrotado facilmente pelos garotos cruzeirenses. Em 2010 com o time mais maduro não acredito que isso aconteça, podemos não vencer o jogo, mas não seremos derrotados com tanta facilidade como fomos em algumas situação em nosso primeiro ano de série A, da era dos pontos corridos.
Vejo para esse jogo vários pontos positivos a favor do Avaí, temos uma defesa sólida com Emerson, Rafael e Emerson Nunes, um volante que faz a proteção da zaga de qualidade que é o Marcinho, com experiência, que comanda a ligação defesa-ataque. Temos dois laterais que apoiam com qualidade, tem algumas dificuldades na defesa, é verdade. Dois meias que vem fazendo boas partidas, com destaque especial para Caio, que na última prtida só não fez chover. E Roberto um atacante rápido, talhado para partidas no estilo da de hoje.
A única posição que eu acho que não está ainda funcionando bem é nosso segundo volante, claro, e com certeza com o retorno de alguns jogadores a tendência é de melhora ainda maior no time.
Estamos no caminho certo e que venha a Rapoza, que o Leão tá com sede de gol.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO