sábado, 27 de setembro de 2008

Sob dilúvio, Avaí goleia Bahia em casa e assume terceiro lugar

Foto: Ricardo Duarte
Debaixo de muita chuva e sobre um gramado em condições não favoráveis, o Avaí garantiu a vitória por 4 a 1 sobre o Bahia neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mais do que garantir a permanência na zona de acesso à Série A, a equipe subiu uma posição e agora é terceira colocada na competição.

O jogo já começou em condições complicadas por conta das fortes chuvas que atingiram Florianópolis no final de semana. O gramado da Ressacada foi piorando no decorrer da partida e dificultou muito a atuação das equipes. Mesmo com a adversidade, o Avaí começou partindo para cima. Logo aos 3 minutos, William, em posição irregular, quase abriu o placar para o anfitrião. Para a alegria da torcida do Leão catarinense, que apesar do mau tempo, compareceu em peso, o gol não demorou a sair. Aos 21 minutos, Válber cobrou falta e Emerson cabeceou, tirando do goleiro Fabiano e anotando seu primeiro tento no jogo. A vantagem não fez o Avaí sossegar em campo e, nove minutos mais tarde, a equipe chegava ao gol novamente, mais uma vez em jogada de bola parada. Após cruzamento e bate-rebate dentro da área, Marcus Vinícius chutou forte e Marquinhos, embaixo da trave, completou. O assistente chegou a levantar a bandeira, mas mudou de opinião e correu para o meio-campo, validando o gol. Pouco mais tarde, quase saiu o terceiro gol da equipe, em bela jogada de Marquinhos, que passou pela zaga toda e tocou por cima de Fabiano, mas a bola caprichosamente foi para fora. No minuto final, o Bahia ganhou fôlego ao descontar no marcador: aos 46, Ávine recebeu cruzamento da direita e cabeceou conscientemente no canto oposto ao do goleiro Eduardo.
No segundo tempo, a chuva voltou a apertar na capital catarinense, o que deixou o futebol quase impraticável devido às grandes possas d’água e lama presentes no gramado. As faltas também ficaram mais duras e o confronto passou a se basear nos contra-ataques com longos lançamentos. Logo aos 5 minutos, Marquinhos fez falta na intermediaria, reclamou muito e tomou o terceiro cartão amarelo. Na seqüência, Michel reclamou também e acabou expulso, com a segunda advertência, prejudicando o Avaí. Com um homem a mais, o Bahia tinha dificuldade de chegar ao ataque sem poder utilizar a velocidade de seu setor ofensivo. Aos 18 minutos, foi a vez do zagueiro Ávine, do Bahia, ser expulso por falta dura em Marquinhos. O jogador deixou o gramado com o segundo amarelo, igualando o número de jogador nas equipes.
No restante do jogo, o Avaí voltou a ter a predominância, sempre em cruzamentos e lançamentos feitos por Válber e Marquinhos. Atrás no placar, o técnico Roberto Cavalo sacou o meia Danilo Cruz para colocar o atacante Jones, tentando o empate. No entanto, foi o Avaí que conseguiu balançar a rede novamente. Aos 38 minutos, Odair arriscou despretensiosamente para o gol, mas o goleiro Fabiano deu rebote. Então, novamente apareceu o zagueiro Emerson, que apenas empurrou para ampliar. Nos minutos finais, o anfitrião fechou a contagem com um golaço de Marquinhos, que com um toque de classe encobriu Fabiano para definir o resultado.
Desta forma, o Avaí conseguiu mais uma vitória na Ressacada e subiu na tabela, enquanto o resultado mantém o Bahia estagnado no bloco intermediário da tabela, prejudicado pela irregularidade de sua campanha.
Fonte: Gazeta Esportiva

Jogos da 29ª rodada - Veja a tabela completa


O Caldeirão ferveu, mesmo com a chuva !!

Foto: Flávio Neves
A Torcida do Avaí, por si só é um espetáculo a parte, mesmo com as fortes chuvas que vem castigando a cidade desde ontem, compareceu em bom número, aproximadamente 7.000 fanáticos avaianos, empurraram o Avaí do começo ao fim da partida.
O ano passado a Diretoria ja reconheceu esse diferencial que é a torcida do Avaí e aposentou a Camisa 12, representa essa imensa nação, que independente da quantidade que esteja presente, empurra incondicionalmente nossos guerreiros que estão dentro de campo.

Parabéns Torcida Avaiana, nós somos mesmo uma torcida de primeira !

Verdade restabelecida mais uma vez ...

Foto: Ricardo Duarte
Mais uma vez nesta série B a verdade foi restabelecida, quando tentavam criar um clima de instabilidade no time do Avaí, dizendo que o time estava em decadência, que tinha problema de grupo, e muitas outras mentiras que insistem em tenta inventar, a equipe do Avaí venceu, e venceu bem o jogo de jogo.
Com um gramado que foi piorando no decorrer da partida, a equipe avaiana goleou o Bahia por 4 x 1.

Praticamente quase toda equipe jogou bem, mas Emerson foi o nome do jogo, além de garantir a ordem lá atrás, nosso xerifão marcou dois belos gols e ajudou o Avaí a vencer a partida. Como ja falamos várias vezes aqui, que se você quer emoção vá a Ressacada, mais um lance vai ficar ficar para a história deste campeonato, o que foi o Gol do Marquinhos, coisa mais linda, uma pintura, gol de quem sabe.

Já está a venda na Avaí Store !!!




Notícias do nosso adversário de hoje - Bahia

Roberto Cavalo só definirá equipe no Estádio da Ressacada

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Roberto Cavalo comandou o último treino, antes da partida de amanhã, contra o Avaí.
A atividade foi realizada no Centro de Treinamentos do Figueirense e o técnico tricolor realizou um trabalho tático, entre jogadores de defesa contra os de ataque, não definindo a equipe que enfrentará o Avaí, o que só ocorrerá momentos antes do jogo de amanhã, no Estádio da Ressacada.
Após o treino, a delegação retornou para o hotel e lá permanecerá concentrada. Hoje à tarde, a comissão técnica exibirá um dvd compacto do adversário para o elenco.

Confira a lista de concentrados para a partida contra o Avaí

São 18 jogadores relacionados para o confronto em Florianópolis

O técnico Roberto Cavalo divulgou a lista de concentrados para o confronto contra o Avaí.
A principal novidade da lista são os retornos do goleiro Darci, que está recuperado de sua contusão e do volante Emerson Cris.

Confira a lista completa:

GOLEIROS: Darci e Fabiano
LATERAIS: Ávine e Rogério Rios
ZAGUEIROS: Alison, Rogério e Rafael Vaz
VOLANTES: Marcone, Fausto, Emerson Cris e Willames
MEIAS: Ananias, Caio, Rafael e Danilo Cruz
ATACANTES: Paulo Roberto, Jones e Marcelo Ramos
Fonte: Site Oficial do Bahia

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Equilibrio da Série B

Foto: Flávio Neves

A cada rodada o equilibrio da série B fica mais claramente demonstrado, estão tentando criar um clima de terror por causa do resultados das últimas 3 rodadas do Avaí, tivemos torpeço, e poderíamos ter tido melhores resultados, é verdade, mas não somos apenas nós que estamos sofrendo com isso. nossos adversários diretos estão encontrando também muitas dificuldades para superar seus adversários. Hoje por exemplo o Vila Nova teve enorme dificulde para vencer o Fortaleza que briga para se distanciar do rebaixamento, A Ponte Preta não passou de um empate em casa contra a equipe do Brasilense, que vencemos em Brasília, e o que dizer do Santo André que conseguiu empatar contra o lanterna série B.

E quais as perspectivas para amanhã ?


Para amanhã com uma boa vitória sobre o Bahia poderemos voltar a acumular gordura, pois os outros dois concorrentes ao acesso, Bragantino e Barueri, medem forças para ver quem continuará na briga ou verão suas chances reduzirem em caso de empate.


Estamos na briga, mais fortes do que nunca, e amanhã convocamos a grande nação avaiana, que mesmo com um clima não muito bom (xô chuva), que insiste em nos perseguir nos jogos em casa, a comparecer em bom número e empurrar o mais querido de Santa Catarina a mais um vitória.


Vai pra cima deles Leão !!!!!

Resultados de Hoje

26/09 - Sexta-Feira

Ponte Preta (SP) 2 x 2 Brasiliense (DF)
Paraná (PR) 3 x 1 Criciúma (SC)
Vila Nova (GO) 1 x 0 Fortaleza (CE)
CRB (AL) 0 x 0 Santo André (SP)

Jogos de Hoje

Enquanto descansamos e esperamos o jogo do Avaí de sábado, ficamos ligados, dos 4 jogos de hoje, 3 nos interessam bastante, pois são de adversários diretos pela briga do acesso, portanto vamos ficar muito ligados nas partidas, dependemos apenas de nós, mas claro que resutados que nos favoreçam são sempre bem vindos, veja abaixo as partidas de hoje:

Ponte Preta (SP) x Brasiliense (DF)
Paraná (PR) x Criciúma (SC)
Vila Nova (GO) x Fortaleza (CE)
CRB (AL) x Santo André (SP)

Timemania

Hoje e amanhã é dia de jogar na Timemania, o torcedor avaiano vem a cada sorteio da Timemania nos colocando na frente dos demais clubes catarinenses, agora precisamos nos empenhar mais e melhorar nossa posição a nível nacional, ja tivemos uma melhor posição entre os clubes do Brasil e somente com a aposta dos avaianos conseguiremos melhorar nossa classificação.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

15.000 Visitas

Não é os mais de 360.000 visitas do Blog do Tullo, mas eu particularmente fico muito feliz de meu modesto Blog ter atingido esta marca em tão pouco tempo, obrigado a todos que vem visitando e prestigiando o Blog, é difícil dispor de tempo para atualizar o Blog na velocidade que vocês merecem. Agradeço também o apoio que venho recebendo deste que iniciei o Blog de todos os demais Blogueiros, em especial o padrinho de todos, o SeuTullo, que nos protege e nos inspira la de cima.

Jogos da 28ª rodada - Veja a tabela completa


Não chega a ser uma gordura de Picanha, mas ajuda ...

Pessoal com a vitória do Corinthians continuamos 2 pontos na frente do quinto colocado, não é aquela gordurona da Picanha, mas para um campeonato tão equilibrado vai nos ajudar bastante nestas últimas rodadas. Pra quem tava torcendo pro Bragantino pra criar um clima de crise na Ressacada.... Créu, créu ... esse foi do Corinthians, mas é muito bom pra colocar esses corvos, que ficam tentando contaminar o bom clima que reina na Ressacada e todos os avaianos, no seu devido lugar.
Não adianta, pois ninguém cala esse nosso amor ...

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Sábado o Caldeirão vai ferver !!!!

Pessoal, pra quem esta meio perdido o jogo de sábado é as 16:00 hs, e como sempre é, seja com 3.000 ou 15.000 torcedores a Ressacada vai ferver, e empurrar nossos guerreiros a mais uma vitória em casa, e diminuir novamente o nosso caminho rumo a série A.
Todos sabemos que temos mais um jogo difícil pela frente, como ja vem sendo as últimas rodadas e continuarão sendo até o final do campeonato no dia 29 de Novembro, em nossa partida contra o mesmo São Caetano de 1998.

Abaixo informações sobre a venda dos Ingressos:

Já estão nos postos de venda os ingressos para a partida Avaí X Bahia, a ser realizada a partir das 16h00 do próximo sábado, (27/09), no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Os valores são os mesmos praticados na última partida e os postos de vendas são: Estádio da Ressacada, LEÃO Sport Shop, Futebol Mania e Planeta Sports.

Valores dos ingressosMenores de 12 anos, nos setores “C”, “D” e “E” (desde que acompanhado por responsável)R$ 5,00 (cinco reais)

Menores de 12 anos, nos setores “A” e “B” (desde que acompanhado por responsável)R$ 10,00 (dez reais)

Arquibancada Descoberta, setores “C”, “D” e “E” Homens e mulheres - R$30,00 (trinta reais)Cadeira no setor “A” e “B” Homens e Mulheres - R$50,00 (cinqüenta reais)

Estudantes e aposentados na Arquibancada descoberta, setores “C”, “D” e “E”(desde que apresente documento com foto e validade)R$ 15,00 (quinze reais)

POSTOS DE VENDA

Estádio da Ressacada - Carianos
LEÃO Sport Shop - Rua Conselheiro Mafra – Florianópolis - SC
Futebol Mania - Rua Conselheiro Mafra – Florianópolis - SC
Planeta Sports - Rua Koesa, 422 - Kobrasol - São José - SC

Atendimento da secretaria

Até sexta-feira (26/09) – das 09h00 até às 19h00;
Sábado (27/09) (dia do jogo Avaí X Bahia) - das 09h00 até o início do jogo;
Mais informações através do telefone (48) 3236-1215 ou 3236-1945
Fonte: Site oficial do Avaí

É só Maratona

Foto: Site Oficial do Avaí
Se não bastasse a maratona de jogos, viagens e o principalmente o jogo em campos pesados, como a Ressacada em varias partidas esteve devido as chuvas, agora até para voltar de viagem a equipe avaiana teve que sofrer com 8 horas entre tempo de vôo e espera em aeroporto, veja matéria no site oficial abaixo:

Delegação do Avaí já esta em Florianópolis

Depois de uma viagem de aproximadamente 8 horas a delegação do Avaí, que saiu de Fortaleza às 14 horas, chegou ao Aeroporto Hercílio Luz às 22h15min.

Grupo foi liberado e se reapresenta nesta quinta-feira no período vespertino para reiniciar os trabalhos para o jogo diante do Bahia neste sábado (27) às 16 horas na Ressacada.

Carioca no Apito Sábado

Arbitragem para Avaí X Bahia

Jogo: Avaí X Bahia
Data: 27/09/2008 (sábado)
Hora: 16h00min
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva - Ressacada
Local Florianópolis - SC
Arbitragem:
Árbitro: Pablo dos Santos Alves - RJ
Assistente nº1: João Luiz Coelho de Albuquerque - RJ
Assistente nº2: Marcos Rogério da Silva - PR
4º árbitro: José Acácio da Rocha - SC
Observador da CBF: Nivea Márcia Velho - SC

Placar Normal

Foto: LC Moreira/Lancepress

Deixei para comentar só segunda a noite, pois preferia que terminasse a rodada, mas ja esta ficando tarde e no momento esta com 7 minutos do segundo tempo e o Corinthians permanece vencendo o Bragantino por 1 x 0.
Bom sobre o jogo de ontem, não foi uma partida tecnicamente boa, o Avaí poderia ter realmente vencido, mas é evidente o cansado da sequência de jogos do Avaí. O Corinthians acaba de fazer o segundo. Voltando ao Avaí temos e vamos vencer o Bahia no sábado, então os jogos volarão a ser um por semana o que vai ajudar a recuperar o forte desgaste que nossos jogadores estão sentindo e voltaremos a jogar aquele futebol alegre e bonito que vinhamós jogando até algumas rodadas atrás.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Carta de Apoio aos Jogadores !

A Comunidade do Avaí no orkut fez uma Carta de Apoio aos Jogadores e entregou no embarque de nossos jogadores para Fortaleza, acima vídeo da entrega ao Silas do documento.

Hoje é o grande dia ...

Hoje é o grande dia, de ver o Avaí dentro de campo novamente, e Avaí em campo é esperança de vitória, apesar do clima de pessimismo que estão tentando criar para tentar desviar o foco da crise e ladeira abaixo que vive o tricolor brocolense, o torcedor consciente não cai nessa e viu com seus próprios olhos um time que não é perfeito, mas que da confiança a seu torcedor e que tem potencial para fazer ainda mais do que vem fazendo, e que no dia 29 de novembro fará a sua última partida na série B. Mas cada passo deve ser dado por vez, e sempre quando o Avaí entra em campo contra o Ceará eu lembro de uma vitória no PV lotado, que não lembro o ano direito, mas fizemos 3 x 0 no primeiro tempo, em grande atuação do Fantick, e no segundo tempo só administramos, e o jogo terminou em 3 x 2.
Vai pra cima deles Leao !!!!
Vai pra cima deles Leao !!!!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Notícias do nosso adversário de amanhã - Ceará

O meia Cleison foi a ausência entre os atletas do Ceará que concentraram para o jogo contra o Avaí, nesta terça-feira, 23/09.O jogador recebeu um cartão amarelo no jogo contra o Bahia e completou a série de três cartões que o deixará fora desta partida do Vozão.

Após o treino realizado na tarde deste domingo, 21/09, o técnico Lula Pereira liberou a relação dos 22 jogadores que concentram para o jogo desta terça-feira, 23/09.
Goleiros: Adilson e Marcelo Bonan;Laterais: Dedé, Fábio Vidal, Celso e Alex Braz;Zagueiros: Dezinho, Fabrício e Daniel:Volantes: Michel, Chicão, Mancuso, Alexandre Silva e Márcio;Meias: Marcos Paraná, Robson Luiz, Kadu e Deives.Atacantes: Lúcio, Charles Chad, Vavá e Sérgio Alves,
Fonte: Agência Ceará Sporting

Uma tarde no Remendão

Eu fui no jogo, apesar de não me sentir muito a vontade indo lá no remendão, como blogueiro achei que pelo menos uma vez deveria ir lá para ver de perto certas coisas. Primeiro a torcida deles é patética, fica calada o jogo todo, fez uma pequena festa por 10 minutos só porque estava na frente. Agora até uma torcida das tias apareceu, parece que criada pela diretoria deles com uniforme e batuqueiros pago por eles.

Quanto ao jogo, realmente o time deles é muito ruim, o Cruzeiro controlou o jogo todo, e o primeiro gol deles começou com um lance irregular no meio campo, um passe de mão. Conversei com o chefe da segurança que é a mesma da Ressacada, e parece que o segurança comemorou o segundo gol do Cruzeiro na frente da Gaviões, muito bom.

Asprila, o que é esse cara, como sempre era pra ser expulso e contou com a conivência da arbitragem, o geniozinho pra variar não fez nada. E o público realmente eles ainda continuam precisando justificar alguma coisa pois não tinham 5.000 pessoas e anunciaram 7.500.

Arbitragem de Ceará x Avaí

Arbitragem para Ceará X Avaí

Jogo: Ceará X Avaí
Data: 23/09/2008 (terça-feira)
Hora: 21h45min
Estádio: Castelão
Local Fortaleza - CE
Arbitragem:
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela - RO
Assistente nº1: Luiz Carlos Camara Bezerra - RN
Assistente nº2: Lorival Candido das Flores - RN
4º árbitro: Joaquim Webester Florenço Martins - CE
Observador da CBF: Manoel de Aguiar Silva – CE

Juca Kfouri

CBN ESPORTE CLUBE
"Avaí é a grande sensação do Campeonato"
"Tem dois meias que jogam em qualquer time do Brasil, seja na série A ou na Série B"
"Paulo Silas Pereira tem qualidade para treinar o São Paulo"
"A Equipe deles é um grupo versátil, o Avaí parece alguns jogadores do São Paulo que não tem vaga fixa"
Palavras de Juca Kfouri ontem à noite no CBN ESPORTE CLUBE.
Fonte: Comunidade do Avaí no Orkut, postado por Bruninho e roubado na cara dura do Blog os corneteiros.

Jogos da 27ª rodada





domingo, 21 de setembro de 2008

Empate com sabor de derrota

Foto: Flávio Neves
Vai ser assim daqui para frente todos os jogos vão ser difíceis, e o Avaí vai ter que ter ainda mais atenção e cuidado em todos os seus jogos. Não podemos mais vacilar precisamos fazer 50% dos pontos restantes até o final do campeonato que não é nenhum absurdo para o campeonato que estamos fazendo. Assim como ficou esse gostinho ruim pelo empate, também não é pra tanto como alguns estão querendo criar um clima que esta tudo errado. Precisamos apenas tomar mais cuidado e colocar na cabeça que serão 12 finais e não podemos mais vacilar, mas o time tem crédito e qualidade, vamos confiar. Terça feira temos que pontuar.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO