sábado, 8 de novembro de 2008

Jogos da 35ª rodada - Veja a tabela completa


CRB 1 x 1 Avaí

Foto: Hermínio Nunes

O Avaí empatou sua partida em Maceió contra o lanterna e já rebaixado CRB.
A equipe até entrou bem em campo, marcando no campo do adversário, e dando poucos espaços, mas durou apenas alguns minutos, pois aos poucos foi se tornando sonolenta e dando espaços ao CRB, que foi gostando do jogo e abriu o placar, mesmo com o gol sofrido nossa equipe ainda levou alguns minutos para assimilar o golpe, e passou a buscar o empate, não dando mais chances ao adversário no primeiro tempo, e foi premiado pela insistência no final do primero tempo com o gol de Willian.
No segundo tempo o Avaí entrou bem melhor e comandou a partida durante quase toda a etapa, tendo algumas chances, mas também deixando espaços para o CRB chegar algumas vezes no contra-ataque. Em uma jogada infeliz, Marquinhos foi expulso, após sofrer falta não marcada pela árbitro, ele acertou o adversário por trás e tomou o segundo amarelo, e em seguida o vermelho. Mas nosso guerreiro, que não jogou bem hoje, tem crédito com a torcida, mas infelizmente ficará de fora da importante partida de terça feira na Ressacada.
Após a expulsão de Marquinhos, quem veio para cima foi o CRB, mas o Avaí soube se defender, e até chegou em alguns momentos com chances de virar o placar.
Com o ponto marcado em Maceió, abrimos 9 pontos do quinto colocado, e com uma vitória na próxima terça feira, garantimos matematicamente nosso acesso a Série A 2009.

Gostei do resultado

Quem leu o título deve estar pensando, esse Anthony é doido ou coisa pior, vou explicar então, claro que não estou justificando o resultado da partida, fruto de um desempenho bem abaixo que estamos acostumados a ver do Avaí fazer, principalmente contra um adversário nao muito qualificado, mas vou parar de enrrolar e explicar.
Se tivessemos ganho a partida, o Corinthians não iria comemorar hoje o seu título, coisa que esta sendo o grande destaque da mídia hoje, e só seria na próxima rodada, mesmo com uma vitória do Avaí, um simples empate do Corinthians lhe daria o título matemáticamente, ofuscando nacionalmente o acesso matemático do Avaí. Com o título do Corinthians hoje, todas as atenções da mídia nacional na série B estarão voltadas para o acesso matemático do Avaí na terça contra o Brasiliense. de negativo apenas a infelicidade da expusão do Marquinhos, que acabará ficando de fora da foto do acesso.

Concentração na Ressacada para CRB X Avaí

Venha assistir na Ressacada a partida CRB X Avaí, partida esta que acontece a partir das 16h20min deste sábado, dia 08 de novembro.
Os funcionários e colaboradores do Avaí Futebol Clube estarão, mais uma vez, realizando uma ação para mobilizar os torcedores do Avaí para juntos assistirem, neste sábado, a partida CRB X Avaí, que acontece em Maceió.
A partir das 13h30min, o restaurante do estádio da Ressacada estará aberto, recebendo os torcedores para que juntos apóiem e torçam para mais uma vitória do Avaí na Série B.
Durante o evento, que contará com telões e TVs de Plasma, haverá venda de bebidas e salgados, além de cachorro-quente.
Fonte: Site Oficial do Avaí

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Timemania

Todos já sabem qual o nosso compromisso de amanhã, depois de muitas rodadas, o brocolense no último sorteio ficou em nossa frente por causa da promoção de 50% de desconto no ingresso caso levasse a timemania deles. Mas não vamos deixar por menos, vamos mostrar mais uma vez quem tem a maoir e melhor torcida do estado.

Chances de Classificação

Mesmo ainda não estando matemáticamente classificados ainda, nossas chances em um dos principais sites de estatísticas de Futebol, o http://www.chancedegol.com.br/, é de 99,95% de chances de acesso.
Continuem participando de nossa enquete sobre quais os outros times se classificarão para a série A, além do Corinthians já classificado, o Avaí é o único com 100% na enquete.

Fica para Terça

Com o empate do Bragantino contra o Ceará em Fortaleza não será possível nossa classificação matemática antecipada, vai ficar para o jogo do Brasiliense na terça feira, desde que o Avaí vença o CRB em Maceió. Os outros jogos, a derrota do Vila na terça, e a derrota do Juventude hoje foram muito boas para o Avaí.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Homenagem merecida ao Maestro




Taça do Campeão Estadual de Juniores levou nome do Maestro Tullo Cavallazzi, nosso grande mestre e que além de tudo foi o grande ícone de início desta onda azul, e de uma rede imensa de blogs avaianos. Sei que estas em lágrimas ai no céu com o momento que vive o nosso amado clube, sei que gostarias de estar aqui, mas também sei que ai a vista é previligiadíssima e poderás assistir de camarote a festa dos avaianos espalhados por todo o mundo, não apenas na nossa pequena ilha.

Festa merecida para nosso pequenos grandes Campeões !











Ontem a noite os Juniores do Avaí, Campeões Estadual de 2008, tiveram a comemoração merecida pelo título, e em uma pizzaria do bairro puderam confratizar, jogadores, comissão técnica e alguns penetras, como eu a Pamela a Fernanda e o Alceu Atherino, que tirou as fotos. No telão e na TV de Plasma todos acompanharam a gravação do jogo da final.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Avaí lança Inclusão Digital na Ressacada











O Avaí F.C. inaugurou na tarde do dia 05 de novembro, às 17h00, sua sala de informática destinada a funcionários, atletas, familiares e moradores do entorno do estádio da Ressacada.
O projeto, que é uma iniciativa do Instituto Avaí de Responsabilidade Social, recebe o apoio da AMOSAD, - Associação de Moradores Recreio Santos Dumont -, e do ICADS -, Instituto Catarinense de Desenvolvimento Sustentável.
Neste primeiro momento, 46 alunos serão beneficiados pelo curso que é gratuito. Os alunos estão divididos em quatro turmas e as aulas serão ministradas nos períodos vespertino e noturno.
A Sala de Informática, que conta com 12 computadores, está localizada na biblioteca do Avaí, Biblioteca Nereu do Vale Pereira, na Ressacada.

A cerimônia de inauguração contou com a presença dos Senhores Luciano Correa, Presidente do Instituto Avaí, Cláudio R. Vicente, Presidente da AMOSAD, e Arthur Borges, Presidente do ICADS.
Diretores do Avaí, funcionários e alunos também participaram do evento.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Fotos: Divugação

Vitória do Flu

Todos os clubes que treinaram na Ressacada não foram derrotados na coloninha, apenas o Palmeiras empatou, todos os outros venceram, e com a equipe do competente técnico Renê Simões não foi diferente, na foto com nosso Presidente João Nilson Zunino. Parabéns Fluminense pela vitória. Já aviso ao Atlético Paranaense, se quiser vencer basta treinar um dia antes na Ressacada ou no nosso CFA (Centro de Treinamentos).

Novo Bandeirão da Mancha Azul

O novo bandeirão da Mancha que deve estreiar no próximo jogo do Avaí na Ressacada, contra o Brasiliense na próxima terça feira às 19:30.
Foto: Blog Elite Azul e Branca

Público impressionante para um jogo da base




Quando foi amplamente divulgado que aproximadamente 1.500 pessoas compareceram na primeira partida da decisão do estadual de juniores, parecia que este público jamais seria superado, mas não demorou muito, na partida de volta na Ressacada ontem aproximadamente 3.000 torcedores lotaram as 3.500 cadeiras do setor A e alguns camarotes, por falar em camarotes em alguns deles vários jogadores do Avai distribuiam autógrafos aos torcedores, Abuda, Paes, Evando, Marquinhos, Gustavo e outros. O jogo foi transmitido ao vivo pela rádio Guarujá e a TVBV fez imagens exclusivas da partida, o setorista Fabiano Linhares da CBN, também estava presente na grande Final. Já dei o Parabéns aos atletas agora é preciso o parabéns a Torcida Camisa 12. Fantástico !!!

Parabéns ao adversário !

A bom time do Brusque valorizou muito a conquistas dos juniores do Avaí, pelo menos 3 ou 4 jogadores da equipe tinham muita qualidade, eu destacaria principalmente o lateral direito, do equipe brusquense, com muita qualidade, além de dois bons meias. Parabéns a simpática Brusque pelo vice-campeonato estadual de juniores 2008.

Bandeira Avaiana fincada em todos os cantos da iha !

Na casa do Guto Atherino a bandeira do Leão esta enfeitando e dando mais brilho a subida do Morro da Lagoa. E você já colocou um símbolo do seu amor na sua casa ou carro, o que você está esperando ?

Avaí Goleia Brusque e é Campeão Estadual Júnior.

Em uma belíssima noite de terça feira o torcedor compareceu em grande número, e aproximadamente 3.000 torcedores prestigaram e empurraram os nossos garotos os 120 minutos de jogo. No tempo normal vencemos por 5 x 2, gols de Laércio 3 vezes, Douglas e Clebersom, e na prorrogação que poderíamos empatar, vencemos de 1 x 0, gol marcado por Cristian. Com o resultado o Avaí se sagrou Campeão Catarinense de Juniores 2008. Parabéns garotos, vocês são o futuro do Leão !

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Tá chegando a hora

Todo avaiano tem a pele curtida do jacaré. Nosso lombo assimila gozações e glórias. Sabemos, com civilização, absorver o 1º degrau do pódio ou o abismo da derrota.
Por isso, não deixa de ser um pecado gozoso esse "prelibar" da grande glória de chegar à Série A. Calma, gente. Ainda não estamos lá, matematicamente. Nem precisa. Nosso rumo está traçado, nosso destino chegará a seu tempo - até porque tudo e todos conspiram a favor do Azul.

Nosso time anda aureolado de uma energia de altíssima voltagem. Todo mundo sabe que Cruz e Sousa e sua mitológica personagem, o vento sul, são avaianos. Como avaiano é o próprio Senhor dos Passos - e sua infinita misericórdia.

Força e luz não têm faltado ao Avaí. Para comprovar, basta que nos debrucemos diante do gol de Evando, o da vitória, na última sexta-feira. Tinha que ser no penúltimo minuto. Tinha que ser de Evando - o David Copperfield do Rio Tavares. Um mágico que gosta de desafiar a lógica cartesiana: já fez gol de bicicleta, de bico e de vento sul. Já deu "passe" de calcanhar, em tabelinha com a outra perna. Já inventou o "Fiz-Que-Fui-Mas-Não-Fui", também conhecido como "Lambreta de Ré". E, sexta à noite, encaçapou de voleio, com o requinte de ter feito a bola tomar a bênção nas duas traves, antes de entrar.

Força e luz são os predicados dos quais mais vai precisar nosso co-irmão, o alvinegro do Estreito, depois de amanhã, quando recomeça o seu jogo contra o Flu, já perdendo de 1 a 0. Desejo boa pontaria ao Figueira e que todos os fios da vizinhança estejam devidamente encapados. Desejo, também, uma boa dose de "fair-play", se o pior acontecer. Uma visita à Série B, o que, como bom florianopolitano, sinceramente não desejo. O que desejo, para o caso, é que saibam aprender com a bruxaria com a qual conviveu o Avaí nesses últimos sete anos - sabendo-se que esta conta de sete sempre vem associada a alguma praga da "bruxa" de Franklin Cascaes. A todas essas provações o Avaí sobreviveu com bom humor e dignidade, destacando-se na hoje ultra competitiva e bem organizada Série B.

Hoje, o Avaí é um veículo esportivo completo, com tração nas 11 rodas. Joga no seco e no banhado. Convive, harmoniosamente, com os "quero-queros" e com os sapos, sabe bicar o adversário e coaxar alto.

Não vou dizer que o Avaí é um utilitário da Toyota , um 4 x 4. Só pra não fazer "merchandising" e pra não dar ao meu amigo alvinegro lá da Armação o direito a alguma ironia cortante:- Meu Deus, nem subiram ainda e já estão pensando em Copa Toyota, em Tóquio? Oióió, e por que não? A última vez que um "azulão" chegou lá parece ter sido com o Futebol Clube do Porto, nossa "filial" em Portugal, a quem emprestamos o uniforme.

Se a final for num dia de chuva, com poça dágua em Yokohama, quem é que vai segurar o Leão?
Fonte DC - Por Sérgio da Costa Ramos

Jogos da 34ª rodada - Veja a tabela completa


domingo, 2 de novembro de 2008

Marquinhos, Cassio e Rafael visitam o Colégio Militar.

A minha filha Luana (a esquerda) e sua amiga Ludimila, tirando foto com Cassio, na visita que ele Marquinhos e Rafael fizeram a semana passada no Colégio Militar. No cantinho da foto o Marquinhos. Já mando mais fotos. A Luana não estava com camisa do Avaí pois as camisas dela estão aqui em casa por questão de "segurança" afinal a mãe dela é brocolense, e nesse período de desespero é perigioso deixar o manto sagrado muito próximo deles. Hehehehe. Luaninha papai te Ama !

O jogo já havia terminado e a festa continuava !

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO