sábado, 28 de março de 2009

Excelente Resultado em Chapecó

Foto: Ricardo Duarte
O resultado em Chapecó foi excelente, mas o empate foi injusto, pois o Avaí jogou melhor os 90 minutos, e merecia ter tido melhor sorte, como disse o Lima ao final do jogo, se o Avaí tivesse acreditado mais, ousdo mais talvez teria saído de lá até com uma vitória tranquila, mas devido as dificuldades que sempre é jogar em Chapecó acredito que o Silas armou o time de forma correta, e por pouco o Caio não dá a vitória ao Avaí nos últimos minutos, com aquele belo chute na trave. Agora o desafio é matar os dois jogos em casa e terminar o turno com 8 pontos, que seria muito importante para a classificação para a final.
Ponto negativo foi o babaca do Fabinho que quiz fazer rolo só porque o Martini estava comemorando ao final da partida, qual o problema de ele vibrar virado pra torcida, ele não estava fazendo nenhum gesto ofensivo.


Parabéns Guerreiros acreditamos em vocês sempre !!!

Bom primeiro tempo, estivemos bem próximos de abrir o placar !

Tivemos um bom primeiro tempo, jogo truncado, brigado, e pra variar o Zé Acácio resolveu em menos de 5 minutos dar 3 cartões amarelos, só para o Avaí, o único cartão justo foi o do Bruno.
Chegamos a marcar, mas Evando estava em impedimento. Se o jogo não terminar em 0 x 0, é bem provável que esta partida seja decidida em uma bola parada, portanto é primordial manter a concentração os 45 minutos restantes da segunda etapa. A grande surpresa de Silas foi Bruno, que está jogando bem, tendo cometido um único erro que foi tentar dar um passe de calcanhar no meio de campo, que resultou em um contra-ataque e a falta do cartão, normal para quem está sem ritmo de jogo. Temos tudo para voltar com 3 pontos de Chapecó, só precisamos caprichar no arremate final

Está quase na hora, estamos com vocês Guerreiros !

Está quase na hora de começar o primeiro grande jogo desta fase decisiva do estadual.

Estamos com vocês Guerreiros !!!

Vai pra cima deles Leão !!!

Avaí anuncia novo patocinador !

Diretoria de Marketing anuncia novo patrocinador para quadrangular final

A Diretoria de Marketing e Comercialização do Avaí Futebol Clube está colocando em prática mais uma ação que visa ampliar o relacionamento que o clube já tem com a empresa REPECON, concessionária autorizada da FIAT.A Concessionária REPECON já realizava ações de marketing e de relacionamento comercial, na Ressacada, desde quando adquiriu uma unidade de camarote no setor B do estádio.A novidade agora é que a empresa REPECON estará estampando sua marca nas mangas das camisas do uniforme do Avaí durante os seis jogos do quadrangular final do Campeonato Catarinense Divisão Principal 2009.A primeira partida acontece já na tarde noite de hoje, quando o Avaí enfrenta a Chapecoense, a partir das 18h00, no estádio Índio Condá, no oeste catarinense.
Fonte: Site Oficial

Nota do Blog: Mais uma forte marca regional que vem para contribuir e ganhar também com a exposição de sua marca na camisa de um time grande. Esta é a primeira de muitas negociações que estão acontecendo. e logo vão pintar coisas ainda maiores por ai. Afinal já está mais do que na hora de Santa Catarina ter um representante na Série A que faça o estado deixar de ser "o 0 da 101".

sexta-feira, 27 de março de 2009

O que fazer para vencer em Chapecó ...

Históricamente sempre foi difícil jogar em Chapecó, independente da qualidade do time, hoje temos uma Chapecoense com mais qualidade que no últimos anos, mas ainda sim temos um time do Avaí individualmente muito superior, e crescendo muito coletivamente após a vergonhosa derrota lá mesmo no Oeste, portando o que precisamos é colocar em prática tudo o que estamos fazendo nas últimas partidas, se nosso guerreiros estão se doando, demonstrando vontade, lá em Chapecó amanhã, terão que encontrar um folego a mais para superarmos todos os fatores que nos desfavorecem, como torcida, pressão, arbitragem e etc.
Silas ainda não adiantou a escalação, mas devido as ausências eu entraria em campo com Martini, Medina, Turatto, Emerson, e Uendel, Léo Gago, Ferdinando, Marquinhos, Caio e Evando, talvez até o Lima fizesse melhor o papel de homem de referência, mas dos pés do Evando sempre pode sair algo sobrenatural a nosso favor. Outra opção seria o Odair no lugar do Caio ou o Wendell Falcão no lugar do Ferdinando. Tirando o Bruno que ainda esta se recuperando de contusão, falta no elenco alguém pra desempenhar a função que o Marcus Vinícius vem fazendo com qualidade.
É um jogo de xadrez, que deve ser jogado com cuidado e cautela, mas não com excesso de respeito e pouca objetividade ofensiva.
Agora não tem jeito ... Vai pra cima deles Leão !!!!

Novo Blog Avaiano na área !!!

Pessoal novo Blog avaiano na área, é bom, vale a pena conferir:

quinta-feira, 26 de março de 2009

Definida arbitragem para o primeiro jogo do quadrangular !

Jogo: 91 da 1ª RODADA 3ª FASE - QUADRANGULAR TURNO
Confronto: Chapecoense X Avaí
Cidade - CHAPECÓ - estádio: - REGIONAL INDIO CONDA dia: 28/03/2009 às 18:00 horas
Delegado: - ALZIRO REHBEIN
Árbitro: - JOSÉ ACÁCIO DA ROCHA
Assistente - 1 - CARLOS BERKEMBROCK
Assistente - 2 - ANGELO RUDIMAR BECHI
4º Árbitro: - EVANDRO TIAGO BENDER / CLAUDEMIR MAFESSONI
Árbitro participante do sorteio: - CELIO AMORIM
Observador: - ARNO VALTER BENDER

Nota do Blog: é um péssimo árbitro, que costuma "errar" muito contra o Avaí em suas arbitragens, mas neste momento temos que superar tudo isso, digamos que a outra opção de sorteio também nao era nada boa.

Nova contratação das Barbies da Coloninha !

Colaborou: Valdez



Top da Bola - Avaí emplaca mais 3 jogadores na seleção da rodada

Medina, Marcus Vinícius e Evando foram destaques na última rodada do returno e entraram na seleção da rodada do Top da Bola, do instituto Mapa.

Jogo Avaí x Metropolitano

Foto: Agência Futura Press

Rápidas e Rasteiras

Torcida

A torcida avaiana como sempre é um show a parte, canta do primeiro ao último minuto, mesmo nos momentos adversos, ponto negativo para alguns que não sabem se comportar, danificando patrimônio alheio, mas ainda bem que a grande maioria é educada.

Povo de Blumenau

Assim como no ítem anterior tem excessões, mas na grande maioria o povo de Blumenau está de parabéns, extremamente educado, inclusive nos comprimentando pela vitória ao final da partida

Jogo - Primeiro Tempo

O Avaí dominou praticamente toda a primeira etapa, e perdeu muitas chances de gol, enquanto o adversário chegou raras vezes em contra-ataques sem perigo, até que o Mundinho viu um penalti, gol do Metropolitano, mas não deu nem tempo do time do vale comemorar pois o Evando foi lá e empatou em seguida, final da primeira etapa.

Jogo - Segundo Tempo

Na segunda etapa o Avaí foi cauteloso, mesmo após a justa expulsão do jogador do Metropolitano, mas mesmo assim continuava levando perigo constante ao gol do Metropolitano, mesmo que após a expulsão quem cresceu foi o time de Blumenau, somente após as alterações de Silas o Avaí voltou a ser superior novamente em campo, e foi premiado com um golaço de Léo Gago, o Avaí ainda ampliou mas teve seu gol anulado, da posição que eu estava na torcida do Avaí não tenho como dar uma opinião se estava mesmo impedido, eu acho que não estava.

Arbitragem

Edmundo Alves do Nascimento, como sempre meio confuso, usando critérios diferentes, logo no início da partida o jogador Eltinho sofreu uma falta fortíssima do zagueiro do Metrô e sequer cartão levou, e em lances normal ele dava amarelo, também achei que nao foi penalti, mas também nao foi das piores arbitragens que tivemos.

Guerreiros

Nossos jogadores são guerreiros, quando não dá na técnica, vai na força, o time do Avaí está jogando do jeito que o torcedor avaiano gosta, com raça e com força, o torcedor avaiano aceita que um jogador tenha limitação técnica, agora nunca vai aceitar que falte vontade, e isso os nosso jogadores estão demonstrando que tem de sobra.

Quem segura o Leão

Bem que tentaram, né seu Joinville, que papelão, mas não adiantou, e agora quem vai segurar o Leão ?

NOTA DE ESCLARECIMENTO OFICIAL DO AVAÍ

Em razão do imenso número de manifestações acerca do assunto, o Avai Futebol Clube vem a público prestar os seguintes esclarecimentos a seus sócios e torcedores:


Durante a realização do clássico Avai x Figueirense centenas de torcedores reclamaram da atuação da Polícia Militar e da retirada de faixas e outras manifestações de criatividade do torcedor no estádio Aderbal Ramos da Silva, sobretudo por apontar um tratamento diferenciado ao torcedor avaiano, motivando assim uma NOTA DE REPÚDIO publicada no dia 16/03/2009 neste espaço.

No dia 22.03.2009, por conta da realização do jogo Avai x Atlético de Ibirama, também no Estádio Aderbal Ramos da Silva, novas reclamações chegaram à Diretoria do Avai desde a abertura dos portões do Estádio. Revista excessiva aos torcedores, retirada de faixas, interceptação de bonecos e até vestidinhos rosas trazidos pelos torcedores, foram confiscados na entrada do estádio quando da revista realizada pela Polícia Militar.

Diante deste fato o DEPARTAMENTO JURÍDICO DO AVAI FUTEBOL CLUBE acionou imediatamente as autoridades integrantes do “JUSTIÇA PRESENTE”, órgão competente para dirimir a questão no estádio de Futebol, provocando uma reunião com as Sras Delegadas e a representante do Ministério Público, tendo a presença do Comandante do Policiamento no Estádio Aderbal Ramos da Silva e do Advogado do Clube.

A referida reunião, com a devida análise dos itens do “Termo de Ajuste de Conduta” firmado entre a Federação e o Ministério Público, culminou com a decisão de liberação da entrada de faixas que relatem fatos notórios e que não contenham conteúdo agressivo. Concluiu-se, ainda, na citada reunião, que a manifestação do torcedor no estádio de futebol É LIVRE, seja através de faixas, fantasias, adereços e outros acessórios, desde que não se demonstrem agressivos, integrando assim o cenário e a festa que o Futebol Brasileiro representa.

Assim, aos torcedores e associados o AVAI FUTEBOL CLUBE esclarece que tem tomado todas as medidas para a sua livre manifestação, cabendo também a cada torcedor, individualmente, lesado no seu direito de ir e vir ou de livre manifestação, o seu exercício do direito de representação perante as autoridades constituídas.

A DIRETORIA

Nota do Blog: A Diretoria avaiana com está veio de encontro ao que o Blog tem falado, você que foi lesado, como cidadão deve tomar suas medidas individuais também em relação aos excessos da PM, testemunha não vai faltar, pois só assim que teremos nossos direitos constitucionais respeitados. Como disse a Jamira em um comentário de uma postagem sobre esse assunto se fosse na terra do Tio Sam ou qualquer outro país desenvolvido do mundo, não precisaria nem o corpo jurídico do clube ter que ir até a "Justiça Presente", o próprio juiz mandaria prender o comandante (isso com letra minúscula mesmo) que afronta a constituição da República Federativa do Brasil. Portanto o Avaí vem fazendo a parte dele, então vamos fazer a nossa e acabar com coisas como essa na nossa casa, a Ressacada.

Avaianas Felizes !

Minha filha Luana(esquerda) e sua amiga Bruna no dia de seu aniversário de 13 anos, um dia antes do Avaí ser Campeão do Returno , pela felicidade elas já estavam prevendo o resultado do jogo.
Ohhh filha o presente do Avaí pra ti veio com um dia de atraso mas valeu a pena ... beijos ....

Fotos de Blumenau

Bom, fui a Blumenau e vi várias coisas positivas, que vou relatar depois, agora vou colocar algumas fotos de lá, de negativo apenas o local e pra variar o tratamento da PM com o torcedor avaiano na saída ao final do jogo.

Gols de Avaí 2 x 1 Metropolitano

quarta-feira, 25 de março de 2009

Silas ainda não divulgou equipe para o jogo de hoje.

Foto: Flávio Neves
O Técnico Silas ainda não divulgou a equipe que entra em campo hoje a noite em Blumenau contra o Metropolitano, a única certeza é a entrada de Rafael na zaga. Nosso comandante pode manter o esquema 4x4x2 ou mudar para um 3x5x2 com variação para 3x6x1, na realidade o esquema pouco importa, pois a forma que o time se posiciona em campo que vai definir se o esquema vai ser defensivo ou ofensivo, como nosso técnico é inteligente ele vai entrar em campo com o esquema que melhor vai se adaptar aos atletas que ele tem a disposição.
É preciso ter cautela e anular os pontos fortes do adversário, mas precisamos ir para cima do Metrô para não dependermos do resultado da outra partida envolvendo Joinville e Chapecoense na Arena.

Frescobol ...

Em uma certa cidade da distante brocolópolis tinha um jovem, este jovem gostava muito de um esporte chamado frescobol, tanto que com amigos do bairro montou uma torcida para torcer pelos rosinhas da segunda, aliás este tinha um grande rival, que o jovem odiava, ele foi crescendo, e passou a ter posição privilegiada, adorava aparecer na televisão, até que um dia estava em posição tão privilegiada que passou a cuidar da segurança das competições de frescobol, num certo dia teve o grande clássico entre os rosinhas da segunda contra seu grande rival, na casa do adversário, já neste dia o jovem que já havia crescido passou a aproveitar de sua posição e tomar atitudes que prejudicavam não só o seu grande rival que ele tanto odiava quando garoto, como também todos que torciam por esta equipe. Então este seu rival reclamou desta atitude e divulgou isso para todos os seus admiradores. Depois disso ele ficou incontrolável, pouco importava as regras dos torneios, ou qualquer regra, a partir de agora ela passaria a fazer as regras.
Algumas semanas antes o jovem fora acusado também de se aproveitar de sua posição para fazer outras coisas, demonstrando que não fora a primeira vez que ele agiu desta forma.
Ainda não sabemos o final desta história, sabemos apenas que a equipe de frescobol dos rosinhas da segunda, e da torcida que o jovem rapaz montou foi eliminada do campeonato.
Está nas mãos do que os torcedores do rival e autoridades vão fazer em relação a isso o final da historia.
Autor: Desconhecido da Internet

Faça a sua parte ...

Nota do Blog: Essa postagem peguei no Blog Elite Azul e Branca, e se encaixa bem no que temos falado aqui no Blog sobre os abusos que foram cometidos com o torcedor avaiano e as retaliações que vem sendo feitas ao Avaí, ferindo a liberdade e o direito de expressão do torcedor avaiano.



Volto à questão antiga...


Publiquei aqui neste blog no ano passado de forma incansável a frase "Não pergunte o que o Avaí pode fazer por você e sim o que você pode fazer pelo Avaí", claro que é uma referência a um discurso de um presidente americano que fez pergunta parecida, substituindo a palavra "América" pela palavra "Avaí".
Muitos avaianos estão reclamando que esperam uma posição do Clube em relação aos últimos acontecimentos no Estádio da Ressacada. Até que ponto o Avaí pode fazer alguma coisa com o que vem acontecendo? Se fizermos uma leitura rápida podemos notar que muitas das atitudes tomadas são meras provocações para ver como reagimos, claras retaliações à Nota de Repúdio e às entrevistas de diretores e torcedores. Um torcedor me relatou na tarde de hoje que a liberação de pistas ao final do jogo de domingo teria demorado UMA HORA E MEIA!
Não vejo como um problema só do Avaí, vocês estão tendo sua liberdade cerceada? Estão ferindo seu direito de ir e vir, sua liberdade de expressão? Procure os órgãos fiscalizadores, procure o Ministério Público, as Corregedorias correspondentes, denuncie, coloque a "boca no trombone", mande um e-mail para os jornalistas de fora, como o Juca Kfouri por exemplo, mande uma carta para a OAB, faça uma abaixo assinado e procure o Ministério Público Estadual.
Essa ação tem que ser em conjunto não podemos é ficar calados sofrendo com isso, as coisas estão indo longe demais, isto tem que terminar!

terça-feira, 24 de março de 2009

Recreativo hoje a tarde

Os atletas avaianos fizeram um recreativo na Ressacada antes da concentração para o jogo decisivo amanhã contra o bom time do Metropolitano, vai ser um jogo difícil pois o time de Blumenau subiu muito de produção no returno, mas quem quer ser campeão tem que superar estas dificuldades, e o Avaí tem qualidade suficiente, mesmo sem o craque Marquinhos, para ir a Blumenau e conquistar uma grande vitória, o árbitro da partida já está definido é o também fraco Edmundo Alves do Nascimento também conhecido como Mundinho, mas é nessas horas que temos que superar adversário, arbitragem e torcida contra, aliás o torcedor avaiano promete ir em bom número, o que preocupa pois os números de ingressos colocados a disposição para a torcida visitante me parecem ser pouco, pois além de termos bastante torcedores na região do vale, também deve muita gente se deslocar de Florianópolis para acompanhar essa grande partida.
E eu aposto no Leão e você ????

segunda-feira, 23 de março de 2009

Parabéns Floripa


A caçada a Marquinhos continua !

Foto: Flávio Neves
A caçada ao Marquinhos continua, e parece que a arbitragem catarinense está orientada a simplesmente deixar a porrada comer a vontade em cima de Marquinhos, na partida de ontem o absurdo foi tão grande que uma cotovelada deixou o craque avaiano com um corte no supercílio, tendo que levar 6 pontos, e o árbitro sequer marcou falta no lance, Silas em sua entrevista coletiva falou sobre o fato e abaixo coloco matéria do globoesporte.com sobre o assunto, isto tem que acabar.

"Silas pede proteção ao meia Marquinhos
Técnico está preocupado com forte marcação que o jogador vem sofrendo

Técnico Silas está preocupado com a marcação em cima do meia Marquinhos neste Estadual
O técnico Silas está preocupado. E não é com o rendimento do seu time. O motivo das rugas é o meia Marquinhos. De acordo com o comandante do Avaí, o ídolo da torcida não está sendo protegido neste Catarinense. O meia vem sofrendo com marcação forte dos adversários. Ele teve seu rosto machucado e levou seis pontos no supercílio durante a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Ibirama neste domingo.

- Eu até dizia para o presidente que eu me sinto privilegiado em ter o Marquinhos como jogador, porque já não se tem mais jogador como este. Infelizmente, aqui em Santa Catarina, ele não é protegido, eu acho que ele deveria ser mais. Ele não reclama com o juiz. Já tem quase cinco jogos que ele não fala com os árbitros - enalteceu Silas.

De acordo com o técnico, o meia protestou ao chegar no vestiário porque sofreu com a marcação do Atlético Ibirama e estava com o rosto machucado.

- Ele entrou no vestiário e disse que não sabia mais o que fazer, porque até o rosto dele estava cortado. E se falar com o árbitro é capaz de ser expulso ainda. Então, é um craque que a gente vai sentir muito no dia que ele for embora - explicou o técnico."

Os gols de Avaí 3 x 1 Atl. Ibirama, pela 8ª rodada do returno do Catarinense 2009

Um PM e eu na Ressacada por Julio Azurra

Foto: Blog do FeJaUm
Essa eu peguei do Julio Azurra no site souavaiano, muito boa.

"Levei meus filhos para o jogo de hoje contra o Ibirama. Dois meninos, um de nove e outro de cinco anos.
Estava chegando pelo acesso da rampa do Setor A (cadeiras sociais) e respeitosamente um PM pediu que meu filho mais velho não entrasse nas sociais comendo seu "espetinho de gato". Eu já sabia que isso não era permitido, então ficamos parados na rampa até que o menino terminasse de comer.
Comecei a conversar com o PM e com alguns amigos que estavam passando... e estava tudo bem... até que o PM se dirigiu ao menino mais novo (5 anos) e perguntou:
- Quanto seu pai pagou para você vestir esta camisa?
De cara saquei que o PM era um torcedor do brócolis...
E respondi:
- Não paguei nada não. Apenas coloquei em cima da cama esta camisa do Avaí e um vestidinho rosa. Ele que escolheu...
A risada foi geral, pois aquela altura já tinha dois amigos e meu cunhado ao meu lado.
Parece que os PMs designados para a Ressacada são na maioria brocolenses... mas este deve pensar duas vezes antes de se meter a besta de novo..."

Avaiano lesado processe a PM pelo constrangimento !

Caro avaiano, você que se sentiu lesado e constrangido pelos atos ilegais cometidos pela Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, corporação de respeito, mas que em seus quadros tem pessoas que acham que estão acima da lei e do estado de direito, tanto no clássico como no jogo de ontem, processe, corra atrás de seus direitos. Pois além de desrespeitar a Constituição da República Federativa do Brasil, descumpriu determinação clara do proprietário do Estádio Aderbal Ramos da Silva, entidade com 85 anos que deve ser respeitada com tal, no último ítem de sua nota de repúdio que diz o seguinte: "...no Estádio Aderbal Ramos da Silva caberá única e exclusivamente à Diretoria do Avai Futebol Clube a análise da conveniência da retirada de faixas e manifestações na forma das competições e da Constituição da República".
Pelos relatos recebidos, foram várias as pessoas que sofreram os abusos, inclusive aconteceu com a filha da Diretora Social do Avaí a Jamira, e só foi liberado seu acesso pois pelo fato de ela ser filha de uma diretora, todo o Staff do clube foi mobilizado para resolver seu problema. Mas como ela falou em sua entrevista na Guarujá, e os coitados dos torcedores normais que foram tratados como bandidos porque estavam exercitando o sagrado direito a livre expressão, e não puderam entrar no estádio com o produto de suas criativas brincadeiras.

Na foto eu e a Jamira com o "perigoso caixão de papelão que estava ameaçando a segurança de todos no estádio".
Atualização do post: No blog do FeJaUm algumas fotos de "terrorista e suas armas letais".

Avaí vence Atlético Ibirama por 3 x 1 na Ressacada

Foto:Flávio Neves
O Avaí venceu a boa equipe da Atlético de Ibirama ontem a tarde na Ressacada, e devolveu a derrota sofrida no primeiro turno, o Avaí controlou praticamente toda a partida, mas sofreu com alguns contra-ataques da equipe muito bem treinada pelo técnico Belmonte (puxa saco, só pq é amigo do cara ... rsss), Evando manteve a boa média dos últimos jogos e fez dois gols, e Lima fez o seu de penalti, e o atacante Leandrão, sempre oportunista estava no lugar certo na hora certo para empurrar a bola nas redes avaiana. Poderia destacar vários jogadores, Martini não fui muito exigido, mas quando precisou deu conta do recado, nossa zaga estava novamente segura neste jogo, o Turatto ainda destoa um pouco, acho que ele funciona melhor em um esquema com 3 zagueiros tendo alguém na sobra or segurança. O lateral Uendel foi discreto, já Medina jogou com a regularidade de sempre, Marcus Vinícius como na série B, vem crescendo de produção a cada partida e jogou muito bem ontem anulando completamente o Lenilson, jogador comum, e Léo Gago vem se aproximando muito do futebol de Batista, com o diferencial do poderoso arremate de fora da área, que não usou muito nesta última partida, Marquinhos jogou bem melhor que nas últimas partidas, e dos pés deles sempre se pode esperar algo mágico, o Caio melhorou bastante na partida de ontem, mas precisamos mais dele, nossa dupla de ataque foi bem, Evando está voltando a ser aquele cara que conhecemos e o Lima tem muita qualidade, mas se não for mais objetivo vai ter que ver a partida do banco, pois o Willian em forma é titular deste time.
Ponto negativo do jogo como sempre o mesmo do clássico, afinal para a PM tudo pode nos outros estádios e na Ressacada é tudo proibido, mas vou escrever um post apenas sobre isso.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO