sábado, 25 de outubro de 2008

Avaí x Marília - A Bombonera Avaiana vai dar o tom!

A torcida do Avaí promete uma verdadeira festa para apoiar o time neste sábado, às 20h30, contra o Marília, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A empolgação é tanta que o presidente do clube, João Nilson Zunino, apelidou o estádio de a "Bombonera Avaiana", em alusão ao estádio do Boca Júniors. “A nossa torcida é o nosso 12º jogador e deixa o estádio um caldeirão, assim como a La Bombonera”. A expectativa é de quebra de recorde de público, que até o momento pertence à partida contra o Corinthians, quando 12.219 torcedores assistiram ao empate, por 1 a 1, no primeiro turno.

O dirigente acredita que nem mesmo o mau tempo pode prejudicar o apoio que vem da arquibancada. “Mesmo o tempo não estando maravilhoso, esperamos que o torcedor venha e prestigie essa equipe. Ele fará toda a diferença”, afirmou.
Fonte: Futebol Interior

Carreata Avaiana - mais um lembrete !

Clique na Imagem para ampliar !

Resultados de Ontem pela 32ª rodada

Fortaleza (CE) 2 x 2 CRB (AL)
Juventude (RS) 3 x 2 Gama (DF)
Vila Nova (GO) 2 x 1 Ponte Preta (SP)

Nota do Blog: Alguns podem ter achado a Vitória do Vila ruim, mas eu achei positiva, pois apesar de não ainda matemaicamente, mas praticamente tira a Ponte Preta quase que completamente da briga. Agora apenas Vila e Barueri, Santo André e Avaí brigam por 3 vagas. Mas uma vitória do Avaí amanhã, praticamente nos coloca com um pé em uma destas vagas.

Chegou o dia denovo !

Chegou o dia novamente, o Avaí vai entrar em campo hoje defendendo a vice liderança da série B, uma vitória nos coloca a 4 pontos do terceiro coocado e mantém nossa diferença de 5 pontos do quarto colocado. Caso o Barueri não vença podemos abrir mais de 5 pontos do quinto colocado o que nos deixaria ainda mais próximos de nosso objetivo. A movimentaçao hoje na Ressacada foi muito grande, com muitos torcedores se associando e muita procura por ingresso. O público deve superar os 10.000 esperados pela diretoria. Outra surpresa que o torcedor avaiano deve encontrar na Ressacada hoje é a Secretaria que esta passando por reformas, ficou mais ampla, e assim que estiver concluída ficará linda, como a nossa Loja. É o Avaí trabalhando para dar mais conforto para o seu torcedor e sócio.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Véspera de mais uma batalha é dia de jogar na TIMEMANIA

Hoje é véspera da grande batalha contra o Marília, aliás de batalha entendemos bem, afinal nascemos com um nome de batalha, por isso somos o time da raça, da garra, da luta.
Claro que a campanha do Vamos Subir Leão continua, mas também não podemos esquecer de nosso compromisso também de todas as sextas e sábados, que é jogar na Timemania, ajudar o Leão e ainda correr o risco de embolsar um bela graninha.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O Futuro nos visita quase todos os dias.


Quase que diariamente, e à algumas semanas diariamente, de 30 até 150 crianças de várias localidades do estado nos visitam, no início da semana foram dois dias só com turmas do Colégio Menino Jesus. E hoje quem veio conhecer e se divertir, foi pouco mais de 30 alunos da Escola Básica Municipal Prof. Arthur Wippel da cidade de Guabiruba/SC, cidade vizinha de Brusque. Na visita as crianças tiveram a oportunidade de conhecer algumas dependências de nosso estádio, bem como pisar no gramado, tirar fotos, subir nas arquibancadas. Ao Final a criançada cantava: "Hahahuhu o Avaí é nosso..." Todo grupo foi acompanhado como sempre por nossa atenciosa Diretora Social, Nesi. As professoras prometeram uma nova visita, com o Avaí já na série A, estamos todos torcendo por isso. É toda uma geração torcendo pelo mais querido de Santa Catarina !

Notícias do nosso adversário - Marília/SP

Desfalques complicam Marília para duelo contra Avaí

O Marília tem uma série de problemas para seu próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro – no caso, contra o embalado Avaí, neste sábado. O técnico Gil Alves não poderá contar com pelo menos cinco jogadores para escalar o time que vai a campo no final de semana, em Florianópolis, no jogo que encerra a 32ª rodada da competição. Inicialmente, o MAC já não poderia teria à disposição o lateral-esquerdo Chiquinho, que foi expulso na partida da última rodada contra o América-RN, e o zagueiro Flávio, que acumulou três cartões amarelos e cumpre suspensão. No entanto, o departamento médico do clube ainda avisou que o lateral-esquerdo Fernando Moura, o volante Rafael Fefo e o atacante Felipe Adão ainda não têm condições físicas de ir à campo. Na zaga, o substituto de Flávio ainda não foi definido – Leandro Amaro, Renê e Fábio Recife disputam o lugar ao lado de Fernando. Já na lateral esquerda, Serginho deverá ser o escolhido, tendo como companheiro da direita o experiente Bruno Ribeiro, que volta de suspensão cumprida na vitória em casa por 2 a 1 sobre os potiguares. Quem também volta de suspensão é o volante João Marcos, que formaria o meio-campo com João Vitor e Altair. A quarta vaga do setor, porém, segue indefinida, já que Gil Alves pode optar pelo volante Diego ou pelos meias Samuel e Ricardinho. Na frente, Ricardinho Furacão segue prestigiado, com Betinho possivelmente ao seu lado. Desta forma, a provável escalação maqueana para o confronto frente ao Avaí é Alencar; Bruno Ribeiro, Leandro Amaro (Renê ou Fábio Recife), Fernando e Serginho; João Marcos, Samuel (Diego ou Ricardinho), João Vítor e Altair; Ricardinho Furacão e Betinho. A base do time, porém, não diminui a frustração do time com as baixas para o jogo. “São desfalques importantes, em função da nossa situação na tabela e pelos objetivos que buscamos na competição”, afirmou Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do clube paulista, segundo o site da Federação Paulista de Futebol. O MAC é o atual 18º colocado da Série B, com 34 pontos, e precisa da vitória em Florianópolis, a partir das 20h30 de sábado (horário de Brasília), para tentar escapar do rebaixamento.
FONTE: Gazeta Esportiva

Treino Fechado - para acertar os últimos detalhes do jogo.

O Avaí treinou esta tarde na Ressacada com os portões fechados a imprensa e torcedores. Não darei mais detalhes que isso, apenas que na primeira parte do treino titulares fizeram um coletivo com os Juniores, e que Silas testou várias alterações. Ao final do treino alguns atletas aprimoraram as finalizações com ambas as pernas.

É Azul e Branco tem torcedor avaiano !!!



Olha só até na Boi Caprichoso tem torcedor avaiano, olhe a faixa da nossa Gloriosa Raça Azul ... boa né ...

Belos Gols de nosso comandante

Para inspirar nosso guerreiros para mais esta batalha de sábado, peguei emprestado do Blog do Fabio Machado este vídeo dos gols de Silas, um mais bonito que o outro, coisa de craque !

Transparência da Campanha - Extrato da Conta

clique na imagem para ampliar.
A ASSTA demonstrando a transparência da Campanha Vamos Subir Leão divulga os primeiros números das doações, ainda modestas, mas muito significativas, prinicpalmente em alguns depositos bem vultuosos. Acho bem importante esta campanha, mas acho que a ASSTA deveria evoluir nesta, lançando Camisetas, Bonés e Adesivos da Campanha, revertendo todo o lucro da venda destes produtos para a mesma conta. Alavancando ainda mais a campanha e dando ao torcedor uma forma de carregar no peito o orgulho de estar participando desta campanha.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Carreata Avaiana - mais um lembrete !

Pessoal não custa nada relembrar da Grande Carreata de Sábado. E visando reviver os bons tempos das carreatas antes de jogos do Avaí nas décadas de 70 e 80, principalmente em Clássicos no remendão, a tradição foi se perdendo e alguns avaianos após conversa na Chuleta do Jogo Gama e Avaí na Ressacada decidiram encarar mais este desafio.

Data: próximo sábado, 25/11/2008
Hora: às 16:00
Local: a concentração no Koxixo's.

Compareça e prestigie, vai ser mais uma prova de amor ao Avaí. Leve suas bandeiras, balões e busine bastante. Vai ter concurso do carro mais enfeitado e etc ...

PS: Apenas um pequeno aperitivo do que esta por vir, logo, logo.

Avaí conta com apoio da torcida rumo ao acesso

Com a vaga para a Série A cada vez mais próxima, o Avaí terá uma excelente chance de encurtar o caminho rumo à elite nacional. Neste sábado, a equipe catarinense, atual vice-líder da Série B com 56 pontos, recebe o ameaçado Marília, 18º com 34, no Ressacada. Mais do que nunca, os jogadores contam com o apoio da torcida neste momento decisivo.

- Quando começou o returno, sempre que eu vinha dar entrevista, falava que todo jogo seria uma decisão. Com o apoio da torcida e a determinação que a gente entra em todas as partidas, vamos conseguir um grande resultado - afirmou o zagueiro Cássio, ao Diário Catarinense.

Cássio, aliás, deve ser o substituto do xerife Emerson, que vem reclamando de dores no tornozelo e têm grandes chances de desfalcar o time. Além dele, Odair e Valber estão suspensos e não enfrentam o Marília.
Fonte: Lancenet

Treino hoje a tarde

Visando o compromisso deste final de semana contra a equipe do Marília o Avaí segue treinando no estádio da Ressacada. Na tarde de hoje a equipe treinou jogadas ensaiadas, finalizações, e situações de ataque, contra ataque e defesa.

Seminário na Ressacada.

Clique na imagem para ampliar.

Resultados de Ontem pela 32ª rodada

Nota do Blog: Dois bons resultados para o Avaí, a derrota do Santo André e o empate do Bragantino.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Blog Setor B da Ressacada

O Setor B, a cada jogo vem fazendo uma festa mais bonita que a outra e agora eles tem até Blog, já esta nos nosso favoritos, vale a pena visitar. Parabéns Thiago e galera do Setor B.

Saiu o árbitro para Avaí x Marília

DATA: 25/10/2008 às 20:30

ESTÁDIO: RESSACADA/FLORIANÓPOLIS
AVAÍ/SC x MARÍLIA/SP

ESCALA
ROGERIO LIMA DA ROCHA /SE
EDMO OLIVEIRA SANTOS/SE
IVANEY ALVES DE LIMA/SE
4º ÁRBITRO
MARCO ANTONIO MARTINS /SC
OBSERVADOR
HELIO PRADO/SC

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Tem avaiano em todos os grandes acontecimentos

Tem avaiano em todos os grandes acontecimentos, o Grande André Gil, estava lá na final do Mundial da Fifa de Fusal coma gloriosa camisa retrô do Avaí, da campanha Torcedor Eterno. A foto roubei do Blog do Tullo.

domingo, 19 de outubro de 2008

Arlindo Marcanã 2 vezes seguidas na Seleção FI


Segue abaixo o que o site fala do nosso lateral.

Lateral-direito: Arlindo Maracanã (Avaí) - O jogador fez boas campanhas quando defendeu o Ceará, e ganhou espaço no Sul do país. Pelo Avaí, tem feito boas partidas, principalmente quanto ataca. Marcou o primeiro gol na vitória dos catarinenses sobre o Gama.

Jogos da 32ª rodada - Veja a tabela completa

Vídeo da chegada dos jogadores no aeroporto ontem

Mensagem de nosso ídolo Pablo Escobar

Pessoal de Floripa, fiquei muito feliz por fazer a alegria de 60% da cidade. Nem em Ipatinga tenho tanta torcida, valeu. Mas vou saindo de fininho pois sei que agora quem dá bola é o Santos !!!

Pablo Escobar
Nota do Blog: Mensagem que recebi do glorioso Pablo Escobar.

Até famosos estão se rendendo ao Avaí !

Até o ator e humorista Lúcio Mauro se redeu ao Avaí, ele estava no mesmo vôo do Leão e foi muito simpático e tirou várias fotos com os torcedores, falou que aqui em Floripa ele é Avaí desde criancinha.

Torcedores recebem jogadores no Aeroporto !

Todos sabemos que ainda temos um caminho longo pela frente, mas a torcida sabe reconhecer o esforço que nossos Guerreiros estão fazendo a cada batalha rumo a nosso objetivo final de acesso a série A. E aproximadamente 100 torcedores foram ao Aeroporto de Florianópolis ontem para dar um grande apoio a esse grupo, foi uma pequena prévia da festa que nos espera no futuro, quem sabe na volta de Maceió, porque não. Pessoal agora precisamos apoiar muito nossos guerreiros, tudo que pudermos fazer para que esse objetivo seja alcançado devemos fazer, por isso vamos começar já no jogo do próximo sábado aumentando o público presente, ajudando na Campanha Vamos Subir Leão e jogando na Timemania.



Confira AQUI as fotos da recepção no aeroporto.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO