quarta-feira, 18 de julho de 2012

E o "trem" passou, está ficando difícil

Não vamos usar os erros de arbitragem como desculpa, mas que fomos muito prejudicados por ela isso é verdade, o segundo gol do Atlético-PR iniciou de um claro toque de mão do jogador do time paranaense, sem contar de uma penalidade clara não marcada, quando o zagueiro Manoel do Atlético-PR visivelmente coloca a mão na bola que ia em direção ao gol para a linha de fundo.
Mas vamos a partida, em um jogo fraco tecnicamente, o Atlético abriu o placar em uma falha de bom zagueiro Leandro Silva, mas minutos depois o Leão chegou a igualdade através de também uma falha da defesa atleticana que sobrou para Nunes que pouco produziu mas empatou a partida.
Já na segunda etapa, o Avaí estava melhor dentro de campo, e o Atlético-PR se limitava a jogar nos contra ataques, e o Avaí chegou em algumas oportunidades, em uma delas Cleber Santana perdeu uma oportunidade clara de gol, e em um contra ataque rápido, aproveitando-se de um lance irregular o time paranaense chegou ao gol da vitória.
Sobre a partida acho que nosso treinador entrou com o time mal escalado e também não foi feliz nas alterações, com a opção de jogar com 3 atacantes, Nunes Diogo Acosta e Jeferson Maranhão, Hemerson Maria acabou matando a força de nosso time no meio campo. Espero que ele repense essa formação de equipe melhorando novamente a força do nosso time no meio, que é onde se ganha jogo.
Outro fator fundamental que muito vem se falando são as contratações, acredito que não falte muito para o Avaí deixar de ser apenas competitivo para ser vencedor neste campeonato, mas estas peças precisam chegar logo, mas não apenas jogadores comuns, mas atletas que façam a diferença.
Hoje o Avaí assinou e divulgou seu patrocinador Master até o final do campeonato, esperamos que invistam bem esse dinheiro pois é muito mais caro não voltar a série A ainda este ano do que o custo de jogadores para fazer a diferença.
O campeonato é longo, mas isso não pode ser usado como desculpa para deixar as coisas como estão.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Avaí x CAP: Pra não deixar o "trem" passar !

Depois da vergonhosa derrota para o fraco time do CRB, que ainda não foi digerida por nenhum torcedor avaiano, hoje o Leão pega o Furacão (original) na Ressacada. O confronto entre as duas equipes é sempre muito equilibrado, e as vezes aprontamos lá, e eles aprontam aqui, portanto todo cuidado é pouco nesta partida. Precisamos vencer, pois além de ser um confronto direto com um adversário que com toda certeza estará brigando com o Avaí lá no final do campeonato por uma vaga ao acesso, também porque não podemos deixar o grupo de clubes que hoje estão no G4 se distanciar ainda mais.
Claro que a maioria sabe que com certeza as quatro equipes que estão no topo da tabela provavelmente não serão as 4 que estarão na série A em 2013, mas psicologicamente quanto mais afastado mais difícil vai ficando de alcançar, mesmo que se saiba que com três, quatro vitórias, sempre se dá um grande salto na tabela em um campeonato tão equilibrado.
Era esperado um grande público para esta partida, mesmo com o péssimo horário e o frio, mas perder para o CRB, um time que não venceria os piores times que disputaram o campeonato catarinense, com certeza tirou o animo de muitos torcedores, mas nós os guerreiros de sempre, os verdadeiros avaianos de fato, estaremos lá, como sempre, mas não recrimino quem não vai.
O Atlético-PR começou muito mal a competição, mas sendo do grupo dos 4, 5 grandes desta série B que tem obrigação ao acesso, assim como Avaí, Vitória, Goiás e Guarani, se recuperou e vai subindo na tabela.
Já o Avaí tem que mostrar suas garras hoje, e urrarrrrrrrrr muito alto, pois na Toca do Leão quem tem que mandar é ele, e furacão não entra, claro que não esperamos uma brasasinha fajuta igual ao do furacão cover da coloninha, que não assustou nadinha na final do catarinense, mas um adversário de qualidade que vai nos dar trabalho e assim como o Avaí com Cleber Santana, tem um jogador que desequilibra, que é o veterano Paulo Baier
Então hoje todos os caminhos nos levam ao glorioso Aderbal Ramos da Silva, a bela Ressacada, nos vemos lá.
#VamosSubirLeão #VaipracimadelesLeão

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO