sábado, 1 de novembro de 2008
Temos 99.94 % de chances de subir para a Série A

Uma noite Memorável !

Ficha Técnica de Avaí 2 x 1 Ponte Preta
Foto: Hermínio NunesAVAÍ
Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Cássio, Turatto, Jef Silva; Marcus Winícius, Batista, Marquinhos, Valber (Odair); William (Abuda) e Evando (Rafael).
Técnico: Silas
PONTE PRETA
Aranha; Marinho, Jean; Eduardo Arroz, Ricardo Conceição, Bilica, Renato (André), William (Neto Baiano), Vicente; Danilo, Luis Ricardo.
Técnico: Vagner Benazzi.
Gols: André Turatto aos 22 e Evando aos 44 do 2º tempo (A). Neto Baiano aos 34 do 2º tempo.
Cartão amarelo: Jean (Ponte Preta)
Árbitragem: Carlos Eugênio Simon, Alexandre Antonio Pruinelli Kleiniche e João Lúcio Monteiro de Souza Júnior (ambos do RS)
Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Renda: R$ 79.580
Público: 12.456
Sob olhares de Gustavo Kuerten, Avaí bate a Ponte Preta na Ressacada

Sob olhares de Gustavo Kuerten - maior tenista brasileiro, tricampeão de Roland Garros e torcedor declarado do Avaí - os catarinenses bateram a Ponte Preta por 2 a 1, nesta sexta-feira, pela 33ª rodada da Série B (assista aos gols no vídeo ao lado). Além de chegar aos 62 pontos e se manter na vice-liderança, a equipe de Florianópolis sustenta uma invencibilidade de 22 jogos em casa, com 16 vitórias e seis empates. A Macaca acumula o segundo revés consecutivo e permanece em oitavo com 48 pontos.
Na próxima rodada, o Avaí viaja até Maceió para enfrentar o CRB, sábado, às 16h20m. E a Ponte recebe o Juventude, no Moisés Lucarelli, às 20h30m, na sexta-feira. Ambos os jogos com horários de Brasília.
Equilíbrio marca o primeiro tempo
Os primeiros minutos de jogo foram da Ponte Preta, que tomou a iniciativa das ações ofensivas, empurrando os anfitriões para o seu campo de defesa. Para desespero do torcedor número um do Avaí, Gustavo Kuerten, maior tenista brasileiro, que estava presente na Ressacada. No entanto, os anfitriões foram equilibrando as ações aos poucos. Aos 36 minutos, Vicente fez boa jogada para a Ponte, pela canhota. O meio-campo se livrou de Arlindo Maracanã e cruzou rasteiro para a área. A bola sobrou para Ricardo Conceição, que chutou com muito perigo, sobre o gol de Eduardo Martini. Válber foi a principal arma do Avaí no primeiro tempo, abrindo os espaços, junto com Jef Silva e seus perigosos cruzamentos. Contudo, a Macaca voltou a ameaçar aos 43, com o chute de Luís Ricardo, da entrada da área. O zagueiro Cássio cortou para a lateral. Três minutos depois, o árbitro finalizou a etapa inicial.
Avaí mostra quem manda na Ressacada
Torcedor número um do Avaí, Guga acompanhou a vitória das tribunas da Ressacada
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Avaí teve duas boas oportunidades com o atacante Willian e, na seqüência, com o zagueiro André Turato, de cabeça. Os catarinenses aumentaram seu volume ofensivo, enquanto a Macaca buscava encaixar os contra-ataques. Aos 20, o Avaí perdeu o atacante Válber, contundido na coxa esquerda. Odair entrou em seu lugar. Cinco minutos mais tarde, Marquinhos cobrou o escanteio na cabeça de André Turato, que não perdoou, estufando a rede do goleiro Aranha e tirando o primeiro zero do placar para os anfitriões. Então, o técnico Vágner Benazzi resolveu apostar na estrela do atacante Neto Baiano, sacando William. Funcionou. O centroavante deu o seu segundo toque na bola, emperrando para o fundo da rede, aproveitando o cruzamento rasteiro e igualando para a Ponte.
Imediatamente o técnico Silas colocou o atacante Abuda. O Avaí retomou o ímpeto ofensivo, criou mais algumas oportunidades e acabou reconpensado com o golaço de Evando, que bateu de fora da área, encobrindo Aranha, aos 43. A Ponte ainda buscou mais uma vez a igualdade, em vão.
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Oh istepô, não vai esquecer da Timemania esta semana !!!

Chegou o dia denovo !

Últimas Notícias do nosso adversário - Ponte Preta
Ponte Preta já está em Florianópolis e Benazzi não revela time
Foram 18 os escolhidos que viajaram para a capital de Santa Catarina como já havia previsto o técnico Vagner Benazzi durante o início da semana. Em entrevista coletiva aos jornalistas, o treinador disse que os atletas que demonstrassem mais empenho durante as atividades da semana seriam levados para a partida.
Apesar de não revelar o time que entrará em campo, Benazzi fará mudanças na equipe que enfrentou o Vila Nova sexta-feira passada. O volante Deda e o meia-atacante Leandrinho estão suspensos e desfalcam o elenco.
Dessa forma, o treinador estudou durante o treino fechado de ontem opções de formação, principalmente do meio de campo para trás. A única confirmação feita por Benazzi foi a entrada do zagueiro Marinho. Porém, não disse se entrará com três zagueiros ou se sacará alguém da posição.
Para Marinho, o time está preparado para entrar em campo e que não haverá receio pelo fato do jogo ser fora de casa. “Como vamos ter medo de jogar na Ressacada, se queremos subir e enfrentar um São Paulo no Morumbi e um Santos na Vila Belmiro? A Ponte não tem medo e entrará com muita garra”, afirmou.
O experiente zagueiro pregou também a objetividade para sair de lá coma vitória. "Temos que falar menos e agir mais. Não podemos perder mais chances", disse Marinho.
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Simon é o árbitro de Avaí e Ponte Preta na sexta.
Traffic faz acordo para gerenciar área comercial da arena

Avaí em 2008
Jogos - 57
Vitórias - 32
Empates - 16
Derrotas - 9
Gols Prós - 125
Gols Contras - 51
Saldo de gols - 74
Aproveitamento - 65,50%
Fonte: www.souavaiano.com.br

Quem é o Craque do Brasileirão da Série B ?
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Notícias do nosso adversário - Ponte Preta
Foto: Jogador do Avaí emprestado a Ponte Luis Ricardo
Comissão e atletas reconhecem que estão devendo e prometem arrancada contra o Avaí
A Ponte Preta retomou as suas atividades visando à preparação para o jogo contra o Avaí, que ocorre nesta sexta-feira, às 20h30. E para buscar esta reabilitação fora de casa e não deixar escapar a chance de continuar brigando pelo o acesso à série A do Brasileirão, a diretoria e comissão técnica da Ponte tiveram uma conversa sincera com os jogadores, motivando o elenco a lutar com todas as forças pelo objetivo.
De acordo com o técnico Vagner Benazzi, ainda há chances da Macaca subir e por isso é preciso o elenco se focar no jogo contra o Avaí para sair de lá com a vitória. “Existe ainda uma luz e, enquanto tiver essa chance, iremos brigar para estar na série A”, disse.
Benazzi também falou dessa sua fase como treinador e rebateu as críticas de que foi contratado por muito dinheiro, mas que não está trazendo resultado. “Se o presidente viesse aqui hoje eu teria vergonha de olhar para ele, pois eu nunca passei por isso por todos esses anos de carreira. Essa não era a situação que gostaria de estar vivendo e eu sei que estou devendo. Mas também estão dizendo que eu sou caro para a Ponte. Isso só será verdade se eu fizer o time subir, meu contrato era de dez jogos e se há chances, irei lutar até o final. Esse é o meu objetivo”, afirmou.
O técnico ressaltou a importância do comprometimento do grupo nessa fase final e que esta não é a hora para o jogador pensar no que fará no ano que vem. “O atleta tem que tomar cuidado com as conversas de empresários, dizendo que já está tudo certo, pois não adianta nada deixar de ser relacionado, não jogar mais ou cair de rendimento. Aí ele é desvalorizado e o preço vai lá em baixo. Por isso é preciso se empenhar cada vez mais”, disse.
Para o capitão do time pontepretano, o volante Deda, o sentimento do grupo também é de quem está em dívida. “Sabemos que estamos devendo, principalmente para a nossa torcida. É claro que se tivessemos vencido o Vila Nova estaríamos melhor, mas vamos agora buscar o resultado contra o Avaí pois acreditamos no acesso”, avaliou.
Deda fez questão de ressaltar que o time sempre entrou em campo motivado e buscando os três pontos. “Vontade jamais faltou. Todos os jogadores se dedicam todos os dias nos treinos e nos jogos. Mas nessa fase do campeonato quem erra menos ganha o jogo, e estamos pecando nisso. Foi o que aconteceu nesses últimos jogos. Erramos e pagamos pelo erro”, analisou o atleta.
Para o Diretor de Futebol, Cláudio Henrique Albuquerque, esta partida contra o Avaí será o momento para o time retomar o caminho em busca de uma seqüência de vitórias. “Os atletas realmente estão devendo os resultados, mas eles deverão provar que podem dar a volta por cima já nesta decisão de sexta-feira”, concluiu.
Resultados de ontem da 33ª rodada
Nota do Blog: Dois bons resultados para o Avaí, derrota do Santo André fora de casa e empate do Vila Nova em casa, contra o virtual rebaixado Gama, mas para mim o resultado mais fantástico da rodada foi a vitória do Marília no Ceará, contra o Fortaleza, demonstrando que o Marília estava mesmo em crescimento de seu futebol, apenas teve a má sorte de pegar o Avaí na rodada passada, mas deve escapar do rebaixamento.
20.000 Visitas

terça-feira, 28 de outubro de 2008
Técnico Dunga Visitará o Avaí !

A idéia foi iniciada por Dunga e Jorginho, quando assumiram na Seleção Brasileira, e retomada nesta segunda-feira pela manhã com a visita do assistente técnico ao Flamengo, na Gávea, para uma conversa com o técnico Caio Júnior.
O procedimento dos integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira prosseguirá nas próximas semanas, de maneira rotineira, e pretende abranger vários clubes brasileiros e da Europa.
- Já tínhamos feito isso, mas tivemos de interromper devido à seqüência de jogos da Seleção Brasileira. Vamos visitar vários clubes do Brasil, não só da Série A, mas também da B, e mais à frente clubes da Europa. O objetivo é trocar idéias, observar os jogadores nos treinamentos, ter informações sobre as suas características, além de agradecer aos clubes pela compreensão demonstrada quando cedem jogadores para a Seleção.
No Brasil, Dunga visitará clubes do sul do país, incluindo o Avaí de Santa Catarina, em datas ainda a serem agendadas. Com Jorginho, ele visitará os clubes de São Paulo, enquanto ao assistente técnico caberão os clubes do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Jorginho visitará Fluminense e Botafogo nesta terça-feira e Vasco, na quarta
Nesta terça-feira, Jorginho visitará o Fluminense, às 9h30, nas Laranjeiras, para uma conversa com o técnico Renê Simões. À tarde, às 16h30, Jorginho estará no Estádio Olímpico João Havelange, para um encontro com o técnico Nei Franco. Na quarta-feira, Jorginho está agendando uma visita ao Vasco e, na próxima semana, aos clubes de Minas Gerais.
Jorginho explicou o motivo do agradecimento aos clubes pela colaboração prestada quando cedem os jogadores para a Seleção Brasileira.
- Sabemos das eventuais dificuldades que são criadas para os clubes que têm jogadores convocados. Eles estão envolvidos em várias frentes de disputa no Campeonato Brasileiro, e por isso fazemos questão de agradecer pela compreensão dos seus dirigentes e integrantes da comissão técnica.
Dunga e Jorginho assistirão a jogos do Campeonato Brasileiro nesta semana. No Rio de Janeiro, Jorginho assistirá a Botafogo x São Paulo, quarta-feira, no Estádio João Havelange, e a Vasco x Atlético Paranaense, quinta-feira, em São Januário.
A Bola do próximo ano !

segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Segunda Feira dia de desfile em Azul e Branco pela cidade

domingo, 26 de outubro de 2008
Avaí, muito mais que um clube, uma Religião !!!

Evolução da Pontuação e regularidade da campanha

Nossas chances subiram ..

Em casa, Avaí bate Marília e fica mais perto da elite
