sábado, 6 de fevereiro de 2010

Avaí x Joinville

Domingo acontece a verdadeira prova de fogo do time do Avaí, pela primeira vez enfrentamos um adversário qualificado, e uma vitória é fundamental para erminarmos o primeiro turno melhor colocado para levar semi-final e final de turno para decidir na Ressacada.
O ábitro do jogo é mais um daqueles que adora "errar" contra o Avaí em suas atuações, portanto todo empenho é necessário.
Com certeza será mais um espetáculo da torcida avaiana, que no clássico fez a festa e calou a torcida tricolor da coloninha.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Mudar o esquema

Foto: Julio Cavalheiro
Cada treinador adota um melhor esquema de jogo para o seu time, alguns tem uma forma de jogar e os atletas tem que adaptar-se a essa forma, outros mudam o esquema conforme os jogadores que possuem em seu elenco.
Estou falando isso para dizer que nosso treinador sempre foi adepto ao 4-4-2, e que nosso time na era Silas jogava em um 3-6-1, com jogadores que tornavam este esquema altamente ofensivo.
Mudamos o treinador de Silas para Chamusca, e mudamos quase que totalmente a nossa equipe, e acredito que seria bem mais produtivo a equipe avaiana, com o perfil dos jogadores disponíveis no elenco, a mudança imediata do esquema de jogo. Não tenho a menor dúvida que o 4-4-2, com Emerson e Rafael de zagueiros, e com dois atacantes, dois meia armadores e dois volantes, o início de uma vitória no Domingo contra o Joinville.

Arbitragem Covarde !

Primeiro gostaria de pedir desculpas aos leitores do blog, pelas poucas postagens dos últimos dias, realmente o trabalho e outras atividades estão me tomando bastante tempo.
Mas sobre este clássico de ontem, acho muito importante fazer algumas observações. Sinceramente gostaria muito de estar aqui falando da luta, a entrega dos jogadores, dos bons lances, e até das atuações não muito boas de alguns atletas na partida, mas uma figura careca roubou a cena, e mais uma vez demonstrou porque não possuiu a menor condição técnica e moral para apitar um clássico Avaí x Brocolense.
Já no início da partida o atacante Sávio sofreu uma falta criminosa, carrinho por trás (o que diz a a determinação da FIFA) do jogador tricolor, e o mesmo foi advertido apenas com o cartão amarelo.
Quando o Avaí atacava e sofria a falta, ele mandava o jogo seguir, quando o ataque era do adversário, tudo era falta, e para a "surpresa", dos que não o que conhecem, amarelo pro Avaí.
Em menos de cinco minutos, Rudnei ao fazer uma falta, segundo o tal careca, reclamou, o mesmo não teve dúvida, fez uma cena cinematográfica para lhe dar o cartão, alguns minuto depois , um jogadores tricolores reclamou fortemente de uma marcação, e nada, ele apenas dá uma bronca, nossa será que é porque o cidadão já tinha amarelo ?
Geralmente é muito fácil para um árbitro de futebol interferir no resultado da partida, sem precisar "errar" em lances capitais, um impedimento mau marcado, um penalti, um jogador expulso de forma incorreta, ou não expulso como deveria, mas o careca foi além, mesmo tendo critérios diferentes para lances iguais dependendo da equipe, ele também "errou", e não viu lances que sequer são passíveis de dúvida, como as 3 penalidades da partida, que apenas a última foi marcada. A falta sofrida por Leonardo, que mesmo sendo fora da área, ele estava em condição clara de gol, e foi derrubado pelo último defensor, achei que isso era lance para vermelho, mas o defensor que já possuía amarelo saiu rindo a toa.
Valeu a não derrota, mas o que torna absurda a situação é que mais uma vez, um certo careca nos tirou a vitória.
Quanto ao time do Avaí, poderia ter sido bem melhor, quanto ao nosso técnico, precisa melhorar, quanto ao nosso adversário, só com a ajuda de arbitragem mesmo.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO