sábado, 23 de abril de 2011

AvaíMania - Resumo de Sábado



Adicione o Portal AvaíMania no Twitter: @AvaiManiacombr

DESTAQUE:

Clássico da Paz vale vaga na final do returno

Figueirense e Avaí decidem quem continua no estadual neste domingo, às 18h30, no Scarpelli

Os torcedores de Figueirense e Avaí têm um programa especial para este domingo de Páscoa. Às 18h30, os rivais fazem o clássico 422... LEIA NOTÍCIA COMPLETA

Adicione o Portal AvaíMania no Twitter: @AvaiManiacombr

NOTÍCIAS:



Adicione o Portal AvaíMania no Twitter: @AvaiManiacombr

RADAR: O que dizem os blogs avaianos



Adicione o Portal AvaíMania no Twitter: @AvaiManiacombr

NOTÍCIAS:

Foiani parabeniza Avaí por feito inédito

O ex-jogador do Avaí Paulo Foiani parabeniza o clube pela classificação inédita para as quartas-de-final da Copa do Brasil, e relembra com saudade os bons momentos que passou vestindo nossa camisa. Veja abaixo sua mensagem.

"Parabens Avai,fiquei muito feliz por ter conseguido passar de fase na copa do brasil e ter conseguido 1 feito inédito,nada a mais do que merecido,não só pelo clube mas principalmente pela torcida avaiana,,eita saudade boa..to longe mas sempre na torcida,abraço do guerreiro FOIANI " ... LEIA NOTÍCIA COMPLETA

Adicione o Portal AvaíMania no Twitter: @AvaiManiacombr
OBS: Caso não queira receber mais este email, entrar em contato por email no contato@avaimania.com.br

Clássico - Vitória Rumo ao Tri

Muitos erros foram cometidos neste início de temporada, planejamento errado, manutenção equivocada de comissão técnica, retorno polêmico do técnico Silas, dificuldade para acerto do time, mas a qualidade individual de muitos atletas acabou ofuscando em diversos momentos todos este problemas.
Agora são apenas 90 minutos que irão prolongar esses problemas ou apagá-los definitivamente, e pensarmos apenas no futuro.
Não é por ser avaianos, mas não imagino nenhuma comparação entre a qualidade da equipe avaiana e do nosso adversário, mesmo com carências que todos conhecemos.
Então temos que impor esse melhor qualidade, e transformar essa superioridade técnica em gols. Já sabemos que teremos na arbitragem mais um obstáculo, Célio Amorim tem longo histórico de "erros" decisivos contra o Avaí, mas colocando nossa melhor qualidade em prática será um obstáculo superável.
Vai pra cima deles Leão, que o tri será nosso !

Foiani deixa recado para o Avaí e para a torcida avaiana.

Veja AQUI a mensagem que o Guerreiro e ex-jogador avaiano Foiani deixou para o Avaí e a torcida avaiana.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Leoas empatam em Caçador

Sem muita divulgação, a equipe feminina do Avaí entrou em campo nesta quinta feira contra as atuais campeãs do estado, o Kinderman de Caçador.
A meninas avaianas começaram a partinda ditando o ritmo e não se intimidaram com estar jogando fora de casa. O resultado final da partida foi 3 x 3, os gols das leoas foram marcados por Tati, duas vezes e a zagueira Sandra.
O fato curioso da partida foi o gol de empate da equipe da casa. as avaianas venciam a partida até os 50 minutos da segunda etapa, quando a equipe do Kindermann empatou e o árbitro terminou a partida. O curioso é que o árbitro deu apenas 4 minutos de acréscimo, e o gol saiu após o período estipulado por ele mesmo, caseirinho não ...
Parabéns as meninas avaianas que são grandes guerreiras, infelizmente elas tem pouco apoio, lembram delas apenas semanas antes de começar o campeonato e assim que termina esquecem novamente, uma pena, pois elas tem muita qualidade e muita raça.
Foto: Renata Belmonte

#ClássicodaPaz


quinta-feira, 21 de abril de 2011

AvaíMania - Resumo de hoje


Adicione o Portal AvaíMania no Twitter: @AvaiManiacombr

DESTAQUE:

Historiador aponta clássico número 422 no domingo

Spyros Diamantaras encontrou registro de partidas não computadas em outras pesquisas

Os números do clássico entre Figueirense e Avaí sempre causaram discórdia entre os historiadores. Nunca houve consenso na seleção das partidas que deviam ser consideradas e os jogos que eram descartados. A reportagem do FutebolSC.com  consultou registros dos jogos e resolveu adotar os números do historiador Spyros Diamantaras, que realizou uma pesquisa de levantamento de dados na Biblioteca Pública, e considerou todas as partidas disputadas ... LEIA NOTÍCIA COMPLETA

Adicione o Portal AvaíMania no Twitter: @AvaiManiacombr

NOTÍCIAS:


Adicione o Portal AvaíMania no Twitter: @AvaiManiacombr

RADAR: O que dizem os blogs avaianos


Adicione o Portal AvaíMania no Twitter: @AvaiManiacombr

Arbitragem para Figueirense x Avaí

Célio Amorim estará no apito

O Departamento Técnico da Federação Catarinense de Futebol realizou na tarde de quarta-feira, 20 de abril, o sorteio dos trios de arbitragem para as semifinais do returno do Campeonato Catarinense 2011 ... LEIA NOTÍCIA COMPLETA

Adicione o Portal AvaíMania no Twitter: @AvaiManiacombr
 
 
 
 
 

Comentário mais lúcido até agora sobre a confusão de ontem

Não acho os comentários do Neto lá muito bons, mas sobre os fatos ocorridos ontem na Ressacada, ele foi muito inteligente em seus comentários, veja na íntegra abaixo, e em vermelho o principal ponto:

A briga generalizada entre jogadores após o encerramento da partida entre Avaí e Botafogo , pela Copa do Brasil , na noite desta quarta-feira, deixou o craque Neto indignado com a demora do policiamento em tomar uma atitude no estádio da Ressacada. Depois que o Leão da Ilha cobrou um pênalti e empatou o jogo em 1 a 1 no final do primeiro tempo, eliminando o Botafogo da competição, teve início a pancadaria.

Loco Abreu atravessou o gramado, furioso, e partiu para cima do camisa 10 do Avaí , Marquinhos. Depois disso, foram pontapés, voadoras e socos entre vários jogadores das duas equipes. Neto, pelas imagens da TV, falou da demora de uma ação da polícia para coibir a violência:

"O policiamento chega depois de 10 minutos, isso é um absurdo. O pau comendo solto! Cadê a polícia?"

Sobre os motivos que deram início à briga, Neto disse que deve ter ocorrido alguma provocação antes entre Marquinhos e Loco Abreu.

"A gente nunca sabe o que o Marquinhos falou pro Loco Abreu e o que o Loco Abreu falou para ele".

Julinho colocou o tal de Lucas no bolso !

Por te passado pelo time barbigayra, boa parte da imprensa da capital morre de amores pelo jogador Lucas do Botafogo, e no jogo de ontem um duelo foi travado entre ele e o lateral esquerdo do Leão Julinho. E o garoto aproveitou a chance, fez uma ótima partida e demonstrou que quem joga muito é ele e não o queridinho destes caras.
Parabéns Julinho, continue assim, dando alegrias aos torcedores avaianos. Domingo é o dia, vai pra cima deles garoto !

Avaí 1 x 1 Botafogo - Vitória na raça

Não foi um grande jogo tecnicamente, mas foi com certeza muito bom em emoção. Mais uma vez  Silas insistiu em jogadores como Felipe e Diogo Orlando que não tem condições de ser titulares do Avaí.
O primeiro tempo foi bem equilibrado, aliás todo o jogo foi equilibrado e o empate foi o resultado mais justo pelo o que as equipes fizeram dentro de campo.
A arbitragem não deixou muito o jogo correr marcava faltas demais, e o árbitro se perdeu pois não teve coragem de expulsar o Herrera, que ja tinha amarelo e fez duas faltas, uma puxada de camisa e um agarrão em jogadores avaianos. Após o gol do Botafogo, que se o Diogo Orlando não tivesse dando condições seria impedimento, o Avaí sofreu dois penaltis um em cima de William não dado pelo árbitro, e o segundo em cima de Estrada, que o jogador Lucas vira de costas levanta os braços e empurra de costas o jogador avaiano, que estava pulando para cabeçar. Aliás é até uma vegonha a imprensa falar em lance polêmico ou penalti inexistente.
Marquinhos Gabriel e Estrada entraram bem, não sei o que estão fazendo fora da equipe titular do Avaí, pelo menos um dos dois.
Agora temos as barbies no Domingo, vai pra cima delas Leão !!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Briga iniciada por Louco Abreu na Ressacada

O narrador ta meiodoente, vendo o Louco Abreu partindo pra cima do Marquinhos para agredir o jogador avaiano, o cara tem a cara de pau de falar que o Marquinhos agrediu o jogador do Botafogo, ta doido.

Melhores momentos de Avaí 1 x 1 Botafogo

Fotos de Avaí 1 x 1 Botafogo - Classificado

 Fotos: Jamira Furlani

AvaíMania. Futebol na Rede - Zagueiro Gabriel do Atlético-PR deseja sorte ao Avaí

Quem ganhará o duelo de hoje ?

terça-feira, 19 de abril de 2011

Muita calma nessa hora !

Muito se falou nos últimos dias sobre a saída de Fábio Araújo do Avaí, apesar de não ter visto ainda no site oficial do clube está informação, o ex-diriginte já deu entrevista como ex-funcionário do clube, veja AQUI.
Na matéria ele reclama de Xenofobia por parte de uma parcela da imprensa de Floripa, mas será que não é ele mesmo que teve atitude assim, ao dispensar vários atletas locais, para trazer por atacado jogadores vindos do seu estado de origem ?
Mas apesar de Fabio Araújo ter sido justamente dispensado, mesmo de forma tardia, o que não pode acontecer é transformar o ex-dirigente em bode expiatório e achar que todos os problemas e erros no Avaí são culpa dele, com certeza não são.
Luiz Alberto, da LA Sport, em sua entrevista, clique AQUI para ler, comentou vários problemas que estão acontecendo no clube que estão diretamente ligados a instabilidade da equipe e redimento de alguns atletas.
O torcedor avaiano tem um forte sentimento de nostalgia quando ve o time do Coritiba, que no momento vem jogando o melhor futebol do Brasil, pois a espinha dorsal do time paranaense é de ex-atletas avaianos.
Mesmo com todos estes problemas podemos buscar duas vitórias nas duas próximas partidas, mas que esses problemas não podem ser esquecidos, e querer achar que apenas com a saída de Fábio Araújo esses problemas irão acabar é uma grande inocência.

Vitória para fazer história


O Avaí pode até empatar por 0 x 0 ou 1 x 1, no caso de um 2 x 2 a decisão vai para o penaltis, mas uma vitória seria muito bom para a equipe ganhar moral para o clássico do final de semana, que é uma coisa para pensar apenas após o apito final da partida de amanhã.

Seja amigo do AvaíMania no Facebook


Força máxima para encarar o Botafogo

Ao que tudo indica o Avaí terá força máxima para encara a equipe do Botafogo, Marquinhos, William, Rafael Coelho e Marcinho Guerreiro estão de volta.
O adversário, desclassificado do campeonato carioca, vem a Floripa fazer o jogo da vida, pelo menos neste primeiro semestre de 2011. A nossa vantagem não é das mais representativas, mas temos uma vantagem e temos que saber nos aproveitar dela, jogar com inteligência.
Ontem já me manifestei no meu twitter (@anthonyfloripa) qual na minha opinião seria o time ideal do Avaí, não acredito que este time veha a campo, mas não mudo minha opinião que é:

Aleks, Emerson Nunes (Lateral), Cassio e Gian, Julinho, Marcinho Guerreiro e Fabiano, Marquinhos, Estrada (Marquinhos Gabriel), Rafael Coelho e William.

Como ainda não acompanhamos o goleiro Aleks tenho a sua chance e sendo testado, minha segunda opção seria Zé Carlos, que mesmo com falhas grosseiras, principalmente nas partidas contra seu ex-clube Criciúma, considero mais mais completo no momento que o goleiro Renan, que tem qualidade, mas vem falhando bastante.

Foto: Alvarélio Kurossu

segunda-feira, 18 de abril de 2011

AvaíMania no Facebook

O Portal AvaíMania agora está no Facebook, e convidando todos os avaianos a fazerem parte dos seus amigos, e visitarem a página do portal no site de relacionamentos.

Clique AQUI e visite o perfil do AvaíMania e visite a página do portal também no Facebook, clicando AQUI.

Fábio Araújo está fora do Avaí

Segundo informações da Blogueira Kátia de Paula do Blog DNAzul, o famoso Maguila, não é mais funcionário do Avaí, veja abaixo a postagem dela na íntegra.

Reunião da diretoria do Avaí nessa tarde decidiu:

Fábio Araújo está fora do nosso Clube.

Obrigada, Presidente!

 
Detalhes da saída do Coordenador de Futebol eu deixo a cargo da assessoria de imprensa do Clube.

Avaí 4 x 0 Concórdia: Sem sustos

Mesmo sem quatro de seus principais jogadores, Marquinhos Santos, William, Marcinho Guerreiro e Rafael Coelho, o Avaí entrou em campo este Domingo e venceu sem sustos a frágil equipe do Concórdia.
Com o resultado o Leão se classíficou para a semi-final do returno e teremos clássico nesta fase contra a Barbiegayra.
De positivo na partida, a observação de que Cássio está começando a entrar em forma e ganhar ritmo de jogo, apesar de o adversário pouco exigir, a consolidação de Julinho na ala esquerda, a boa partida de Fabiano, Marquinho Gabriel que apesar de muitas vezes se esconder do jogo, tem seus lampejos de craque, Evando que apesar de não fazer gols, deu sua contribuição com importantes assistências para os gols, e a grata surpresa dos garotos Peu e Maurício que deixaram sua marca em suas estréias como profissional.
Os pontos negativos fica por conta do desinteresse pela partida em muitos momentos e para dois jogadores, que apesar da confiança de Silas, não tem futebol atualmente para vestir a camisa de um clube de série A, Felipe e Diogo Orlando.


Ficha técnica: Avaí 4 x 0 Concórdia

Local: Ressacada, Florianópolis (SC).
Data: 17/04/2011 (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Público: 5042
Arbitragem Braúlio da Silva Machado (SC), auxiliado por Maíra Americano Labes (SC) e Éder Alexandre (SC).
Cartões amarelos: Felipe, Romano (Avaí); Machado, Rodrigo Crasso, Negretti, Arthur (Concórdia).
Gols: Fabiano, aos 5’/1º tempo, Marquinhos Gabriel, aos 45’/1º tempo, Maurício Brito 23’/2º tempo, Peu 36’/2º tempo (Avaí).

Avaí
Renan; Felipe, Cássio, Gian e Julinho (Romano); Bruno, Diogo Orlando, Fabiano e Marquinhos Gabriel (Peu); Evando e Cristian (Maurício Brito).
Técnico: Paulo Silas.

Concórdia
Segala; Daniel, Thomaz e Dedimar (Arthur); Barão (Maurício), Machado, Negretti, Miro Bahia e Rodrigo Crasso; Torres e Rodrigo Batata.
Técnico: Amauri Knevitz.

Foto: Jamira Furlani - Ficha Técnica: FutebolSC

domingo, 17 de abril de 2011

Gols de Avaí 4 x 0 Concórdia pelo Catarinense 2011 de outro angulo

Melhores momentos de Avaí 4 x 0 Concórdia pelo Catarinense 2011

Chamada da Rede Globo tem Avaí

A torcida do Avaí não poderia ficar de fora da chamda da Rede Globo sobre esportes, coisas de time grande e smpático ao Brasil.


Fonte: Vi no blog Elite Azul e Branca sobre a dica do meu amigo Guto Atherino

Trapalhada entre Bruno e Renan no jogo contra o Botafogo foi fichinha perto deste lance !

No jogo Atlético-PR e Paranavaí, aos três minutos, Bruno Costa não percebeu que Renan Rocha estava fora do gol e marcou gol contra ao tentar recuar para o goleiro.

Avaí x Concórdia; Classificar é preciso

O adversário não e lá grandes coisa, mas a situação é complicada, somente uma vitória interessa ao Avaí. Portanto muita atenção e seriedade é preciso na partida, independente da fragilidade do adversário.
O Avai já está praticamente definido com Renan, Felipe, Emerson Nunes, Cassio e Gian, Julinho, Fabiano, Diogo Orlando, Marquinhos Gabriel e Evando.
o jogo acontece hoje (17) às 14:00, no estádio da Ressacada e a arbitragem é de:

Arbitragem:
Árbitro: 
Bráulio da Silva Machado
Assistente n° 1: Maíra Americano Labes  (CBF)
Assistente n°2: Eder Alexandre

Foto: Arte AvaíMania

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO