sábado, 23 de agosto de 2008

MARKETING SEM ESFORÇO

Nota do Blog: Saiu no Blog do Tullo, e é a mais pura verdade.


Essa facilidade que o "time do Guga" tem de aparecer na mídia nacional e internacional tira o sono de muita gente. Dias atrás o BrAsil todo falando no gol de bicicleta do Evando. Hoje e amanhã o gol do vento sul e a vice-liderança da série B. Aí a turma do outro lado pensa assim: "a gente investe tanto em marketing, gasta tanto com os jornalistas e não conseguimos ser tão queridos". Aliás, meu pai já lembrava que até reportagem com os "quero-quero" eles faziam para aparecer no globo esporte. Mas não adianta: o Avai é o Avai. O time da Ilha mais linda do Brasil, o time do Guga, o time do Azul, o time das mulheres e das crianças na arquibancadas, enfim, um time que tem tudo para se tornar o Xodó de todas as torcidas do Brasil. E assim tem sido. É esperar para ver.

Gol de Goleiro ! Eduardo Martini

Evando é Regularidade

Foto: Glaicon Covre
O jogador Evando é diferenciado, e vem demonstrando regularidade desde sua reestréia com a camisa azurra, são 4 jogos e 4 gols, se continuar assim até o final do campeonato será muito bom, e ajudará bastante o Avaí. Evando se encaixou muito bem na equipe avaiana.
Alguém ai percebeu que o Vandinho e o Ozéia sairam do Avaí ? Estão fazendo falta ?

100 Jogos de Marquinhos pelo Avaí

Foto: Glaicon Covre
Na noite desta sexta feira Marquinhos fez sua centésima partida com a camisa do Avaí, o mais Tradicional e Vencedor Clube de Futebol de Santa Catarina, que dia 01 de Setembro comemora 85 anos. E em uma noite mágica, o Avaí venceu o Paraná por 3 x 1, e Marquinhos deixou sua marca marcando o segundo gol do Leão.
Após a partida em uma cerimônia comemorativa a esta marca, o Avaí presenteou os pais e a esposa de Marquinhos com a Camisa Comemorativa 100 de Marquinhos.
O Craque Avaiano presenteou o Presidente João Nilson Zunino com a Camisa usada na sua partida de estréia pelo Avaí, como profissional contra a Chapecoense, no estádio Indio Condá.
Parabéns Marquinhos espero que em breve estejamos comemorando os seus 200 jogos.

Gol de Goleiro ! Esse Avaí faz coisa !!!

Foto: Glaicon Covre
Hoje quem foi a Ressacada teve a chance de ver uma cena rara no Futebol, o Goleiro Eduardo Martini ao repor uma bola em jogo, faz um golaço de goleiro, na brincadeiro do gol a gol entre Martini e Mauro foi 1 x 0 para ele.
Quem não esta indo a Ressacada tá perdendo muito pois o Avaí proporcionou ao torcedor neste Brasileirão cenas máginas para nunca esquecer, o balãozinho de costas do Valber, a Bicicleta do Evando, o Gol de Goleiro do Martini, e alguns outros.


É torcedor, se associe e tenha a chance de assistir lances como esse confortávelmente no melhor e mais bonito estádio de Santa Catarina, onde de qualquer ponto do estádio se tem uma visão 100%.Tem gente que tá perdendo.


Seja Sócio desta Paixão !!!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Com gol de goleiro, Avaí bate o Paraná

Fonte: Gazeta Esportiva/Foto: Glaicon Covre

Com direito a gol de goleiro na Ressacada, em um dos lances mais inusitados da Série B deste ano, o Avaí bateu o Paraná Clube por 3 a 1, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o time da casa continua firme no G-4, buscando se aproximar do Corinthians, enquanto os paranaenses, com sete derrotas seguidas, continuam na 18ª posição, na zona de rebaixamento. Em busca de mais um resultado positivo em casa, o time catarinense começou no ataque. Aos dois minutos, Ferdinando carregou a bola até a intermediária e arriscou com perigo, à direita da meta. Na resposta, aos oito minutos, Murilo chegou na linha de fundo e cruzou, mas a zaga do time da casa estava atenda e afastou. Porém, aos 12 minutos, um lance surreal. O goleiro Eduardo Martini chutou da entrada de sua área, tentando abrir o contra-ataque, a bola bateu no chão e enganou o estreante Mauro, caindo no fundo das redes paransitas. Aos 18 minutos, Odair tentou o cruzamento e quase encobriu Mauro, acertando a trave. Aos pouco o Paraná tentava se reencontrar no jogo, mas sem conseguir penetrar da defesa adversária. Sem acreditar no camisa 1 paranista, os jogadores do Avaí arriscavam. Aos 26 minutos, Ferdinando bateu de muito longe, à direita da meta. Aos 33 minutos, Cristian bateu de fora da área e a bola passou perto do gol. Mas a noite era de Marquinhos, que fazia seu 100º jogo pelo time catarinense. Aos 36 minutos, o meia viu Mauro adiantado e bateu para ampliar o placar. O Paraná descontou aos 45 minutos, com Cristian, que aproveitou passe de Fabinho para marcar. No segundo tempo, o Avaí voltou com duas mudanças, tentando impedir a reação dos paranaenses. Aos quatro minutos, Batista bateu de fora da área, mas alto demais, sem direção. Aos oito minutos, Odair fez fila na defesa paranista e Daniel Marques apareceu para derrubá-lo e fazer pênalti. Na cobrança, Evando balançou as redes e fez o terceiro, praticamente acabando com as esperanças do adversário. Depois do terceiro gol, o time da casa administrava, enquanto o Tricolor continuava errando demais, mostrando falta de ritmo e entrosamento dos jogadores. Aos 18 minutos, Cristiano cobrou falta e Eduardo Martini espalmou, tirando da área. Aos 28 minutos, Fabinho tabelou com Cristian e cruzou. Mas ninguém apareceu na área para completar. O Avaí estava mais próximo do quarto gol do que o Paraná de marcar seu segundo. Aos 31 minutos, Evando entrou na área, driblou o goleiro Mauro e bateu. Daniel Marques apareceu em cima da linha para salvar. Aos 35 minutos, Murilo arriscou uma bicicleta e a bola explodiu no travessão. Aos 43 minutos, Odair abriu espaço e chutou. A bola desviou em Leandro e quase enganou o goleiro Mauro. Na próxima rodada, o Avaí vai ao Rio Grande do Norte, onde na terça-feira enfrenta o ABC, no Estádio Frasqueirão. Já o Paraná Clube, cada vez mais afundado na crise, tentará a reabilitação em casa, no mesmo dia, diante do Fortaleza, na Vila Capanema, em Curitiba.

Com gols históricos, Avaí vence mais uma e se mantém na vice-liderança

Em partida que abriu o returno do Campeonato Brasileiro da Série B 2008, o Avaí venceu a equipe do Paraná Clube pelo placar de três gols a um e se manteve na vice-liderança da série B 2008.A partida envolveu uma série de jogadas que podem ser consideradas histórias. Foi assim com Eduardo Martini que marcou o primeiro gol do Avaí. Foi um gol histórico. Um gol que a torcida vibrou e chamou pelo nome do goleiro azurra Eduardo Martini. Em cobrança de tiro de meta, aos 12 minutos iniciais, Martini marcou o primeiro gol de sua carreira, depois de um forte chute que fez a bola viajar até a metade do campo, onde “quicou”, encobriu o goleiro Mauro que estava posicionado da entrada da área e foi balançar a rede para a alegria da nação azurra.
Na seqüência da partida, a equipe azurra, empurrada por sua fanática torcida que compareceu ao estádio, teve boas oportunidades de ampliar com Válber, Marquinhos e Evando. E o segundo gol foi marcado por Marquinhos Santos, que atuou com a camisa número 100. E a sorte estava mesmo com ele. Em cem jogos oficiais disputados por Marquinhos com a camisa azul e branco, o segundo gol do Leão na partida desta sexta-feira, foi o 100º gol do Avaí na temporada.
Antes de terminar da etapa inicial, já aos 45, a equipe paranaense descontou com gol de Cristian.No intervalo, Martini confessou: “sempre sonhei em fazer um gol. Nunca fui para cobrar penalidades, porque sei que tem gente melhor para bater. Hoje arrisquei no tiro de meta e marquei meu primeiro gol”.No retorno do intervalo, Silas modificou a equipe, tirando Zé Rodolpho para a entrada de Arlindo Maracanã.Aos nove minutos, em uma jogada pela esquerda, o ataque do azurra foi parado com falta dentro da área. E dentro da área é penalidade máxima.
Quem cobrou foi Evando que, depois que retornou ao Avaí, participou de três partidas e marcou em todas elas. 3 a 1 AvaíAos 31 minutos, Silas promove mais uma substituição, colocando Rafael Costa no lugar de Marquinhos.Logo em sua primeira participação, o jovem atacante quase ampliou.O Paraná tentou reagir, mas foi parado por boas atuações de Martini.
Com a vitória, o Avaí soma agora 38 pontos, em 20 jogos.Na próxima rodada, no dia 26 de agosto, às 21h45min, os comandados de Silas Pereira enfrentam o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
Fonte: Site Oficial do Avaí

Parabéns Guerreira

Foto: Fonte globo.com
Maurren Maggi é campeã olimpica e leva o ouro, em um país que não oferece uma estrutura necessária para bons resultados olímpicos. Maurren que viveu um grande drama de um dopping, demonstrou que os grandes podem sair do fundo do poço e chegar ao topo com muito trabalho, dedicação e sacrifício.
Parabéns menina !!!!!!

Curiosidade - A Força da Antiga URSS !

Estava por curiosidade somando as medalhas das ex-républicas da antiga URSS - União Soviética, e deu pra perceber que estaria sendo um passeio deles no quadro de medalhas com mais de 125 medalhas superando com folga a China e os EUA, com 83 e 99 respectivamente.
Nota do Blog: É uma falta do que fazer na madrugada pré jogo do Avaí ... rssss

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Amanhã é dia de lotar o Caldeirão e deixar a Ressacada fervendo !!!

O melhor time da série B entre em campo amanhã com a missão de diminuir em 3 pontos a luta pelos pelo menos 28 pontos necessários para o acesso a série A. Estamos sim no caminho certo, mas precisamos provar isso novamente a cada rodada.
Todos tem seu papel neste processo, os atletas dentro de campo, o clube honrrando seus compromissos e dando a estrutra necessária a um bom trabalho, e o torcedor lotando o maior templo do futebol catarinense nesta longa e difícil caminhada rumo a série A.
Ferve Ressacada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ferve Caldeirão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos subir Leão ! Vamos subir Leão !

Informações de nosso adversário

Fonte: 21/08/08 - Globoesporte.com

Paulo Comelli escala quatro reforços entre os titulares em coletivo

Partidário de que o Paraná Clube precisa de mudanças urgentes, o técnico Paulo Comelli já escalou a base que deve ir a campo nesta sexta-feira, às 20h30m, contra o Avaí, em Florianópolis. No treinamento coletivo desta quarta-feira, na Vila Capanema, o comandante paranista promoveu a entrada de quatro recém-contratados, e estes jogadores terão sobre si a responsabilidade de tirar o Tricolor da zona do rebaixamento neste início de returno. Na meta, o goleiro Mauro já chegou e deve ir para o jogo, caso sua documentação seja acertada até a tarde desta quinta-feira. Com um jogador de sua confiança com a camisa 1, Comelli acredita que a defesa que vinha jogando , com os zagueiros Daniel Marques e Luciano, e o lateral-direito Murilo, pode subir de produção. Na esquerda, Fabinho já treinou e deverá ter o papel de ala pelo setor.Outro setor cheio de novidades é o ataque, que no trabalho de 45 minutos foi formado por Cristiano e Ricardinho. Visto como solução antes da mais recente crise paranista, Leonardo deve ficar no banco de reservas. Já o meio-campo, não terá Everton, que está sendo negociado com o Flamengo, e Giuliano, que está servindo a seleção brasileira na Europa. Com isso, o técnico do Paraná apostou em Agenor e Vágner, este último voltando de lesão. A criação ficou a cargo de Cristian e Gláucio. A equipe realiza ainda mais um treinamento nesta quinta-feira antes de embarcar para Florianópolis. Este treinamento será fechado, já que a proximidade de Paraná e Avaí nos bastidores poderia “armar” o adversário. A lista de relacionados também já está pronta, mas não será liberada à imprensa, de acordo com a assessoria de imprensa do Tricolor.

William chega amanhã !

O Atacante William chega amanhã para qualificar ainda mais o elenco avaiano, o jogador deve assistir a partida de seu mais novo clube e depois ser apresentado na sala de imprensa da Ressacada.
O Atacante William vem do Futebol Francês, da equipe do E.A. Guinguamp

Ficha do Jogador

Nome: William
Naturalidade: Rolândia/PR
Altura: 1,81m
Peso: 72 Kg
Data de Nascimento: 14/05/1.983
Clubes: Santos, Ulsan Hyundai (Coréia), Boavista (Portugal), Coritiba, Fortaleza, E.A. Guinguamp

Arbitragem de Avaí x Paraná

Jogo: Avaí X Paraná Clube

Data:22/08/2008 (sexta-feira)
Hora: 20h30min
Estádio: Aderbal Ramos da Silva - Ressacada
Local Florianópolis - SC

Arbitragem:
Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery - RJ
Assistente nº1: Jackson Lourenço Massarra dos Santos - RJ
Assistente nº2: Francisco Pereira de Sousa - RJ
4º árbitro: Marco Antonio Martins - SC
Observador da CBF: Hélio Prado - SC
Fonte: Site Oficial do Avaí

Injustiça, Fatalidade ou Competência ?

Muito vai se falar sobre a derrota do Brasil na final do futebol feminino, mas uma coisa é certa não foram só as meninas que estão em Pequim que perderam, perdeu todo o futebol feminino do Brasil, que via neste ouro a possibilidade de obter o apoio que até hoje nunca tiveram no Brasil. Infelizmente estamos em um país que só valoriza o primeiro, esquecendo que nunca ofereceu a estrutura necessária para que essa conquista acontecesse. As meninas do Brasil foram Guerreiras, e tem qualidade técnica individual superior a maioria das atletas americanas, mas neste confronto venceu a estrutura de um futebol feminino muito mais maduro e evoluido, que soube ter a humildade de jogar da unica forma que poderia vencer a forte equipe brasileira, mesmo tendo uma estrutura e tradição no futebol feminino bem maior que o Brasil. Portanto não vejo injustiça nem fatalidade, apenas a competência de um país que soube construir uma estrutura nesta modalidade que falta muito para chegarmos lá.
Parabéns meninas, a hora de vocês ainda vai chegar !

Copa 2014 - A quem interessa

A algumas semanas aquele jornal da imprensa gaucha fez uma pesquisa sobre a opinião da população de Florianópolis a respeito da realização da Copa do Mundo aqui em Florianópolis, como uma de suas sub-sedes, só que claro, não deram muito destaque pois a maioria das opiniões foi contrária a realização do evento, e porque ? Por motivos óbvios, uma porque temos muitas outras prioridades, do que as obras que estão divulgando que farão para a Copa, outra que é um absurdo investimentos públicos de tamanha escala para atender interesses privados de apenas um clube de futebol, ou de meia dúzia de letrados. É uma grande mentira que irá trazer muitos benefícios para a cidade porque temos muitas regiões muito mais carentes em investimento que ficar colocando trenzinho na ponte pra ligar nada a lugar nenhum.
Não posso ser a favor de um grupo que simplesmente ignorou o projeto do Avaí e escolheu sem nenhum critério apoiar o projeto megalomaníaco do brócolis achando que teria um grande ganho eleitoral.


Assim como o Rogério do Blog do Tullo engrosso a campanha contra esse golpe, e qualquer candidato que se colocar a favor nunca terá meu voto na vida, nem meu apoio. Gov. Luis Henrique, Gilmar Knasel, Pref. Dario Berger ja estão na lista negra. Com a palavra os candidatos e políticos em geral.

Torcida Avaiana

Vai começar o 2º turno e teremos 19 batalhas, sendo 10 delas dentro de nossa casa, a Ressacada.
Queremos convidar cada um de vocês, sócios, torcedores, simpatizantes e todos aqueles que vêem acretitando em nosso grupo de jogadores.
Lembre: A torcida fez a diferença e ajudou a equipe do início ao fim de cada jogo durante o 1º turno.
Juntos, rodada a rodada, colocaremos o Avaí onde todos desejamos.
Esperamos por vocês!

A DIREÇÃO
Fonte: Site Oficial do Avaí

Recisões

Nas últimas semanas, sem muito alarde, três jogadores que não renderam o esperado foram dispensados, Pizatto, Nicolas e Carlinhos, este último com poucas chances de mostrar seu futebol em jogos oficiais, mas com várias atuações pelo time B do Avaí. Que todos sejam felizes e tenham sorte nos seus novos clubes.

Joelson já tem condições de Jogo

Joelson esta no BID de 19/08, e contrário que alguns estão divulgando seu contrato é até final de 2009 e não final deste ano, veja informação do site da CBF.

PROFISSIONAL
NACIONAL DEFINITIVO - ATIVO
AVAI FUTEBOL CLUBE/SC - 00001SC
CONTRATO: 628121/SC
INÍCIO: 14/08/2008
FINAL: 04/12/2009
ATUALIZADO: 19/08/2008

Não existe jogador perfeito, e Joelson nunca foi unanimidade no Avaí em nenhuma de suas passagens, mas é um jogador competitivo, como alguns técnicos gostam de falar, provavelmente não será titular do Avaí, mas será muito útil em um campeonato muito longo e difícil como a série B, além de ser um jogador identificado com o clube. E o grupo esta muito focado, todos que estão chegando estão percebendo que o ambiente e o foco é um só. Quem não se enquadrar tá fora.

E o Joelson com certeza esta aqui com o mesmo espírito de colocar o Avaí no seu verdadeiro lugar, na Série A.
Curiosidade: Mais ou menos na mesma época do ano passado Joelson estava chegando para ser a solução e ajudar o Avaí na luta contra o rebaixamento, desta vez ele esta vindo para ajudar a compor o elenco e levar o Avaí a Série A. http://www.avai.com.br/?secao=MostraNoticia&codigo=3297

Vai pra cima deles Leão !!!!!!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Opinião II O caldeirão da Ressacada irá ferver !!!

O Site Futebol Interior faz uma análise pre-rodada em todas as rodadas da série B, que cham de Palpitão, confira abaixo a opinião do site sobre o jogo do Avaí .
"Avaí-SC x Paraná-PR – Avaí. Assim como o Brasiliense, o Paraná não dá sorte e terá que amargar mais uma derrota. O caldeirão da Ressacada irá ferver e o time de Paulo Silas se manterá firme e forte na cola do líder Corinthians."

Bom treino hoje a tarde

A Foto roubei do Blog do Fabiano Linhares
Hoje a tarde a equipe do Avaí fez jogo treino contra a equipe de Juniores do Avaí que está invicto neste campeonato catarinense, com 10 vitórias e 3 empates, sendo que goleou por duas vezes a equipe do brocolense 4 x 1 no remendão e 3 x 1 no CFA da Ressacada.
Na primeira parte do treino jogaram os titulares do Avaí e dos Juniores e na segunda parte do treino jogaram o time B do Avaí e os reservas dos Juniores.
A equipe principal do Avaí venceu por 1 x 0 com gol do atacante Evando. O lateral direito Ferdinando não sentiu mais e treinou normalmente. A equipe que entra em campo sexta deve ser:
Eduardo Martini, Ferdinando, Cássio, Emerson e Zé Rodolpho, Marcus Vinícius, Batista, Marquinhos, Válber, Evando e Odair.

A boa notícia ficou por parte de Abuda, que ja apareceu dando voltas ao redor do gramado, sinalizando que seu retorno esta próximo.

Brócolis toma mais uma goleada

Estou curioso para ver as manchetes de amanhã, pois se fosse o Avaí ja saberíamos qual poderiam ser as manchetes, Avaí é goleado, Cadê o Avaí ? etc ...
Mas amanhã com certeza será algo bem leve, tipo brócolis perde, mas esta no caminho certo, figayra não supera o Coritiba, etc...


Mas deixa pra lá, vamos falar do Avaí ...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Resultados de hoje a noite - 19/08 - Terça-Feira

20:30 - Gama (DF) 0 x 2 Barueri (SP)
20:30 - Marília (SP) 0 x 2 Brasiliense (DF)
20:30 - Santo André (SP) 1 x 0 Bragantino (SP)


Nota do Blog: Nenhum dos dois resultados que interessavam ao Avaí foram bons, mas fazendo a sua parte e vencendo o Paraná na sexta, não distanciamos mais, mas também não permitimos que os times de fora do G4 cheguem.

Opinião

Em matéria no site da FBA, Henrique Coelho em sua crônica fala sobre este primeiro turno e perspectivas para o segundo, toca em vários assuntos, e sobre o Avaí da sua opinião:
"O intruso na festa paulista do G-4 é o Avaí, do técnico Silas, umas das grandes revelações da temporada. Os catarinenses contam com o melhor ataque e reagiram razoavelmente bem à saída do artilheiro Vandinho. Se continuarem com a força ofensiva e mantiverem o excelente retrospecto na Ressacada, os Manezinhos da Ilha têm tudo para integrarem a Série A em 2009."
Estamos no caminho certo !!!!

Zagueiro Fujão aparece em Portugal

O Zagueiro Ozéia que abandonou o grupo avaiano a alguns dias, é apresentado no seu mais novo Clube em Portugal, acho que ele deve ter esquecido que foi o Avaí que o projetou para conseguir esta negociação. Caráter não se compra, vem de berço.

100 Jogos com a Camisa do Avaí

Para quem não acreditava, sexta feira se o Marquinhos Santos entrar em campo ele estará fazendo sua partida de número 100 com a camisa do Avaí. E com certeza até o final do ano, pelo menos estará vestindo a camisa do mais querido de Santa Catarina. Marquinhos parabéns por esta marca, contamos também com seu futebol para colocar o Avaí no seu devido lugar, a Série A do Campeonato Brasileiro.

Jogos da 20ª rodada - Veja a tabela completa

19/08 - Terça-Feira

20:30 - Gama (DF) x Barueri (SP)
20:30 - Marília (SP) x Brasiliense (DF)
20:30 - Santo André (SP) x Bragantino (SP)

22/08 - Sexta-Feira

20:30 - Ponte Preta (SP) x São Caetano (SP)
20:30 - Vila Nova (GO) x ABC (RN)
20:30 - Avaí (SC) x Paraná (PR)

23/08 - Sábado

16:00 - Fortaleza (CE) x Bahia (BA)
16:00 - Juventude (RS) x Ceará (CE)
16:00 - CRB (AL) x Corinthians (SP)
20:30 - América (RN) x Criciúma (SC)

Novas datas das finais da II Copa Avaí

A organização da II Copa Avaí, que é uma iniciativa do Instituto Avaí de Responsabilidade Social, informa as novas datas das finais da competição, que foram adiadas devido às chuvas.




Dia 22/08/2008, às 18h30min - Final sub-15 - Triunfo x ENIF, Preliminar de Avaí x Paraná

Dia 30/08/2008, às 14h00 - Final Feminina - Avaí/Canto do Rio x Guarani/Scorpions, Preliminar de Avaí x Barueri
Fonte: site Oficial do Avaí

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Marquinhos não sai da Ressacada

Fonte e Foto: Site Oficial do Avaí
O meio campista Marquinhos, manteve sua palavra e confirmou sua permanência no Avai até o final temporada.
Jogador tranqüilizou os dirigentes e torcedores avaianos ao afirmar que não sairia do Avai até o final do ano, e que juntamente com o grupo irá lutar por uma das quatro vagas para a Série A de 2009.
Informação da permanência do meio campista foi confirmada pelo Presidente João Nilson Zunino e pelo Vice de Futebol Eduardo Gomes.

domingo, 17 de agosto de 2008

Ainda sobre a narração do Salles Júnior !!!

Quem ouve a narração do Salles Júnior no Golaço do Evando contra o Corinthians percebe bem a diferença de algo espontâneo, que veio de dentro, do sentimento do clima do estádio, da emoção passada pela torcida e pela equipe do Avaí que acreditou a todo momento, que esteve melhor na partida quase o tempo todo e que não poderia sair derrotado, emocionante mesmo, muito diferente do bordão comercial da "maquina do esterco". Sem comparação !!!!

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO