sábado, 19 de julho de 2008

7 dias sem o Maestro

Ilustração: Blog do Tullo
Nesta semana difícil com a perda de um amigo, uns ficaram sem inspiração para escrever, outros continuam a regar a semente de tanto blogs avaianos e os mantiveram atualizados, coisa que com certeza vem deixando o Maestro muito feliz lá no céu, perdemos um amigo sim, mas ganhamos um anjo que com certeza olhará por todos nós.
Saudades e mantenha o blog celistial sempre atualizado para quando chegarmos por ai tenhamos muitas postagens para ler.

Cumprida primeira missão das Leoas este final de semana

A equipe feminina do Avaí cumpriu a primeira missão deste final de semana e se classificou para a final da Copa Avaí contra a equipe do Guarani da Palhoça ao vencer a boa equipe do Craque Mirim de Antônio Carlos. Amanhã a equipe feminina volta a campo para a partida de volta da semi-final do Campeonato Catarinense contra a equipe do JEC, na primeira partida as duas equipes empataram em 1 x 1. O jogo esta marcado para as 15:00 no estádio da Ressacada.

Cai o último invicto da Série B

Caiu o último invicto da Série B deste ano, mesmo jogando em casa o Corinthians foi derrotado pelo Bahia hoje a tarde. Abaixo os resultados de hoje a tarde.

Ponte Preta vence no Castelão, e mantém o Fortaleza na zona do rebaixamento

16:00 - Fortaleza (CE) 0 x 3 Ponte Preta (SP)

Bahia triunfa e acaba com a invencibilidade do Corinthians

16:00 - Corinthians (SP) 0 x 1 Bahia (BA)

Goleada no Machadão coroa grande atuação do time do América-RN
16:00 América (RN) 3 x 0 Marília (SP)

às 20:30, com muitos desfalques, Juventude recebe o CRB e fecham a 12ª rodada da Série B
Juventude (RS) x CRB (AL)

Hoje é dia de Jogar na Timemania

Ohhh pessoal hoje é dia de jogar na Timemania, vamos fazer aquela fezinha, torcer pra ficar milionário e ainda ajudar nosso querido Avaí. Não esqueça !!!!

Equipe Feminina do Avaí tem duas semi-finais neste final de semana

A Equipe Feminina do Avaí Futebol Clube tem duas semi-finais neste final de semana, no sábado pela Copa Avaí a equipe avaiana enfrenta a equipe do Craque Mirim de Antônio Carlos às 14:00, já no Domingo as meninas entram em campo no estádio da Ressacada as 15:00 em partida válida pela semi-final do Campeonato Estadual Feminino 2008, no jogo de volta contra a equipe do JEC, na primeira partida as duas equipes empataram em 1 x 1 em Joinville. Torcedor compareça e prestigie !

19 de Julho dia do Futebol

Em comemorações ao Dia do Futebol o Shopping Itaguaçu promoveu o Clássico Virtual, onde os torcedores dos Avaí e do brocolense puderam votar nos seus clubes através do site do Shopping, como era de se esperar, em todos os tipos de pesquisa, onde sempre a torcida do Avaí demonstra ser muito maior e apaixonada, a torcida avaiana venceu de goleada. Na ocasião o Shopping Itaguaçu disponibilizou espaço aos dois clubes para expor seus troféus, uniformes antigos e apresentar vídeos históricos, o Avaí Futebol Clube prontamente aceitou, diferente do antipático brocolense. Em breve fotos do evento

Resultados de Sexta Feira

18/07 - Sexta-Feira - 20:30

Em noite de Túlio Maravilha, Vila Nova e Santo André empatam no Serra Dourada
Vila Nova (GO) 2 x 2 Santo André (SP)

Insistente, Paraná bate o Brasiliense na Boca do Jacaré
Brasiliense (DF) 1 x 2 Paraná (PR)

Criciúma ganha do Bragantino e se afasta da zona do rebaixamento do Brasileirão
Bragantino (SP) 0 x 2 Criciúma (SC)



sexta-feira, 18 de julho de 2008

Clássico Virtual - Participe torcedor!

Dia 19 de julho é o dia do Futebol e o Shopping Itaguaçu programou uma série de atividades para comemorar essa verdadeira paixão do brasileiro. O Avaí Futebol Clube é parceiro do Shopping Itaguaçiu e quer contar com o apoio da nação azurra para ganhar o clássico virtual, que é uma das atividades que estão sendo realizadas. Para participar é simples e fácil.Basta clicar na frase abaixo, fazer o cadastro e registrar sua resposta!

O que você seria capaz de fazer para ter uma camisa autografada do Avaí ?
http://www.shoppingitaguacu.com.br/index.php?option=com_fale4


Cada cadastro com a pergunta respondida corresponde a um gol para o Avaí!Um torcedor de cada time será declarado vencedor e ganhará como prêmio a camisa oficial do AVAÍ F.C. autografada pelos jogadores e comissão técnica.
Portanto, torcedor avaiano, vamos participar!

Copa Avaí prossegue neste final de semana

O Instituto Avaí de Reponsabilidade Social, em parceria com a Prime Sports Group e o apoio do Avaí Futebol Clube, está organizando a II Copa Avaí de Futebol Sub-15 e Sub-12, torneio que surgiu com o objetivo de suprir uma carência no calendário esportivo da Grande Florianópolis que terá seqüência neste final de semana.

Confira a data e horário dos jogos deste final de semana.

Sábado dia 19 de Julho


QUARTAS DE FINAL

10.00 hs – Sub 15 -
Campo 1 – PLEC X Santos
Campo 2 – Triunfo x Canto do Rio
11.00 hs
Campo 1 – CEFAP x CFA/Figueirense
Campo 2 – ENIF x Lagoa Social

10.00 hs - Sub 12
Campo 3 – APEF x Canasvieiras
Campo 4 – ADL x Craque Mirim
11.00 hs
Campo 3 - Triunfo x Hawaii
Campo 4 – Canto do Rio x Santos

SEMI-FINAIS
14.00 Hs. – Feminino
Campo 1 – Avai/Canto do Rio x Craque Mirim
Campo 2 – ABREA x Guarani/Scorpions

14.00 Hs – Sub 12
Campo 3 – Venc. Jogo 28 x Venc. Jogo 31
Campo 4 – Venc. Jogo 29 x Venc. Jogo 30

15.00 Hs – Sub 15
Campo 1 – Venc. Jogo 32 x Venc. Jogo 35
Campo 2 – Venc. Jogo 33 x Venc. Jogo 34

As finais serão realizadas na Ressacada nas datas abaixo:

Sub 12 dia 02/08
Sub 15 dia 09/08
Feminino dia 12/08
Fonte: Site Oficial do Avaí

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Mais fotos da criançada com os jogadores e o técnico Silas






































Mais de 100 crianças visitam a Ressacada hoje a tarde !

Mais de 100 crianças, em 5 turmas e seus professores da Escola Básica Municipal Antônio Paschoal Apósotolo, do nosso querido Rio Vermelho, estiveram visitando o mais belo estádio de futebol de nosso estado. Conheceram as principais dependências da Ressacada, brincaram no gramado, e o mais importante, receberam o carinho da equipe da diretoria social, e dos principais jogadores do Leão e o técnico Silas, que conversou e tirou várias fotos com as crianças. Na ocasião as professoras receberam brindes para sortear entre os alunos, e o convite do Presidente Zunino para assistir uma partida do Avaí pelo Campeonato Brasileiro na Ressacada.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Time do Coração !

Pessoal vamos melhorar a colocação do Avaí na Timemania no site da Caixa do Time do Coração, participando de todas as áreas que dão pontos ao Clube, como a comunidade do orkut que da 1 ponto ao Clube participante, o concurso de fotos e vídeo que dão 5 e 10 pontos respectivamente. Participe !!!!http://www.campeonatodocoracao.com.br/home/home.aspx

Jogos da 12ª rodada - Terça feira 15/08/2008

Foto: Glaicon Covre
20:30 - São Caetano (SP) 0 x 4 ABC (RN)
20:30 - Avaí (SC) 2 x 0 Gama (DF)
20:30 - Barueri (SP) 4 x 3 Ceará (CE)

Gols de Avaí 2 x 0 Gama

Com dois gols de Abuda, Avaí vence e segue no G-4

Foto: Glaicon Covre
Em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebeu a equipe do Gama na noite desta terça-feira, em Florianópolis. O time de Santa Catarina não teve dificuldades para vencer os visitantes pelo placar de 2 a 0.
O destaque da partida foi Abuda, que marcou os dois gols dos catarinenses e ainda causou a expulsão do goleiro Cristiano, no começo da segunda etapa. Com o resultado, o Avaí agora tem 23 pontos e divide a segunda colocação da competição com o Barueri.
O Gama, por outro lado, continua com 10 pontos, na 17ª posição, na zona do rebaixamento. O Avaí começou a partida pressionando o time de Roberto Cavalo, e logo aos cinco minutos conseguiu abrir o placar, com gol de Abuda, que aproveitou rebote do goleiro Cristiano, que não conseguiu segurar o forte chute de Ferdinando.
Os catarinenses dominaram a primeira etapa da partida, controlando melhor a posse de bola e levando mais perigo ao gol do Gama. Apesar disso, o time comandado por Silas não conseguiu chegar ao segundo gol na partida nos primeiros 45 minutos.
De volta à segunda etapa, o Avaí logo ficou em vantagem numérica sobre o time de Brasília. Aos dois minutos de jogo, o goleiro Cristiano concluiu sua fraca atuação sendo expulso por fazer falta fora da área em Abuda, que teria chance clara de gol. Abuda, o nome da partida, fez o seu segundo gol aos 15 minutos da etapa complementar.
O atacante recebeu dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Luis Henrique, sem chances de defesa. O jogo ficou tranqüilo para os catarinenses, que apenas administraram o resultado sobre o time do Gama, que, com apenas dez em campo, não conseguia reagir. Aos 31 minutos do segundo tempo, Marquinhos cobrou falta perigosa e quase acertou o ângulo do gol de Luis Henrique.
O jogo seguiu calmo e sem mais emoções, enquanto o Gama tentava atacar mas não conseguia se livrar da forte marcação do Avaí, que teve paciência para esperar o apito final do árbitro Devarly Lira do Rosário e comemorar os três pontos conquistados.
Na próxima rodada pela Série B, o Avaí enfrenta o Marília no Estádio Bento de Abreu, e o Gama recebe o Juventude em sua casa.
Fonte: Gazeta Esportiva

Avaí 2 x 0 Gama

Tullo e Priscila Barbi

Roubei do Blog do Maestro esta bela foto do Tullo e da Priscila Barbi. Ontem ele não pode ve-la pessoalmente aqui na terra, mas lá de cima com certeza ele estava de olho na Musa avaiana.

terça-feira, 15 de julho de 2008

II Copa Avaí - Um verdadeiro Sucesso !!!
















Foi um verdadeiro Sucesso o primeiro final de semana da Copa Avaí, mais de 1.000 atletas mirins, mais professores, arbitragem, equipes de serviço, polícia, bombeiros, equipe médica, pais e familiares, movimentaram o Complexo Esportivo da Ressacada que recebeu mais de 2.000 pessoas durante os dois dias da primeira fase da Copinha, como carinhosamente ja vem sendo chamada.

Avaí x Gama

Hoje temos um jogo contra o Gama na Ressacada, é um jogo complicado pois o adversário vem de maus resultados, e uma derrota para o Avaí seria algo normal, e qualquer resultado diferente deste será uma grande conquista, portanto todo cuidado é pouco, dentre os destaques do Gama estão dois velhos conhecidos, o técnico Roberto Cavalo, e o craque do Créu o atacante Bebeto.
É um jogo para um bom público provavelmente algo entre 7 e 9 mil torcedores.
Torcedor conforme ja avisado no inicio do Campeonato a partir desta partida os ingressos sofreram aumento, portanto esta cada vez mais vantajoso ser sócio do Avaí, pense nisso.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Clássico Virtual - Participe torcedor!

Dia 19 de julho é o dia do Futebol e o Shopping Itaguaçu programou uma série de atividades para comemorar essa verdadeira paixão do brasileiro. O Avaí Futebol Clube é parceiro do Shopping Itaguaçiu e quer contar com o apoio da nação azurra para ganhar o clássico virtual, que é uma das atividades que estão sendo realizadas. Para participar é simples e fácil.Basta clicar na frase abaixo, fazer o cadastro e registrar sua resposta!


Cada cadastro com a pergunta respondida corresponde a um gol para o Avaí!Um torcedor de cada time será declarado vencedor e ganhará como prêmio a camisa oficial do AVAÍ F.C. autografada pelos jogadores e comissão técnica.
Portanto, torcedor avaiano, vamos participar!
Fonte: Site Oficial do Avaí

Azul para Tullo - por Sérgio da Costa Ramos

Ninguém duvida que o jovial Tullo Cavallazzi - apenas 71 anos, numa época em que a vida começa aos 50 - pediu "licença" e foi arranjar arquibancada melhor pra ver o Avaí jogar, lá de cima do etéreo camarote.
Sem exagero, Tullo era um ícone, um distintivo da terra, um marco como a Felipe Schmidt, a Praça XV, o Miramar, o Cambirela. Era, sobretudo, uma inesgotável fonte de bondade. Sua bonomia era uma espécie de "contraponto" da escura caverna por onde mergulha o homem deste terceiro milênio, afogado em guerras, morticínios e desonestidades.

Tullo era um honesto visceral e medular. Um modesto funcionário público de múltiplos talentos, os quais "encarcerava", confinando-os apenas para o consumo interno, sem lhes dar qualquer publicidade: assim, era um superdotado desenhista, um chargista de grandes "eurekas", um belo escritor, tudo para consumo privado. Era da sua natureza não ser "exibido" - e fazer sempre o bem "sem olhar a quem".

Por isso era tão amado pelos humildes, pelos destituídos, pelas crianças e pelos passarinhos. Seu pequeno quintal era um imenso viveiro. Irresistível chamariz para curiós, pardais, curruíras, quero-queros e todos os tipos das avezinhas que o vulgo apelida de "rolinhas". Tullo multiplicava, diariamente, as suas refeições, seus alpistes e quireras, como se fosse o próprio Nazareno multiplicando os peixes.

Seu sobrenome, portanto, bem que poderia agregar ao Cavallazzi, sem surpresa, o "de Pádua", pois, sem dúvida, era um primo-irmão de São Francisco. Assim como poderia perfilhar, igualmente, um "dos Santos", de Francisco Manoel dos Santos, o Garrincha, outro "alma de passarinho", outro "bom" pela própria natureza .

De Tullo Cavallazzi, diria Nelson Rodrigues:- Era um avaiano epidérmico e inconsciente, enquanto jogou no Figueirense, no Guarani e no Paula Ramos. Ficou sabendo de sua alma "azul", aos poucos, como os santos tomam consciência da sua santidade. Mas era avaiano desde sempre - desde os 40 séculos antes do Nada. Tinha a alma de uma cambaxirra, uma rolinha isenta do imposto de renda. A própria Pomba do Divino vinha diariamente comer na palma de sua mão, como se nele reconhecesse o amigo e o provedor - e dele necessitasse a benção.

Desenhava com um traço que porejava talento - se quisesse, seria profissional do "bico-de-pena" em qualquer publicação do Mundo. Desenhava tão bem que "desenhou" o próprio rosto, aquele que usava todos os dias, com um bigode farto e triangular, o jeitão de vovô Gepeto, adorado pelas crianças. Algumas delas, chorando, foram ao seu funeral, vestidas de azul e branco, como alvi-celeste era o lábaro que cobria a sua mortalha.

Virtuose do bico-de-pena, artesão da massa em araldite - que modelava suas artísticas miniaturas de "bois-de-mamão" - maestro fundador da "Philarmonica Desterrense", síntese carnavalesca de seu generoso e magnânimo bom humor, Tullo "jogou" pelo Avaí ainda neste mesmo sábado em que subiu ao Pai.

Ou alguém duvida de que aquele gol de cabeça do Vandinho - metro e meio de altura - foi, na verdade, a primeira obra estelar do maestro da Philarmonica? A bola, como os passarinhos, procura os seus provedores - e Tullo vai continuar jogando, lá do alto, a mesma bola redonda que jogou aqui embaixo, ele e seu irmão Milton, o "Bitanha", craque que levou toda a família para o horizonte azul...Foi isso. Tullo foi se incorporar ao azul, que não é deste mundo. Sugere a idéia de eternidade tranqüila e altaneira, que é sobrenatural. O azul é celestial.


Todas as cambaxirras foram recebê-lo na porta do Céu.

domingo, 13 de julho de 2008

Feminino empata no primeiro jogo da Semi-Final

A Equipe Feminina do Avaí Futebol Clube, empatou em 1 x 1 na primeira partida da semi-final do campeonato catarinense 2008, os dois gols foram marcados em penaltis, o gol do Avaí foi convertido pela jogadora Sandra, que é a artilheira do Avaí na competição com 5 gols. A partida foi realizada no CT do Joinville. As duas equipe voltam a campo no próximo domingo às 15:00 no estádio da Ressacada. Em caso de vitória de qualquer uma das equipes, a vencedora vai para a final contra a vencedora da outra semi-final entre Kinderman e Muller, e em caso de empate, a partida irá para prorrogação, onde o Avaí jogará pelo empate, em virtude do melhor índice técnico na primeira fase de classificação.

Empate no Clássico

FOTO: Ulisses Job / DC

Empatar fora de casa, e em clássico, não pode ser considerado um mal resultado, mas que ficou um gosto ruim este empate, ficou, pela diferença de qualidade das duas equipes, pela situação de jogo e principalmente pela falha que originou o gol do Criciúma. Mas é isso ai, estamos no caminho certo, e nossa alegria ja esta reservada no final do ano.
Nota do Blog: Pessoal desculpe, mas o falecimento do nosso Maestro, me deixou sem nenhuma vontade de escrever.


Adeus Maestro !!!

Maestro,
Sei que estas em um lugar bem melhor agora, mas nos que ficamos sentiremos sua falta, ficaremos orfãos, sem o nosso líder, neste mar de Blogs avaianos. Desta nação apaixonada, que este ano com certeza terá muitas felicidades no final do ano, e quem diria heim Maestro, vai assistir tudo ai em cima, de camarote, junto de grandes avaianos que também ja nos deixaram e nos protegem, e nos guiam, ahhh com certeza neste lindo céu azul e branco, uma nova estrela estará brilhando. Vá com Deus Mestre !!!!
Saudades, Saudades, Saudades !!!!

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO