sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O jogo mais difícil desta reta final

Eu encaro a  próxima partida do Avaí, na Ressaca contra o Botafogo, neste final de semana, como a mais difícil desta reta final. Acho isso por vários motivos, o Botafogo tem um bom time e tem alguns jogadores que fazem a diferença, além de ter no banco, o folclórico Joel Santana, que apesar de ter este estigma, é um exímio conhecedor do futebol carioca e da malandragem tão peculiar desta escola do futebol brasileiro.
Outro fator que pesa e muito é que o fogão tem chances reais de buscar uma vaga para a Libertadores do próximo ano.
Mas o principal problema é que nosso time, mais uma vez estará bem modificado, por contusões e suspensões, mas temos claro um fator que pode ser diferencial na Ressacada, sim sempre ela, a torcida, que quando joga junto e empurra, existe o reflexo dentro de campo, mesmo que a qualidade não seja a desejada.
Nosso goleiro Zé Carlos falou em uma entrevista a umas semanas atrás que os jogadores que colocaram o Avaí nesta situação e eles que terão que tirar. Bom não sei, torcedor não entra em campo, mas somente ele pode tirar o Avaí onde os jogadores colocaram.
Portanto amigos, não é hora de desistirmos, mesmo quem não acredita mais, vamos todos a Ressacada empurrar o Leão, mas se no final não der certo (batendo 3x na madeira), pelo menos fizemos a nossa parte.

Vai pra cima de Leão ! #ReageLeão

Arte: Daniel Bonatelli

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Acredito na Torcida do Avaí: A luta continua, este jogo não foi Futebol

Meus amigos, são quase quatro da manhã aqui na Irlanda, e eu estou tentando entender o que foi essa partida entre o Corinthians e o Avaí.
Todos sabemos das fragilidades e limitações do nosso time este ano, mas o que quem assistiu esta partida viu foi uma verdadeira covardia por parte do trio alagoano, Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL  (ASP. FIFA), Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo-AL e Assistente 2: Carlos Jorge Titara da Rocha-ALespero que o observador técnico da partida, o senhor Joel Teixeira Caires-SP , não seja covarde, e faça um relatório digno da vergonha que foi esta arbitragem. Aliás, isso já era esperado, como alertamos aqui no Blog, assim como o amigo Rafael do Blog TV Blogueiro, e o grande Fejaum do Blog DeVirada.
Mas o que temos que fazer agora é fixar nossas atenções para vencer as 3 partidas que faltam dentro de casa, contra Botafogo, Atlético-GO e Santos, e se possível trazer pelo menos um empate nas partidas contra Inter e Atlético-PR.
É tarefa fácil, claro que não, muito pelo contrário, o retrospecto de nosso time no campeonato não nos traz esperanças de que isso seja possível.
A única coisa que me faz acreditar nisso, é a força que tem nossa torcida, ela não chuta a gol, não coloca a bola pra dentro, mas somente ela é capaz fazer com que acreditemos nisso.
E depois do que fizeram com o Avaí nesta partida, eu como avaiano de nascimento, não vou jogar a toalha, e aumentei ainda mais as minhas forças para lutar por essa manutenção de nossa equipe na primeira divisão que é  o lugar que nosso time merece estar, independente dos erros cometidos este ano.
Vamos a luta continua, que a vitória será nossa, os verdadeiros guerreiros, a torcida avaiana.

Foto: Ari Ferrreira Lancepress

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Boa noite Torcedor na Ressacada !

Estava vendo no Blog da DNAzul da KK agora a pouco o Programa Boa Noite Torcedor, muito legal, vale a pena conferir.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cheiro de apito amigo corintiano no ar.

Não, claro que não estou já arrumando desculpa para uma eventual derrota do Avaí no jogo de amanhã, aliás até acredito que o Avaí possa trazer um bom resultado de São Paulo, como no ano passado.
Mas mais uma vez a CBF, que adora colocar árbitros FIFA na Ressacada e árbitros desconhecidos e fracos técnicamente, para não dizer caseiros, em partidas que o Leão faz fora de casa, e isso não é choro basta olhar os números e ver quantos árbitros qualificados tivemos em partidas fora de nossos domínios.
Ontem a CBF divulgou a arbitragem da partida de quarta feira contra o Corinthians (Veja AQUI), o time paulista tem 7 jogadores pendurados (Veja AQUI), e depois da partida contra o Avaí tem importante clássico contra o São Paulo, será que esta escala foi precaução para evitar do time do paulista perder seus principais jogadores para este confronto do final de semana ?
O que você acha ? Estranho não ?

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO