quinta-feira, 31 de março de 2011

Classificado.

Isso mesmo, classificado e ponto. O futebol não foi dos melhores, mas o importante foi classificar a próxima fase e ganhar força para o clássico.
O início de jogo do Avaí foi muito ruim, e nivelado por baixo com o time pouco qualificado do Ipatinga, que abriu o placar em um gol contra de Julinho.
Mas a qualidade do individual dos atletas de frente do Avaí fez a diferença. No primeiro gol, eum uma jogada que começou, com William, que passou para Marquinhos que cruzou na medida para Rafael Coelho, que de cabeça empatou a partida. Não demorou muito e o melhor atacante do estado, o guerreiro William, deixou meio time do Ipatinga para trás e cruzou na medida para Rafael Coelho, que só teve o trabalho de tocar para o gol.
No segundo tempo o Leão voltou um pouco melhor, e com facilidade chegou ao gol por mais duas vezes, Acleisson de falta fez o terceiro, e Rafael Coleho de cabeça aproveitou bela cobrança de falta de Marquinhos e fez o quarto gol da partida.
Agora todas as atenções voltam-se para o clássico de Domingo, que tem importancia dupla, por ser o principal e para alguns o único Clássico do futebol catarinense, e para a sequência de classificação do campeonato catarinense.
Vai rpa cima deles (barbies) Leão !

Foto: Arte AvaíMania

segunda-feira, 28 de março de 2011

Agora é Copa do Brasil - Avaí x Ipatinga

Passado o jogo do último Domingo, onde o Avaí não entrou em campo e foi goleado pela fraca equipe do Joinville, agora todas atenções voltam-se ao jogo desta quarta-feira válido pela Copa do Brasil. A derrota para o representante de SC na série C é coisa do passado.
O mais importante para esse confronto pela Copa do Brasil é que as atenções dos atletas que estiverem em campo seja exclusivamente nesta partida, é preferível a substituição de peças e poupar alguns jogadores para o clássico de Domingo, do que vermos jogadores se poupando dentro de campo como na última partida. Temos elenco para essas substituição sem perder muita qualidade, ou mudar muito as características da equipe.
A equipe mineira do Ipatinga, não está bem no seu campeonato local, e na partida de ida, feita pelas duas equipes, verificamos suas fragilidades, mas é necessário muita atenção os 90 minutos para passarmos para a próxima fase da competição nacional.
Nosso técnico Silas precisa rever algumas convicções pois ele não tem mais aquela unanimidade que teve no passado.
Apesar deste resultado negativo, é muito importante agora a torcida aproveitar essa situação da baixa de ingressos e comparecer em bom número nesta importante partida pela Copa do Brasil.

Foto: Arte AvaíMania 

domingo, 27 de março de 2011

Vexame no norte do estado.

O Avaí protagoniou na tarde deste Domingo o maior vexame deste campeonato estadual, pior até que as derrotas em casa no início do campeonato.
Históricamente perder para o JEC em Joinville poderia ser considerado um resultado normal, mas mesmo uma goleada não é tão normal assim, ainda mais atualmente com o abismo que separa a posição do Avaí e da equipe do norte do estado, um na série A e outro que ganhou dos tribunais o dieito de jogar a série C. Mas claro isso não ganha jogo, e ir para uma partida mal escalado e posicionado, além de jogar com a cabeça nas próximas duas partidas teria tudo pra ser fatal.
Acontece que começou o jogo e parecia que mesmo com tudo isso o Avaí poderia vencer e até com facilidade a partida, só que o Leão não aproveitou as oportunidades, e Silas errou tudo que podia errar em um campeonato inteiro.
Agora nos resta pensar no futuro e esquecer este vexame que foi o jogo desta tarde de Domingo.
Uma coisa é certa, basta vencer as duas próximas partidas que a torcida avaiana esquece e perdoa esse grande vexame.

Foto: Final de 2010, saudades do Emerson.

Jogo pra vencer, o adversário e o Didi (José Acácio).

Mais uma vez em um jogo importante e decisivo é "sorteado" um árbitro que sempre prejudica o Avaí em suas arbitragens, não é desculpa apenas constatação dos fatos de suas arbitragens em partidas do Leão.
Mas, assim como em outras oportunidades teremos que superar não só o time adversário, e acredito que temos todas as condições de fazer isso.
Mas minha principal preocupação é com a perda de jogadores importantes para o clássico da próxima semana, principalmente Marquinhos e William, que com certeza terão marcação especial do árbitro trapalhão  (José Acácio).
Estou vendo boa mobilização de torcedores para apoiar o Avaí no norte do estado, o que dará uma força extra a nosso jogadores, para o Joinville é a última carroça que passa, não vencendo esta partida dá adeus as suas pretenções neste Catarinense. Já o Avaí com uma vitória pode até assumir a liderança em caso de derrota da Chapecoense.
Mas sinceramente, prefiro decidir o returno em Chapecó que torcer para uma derrota da equipe do oeste logo nesta partida contra a filial barbie do tombense.

Rumo ao Tri Leão !

Foto: Arte AvaíMania

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO