sábado, 18 de abril de 2009

Obras a todo vapor - Parte 7 !!!

Diga não a pirataria !

Clique na imagem para ampliar !

Novo Blog Avaiano !

O Marcelo está lançando um novo Blog avaiano, ele falou que vai tentar ser um pouco diferente dos demais blogs, vai procurar se aprofundar um pouco mais em alguns assuntos que envolvem nosso time. Algumas crônicas, análise tática e também apoio às campanhas do clube e dos outros blogs.
Segue o endereço: http://mundoavaiano.blogspot.com/

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dona Nesi toda faceira nos novos bancos de reserva !

Setor C, se mobiliza para a festa da Final !

Sabemos que o Avaí vem fazendo uma ótima campanha no Estadual, e está classificado para a final do Campeonato Catarinense. E como de costume, alguns fanáticos pelo Avaí, estão preparando uma grande festa nas arquibancadas da Ressacada para o 2º jogo da final, que será realizado no dia 03/05/09, às 16h00min, na Ressacada.
Essa festa consiste em muito papel higiênico, mas dependendo do apoio de toda Nação Avaiana, poderá ser investido em outros materiais para a festa como: fumaça azul, balão, etc.

COMO CONTRIBUIR COM A FESTA?
Será realizada uma rifa que será vendida antes e durante o jogo Avaí e Chapecoense, domingo, dia 19/04, as 16h00min, na Ressacada. Serão dois prêmios divididos em dois sorteios: uma Camisa Oficial do Avaí (que provavelmente será cedida pela diretoria Avaiana) e uma Camisa Oficial da Torcida Mancha Azul (cedida pela diretoria da Mancha Azul). São 500 números, que serão vendidos a R$ 2,00 cada.

Mas pensando naqueles que por algum motivo não poderão comprar as rifas, foi disponibilizada uma conta no banco para que todos possam fazer doações, não há valor fixo, qualquer ajuda será bem vinda.

NOME: Leonardo Dutra GuedesBANCO: Banco do BrasilAgência: 1453-2CONTA POUPANÇA: 14.390-1VARIAÇÃO: 001

Lembrando que a Comissão do Setor B, a Torcida Organizada Leões do Vale e a Torcida Mancha Azul, também estão se mobilizando para fazer uma grande festa.

Portanto, chegou à hora da Nação Avaiana fazer a sua parte e ajudar de alguma forma com essa grande festa que promete fazer a torcida do Avaí para a final do Catarinense, provando mais uma vez que a torcida do Avaí é a melhor torcida de Santa Catarina.

Mais informações no Blog http://www.ninguemcalanossoamor.blogspot.com/
e também na comunidade oficial do Avaí no Orkut.

Gratos, Celso Ferreira da Silva Junior (Celso)
Felipe Schneider Nunes (Schneider )
Leonardo Dutra Guedes (Léo)

“Todos em prol de um único objetivo...”.

Na concentração com o Leão !

Clique na imagem para ampliar !

Cara Ligado !

O repórter Maurício Frighetto, setorista do Avaí no DC está sempre ligado, e acompanha os Blogs avaianos. A última dele foi a matéria sobre as ações do Avaí e avaianos para driblar os problemas de acesso a Ressacada com iniciativas com o Concentração com o Leão, que terá sua segunda edição neste Domingo, e a mobilização de avaianos para a ida ao estádio de Bibicleta e a construção do Bicicletário por parte do clube, dando destaque ao Blog do Cristian T.M., http://avaidebike.blogspot.com/, como uma das iniciativas pioneiras.
O Avaí é um clube diferenciado e seus torcedores também, e um profissional inteligente encontra um fonte inesgotável de informações para as suas matérias.


Por 3 jogos acompanhamos uma verdadeira perseguição ao Avaí e seus torcedores por um certo comandante ai. Bastou apenas o trabalho sério de alguns bons profissionais da imprensa, investigando e fazendo matérias, entrevistando torcedores e pronto o "Rambo" colocou o rabinho no meio das pernas e se viu obrigado a cumprir a lei, liberando o torcedor avaiano a livre manifestação no seu estádio.


Temos bons profissionais na imprensa, o que alguns torcedores avaianos precisam aprender é buscar a informação em quem tem o que falar, não em certas figuras ultrapassadas na imprensa que nada tem a falar e ainda continuam com microfones e grande espaço na mídia impressa e TV.


Valorize-se, leia, escute, e veja apenas quem tem o que falar, mude hábitos, leia os blogs, participe, opine, tire dúvidas, de sugestões, com certeza chegará ao Avaí.

Faltam apenas 2 dias para a última partida do Quadrangular Semi Final

Foto: Raquel Heidrich

Faltam apenas 2 dias para a última partida do Quadrangular Semi-Final, desde a vitória em Cricíuma já estamos classificados para a grande final, de quebra garantimos a ida da segunda partida da final para o mais Belo Estádio de Santa Catarina, a Ressacada, e ainda estamos na Copa do Brasil de 2010. Em virtude disso na última partida poupamos jogadores, e nos preocupamos mais em zerar os cartões de alguns jogadores, que até buscar uma vitória. Apesar disso fomos superior ao nosso adversário durante todo o primeiro tempo, só tomamos o gol, e no segundo tempo as duas equipes apenas administraram, uma vez que o Joinville já estava contente com o placar, e o Avaí já classificado se limitava a limpar os cartões de seus jogadores.
No Domingo com certeza teremos um jogo diferente, primeiro que jogamos em casa e defendemos uma invencibilidades de mais de uma ano, torcida e alguns jogadores estão com a Chapecoense atravessada, aqueles 6 x 0 em Chapecó o ano passado não foi suficiente, temos que sepultar o Índio neste Domingo.

O time do Avaí é naturalmente ofensivo, mas como qualquer equipe encontra dificuldades para superar a retranca dos adversários, só que tem como arma mortal seus contra-ataques. E a Chapecoense precisa da vitória, principalmente se o Joinville estiver vencendo.

Por isso acredito em um início cauteloso da Chapecoense, mas se o resultado em Criciúma estiver favorável ao Joinville acredito que o time do Oeste se atire todo pra cima do Avaí, e é ai que eles irão sucumbir, pois o Avaí passará a poder usar a sua força nos contra-ataques.

Acredito em um grande jogo, pois apesar de não valer nada para o Avaí na Classificação, mas vale muito para a auto-estima dos jogadores e torcida.

Portanto Domingo não tem outro jeito.

Vai pra cima deles Leão !!!!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Obras a todo vapor - Parte 6 !!!

Já começa a aparecer a subida do lado norte da obra, sobre a saída 3 do estádio, amanhã mandarei mais fotos com esta parte ainda mais adiantada, bem como as casamatas já com a colocação dos bancos. Como hoje não tive tempo de bater fotos peguei com o Alceu da Assessoria de Comunicação e Imprensa.
Fotos: Gentilmente cedidas por Alceu Atherino
Ps: No Blog do FeJaUm, mais fotos das obras no lado Sul, sobre a saída 4. Confira: Blog do FeJaUm

Nova enquete !

Claro que não depende de nós torcedores, mas estou colocando no ar agora uma enquete para que possamos todos opinar, sobre quem você gostaria de ver vestindo a camisa do Avaí, vou deixar apenas até Domingo a enquete, pois nas duas próximas semanas pretendo esquecer momentaneamente a Série A e só pensar na final.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fatores de Decisão do Torcedor

Nada melhor do que em um momento onde o Avaí atravessa uma grande fase para tentar entender os fatores que fazem um torcedor ir ao estádio, várias foram as pesquisas feitas sobre isso em todo o mundo, vou apresentar dados retirados do Livro Marketing Esportivo, a reinvenção do esporte na busca por torcedores de Irving Rein, Philip Kotler e Ben Shields, abaixo:

Desempenho da Equipe - 35 %
Custo acessível - 25 %
Acomodações - 15 %
Instalações Gerais - 10 %
Estacionamento - 10 %
Alimentação - 5 %

Além disso é muito importante o clube tentar descobrir qual a escala de envolvimento que seu torcedor tem com o time, mesmo sem pesquisa sobre isso já é constatação o Avaí tem uma grande porcentagem de torcedores fanáticos, que nunca abandonam o time, no mesmo livro os autores, definem a escala de envolvimentos dos torcedores em: Indiferentes, Curiosos, Gastadores, Colecionadores, Agregados, Conhecedores e Fanáticos.

Cabe então ao Avaí descobrir qual o perfil de seu torcedor, para desenvolver suas ações com base nesse conhecimento, e até trabalhar a evolução de seus torcedores nesta escala, para a cada dia ter mais torcedores cada vez mais envolvidos com o clube.

Um sonho !

Para mim não existe empresa esportiva melhor, no passado já usamos esta marca, aliás combinaria muito com a grandeza do Avaí. Aquelas 3 listras ... será que vira realidade ...

terça-feira, 14 de abril de 2009

Ampliação do lado norte sobre a saída 3 já começou ...

Náutico treinou hoje a tarde na Ressacada

A equipe do Náutico de Pernambuco treinou hoje a tarde no CFA, entre os jogadores os mais conhecidos o Juliano que subiu com o Avaí o ano passado, o Carlinhos Bala e o Kuki.
Não sou de ficar colocando "lenha na fogueira", mas todo mundo sabe do descontentamento geral quanto ao nosso fornecedor de material esportivo, e o comentário do pessoal do Náutico é exatamente o mesmo, com certeza deve ser mais uma das equipes que deve rescindir com a Champs nas próximas semanas.

Ilustração da ampliação ! Atualizado ...

Bom, já está circulando na internet esta ilustração de como ficará esta primeira fase da ampliação da Ressacada, peguei a ilustração no Blog Sacode a Ressacada: http://sacodearessacada.blogspot.com/2009/04/uma-perguntinha.html


Já a ilustração abaixo "roubei" do orkut do Danilo, Arquiteto do Avaí.

Novo Blog Avaiano na área !!!

Muito bom o Blog do Cristian T.M., já que o nossos Prefeito e Governador não fazem a parte deles, nós avaianos temos que fazer a nossa, e o Cristian, o Hercílio, com a ideia do Bicicletário, estão com ideias criativas tentando amenizar os problemas de transito em dias de jogos do Avaí, parabéns. Vale a pena conferir, já está nos meus favoritos. http://avaidebike.blogspot.com/

Obras a todo vapor - Parte 5 !!!

Ampliação das arquibancadas e novos camarotes !

Novas Casamatas !

Início da Fundação para construção da Torre para o novo elevador do Setor A !

Blogueiro de Aniversário

Hoje é o aniversário do istepô do Alessandro do Blog: http://alessandrotrv.blogspot.com/, o Sandro é um cara inteligente pois além de ser avaiano compartilha de outra grande paixão minha a Consulado, etâ guri bão sô !

Volta de jogadores do Clube

Foto: Diego Redel
Outros dois jogadores que tem contrato e pertencem ao Avaí e seu parceiro, estarão se apresentando dentro dos próximos dias ao Clube, são eles Abuda, que foi o grande parceiro de Vandinho no início do Brasileiro do ano passado, até se contundir, e o Luis Ricardo, titular da Ponte Preta na Série B do ano passado, que teve seu passe adquirido quando estava no Marcílio Dias no catarinense de 2008, e foi emprestado ao clube paulista, ele disputou o Paulistão deste ano pelo Mirassol e se apresenta normalmente ao Avaí. Luis Ricardo foi muito badalado o ano passado chegando até a ser comparado pela imprensa paulista ao Luis Fabiano da Seleção Brasileira, e despertou o interesse de muitos clubes no Brasil, principalmente o Cruzeiro. Se nenhuma outra negociação for feita com os atletas eles integrarão o grupo avaiano que vai disputar a Série A a partir de 09 de maio, e na minha opinião acrescentarão ainda mais qualidade ao elenco.




Contratações

No Blog Elite Azul e Branca, o Rogério traz 3 postagens sobre contratações, vou colocar os links aqui, para não tornar muito repetitiva as noticias, e até pra manter o foco no catarinense do Blog, e deixar as notícias de contratações e série A para após o dia 03, a segunda partida da final do catarinense na Ressacada. Ahhh e sobre as obras hoje a tarde coloco no Blog as fotos da ampliação das arquibancadas, do andamento das Casamatas que já serão inauguradas no jogo de Domingo e do início das obras do Elevador do Setor A.

http://avai-eliteazulebranca.blogspot.com/2009/04/o-novo-zagueiro-do-avai.html

http://avai-eliteazulebranca.blogspot.com/2009/04/e-o-preto-vem.html

http://avai-eliteazulebranca.blogspot.com/2009/04/muriqui-assinou-e-se-apresenta-amanha.html

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Tá difícil pra essa Turma !

Lá o Samuka levou o que tinha, aqui não "pinga", tá difícil pra essa turma !!!
Fonte: Manja Tempo

Enquete encerrada

A enquete que perguntava quem seria o nosso adversário na final do estadual deu Chapecoense com 64%, o Criciúma, já desclassificado, veio logo atrás com 23%, e segurando a lanterna deu o Joinville com 12%. Não se surpreendam se os menos votados desbancarem o time do Oeste, afinal não acredito em uma vitória da Chapecoense na Ressacada, e mesmo eu achando a equipe do Criciúma jogando em casa melhor que o Joinville, pela falta de motivação de seus jogadores acho que o time do norte do estado leva vantagem e pode vencer com facilidade em Criciúma. Vamos saber disso Domingo.

13 de abril, dia de aniversário !!

Exatamente a um ano, o Blog Paixão pra toda vida iniciava suas atividades com a postagem abaixo:

Foram 365 dias, e quase 62 mil visitantes, 1.105 postagens. Com a Série A, a responsabilidade aumenta pois teremos ainda mais visitas de avaianos e de torcedores dos outros clubes, espero conseguir tentar pelo menos manter o atual nível do Blog, e conto com a a contribuição e a visita de todos vocês, afinal esse aniversário é de todos, não só do Anthony e dos colaboradores do Blog.

Obrigado !!!

Parecia "Jogo Treino"

Foto: Fabrízio Motta
O Avaí já classificado foi ao norte do estado enfrentar o Joinville. Mesmo poupando alguns jogadores, o Avaí que teve as melhores chances do primeiro tempo, e em uma bobeira da zaga acabou tomando o gol do time do JEC.

Com o gol o segundo tempo ficou morno, o Avaí passou a forçar o recebimento de cartões, e o Célio Amorim continuou fazendo as dele. Já no primeiro tempo o Alessandro Lopes deveria ter sido expulso ao pegar propositalmente a bola com as mãos, pois já tinha cartão amarelo, mas o careca deu a falta e não deu o cartão.

A única coisa que tiro deste confronto é que o time de Joinville é inferior a Chapecoense, pois mesmo com o Avaí poupando e testando alguns jogadores, jogando em ritmo de treino, o time de Joinville demonstrou muita fragilidade. Claro que todos sabemos que em jogo decisivo as coisas são diferentes. Opa! espera ai, pra eles esse jogo era decisivo, não para nós. E sobre o jogo de ontem, acho que não merece mais atenção do que isso.

Agora temos ainda o jogo contra a Chapecoense Domingo às 16:00, a princípio também não vale nada pra gente em termos de Classificação, mas não podemos jogar fora nossa invencibilidade de mais de um ano na Ressacada, nem tão pouco entregar a Classificação assim facilmente para a equipe do oeste do estado. Por isso espero um Avaí bem mais interessado neste jogo, sem contar que a torcida, por tudo que envolve este confronto nos últimos anos, vai querer que o Avaí atropele a Chapecoense.

Vamos ver quem será nosso adversário a final, mesmo com o Criciúma desclassificado não acredito em um jogo fácil para o Joinville no sul do estado. E é possível a Chapecoense se classificar mesmo com derrota.

Falta de atualização no feriado de Páscoa !

Bom pessoal acabei não atualizando o Blog neste feriadão pois estava passando a Páscoa com a família em um local sem internet, não pegava meu celular, ou seja um verdadeiro Paraíso. Bom agora estou de volta !!!

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO