sábado, 23 de maio de 2009

Será que esta bom e bonito nosso gramado pra amanhã ?

Tire suas próprias conclusões.


Promoção Vista Azul

A promoção Vista Azul já é um verdadeiro sucesso, em apenas 2 dias, mais de 2500 participantes já mandaram suas fotos, faça como eles, mande você também sua foto com seus familiares e amigos, bons momentos do Avaí para fotos não faltam ultimamente, e a qualidade das fotos enviadas é sensacional, vai ser muito difícil esta escolha, ainda tem tempo.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Obras, Obras e Obras !

É impressionante, basta ficar alguns dias sem mandar fotos das obras da Ressacada e o meu e-mail fica entupido do pessoal pedindo para colocar as fotos, ontem ainda quando voltei da reunião dos blogueiros um amigo no msn reclamou um monte que fazia um tempinho que eu não mandava foto das obras, vou mandar então fotos da obra do elevador do setor A, e das cabines de imprensa neste mesmo setor.

Gramado da Ressacada !

Quem tem visto na net as fotos do novo gramado da Ressacada deve estar meio confuso, mas que raio de história é essa.

O gramado da Ressacada passou na última semana por algo inédito em Santa Catarina, foi plantado uma grama especial de inverno, fazendo com que nosso gramado permanecesse com a mesma beleza e qualidade do verão.
Hoje foi feito o primeiro corte na grama com faixas, amanhã o Ademir, responsável pelo nosso "tapete", vai fazer o corte com listras no outro sentido, paralelo as linhas de fundo e divisória do gramado. Tá a coisa mais linda o istepô ! Primeira foto antes do corte, as demais depois.

Movimento já é intenso na Ressacada

O Movimento para retirada de carteirinhas e compras de ingresso agora cedo já é intenso no estádio da Ressacada.
O torcedor avaiano não quer ficar de fora desta partida de Domingo e está se antecipando para garantir sua presença na Bomboneira Catarinense.
Venha você também, que ainda não pegou sua nova carteirinha, pegar a sua, e garanta também o seu lugar no Caldeirão que irá ferver, neste Domingo às 18:30, onde Avaí x Coritiba se enfrentam pela terceira rodada do Brasileirão.

Promoção Vista Azul

Clique na foto para ir para o hotsite !
O Avaí inicia a contagem regressiva para o lançamento do novo site, desde ontem a tarde um hotsite está no ar com a promoção Vista Azul, onde os torcedores poderão mandar suas fotos através do formulário do hotsite ou por celular.
E no Domingo quando o Avaí entrar em campo contra o Coritiba, o novo site estará entrando no ar.
No novo site muitas novidades que o torcedor poderá acompanhar no Domingo, mas a idéia do clube é que não pare por ai, e nos próximos meses ainda mais inovações irão surgir no novo portal do clube.
Além do site o Avaí inicia em breve uma forte campanha para atingir a meta de 15 mil associados, após atingir nesta semana a marca de mais de 10 mil sócios em dia.

Silas é absolvido pelo TJD.

Foto: Diego Redel
Mentira tem perna curta Sr. José Acácio da Rocha e seus assistentes, assim como no ano passado quando o Tardelli expulsou o Batista e o Departamento Jurídico do Avaí provou que o nosso ex-capitão sequer tocou no adversário, o absolvendo pela expulsão em Criciúma, nossos competentes advogados mais uma vez comprovaram uma atitude injusta da arbitragem, absolvendo nosso comandante da pena de 30 dias de suspensão.

Na Concentração com o Leão !

Clique na imagem para ampliar !

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Surpresas na Net ...

O internauta avaiano hoje vai ter uma surpresa na net.

A Bomboneira Catarinense vai ferver !

O Avaí iniciou sua caminhada no Brasileirão com dois empates em partidas que podia vencer, domingo temos mais um desafio, neste que é um dos mais equlibrados e competitivos campeonatos de futebol do mundo, e o Avaí está lá, o clube está entre os 20 clubes mais poderosos do Futebol Pentacampeão do Mundo.
Mas o Avaí não chegou lá por acaso chegou com muito trabalho e dedicação, e principalmente chegou porque nas arquibancadas um mar azul, de felicidade, vibração, confiança e apoio empurram os guerreiros que vestem o manto sagrado dentro das 4 linhas.
A Ressacada pulsa, é pressão, nossos adversários na série B e no catarinense deste ano sentiram a força que vem de nosso time e das arquibancadas, não fomos taxados de Bomboneira Catarinense a toa.
Agora é hora do Coritiba sentir esta força, sabemos que mesmo que o foco do nosso adversário seja a Copa do Brasil, ele não aceitará ser superado sem luta, pois é um grande adversário, por isso torcedor, nossos guerreiros estão se preparando e farão a sua parte, só falta fazermos a nossa, vamos lotar a Ressacada e fazer nossa casa ferver e balançar com nunca, pois cada jogo é como se fosse a última batalha.

- Vai pra cima deles Leão !

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Está no BID

Foto: Cristiano Andujar
Saiu do BID de hoje, o Capitão Caverna do Avaí, mais conhecido como Odair, teve seu contrato prorrogado até 30/05/2010.
AVAI FUTEBOL CLUBE/SC ODAIR JOSE REIS Ct. 679737 de 16/05/2009 a 30/05/2010

Saiu escala de arbitragem para Avaí x Coritiba

DATA: 24/05/2009 às 18:30
ESTÁDIO: RESSACADA/FLORIANÓPOLIS
AVAÍ/SC x CORITIBA/PR

ESCALA
MARCELO DE LIMA HENRIQUE/RJ(FIFA)
HILTON MOUTINHO RODRIGUES/RJ(FIFA )
MARCO AURELIO DOS SANTOS PESSANHA/RJ
4º ÁRBITRO
JEFFERSON SCHMIDT/SC
OBSERVADOR
NIVEA MARCIA VELHO/SC

Obras a todo vapor - Parte 12 ! Gramado !

Ontem

Hoje
Fotos: Danilo do Valle Ribeiro

PIRATARIA É CRIME !

Como é do conhecimento do torcedor avaiano, o AVAI FUTEBOL CLUBE tem intensificado o combate à pirataria dos produtos licenciados com a marca do clube.
Paralelamente às medidas institucionais e jurídicas é essencial a conscientização e contribuição dos torcedores no sentido de fiscalizar e repudiar a venda e compra de produtos não licenciados, seja pela caracterização de crime, seja pela evasão de valores dos cofres do clube.
Com o lançamento do filme “VAMOS SUBIR LEÃO” a abominável prática da pirataria tomou as ruas de Florianópolis, fazendo proliferar a venda de DVDs piratas por meio de ambulantes e postos não autorizados, lesando o clube e os direitos autorais garantidos aos produtores do filme.
Assim, solicitamos aos torcedores do Avai Futebol Clube que se abstenham de adquirir o DVD “VAMOS SUBIR LEÃO” em locais não autorizados, bem como DENUNCIEM o crime de pirataria à Polícia Militar de Santa Catarina ou por meio do e-mail denuncia@avai.com.br, indicando, se possível, a autoria e os locais de venda de DVDs Piratas, colaborando assim com eliminação dessa abominável prática criminosa.

AVAI FUTEBOL CLUBE
Fonte: Site Oficial do Avaí

Treino hoje a tarde no CFA

O Avaí faz hoje a tarde às 15:30 um treinamento Físico/Técnico no CFA da Ressacada, já na quinta-feira o Avaí treina em dois períodos fazendo um trabalho de Musculação e técnico pelo período da manhã, e um treinamento tático a tarde, na sexta Avaí faz um trabalho tático a tarde e na véspera da partida sábado um treinamento tátio no período da manhã. Enquanto isso o gramado da Ressacada passa nas duas últimas semanas por um tratamento de fortacecimento. Aliás sobre o nosso "tapete", melhor gramado do estado e um dos melhores do país teremos notícia em breve.

Onde você estará Domingo ?

Esse mundo moderno nos dá infinitas possibilidades. Adultos, adolescentes e crianças, cada um vai ter uma vontade, o aventureiro pode pensar em uma caminhada em uma trilha, o acomodado ficar na frente da televisão vendo o Domingão do Faustão, fala sério, o estudioso, quem sabe escrever um artigo, ou estudar para uma prova.
Agora se for um avaiano, com certeza estará na Ressacada, vendo o jogo do seu time de coração. Na Ressacada a atração é o Avaí, sempre !
Lá o aventureiro sente a adrenalina e a emoção a cada passe, a cada defesa, a cada ataque, e vibra a cada gol. O acomodado, senta na sua poltrona de couro, vê a partida de um angulo privilegiado, e ainda vê o replay na tela de LCD, o istepô ! O estudioso faz o "scout" da partida, analisando cada detalhe, mas aos 10 do segundo tempo já tá pedindo o Odair, pois o Capitão Caverna enlouquece o adversário.
Domingo é dia de ir a Ressacada, levar a famíia, convidar os amigos, curtir a Concentração com o Leão, bater papo com os Coxas Brancas, fazer aquela carninha debaixo das arquibancadas, pagar uma pipoca e um cachorro quente pro teu filho, seu "pão duro", e claro entrar na mais bela praça esportiva de nosso estado, que está a cada dia mais bonita e bem cuidada, para empurrar o Leão da Ilha, o maior e mais símpatico clube de Santa Catarina, a sua primeira vitória no Brasileirão.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Notícias do nosso próximo adversário, o Coritiba

Jogando o tempo todo na retranca o Coritiba venceu ontem a Ponte Preta por 1 a 0 no Couto Pereira, e garantiu a sua passagem as semifinais da Copa do Brasil. No jogo em Campinas a partida ficou empatada em 2 a 2. Agora, o Coxa espera o vencedor da partida entre Internacional e Flamengo, que empataram sem gols a primeira partida do confronto, no Maracanã.
A Ponte começou pressionando e teve as melhores chances da primeira etapa, mas o Coritiba aos poucos foi equilibrando o jogo. Na segunda etapa o time de Campinas novamente voltou melhor e fez o Coritiba passar sufoco. Porém, aos 43 minutos, em um cruzamento de Marcelinho Paraíba o argentino Ariel Nahuelpan apareceu na área e de cabeça colocou a bola no fundo das redes e garantiu a classificação do Coxa.

Mais um reconhecimento !

Sempre gostei dos comentários do Lédio Carmona, mas ele e Maurício Noriega foram os únicos comentaristas da Sportv que apontaram o Avaí como um time que não veio apenas de passagem para a Série A, vejam mais uma postagem dele em seu Blog enaltecendo o Avaí e sua torcida clicando aqui. Vamos lá e deixem seus comentários, algumas Barbies já pintaram por lá falando besteira, quanta inveja desta turma.

URGENTE - CARTEIRINHA - SÓCIOS !

ATENÇÃO SÓCIOS

A gerência administrativa do Avaí F.C. informa que o processo de entrega das novas carteiras de sócios será realizado até às 14h00 do próximo sábado, véspera da partida Avaí X Coritiba.
No dia da partida não serão entregues carteiras e nem credenciais.
Por este motivo, pedimos ATENÇÃO aos sócios para que não deixem para retirar a sua nova carteira na última hora.
Antecipe sua retirada, levando em consideração que a secretaria do clube está trabalhando em horário de PLANTÃO, das 09h00 até às 21h00, de segunda a sexta-feira.
No sábado o atendimento ao público será das 09h00 até às 14h00.

HORARIO DE ATENDIMENTO NA SECRETARIA DO CLUBE
De 18/05 (segunda-feira) até 22/05 (sexta-feira) - das 09h00 até às 21h00
23/05 (sábado) - das 09h00 até às 14h00
24/05 (domingo) - não haverá entrega de carteiras e nem de credenciais.

Confira abaixo as categorias disponíveis:
* Arquibancada Masculina, Feminina e Mirim;
* Cadeiras Masculina, Feminina e Mirim;
* Conselheiros;
* Ex-presidentes;
* Beneméritos;
* Camarotes;
* Sócio do Coração;

Importante
* As carteiras serão entregues somente aos sócios que estiverem rigorosamente em dia com a tesouraria do clube.
* As carteiras serão entregues, obrigatoriamente, ao titular, por procuração ou com a identidade do mesmo.
* Os sócios admitidos após 10 de abril terão suas carteiras entregues somente depois do dia 1º de junho 2009.
--------------------------------------------------------------------------------

REGRAS PARA AS NOVAS CARTEIRAS

* NOS DIAS DE JOGOS NÃO SERÃO ENTREGUES CREDENCIAIS AOS SÓCIOS QUE ESQUECERAM OU PERDERAM SUAS CARTEIRAS.
* NÃO HAVERÁ QUALQUER TIPO DE LIBERAÇÃO PARA ESTES CASOS.
* SERÁ COBRADO O VALOR DE R$ 15,00 (QUINZE REAIS) PARA SEGUNDA VIA DA CARTEIRA ( PERDAS OU DANOS )
* É PROIBIDO A VENDA DA CARTEIRA ( NA OCORRÊNCIA DESSE ATO HAVERÁ EXCLUSÃO DO QUADRO SOCIAL , conforme o que determina o estatuto do clube).
Fonte: Site Oficial do Avaí

O que faz um time grande ?

A resposta desta pergunta é bem simples, ter uma grande e apaixonada torcida. Não são apenas grandes contratos, grandes patrocinadores e etc, mas sim o principal motivo que fazem um time ser grande é sua torcida, as demais coisas vem em função disso.
Por isso eu não tenho a menor dúvida, pois o principal ingrediente nós temos, cumprindo o nosso incial objetivo deste ano de permanecer na série A, em pouco tempo o Avaí irá se consolidar entre os grandes do futebol brasileiro.
Se hoje já temos malucos e apaixonados espalhados por todo o Brasil, e pelo mundo, temos a maior torcida de Buenos Aires, só perdemos pro Boca e pro River ... rssssss
Encantamos os cariocas com nossa presença no Rio, com certeza ganhamos o respeito de nossos adversários, por causa da torcida, e da postura de nossos guerreiros dentro de campo, em uma combinação perfeita, da maior torcida de Santa Catarina e jogadores comprometidos com o projeto de transformar o Avaí de maior de Santa Catarina em um dos maiores do Brasil, e quem sabe do Mundo.
Ingrediente nós temos de sobra, falta apenas misturar os temperos ....

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Inicia semana Coritiba !

Passado o período de comentários sobre a bela atuação do Avaí no Maracanã, se inicia agora a semana Coritiba. Amanhã os jogadores avaianos se reapresentam visando o compromisso diante do time paranaense Domingo às 18:30 no estádio da Ressacada.
A semana é de mobilização, não só de nossos guerreiros e comissão técnica, mas também da torcida que deve lotar a Ressacada pela primeira vez na Série A do Campeonato Brasileiro. O torcedor de nosso adversário deve também vir em bom número, e mais uma vez veremos a Concentração com o Leão com uma grande quantidade de torcedores adversários, sempre em uma grande clima de amizade e respeito entre os adversários, e que a batalha seja dentro de campo, e o Leão saia vencedor.

Vasco deve rescindir com a Champs nos próximos dias.

Ontem conversei com um Conselheiro do Vasco, ligado diretamente ao Presiente Roberto Dinamite, em Copacabana diversos assuntos, do Avaí e do Vasco, falamos da era Eurico, do quanto ele ainda atrapalha dentro do Vasco, da inauguração da Ressacada, do crescimento do Avaí, e claro foi inevitável, acabamos chegando no Fornecedor de Material Esportivo, e ele me falou que nos próximos dias o Vasco deve estar rescindindo seu Contrato com a empresa Champs, pois além do atraso do pagamento de parcelas ao clube carioca, vários outros problemas como falta de material para o clube, e para as lojas.
No caso da lojas além da falta de material, vários problemas quanto a títulos de pagamento também é uma queixa geral dos lojistas.

Sobre este assunto também no Blog dos Corneteiros, matéria do Lance sobre este assunto, veja clicando aqui.

domingo, 17 de maio de 2009

Análises individuais

Foto: Agência Lance Press
Abaixo vamos analisar individualmente os jogadores do Avaí, quem discordar favor comentar dando sua opinião sobre a atuação de cada um deles.
Martini – Um monstro, fez importantes defesas na partida – Nota 9,0
Ferdinando – Teve muita dificuldade no primeiro tempo para conter as investidas de Juan e Everton pelo seu lado, mas não comprometeu, e melhorou muito na segunda etapa – Nota 6,5
Turatto – No início do ano, alguns torcedores esqueceram do que ele jogou ano passado e ele foi muito criticado, pois realmente estava mal, mas melhorou muito na metade do estadual, e no jogo de ontem demonstrou mais uma vez sua qualidade, um baita jogador – Nota 8,5
Emerson – Fez uma partida praticamente perfeita dando poucas chances aos atacantes do Flamengo – Nota 9,0
Uendel – Apesar de alguns passes errados, não comprometeu, sendo até eficiente na marcação do Léo Moura, apareceu pouco no ataque, mas teve uma atuação regular – Nota 7,0
Marcus Vinícius – Discreto como sempre, eficiente sem ser genial, alguns pequenos erros, mas fez uma boa partida – Nota 7,0
Léo Gago – Enquanto não cansou Léo Gago correu o tempo inteiro, deu alguns passes errados, mas jogou bem também- Nota 7,5
Caio – Não foi o Caio da final do estadual, deu alguns passes errados e as vezes deu um toque a mais sendo desarmado pelo adversário, mas cumpriu seu papel – Nota 7,0
Muriqui – Não foi o mesmo jogador da estréia, mas cumpriu bem o seu papel de preocupar muito o setor defensivo do Flamengo – Nota 7,5
William – Foi discreto até demais, apareceu pouco para o jogo, não estava nos seu melhores dias – Nota 6,5
Evando – O Iluminado não brilhou com um gol daqueles que estamos acostumados, mas enlouqueceu a defesa rubro negra, e fez boas jogadas quase chegando ao gol avaiano – Nota 8,5
Medina – Entrou muito bem, anulou o lateral Juan do Flamengo, e ainda chegou com muita velocidade no ataque, ainda falta um pouco de qualidade no último passe, cruzamento e conclusão, mas bem trabalhado ainda será muito útil ao Avaí – Nota 8,0
Lima – Fez boas jogadas de ataque, mas pecou nas conclusões, teve a bola da vitória nos seus pés e não teve a tranqüilidade para matar o jogo – Nota 7,0
Bruno – Sempre muito eficiente na defesa e saindo com qualidade para o ataque, substituiu o Léo Gago mantendo a mesma qualidade – Nota 7,5

Jogadores do Avaí pedem não à pirataria

Rapidas e Rasteiras de Avaí 0 x 0 Flamengo

Jogo - Bom jogo de Futebol, onde as duas equipes buscaram a todo tempo a vitória, o Avaí teve um postura defensiva, porém não covarde e sim muito agressiva, e muito forte nos contra-ataques. Infeizmente o dia não era para gols, pois o placar mais justo seria um 2 x 2 ou um 3 x 3.
Torcida - O que dizer de uma torcida que para começar coloca mais pessoas que o Internacional em um jogo de Copa do Brasil, ou o time da Barbie em uma final de Copa do Brasil, em uma simples segunda rodada do brasileiro, segundo imprensa local de 3000 a 3500 torcedores, mas não é apenas a quantidade, mas o apoio incondicional aos jogadores os 90 minutos de jogo.
Silas - Se no jogo do Atlético foi o grande responsável pelo empate para muitos, ontem ele foi muito inteligente, pois percebeu que o Ferdinando sozinho não estava conseguindo segurar as investidas de Juan e Everton pelo lado esquerdo, e colocou Medina nas costas de Juan, simplismente anulando esta forte jogada por este lado, e deu possibilidade veloz de ataque pela direita, enlouquecendo a defesa do Flamengo.
Maracanã - Um templo digno de final de Copa do Mundo.
Arbitragem - Não vou dar ibope pra esse cara, nem vou falar o seu nome, mas foi o típico árbitro caseiro, prejudicou muito o vaí durante toda a partida.
Avaí - Apresentou seu Cartão de Visita a todo o Brasil, ou certos jornalistas esportivos da mídia nacional passam a rever seu conceitos quanto ao Avaí, ou ficrão com "cara de taxo" ao final do Brasileirão.
Flamengo - Uma boa equipe, muito forte nas duas alas.

Avaí 0 x 0 Flamengo - Melhores Momentos !

Apesar da edição ter sido um tanto quanto tendenciosa para o time do Flamengo, segue melhores momentos do jogo, que fez questão de não trazer os lances claros de penalidades.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO