quarta-feira, 30 de maio de 2012

Avaí apresenta os novos contratados

O Avaí apresentou no tarde de hoje os 4 novos contratados para o Campeonato Brasileiro. Veja a seguir notícia do site oficial do clube.


QUATRO ATLETAS SÃO APRESENTADOS NO AVAÍ

30 maio 2012
Nesta quarta-feira, dia 30, o Avaí apresentou quatro jogadores que chegam para a sequência da Série B. Jaílton, Nenê Bonilha, Diogo Acosta e Evando foram apresentados pelo superintendente de Futebol, Ênio Gomes, e pelo gerente de Futebol, Marcelinho Paulista, que deram as boas vindas aos atletas. “A diretoria tem se esforçado para buscar reforços. Esses atletas chegam para buscar seu espaço e espero que eles possam fazer um bom trabalho”, disse o gerente.
Nenê Bonilha – Luis Otávio Bonilha de Oliveira – é volante e nasceu em 17 de fevereiro de 1992 na cidade de São João da Boa Vista, interior paulista. Nenê tem 1,75m e fez parte do elenco vencedor do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Corinthians. “Sou um segundo volante que cadencio a partida, mas também sei armar e sair jogando”, se definiu.
Outro reforço é o meia Jaílton – Jaílton da Silva Santos – que foi campeão da Série C no ano passado com a equipe do Joinville. “Ainda não tenho condições de jogo, mas vou trabalhar forte para estar à disposição o quanto antes”, disse. Jaílton nasceu no dia 18 de junho de 1990, na cidade de Cubati, estado da Paraíba. Nesta temporada o meia já defendeu a equipe do Comercial de Ribeirão Preto.
Outro nome que também vem do Comercial de Ribeirão Preto é o do atacante Diogo Acosta. Diogo da Silva Farias tem 21 anos, ele nasceu no dia 13 de junho de 1990 em São Paulo. Diogo foi revelado pelo São Bernardo e passou pela equipe B do Palmeiras. “Sou um atacante de área, mas também sei me posicionar fora dela. Espero ajudar o Avaí no retorno à Série A”, disse.
Por fim, um conhecido da torcida Avaiana. O atacante Evando já tem longa história no clube, tendo disputado 108 partidas nas quais marcou 42 gols pelo Leão da Ilha. Evando participou da campanha do acesso do Avaí à Série A em 2008, marcando 12 gols em 22 jogos. “É um orgulho voltar ao Avaí. Temos um grupo forte e acredito que no final deste ano iremos comemorar assim como comemoramos em 2008”, profetizou.
Diogo Acosta, Jaílton, Evando e Nenê Bonilha foram apresentados. Foto: Alceu Atherino.
Nota do Blog: Ficam falando do velhinho, mas Evando é o mais fininho dos novos contratados ... hehehe

terça-feira, 29 de maio de 2012

Que venham as bailarinas !!!

Nada de fazer terra arrasada, erramos e perdemos, mas o campeonato é longo e vamos ter tropeços no decorrer da caminhada, e estaremos entre os 4 primeiros colocados no final de novembro.
Agora é pensar no nosso próximo adversário, que é um tradicional adversário em nosso estado, as bailarinas venceram nesta rodada, e virão para Ressacada em busca de um empate, mas não podemos deixar que eles consigam nos tirar pontos.
O que nosso técnico tem que fazer é não inventar como fez na partida de hoje e manter o mesmo sistema de jogo que vem dando certo desde de sua chegada ao time principal do Avaí.
Bruno parece já ter condições de voltar e deve voltar na partida de sábado e no lugar de Robinho a dupla Hemerson Maria e Emerson Nunes deve colocar o novo contratado Jailton ou usar o substituto direto Diego Palhinha e não colocar mais um volante como fez nesta partida onde o Avaí foi superado por uma equipe bem inferior.
Que venham as bailarinas, vai pra cima deles Leão !
#VamosSubirLeão !

Final da invencibilidade

Um time com a cara do Mauro Ovelha !

E terminou a invencibilidade do Técnico Hemerson Maria no comando do Avaí Futebol Clube. O pior é que contra um frágil adversário, que mesmo jogando em seus domínios poderia ser batido se o Leão não mudasse sua forma de jogar.
Em 10 partidas a frente do Avaí jogamos da mesma forma, sempre dominando as partidas e jogando ofensivamente, e na única partida que saímos desta característica a derrota foi inevitável, mesmo contra um adversário não muito qualificado.
Que sirva como aprendizado para nosso comandante que tem crédito, mas não pode deixar a peteca cair, na próxima partida em casa no sábado contra o Joinville, o primeiro passo para a vitória é o retorno de e meias ofensivos e apenas dois volantes, ou vamos de Jailton, de Diego Palhinha ou mesmo Saldanha, e Marcinho Guerreiro tem que esperar mais um pouco pois tem as características em apenas uma função, o de primeiro volante, e hoje temos atletas em fase bem melhor que ele para essa posição.
O resultado mais justo seria um empate, mas justiça no futebol é bola na rede e somente o América-RN fez isso, a nossa bola na rede, o Nunes nos tirou o gol por tocar na bola em posição irregular em uma bola que entraria sem sua intervenção.
Agora que venha o JEC, pois vamos pra cima pra mais uma vitória neste campeonato brasileiro.
#VamosSubirLeão

América-RN x Avaí

Temos mais um difícil partida daqui a pouco pelo Campeonato Brasileiro contra a equipe do América-RN, atual campeã do Rio Grande do Norte, assim como a equipe avaiana o América-RN está a um bom tempo invicta e uma das duas podem perder esta invencibilidade nesta noite.
É importante mantermos esta invencibilidade mesmo que não seja possível vencer a partida, afinal série B precisamos ir pontuando fora de casa e vencendo em casa.
#VamosSubirLeão ! 

As outras duas prováveis contratações

Jailton e Evando não foram anunciados oficialmente, mas até já foram mostrados na mídia fazendo os exames médicos, mas outros dois nomes que devem estar chegando na Ressacada são Diogo Acosta, que jogou o último campeonato paulista pela equipe do Comercial e Nenê Bonilha, jogador que pertence ao Corinthians, mas atuou poucas vezes pela equipe do Parque São Jorge. Abaixo vou postar dois vídeos que roubei do Blog DeVirada, do rapaz de ossos largos Fabio Feijão, que adora filar as coisas daqui do blog, vou fazer o mesmo.





Nota do Blog: Evando e Jailton até podem ser encarados como reforços, o meia com passagem pelo Joinville não é nenhum craque mas tem qualidade razoável e pode se encaixar bem ofensivamente na equipe avaiana, mas não sei se defensivamente terá a mesma eficiência do meia Robinho, e Evando todos conhecemos a qualidade, e estando bem fisicamente pode sim contribuir pelo menos como a primeira opção de banco. Mas Diogo Acosta e Nenê Bonilha me parecem muito mais novidades que reforços, mas espero que possam contribuir mais do que esperamos deles.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO