sábado, 15 de novembro de 2008

Jubileu de Prata !!!


Desejamos boa sorte ao nosso co-irmão

Desejamos boa sorte a nosso co-irmão, o tricolor paulista, São Paulo Futebol Clube, e como homenagem a vitória no Morumbi no ano passado.

Avaianos pelo mundo

Este é o filho do meu grande amigo Luciano Caldeira de Andrada e sua esposa Tina, o pequeno, mas inteligente, afinal é avaiano, o Gustavo Caldeira de Andrada, manezinho que vive em Boston nos EUA. O mesmo saiu no blog do Cacau, no link abaixo:



Link: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=2&local=18&template=3948.dwt&section=Blogs&post=122622&blog=290&coldir=1&topo=4023.dwt

Nosso Maestro e eterno Mestre

Quem diria que exatamente 4 meses depois que o Seu Tullo, como todos chamavam nosso Maestro, nos deixou, finalmente realizamos nosso sonho comum, ver o time mais querido e mais amado de nosso estado, conquistando dentro de campo seu acesso a série A, pois Elite nós somos de nascimento, independente de sobrenome, o sangue azul é que corre em nossas veias. Seu Tullo também é um dos responsáveis por esse momento, ele que não nos deixou dispersar, aglutinando toda uma rede de avaianos apaixonados, que formam uma fraternal rede de blogs, todos com um único objetivo, de defender esta paixão que é o Avaí, e nós os camisas 12, fizemos a nossa parte e empurramos nossos guerreiros, assim do jeitinho que o Maestro gostava. Não estás mais fisicamente entre nós, mas podes ter certeza Maestro, estas no coração de todos, e ai de cima assistindo de camarote, iluminas toda a nação avaiana em seu maior momento de glória. Agora ao lado de nossa santa, a Nossa Senhora da Ressacada proteges a todos nós nesta nova vanguarda avaiana, a busca por ser nacionalmente grandes, pois já nascemos campeões, e nossa vocação é de ser protagonista, e chegaremos lá também neste novo patamar que chegamos. Parabéns Maestro fazes parte desta história !!!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Entrevista com o Animal

Eu chorei ! Quem não chora ...

Orkut - Vamos engrossar a torcida! Adiciona aí também!!

Convidar amigos

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Os números não mentem !




Novamente usando nossa tabela, e o estudo que a FBA faz do desempenho recente, nas últimas seis rodadas, para demonstrar o porque o Avaí subiu matematicamente com 3 rodadas de antecedência e com pontuação que provavelmente seria campeão em uma série B, sem o Corinthians, com um orçamento muito maior que os demais clubes. Contrário de alguns que o resultado dos outros estão nos ajudando e que estamos com sorte, pensando desta forma, sorte pode ser sinônimo de competência. Parabéns Avaí, acesso limpo, dentro de campo e sem nenhuma dúvida. (Criação do Séria A com apenas 11 Letras - Gerson dos Santos)

Festa do Acesso - Foto com alguns de nossos guerreiros.












Fotos da Festa Avaiana











FICA PRISCO

Mais uma do Gerson dos Santos

Sem vontade de sair, Silas prevê trabalho duro no Avaí em 2009

O acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro não deve marcar o fim da trajetória do técnico Silas no Avaí. Em alta com a torcida e com a diretoria do clube, o jovem treinador garante que não tem planos de deixar a Ressacada após o final de 2008, e já faz planos para o time após garantir a presença avaiana na elite nacional após 29 anos.
“Eu quero ficar. Eu sei que agora a primeira providência que a gente vai ter que tomar é tirar a faixa de Série A que temos no peito”, afirmou o treinador, de acordo com o portal ClicRBS, adiantando a intenção de conversar com treinadores com experiência na Série A – entre eles, o corintiano Mano Menezes, que comandou o Grêmio em 2007. “Vou me aconselhar com pessoas da Série A. Quero ter uma conversa com o Mano Menezes – ele fez um trabalho espetacular quando subiu com o Grêmio. Quero conversar com o São Paulo, com quem já tenho reunião marcada, quero falar com o Palmeiras, para realmente colhermos dados e começarmos o ano que vem da melhor forma possível”, adiantou o treinador. Apesar dos objetivos alcançados para o ano de 2008, o treinador sabe que a cobrança irá crescer em 2009. Com os pés no chão, Silas reconhece que o Avaí terá muito trabalho no ano que vem, mas espera não decepcionar. “Eu não faço ilusão nenhuma com relação à minha carreira como treinador. Sei que, quando perder o primeiro jogo pelo Catarinense, serei um burro de novo”, afirmou o ex-jogador.
Fonte: Gazeta Esportiva

Profeta, herói do Avaí já pensa em títulos para 2009

Autor do gol que garantiu o Avaí na elite brasileira, em 2009, o atacante Evando já faz planos para a próxima temporada. Assim que o árbitro apitou o final da vitória catarinense sobre o Brasiliense, por 1 a 0, na Ressacada, o jogador revelou a vontade de permanecer no clube e conquistar títulos pelo Leão. “Eu gosto daqui e quero continuar aqui. Propostas devem aparecer, mas já tenho meu plano traçado para 2009: ser campeão catarinense pelo Avaí”, disse. Visivelmente emocionado, ele atacou até de profeta. Evando garante que sabia que marcaria o gol do acesso. “Eu sonhava com esse gol há três meses. Perdi três ou quatro durante a partida, mas sabia que ele (o gol) iria sair”, afirmou. Essa não foi a primeira vez que o jogador marcou um gol decisivo na reta final da Série B. Há duas rodadas, ele garantiu a vitória, por 2 a 1, sobre a Ponte Preta, concorrente direta até então, com um canudo de fora da área, aos 43 minutos do segundo tempo. Agora, o atacante carrega o sentimento de dever cumprido. “Eu sempre quis esse acesso. É minha segunda passagem por aqui, não poderia deixar de dar isso para a torcida. Não conseguia dormir pensando nisso”, finalizou.
Fonte: Futebol Interior

Vandinho celebra retorno do Avaí à Série A

Assim que o Avaí confirmou o acesso à Série A, Vandinho ligou para o empresário Luiz Alberto, que é dirigente do clube catarinense, para festejar. Entre um parabéns e outro, o atacante, que trocou Florianópolis pelo Rio de Janeiro em julho, foi convidado para a festa do acesso. - Assisti ao jogo e fiquei feliz porque tenho muitos amigos no clube. O trabalho foi muito bem feito e sempre buscando esse objetivo. Já até me convidaram para a festa, mas não vou poder ir porque penso na reta final do Brasileiro – declara o jogador do Flamengo. Ao assistir às imagens de Gustavo Kuerten celebrando a ascensão para a Primeira Divisão, Vandinho fez questão de dizer que o tenista faz parte do cotidiano do clube e não aparece “somente nas boas”.- Quando tem churrasco do grupo, ele está lá para dar uma força. Sempre vai nas correntes antes dos jogos. Jogar no Avaí e ter o Guga como torcedor é sempre um incentivo a mais – diz o centroavante, que neste ano marcou 27 gols pelo Avaí.
Fonte: Globoesporte.com

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Natal Azul


Série A é "Coisa Feita", por Sérgio da Costa Ramos

O azul é a mais profunda das cores. Nele, o olhar mergulha sem encontrar qualquer resistência, perdendo-se até o infinito. O azul é o mais natural dos matizes, pois a cor nada mais é do que o reflexo do céu. O azul não é deste mundo. Sugere uma idéia de eternidade tranqüila e altaneira, que é "sobrenatural". O azul é a proximidade com Deus. Ou seja: O Senhor agora está bem representado na Série A.
No pico da Ilha Formosa O ponto culminante do Brasil não é o Pico da Bandeira, em Roraima. Depois que a bandeira do Avaí foi içada nos altos do Morro da Lagoa da Conceição, ontem à noite, assim que o fuzileiro Evando despachou o Brasiliense, o novo cume de uma montanha brasileira passou a ser o Morro do Padre Doutor, a 450 metros de altura - no entorno do mais conhecido umbigo da Ilha - Avaiana.
Não há artigo mais procurado na praça. A bandeira do Avaí passou a ser um símbolo de vitória muito mais expressivo do que a própria "Stars and Strips Forever", fincada em 1945 num morro da árida ilha de Iwo Jima, ao sul do arquipélago japonês, no momento mais fotografado da Segunda Guerra Mundial.

Não se encontra mais em loja alguma esse véu azul e branco, amuleto da gloriosa epopéia da Batalha da Série A, ontem vencida, crismada e coroada pelos fuzileiros avaianos.

A mais bela conquista dos 85 anos do Avaí começou com uma derrota.

Em seis minutos, uma vitória por 2 a 1, que daria ao clube o título do primeiro turno do Estadual de 2008, transformou-se numa constrangedora derrota por 3 a 2, consumada pela Chapecoense, nesta mesma Ressacada que ontem se cobriu de glórias.

O primeiro sinal de que o ano seria diferente veio da torre de comando. O general João Nilson Zunino e seu Estado Maior, inconformados, saíram a campo em busca do comandante ideal - um homem que devolvesse o "panache" ao esquadrão de Adolfinho, Saul e Nizeta.

O escolhido foi Silas Pereira e o eleito foi o Avaí. O ex-craque do São Paulo e da Seleção Brasileira entrou em campo para iluminar o caminho rumo à Série A - com poucas, porém certeiras contratações. E o estandarte azurra nunca mais conheceu o pó da derrota, pelo menos nas terras santas da Ressacada.

Ao final do segundo turno do Catarinense, o Avaí já era o melhor time de Santa Catarina e um dos melhores do sul do Brasil. Circunstância ignorada apenas pelos "encantadores" de arbitragens, Napoleões da esperteza que, cedo ou tarde, conheceriam o seu Waterloo.

Invicto, o Avaí foi "retirado" do campeonato, depois da sonegação de três pênaltis numa só partida. Pensando mais alto, sequer registrou o B.O. do furto qualificado.

Jours de Gloire
Nuvens mais altaneiras o esperavam. Uma campanha invicta até a nona rodada da Série B, revelava, ao cabo do primeiro turno, um competidor de elevado poder de fogo, a segunda força do campeonato, comparável apenas ao multimilionário projeto do Corinthians paulista.

Bem no meio da disputa, os obuses do inimigo abriram uma clareira nas formações azurras. Os inimigos comemoraram as "baixas".

O "mercado" e as chuteiras dos adversários desfizeram a dupla de ataque que disparava as granadas, em direção ao topo. Vandinho foi parar no Flamengo e Abuda na enfermaria.

Foi quando luziu a inspiração do Estado Maior azul. Uma nova dupla foi formada, com o poder de fogo de um general Patton, aliado ao general Zukov. Evando e William chegaram para restabelecer a pontaria, a partir da 17ª rodada. Então, "coisas inéditas", coisas que só o Avaí sabe fazer, começaram a se desatar no palco quase sempre encharcado da Ressacada. Com Eduardo Martini, Marquinhos, Evando & Cia, entraram em campo o Senhor dos Passos e Cruz e Sousa - avaianos de longa data, aliás, avaianos de "sempre".

O negro simbolista trouxe o "Vento Sul" - veterano artilheiro azurra - para tabelar com Evando e até com o goleiro Martini - autor de um gol eólico no jogo contra o Paraná, abertura do returno.

Era apenas a primeira de uma coleção de mágicas: elas foram inauguradas com o gol de bicicleta contra o Corinthians e o "lençol anfíbio" contra o Bahia - obras de Evando e Marquinhos. Mais o passe "Fui-Mas-Não-Fui", contra o Marília, abracadabra com a qual Evando colocou William na chamada "cara do gol".

Glória com chuva
Houve um momento que, aos adversários, juntou-se o mau tempo - e o Avaí teve que justificar o seu berço de luta. De haver nascido com o nome de uma batalha "dentro dágua". Contra o Paraná, Fortaleza, Bahia, Criciúma e Marília, o campo se transformou num brejo e o time foi obrigado a jogar pólo-submarino: venceu todas as partidas, com a garra e a mística do "Faz-Coisa".

Quando os próprios avaianos não sabem explicar as razões de sua glória, dentre tantas as que foram consagradas ao azurra, apelam para o velho misticismo de que "esse Avaí faz coisa".

Viver o sonho da Série A é um prematuro presente de Natal para avaianos "galáticos", como Saulzinho, Nizeta e Tullo Cavalazzi, irmão de outro inesquecível Cavalazzi, o endiabrado "Bitanha".

É uma homenagem a Zenon e sua refinada técnica. É uma lembrança do estilista Veneza, maior zagueiro que já vi jogar. É um cumprimento aos bravos Toninho e Juti, e, mais recentemente, um aceno ao craque Adilson Heleno.

É um agradecimento a Guga Kuerten, craque de outra bolinha, que, coroado Rei de Roland Garros, declarou à imprensa universal, olhos injetados de puro amor ao azul:

- Sou Avaí e o meu ídolo é o Jacaré!

Perfilou-se, então, para ouvir em pleno Bois-de-Bologne a "Marselhesa" dos hinos de clubes brasileiros - sim, em francês! Obra dos avaianos Fernando Bastos e Luiz Henrique Rosa, versão inspirada de José Bastos, em seu momento "Charles Aznavour":

À lîle charmante/
Pleine de Grace/
Léquipe pugnace/
Ce peuple ces gens,/
Emotion enrichie/
Il n y a qun coeur /
De mon Avai...
Avai, mon Avai
À lÎle tu es le Lion
Avai, mon Avai
Tu es déjà né champion...

É impossível contabilizar méritos neste momento de consagração. Mas há gerações de figuras alpinas neste Avaí guindado à Série A, depois de 85 anos. Há velhos Himalaias, como Amadeu Horn e Arnaldo Pinto de Oliveira, fundadores. Há Everests como Aderbal Ramos da Silva, Saul Oliveira, José Amorim e João Salum. Há a generosa entrega cardiovascular do sangue azul que habita as artérias dos irmãos Bastos, José e Fernando - a este creditado, sobretudo, a Marselhesa que enaltece o "Leão da Ilha Formosa". Há a devoção e a entrega de Flávio Félix, Campeão Brasileiro da Série C - um homem de estrela.

E há este incansável herói do presente, o presidente João Nilson Zunino, que contra todos os incréus, acaba de levar o Avaí à sua maior conquista e aos seus "jours de gloire": o acesso à Série A do futebol brasileiro.

Recuso-me a continuar escrevendo. Vou me incorporar à próxima carreata - foguete no ar, bandeira na mão, o Avaí no coração.

Avaí é Série A

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Camisetas da Campanha Vamos Subir Leão já estão disponíveis !!

Veja as fotos das camisetas, Vamos subir Leão, que assim como as doações toda a renda da venda das camisetas irá para a conta da Campanha Vamos Subir Leão da ASSTA.


As camisetas da Campanha VAMOS SUBIR LEÃO, uma iniciativa que é da ASSTA, - Associação Social e Cultural dos Torcedores do Avaí -, já estão à venda em diversos postos de venda espalhados pela grande Florianópolis.
O torcedor que quer participar da campanha VAMOS SUBIR LEÃO pode adquirir as camisetas pelo valor de R$30,00.
Toda a renda será doada ao Avaí Futebol Clube ao fim da campanha.

Confira abaixo os postos de venda

AVAÍ STORE – Ressacada – Rod. Diomício Freitas, nº 1.000, Bairro Carianos.
LEÃO Sport Shop - Rua Conselheiro Mafra – Florianópolis - SC
Futebol Mania - Rua Conselheiro Mafra – Florianópolis - SC
Planeta Sports - Rua Koesa, 422 - Kobrasol - São José – SC
Amaro Sport - PalhoçaPIERY SPORT – Todas as lojas da rede

Obama já falou, vai ter Telão ligadão no jogo de hoje contra o Brasiliense

Em mais uma criação do Gerson dos Santos:


Obama e uma multidão, já estão se reunindo para começar a vigília de concentração do jogão de hoje aqui em Floripa, diz que vai ter Telão e tudo pro povão, vamos ter que treinar uns gritos em inglês pra homenagear mais um de nossos ilustres torcedores.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Segunda Grande Carreata Azul e Branca












Dai pessoal ai embaixo vai o convite para a Segunda Carreata Azul e Branca, que o Roberto esta novamente convocando a todos os avaianos.

Amigos Avaianos,

Convido a todos a comparecer no Koxixo´s, a partir das 15:00 desta terça-feira para partirmos em carreata rumo a Ressacada.
Lembro que, como a primeira, esta carreata tem três objetivos principais:
1- Congraçar e confraternizar os avaianos para aumentar a nossa confiança na vitória do Leão.
2- Embelezar e divulgar ainda mais este grande momento do nosso AVAI.
3- Dimuir o estresse ou a tensão pré-jogo, como disse o Sílvio.

Poderíamos acrescentar outros objetivos, como um estímulo para que os padrões e demais responsáveis pelos horários, liberem seus subordinados mais cedo, a fim de evitar tumultos no acesso ao estádio.Exemplo: sabemos que o pessoal da Kombi da Repecon terá muitas dificuldades para chegar no horário do jogo, caso saiam de Barreiros depois do expediente normal. Mas quem sabe, sabendo que eles são o "carro abre-alas" da carreata, o chefe não libera mais cedo?!

I M P O R T A N T E:

Não esperamos ninguém com o clima de "já ganhou" ou de que "já estamos na série A"! Para isso, precisamos de mais uma vitória e sabemos que é difícil conquistá-la. Só queremos ajudar com a nossa alegria e incentivo!!!

Todos ao Koxixo´s, com sua bandeiras e buzinas!!!

Da apreensão do Serra Dourada ao delírio da Ressacada

Abaixo parte da crônica da FBA sobre a importância de alguns jogos de terça.



... Por outro lado, na Ressacada todos são os protagonistas da grande festa que os torcedores do Avaí farão. Com a iminente confirmação de seu acesso à Série A, a noite em Floripa pretende ser totalmente comemorativa.Mesmo que o improvável ocorra e o Avaí não consiga a vitória sobre o bom Brasiliense, é sabido que a festa, neste caso, estaria apenas sendo adiada. Bastaria, portanto, guardar os barris de chope para a próxima rodada. O momento de êxtase que os avaianos estão vivendo é totalmente justificado. O clube não participa da Série A do Brasileirão há trinta anos e tem visto seu rival, o Figueirense, na elite do futebol nacional durante muito tempo. Já estava mais do que na hora do Leão da Ilha rugir mais alto no Brasil ...

Com rivais em queda, Avaí pode ter o melhor ano da história

O Avaí Futebol Clube deve ter, em 2008, o melhor ano de seus 85 anos de história. O Leão catarinense, como é chamado por seus torcedores, deve conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B e ver seus principais rivais – Figueirense e Criciúma – serem rebaixados.

Nesta terça-feira, às 19h30, contra o Brasiliense, pela 35ª rodada da Série B, o Avaí pode voltar a elite após 30 anos. Mas para isso precisa vencer e torcer por um tropeço do Barueri, quinto colocado.
Sem falar que na Segundona, o Criciúma é o 17º colocado, zona de rebaixamento, com apenas 36 pontos. O Tigre tem 77,% de possibuilidade de cair para a Série C para os matemáticos do site chancedegol e 74% para o Infobola.
Já o Figueirense deve figurar na Série B de 2009. O alvinegro catarinense está na penúltima colocação, com apenas 35 pontos. De acordo com o site chancedegol, o Figueira tem 92,6% de ser rebaixado.
Se Santa Catarina tem um dono em 2008, este é o Avaí, pelo menos até aqui.
Fonte: Futebol Interior

Avaí B empata em 1 x 1 com o Metrô em Blumenau

Foto: Gilmar de Souza

Na estréia da Copa Santa Catarina o Avaí B empatou em 1 x 1 com o Metrô no estádio do SESI em Blumenau ontem, em um misto de reservas e juniores, comandados pelo Auxiliar Técnico Pereira. Os gols saíram apenas no segundo tempo, e quem abriu o placar aos 7 minuts foi a equipe de Blumenau, através de Rodrigo Couto, que havia entrado no lugar de Márcio Silveira, mas bastou apenas alguns minutos, para a equipe azurra empatar, e aos 15 minutos o zagueiro Paulão deu números finais ao placar, a próxima partida do Avaí acontece na próxima quarta feira 20:30 na Ressacada contra a equipe do Brusque, já o Metropolitano folga nesta rodada.



FICHA TÉCNICA DE METROPOLITANO 1 x 1 AVAÍ B

Metropolitano
João Paulo; Nequinha, Michell Nunes, Kleber Goiano e Márcio Silveira (Rodrigo Couto); Fabinho, Luiz Henrique, Sílvio Bido e Barbieri (Cauê); Felipe Oliveira (Lucas) e Anderson Lobão.
Técnico: Paulo Porto.



Avaí B
Douglas; Michel (Fábio Fidélis), Diego, Fabrício (Paulão) e Zé Rodolfo; Alex, Gustavo, Marcos Paulo e Hegon; Jandson (Cristian) e Thiago (Cris).
Técnico: Pereira.

GOLS
Rodrigo Couto (Metro) e Paulão (Avaí)
Amarelos: Luiz Henrique e Silvio Bido (Metro); Michel, Diego, Marcos Paulo e Thiago (Avaí).
Árbitro: José Nazareno Marcelino.
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau.

domingo, 9 de novembro de 2008

Para descontrair um pouco ... enquanto esperamos terça !





TERÇA INSANA

Violência no Remendão !!!

"Neste momento, pedras são atiradas do lado de fora do estádio Orlando Scarpelli. Luzes foram apagadas e torcida do Atlético-PR está do lado de dentro. A ordem é esperar acalmar os nervos. Figueirense acaba de perder por 2 a 0 pro Furacão da Baixada e tá com a mão na lanterna. Situação desesperadora."

Nota do Blog: ZERO

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO