sexta-feira, 10 de abril de 2009

Saiu o árbitro de Avaí e Joinville

Jogo: 99 da 2ª RODADA 3ª FASE - QUADRANGULAR RETURNO
Confronto: Joinville X Avaí
Cidade - JOINVILLE - estádio: - ARENA dia: 12/04/2009 às 16:00 horas
Delegado: - LAUDIR ZERMIANI
Árbitro: - CELIO AMORIM
Assistente - 1 - CLAUDEMIR MAFESSONI
Assistente - 2 - JOEL REIS ALVES JUNIOR
4º Árbitro: - CLODOALDO JUSVIACK / MATHEUS LACORTE PIETRA
Árbitro participante do sorteio: - JOSE NAZARENO MARCELINO
Observador: - HELIO PRADO

Nota do Blog: ... como diz o Gnomo raivoso, "e eu não me aposento com um bom salário" ... sem comentários

Saldo da rodada

Foto: Agência Estado
O saldo desta rodada para o Avaí foi positiva de forma tripla, afinal, com a vitória em Criciúma o Avaí garantiu antecipadamente vaga na final e uma vaga a Copa do Brasil e com a vitória do JEC ontem por 3 x 0 sobre a Chapecoense, na estréia do Sérgio Ramirez, conseguiu a terceira coisa, que é a garantia de ser na Ressacada a segunda partida da final, jogando o Avaí por empate na prorrogação em caso de dois resultado iguais nos dois jogos da final.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Obras a todo vapor - Parte 4 !!!

Mais um bom resultado para nosso Ciclismo

Na etapa de ontem da "Vuelta" do Uruguay, o AVAIANO Ramiro Cabrera Gonzalez conquistou o 4º lugar.

Os dois primeiros colocados foram americanos, o 3º foi um uruguaio e o "nosso" Ramiro foi o 4º !!!
Informação passada pelo Hercilio, Diretor de Esportes Olímpicos do Avaí

É o melhor goleiro do estado !

Nenhum jogador é perfeito, todos tem suas limitações, se não tivessem seriam perfeitos e não seriam humanos, nosso goleiro Martini tem deficiências como qualquer um, mas debaixo das traves não existe em Santa Catarina goleiro melhor, não me venham dizer que o melhor goleiro é aquele do time rebaixado que tomou mais de 100 gols o ano passado e mais uma montueira esse ano. A fama desse cara é muito mais por suas atuações a mais de dois anos pois em 2008 e 2009 ele ainda não viu a cor da bola. Portanto Eduardo Martini do Avaí é disparado o melhor goleiro de Santa Catarina. Abaixo o penalti pego por ele no jogo de ontem em Criciúma filmado por um sofredor Criciumense.

Garotos do Avaí são destaque aqui e na Europa

Foto: Renan Oliveira, Jhonny, Renan, Laércio, Ildemar e Fábio
Que os jogadores formados no Avaí tem qualidade isso todos já sabemos, mas isso ultimamente está ficando ainda mais evidente, no time principal do Avaí Medina e Crisitan estão fazendo sempre boas partidas, tendo o Atacante Cristian como o herói do jogo de ontem quando fez o terceiro gol do Avaí, virando o placar, demonstrando muita calma e qualidade no arremate em gol. Mas além disso outros jogadores do Avaí destaques da Copinha estão escurcionando pela Europa junto com a equipe do Mogi Mirim, e todos são titulares, sendo também destaque nos torneios que estão participando. O grande feito da garotada foi a grande vitória sobre o poderoso Barcelona por 7 x 3, veja matéria no link: http://br.noticias.yahoo.com/s/02042009/82/n-sports-garotos-mogi-mirim-goleiam-barcelona.html

Mais fotos detalhes no Elite Azul e Branca, de onde peguei as fotos e a dica da notícia.
http://avai-eliteazulebranca.blogspot.com/2009/04/garotada-do-avai-arrebentando-aqui-e-la.html

Nota do Blog: A pedidos atualizei a postagem e coloquei o nome do garotos.

Melhores Momentos de Avaí 3 x 2 Criciúma

Caso Medina

Foto: Guto Kuerten
Muito se falou sobre a negociação do jogador Medina com o Santos, e nestas horas que percebemos como certos "profissionais" da imprensa ficam dando opinião sem conhecer a verdade dos fatos, ontem o Avaí depois de tanto falarem besteira na imprensa resolveu sclarecer o caso, uma vez que as bobagens que falavam e as reportagens "informando" a possível transferência do atleta para o time paulista.
Então para ficar bem claro, o atleta Medina pertence ao Avaí Futebol Clube e tem contrato até 2011, portanto para o Santos como qualquer clube levá-lo basta depositar o valor de R$ 1.950.000,00 na conta do Avaí, ou que os clubes entrem em outro tipo de entendimento, sem isso o jogador não sairá do clube.

Jogo Eletrizante

Foto: Utilisses Job
Foi um jogo, que a muito tempo não se via nos gramados catarinenses. A arbitragem, de péssima qualidade, como sempre foi um ingrediente a mais no grande clássico no sul do estado. O Avaí entrou em campo no esquema 4 x 4 x 2, e extremamente ofensivo, tanto que com poucos minutos William quase abriu o placar em uma cabeçada rente a trave direita do goleiro Marcio Angonese, alguns minutos depois novamente William quase abriu o placar. As ações foram se equilibrando com o Avaí sempre tomando a iniciativa no jogo e o Criciúma tentando explorar os contra-ataque, única forma de superar uma equipe superior tecnicamente.
Até este momento do jogo o Criciúma parava o Avaí com faltas, algumas até violentas, sem nenhuma punição por parte do árbitro, como era de imaginar na primeira falta mais dura do Avaí o árbitro resolve tirar o cartão do bolso. E o jogo continuou em ritmo alucinante, e foi em um ataque rápido do Avaí que Marquinhos invadiu a área e foi escandalosamente empurrado por Basílio, que em particular admitiu depois para Marquinhos ter feito a penalidade, mas óbvio que o José Acácio fez que não viu, porque não tem nem como dar a desculpa de interpretação, uma vez que foi claro o lance. Na sequência, enquanto os jogadores do Leão ainda reclaravam do lance, Zulu recebeu livre e com categoria tocou na saída de Eduardo Martini. A primeira etapa terminou com o time do sul do estado vencendo por 1 x 0.
No segundo tempo o Avaí entrou ainda mais decidido de vencer a partida e tanto tentou que nos primeiros minutos Léo Gago solta a bomba de esquerda e a bola morre no fundo das redes 1 x 1.

Depois do Gol as duas equipes se alternaram em lances de ataque, mas com o Avaí sempre sendo mais perigoso, então Silas faz duas substituições tira Medina e coloca Ferdinando e tira William e coloca Bruno, o que parecia ser o Avaí montando uma retranca não aconteceu, tanto que em um rápido contra ataque Zulu recebe novamente a bola, em posição de impedimento e faz o segundo gol do Criciúma.

Em muitos bateu o desespero, mas não em nosso comandante Silas e em quem confia em nossos Guerreiros, e Silas tira Marcus Vinícius e coloca o garoto Cristian.

Dai novamente entrou o dedo da arbitragem, Kempes recebe a bola em um contra ataque livre para fazer o gol, e o auxiliar marca impedimento inexistente. Antes disso Luís
André já havia recebido apenas amarelo por dar uma cotovelada em Marquinhos em claro lance para expulsão, mas este amarelo seria importante nos minutos finais da partida.

Dai pra frente o Avaí passou a sufocar o Criciúma em busca do gol de empate e foi premiado, em uma jogada rápida pela esquerda Cristian crusa, a defesa corta a bola e ela sobra no meio da área para Marquinhos, que com tranquilidade empata a partida.

O que seria natural, o Criciúma tentar novamente fazer o gol não aconteceu pois o Avaí continuou pressionando, e em um lance na ponta esquerda o violento Luis André derruba Crisitan por trás novamente em um lance de expulsão direta, mas o árbitro novamente dá apenas o amarelo, só que desta vez não teve jeito, 2 amarelos é vermelho.

Com um a mais em campo o que já era uma pressão ficou ainda maior, e quando parecia que o empate seria o resultado definitivo, pois o Criciúma com um a menos se defendia com muito coragem e entrega dos seus jogadores, Lima recebe na cara de Marcio Angonese e dispara uma bomba na trave, e a bola caprichosamente encontra o garoto Cristian, uma das revelações da Copa São Paulo, que com tranquilidade e qualidade supera o goleiro do Criciúma e vira o placar aos 49 minutos do segundo tempo.

Depois irei dar o destaque para as atuações individuais de alguns atletas no jogo de ontem.

Parabéns Guerreiros !

Criciúma

Cheguei a pouco mais de meia hora de Criciúma, daqui a pouco estarei colocando alguns postagens sobre a viagem. De negativo foi que esqueci de levar a maquina para tirar fotos.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Pressão Total em Criciúma

Assim como o time das Barbies Rosinhas da Coloninha que tá fazendo promoção a preço de banana pra ver se coloca mais pouco mais do que seus verdadeiros torcedores, que no último jogo de estadual foi pouco mais de 2.000 torcedores, a equipe de Criciúma resolveu fazer uma promoção tanto para compra de ingressos também a preço de banana, mas também o acesso gratuíto de mulheres acompanhadas ao estádio, tudo no sentido de lotar o estádio e fazer uma pressão para tentar vencer o jogo na marra, principalmente já sabendo da fragilidade do árbitro escalado da partida, seu retrospecto em jogos do Avaí. Mas já aviso antecipadamente, mesmo sendo um jogo difícil, esse grupo avaiano não é se impressionar por pressão ou estádio lotado, vencemos em uma Arena em Joinville completamente lotada, jogamos com um Corinthians completamente lotado no Pacaembú o ano passado, e só perdemos pelo famoso apito amigo corintiano. Agora o importante é toda a força e pensamento positivo de uma nação, tanto os presentes em Criciúma, como os que ficam aqui mandando energias positivas aos nossos atletas, assim com essa força positiva subindo mesmo nossos adversários tentando minar esse pensamento com aquele papinho de relembrar 2004, nos chamando de amarelões e etc.
Superamos tudo isso, então hoje em Criciúma não temos outra saída.



Vai pra cima deles Leão !!!!

Cliclismo do Avaí é destaque Internacional

Não é de hoje que o ciclismo do Avaí é destaque Internacional, no link abaixo o Rogério do Elite Azul e Branca trás notícia a respeito deste destaque, onde a Equipe do Avaí de Ciclismo vem sempre trazendo bons resultados tanto em competições Regionais, como Nacionais e em Internacionais. A notícia está em Inglês. http://tullocavallazzi.blogspot.com/2009/04/deu-na-net.html

1 ano do Blog Paixão pra toda Vida !

No dia 13/04 o Blog Paixão pra toda vida completará um ano, e nada melhor do que alguns dias antes estarmos também comemorando 60.000 acessos. A cada dia as visitas aumentam, a um mês estávamos comemorando 50.000 acessos e agora já chegamos nos 60.000, espero que cada vez mais todos os blogs avaianos alcancem marcas significativas.
Obrigado a todos os que nos visitam, deixam suas mensagens e contribuem com fotos, imagens e etc.

E não poderia deixar de falar do Maestro inspirador de todos nós, que muito me ajudou no início do Blog, e de várias pessoas que são verdadeiros craques em blogs, como o Rogério, Katia, FeJaUm, Gerson, Cainã, Valdez, Fabio Machado, Sandro, Guto, Jamira, é tanta gente que se eu escrever todo mundo vou fazer um "post" enorme.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Avaí treinou hoje a tarde na Ressacada

Antes da viagem para Criciúma, a equipe do Avaí Futebol Clube treinou na Ressacada, uma forte gripe tem pego alguns jogadores, Evando jogou contra o Criciúma na Ressacada com Febre, e após ser substituido teve que ser medicado, e não conseguiu treinar na manhã seguinte. A foto eu tirei do alto dos degraus na ampliação das arquibancadas, no antigo setor D, que terá nova denominação assim que for inauguração, pois a Ressacada irá ter uma nova setorização.

Obra das Casamatas também segue a todo vapor !!!

Parabéns Leões do Vale

Parabéns a torcida organizada Leões do Vale, pelos 3 anos de fundação, que a torcida cresça cada dia mais, demonstrando que o Avaí de Floripa, São José, Tijucas, São João Batista, Palhoça, Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Santo Amaro da Imperatriz, Garopaba, Imbituba, e de cada cantinho deste mundo que tenha um avaiano.

Obras a todo vapor - Parte 3 !!!

Novo Blog Avaiano na área !!!

Galera novo Blog do grande Marketeiro, vulgo Gerson dos Santos, na área, vale a pena conferir, pois o cara é uma fera.

Novo Blog Avaiano - Turma da Chuleta Avaiana

O Blog do pessoal da Chuleta Avaiana, já está no ar, e tem muitas coisas interessantes, já está nos meus favoritos: http://chuletaavaiana.blogspot.com/

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Arbitragem de Avaí x Criciúma

Jogo: 97 da 1ª RODADA 3ª FASE - QUADRANGULAR RETURNO Confronto: Criciúma X Avaí
Cidade - CRICIUMA - estádio: - HERIBERTO HULSE dia: 08/04/2009 às 20:45 horas
Delegado: - EMERSON LODETTI
Árbitro: - JOSÉ ACÁCIO DA ROCHA
Assistente - 1 - ANGELO RUDIMAR BECHI
Assistente - 2 - ROSNEI HOFFMANN SCHERER
4º Árbitro: - JOSE NAZARENO MARCELINO / EUCLIDES BIAZOTTO
Árbitro participante do sorteio: - JEFFERSON SCHMIDT
Observador: - WALDIR LODETTI

Obras a todo vapor - Parte 2 !!!


Fotos: Alceu Atherino

Que Fase !!

Fonte: Manja Tempo !

Na concentração com o Leão !

Foi um verdadeiro sucesso, já ao meio dia iníciou o movimento, onde foi servido duas opções de almoço, e ao longo do dia diversas atrações para a família inteira, brincadeiras para as crianças dominó, baralho e muitas atrações para os adultos, o ponto alto da festa foi a apresentação de duas das beldades a Musa do Catarinense pelo Avaí e o show do Grupo Sambaí. Depois a festa se transferiu para o interior da Ressacada, onde quase 11 mil torcedores empurraram o Leão os 90 minutos rumo a mais uma vitória.
Fotos: Jamira Furlani

Chapecoense vence JEC e assume segunda colocação !

Foto: Jessé Giotti
A equipe do Oeste não teve uma grande atuação em casa, mas foi favorecido pela fragilidade do setor ofensivo do Joinville, que dominou praticamente quase toda a partida no primeiro tempo, e boa parte do segundo, mas não transformou essa superioridade em gols.
Bruno Cazarine marcou duas vezes aos 44 da primeira etapa e aos 14 do segundo tempo.

Destaque negativo para o fraco árbitro Wagner Tardelli, que mais uma vez demonstrou porque veio para Santa Catarina apitar. Anderson Lima agrediu Marcelinho e o Playboy fez de conta que não viu. Será que tem show da Madona em Chapecó ...

Com o resultado a equipe da Chapecoense foi a 5 pontos, 3 atrás do Avaí e abriu 2 pontos de vantagem para o Criciúma, que é o terceiro do quadrangular, e a equipe do norte do estado permanece com apenas um ponto, segurando a lanterna do quadrangular semi-final.

Na abertura do returno Joinville e Criciúma recebem Chapecoense e Avaí, respectivamente em suas casas, em jogos decisivos, com vitórias de Avaí e Chapecoense, Joinville e Criciúma praticamente dão adeus ao campeonato, em caso de vitória dos times da casa, as duas equipes voltam a ter chances, embolando principalmente a briga pela segunda vaga.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO