sábado, 13 de março de 2010

Avaí 1 x 0 Criciúma - Valeu os 3 pontos

Não foi o que todos esperavam em termos de futebol. O torcedor que foi a Ressacada viu um Avaí com algumas alterações na escalação, mas principalmente no futebol jogado.

A partida iniciou com um primeiro tempo de dar sono, além de um jogo lento, as duas equipes não ofereciam nenhum perigo ao gol adversário, com poucos lances isolados de perigo, que foi irritando o torcedor avaiano ao final da primeira etapa, pois a equipe não soube tirar proveito da fragilidade do adversário, que estava longe de lembrar as boas equipes já formadas pelo time do sul do estado.

A segunda etapa começou melhor, com a entrada de Cristian no lugar de Jandson, dando mais dinâmica ao ataque, apenas uma peça mudou completamente o jogo, e o Avaí começou a sair mais em busca do resultado, e aos 20 minutos em uma falta batida por Batista, Clayton, que havia de última hora entrado no lugar do zagueiro artilheiro Emerson, honrou a camisa número 4, e de cabeça colocou a bola no fundo das redes sem chances para o goleiro do Tigre que se esticou e não alcançou a bola.

Com o gol, o Criciúma precisou sair para o jogo, aliás coisa que não havia feito em praticamente nenhum momento ns primeiros 65 minutos de partida, e foi ai que sobrou espaços para a equipe avaiana, que principalmente após a substituição de Sávio, já cansado, por Roberto que o Leão começou a chegar com facilidade ao gol adversário e desperdiçou muitas oportunidades.

No final da partida quase o Avaí levou o castigo por tantas chances perdidas, pois o Criciúma, em um contra-ataque, após o volante Rodrigo Thiesen perder a bola no meio de campo, acertou uma bola na trave, e quase empatou o jogo.

No final, resultado normal, 3 pontos, merecido. De negativo apenas o baixo público para um clássico contra o Criciúma, que deve ser a tônica deste campeonato.

Agora é esperar o Coxa na quarta-feira, fazer uma boa partida, e se possível levar uma boa vantagem para o jogo da volta no Couto Pereira.

Fotos: Guto Kuerten

De olho na próxima fase da Copa do Brasil, Ney Franco faz elogios ao Avaí

Técnico do Coritiba destaca momento de Patric e Leonardo no Leão

Ney destacou em especial Patric e Leonardo O técnico Ney Franco, do Coritiba, próximo adversário do Avaí na Copa do Brasil, já está pensando no confronto com o time catarinense. O Coxa eliminou o Luverdense na primeira fase da competição, e agora prepara-se para encarar o Leão nos dias 17, na Ressacada, e no dia 31, no Couto Pereira. O treinador fez uma breve análise da equipe treinada por Péricles Chamusca, e aproveitou para elogiar alguns jogadores.

– É uma equipe que joga no 3-5-2, vimos dois jogos já, e sábado eles jogam de novo (contra o Criciúma). É uma equipe que joga com o Patric num bom momento, defesa sólida, está voltando o Leonardo, que faz um bom campeonato. Sabemos como a equipe joga, e será mais um jogo difícil da Copa do Brasil – disse, em entrevista ao site oficial do Coritiba.

Melhor colocado do que o Avaí no ranking da CBF (ocupa a 14ª posição, enquanto o time azurra é o 41º), o Coritiba tem a chance de eliminar o jogo de volta caso derrote o Leão na Ressacada por diferença de dois gols ou mais.

Fonte e Foto: globoesporte.com

sexta-feira, 12 de março de 2010

Avaí x Criciúma - Nossa próxima batalha

Hoje o Avaí faz seu último dia de preparação para a partida de amanhã (13), contra a equipe do Criciúma. Temos jogos importantes chegando, mas não podemos esquecer que são uma batalha de cada vez. Primeiro temos que encarar o Tigre, adversário tradicional, que mesmo não fazendo uma boa campanha neste campeonato, deve ser respeitado por sua tradição, e pelos emocionantes confrontos protagonizados pelas duas equipes. Leão e Tigre enfrentam-se mais uma vez, e nesta briga selvagem, quem tiver mais coração estará mais perto da vitória.
Na quarta-feira (17) teremos a primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Coritiba, no Estádio da Ressacada, no Domingo (21), vamos a Imbituba, encarar um adversário difícil jogando em seus domínios pelo estadual, e na próxima quarta-feira o esperado Clássico. É uma maratona de jogos difíceis, de bastante desgaste físico e mental. Portanto, encarar cada partida como uma batalha é preciso para conquistarmos bons resultados em todas as partidas.
Eu acredito que com tranquilidade, respeito ao adversário, e dedicação podemos colher bons resultados em todas as partidas. E temos que começar isso amanhã (13), contra o Criciúma, na Ressacada, às 17:00.
Eu vou, e você  ?

Na foto: Vandinho e Zé Carlos (ainda no Criciúma) em 2008

quarta-feira, 10 de março de 2010

Conheça o quitandaartesanal.blogspot.com

Visitem o Blog: http://www.quitandaartesanal.blogspot.com/ , de uma amiga que faz um trabalho artesanal bem legal. As meninas vão adorar !

segunda-feira, 8 de março de 2010

Avaí é Santa Catarina na Série A

A CBF divulgou as datas do campeonato Brasileiro da Série A, confira abaixo os jogos do primeiro turno:

09/05 Avaí x Grêmio Prudente/SP
16/05 Cruzeiro/MG x Avaí
23/05 Avaí x Vasco da Gama/RJ
26/05 Grêmio/RS x Avaí
29/05 Avaí x Vitória/BA
02/06 Ceará/CE x Avaí
05/06 Avaí x Fluminense/RJ
14/07 São Paulo/SP x Avaí
18/07 Avaí x Palmeiras/SP
21/07 Flamengo/RJ x Avaí
24/07 Avaí x Atlético/MG
01/08 Avaí x Goiás/GO
07/08 Guarani/SP x Avaí
15/08 Avaí x Corinthians/SP
21/08 Botafogo/RJ x Avaí
25/08 Avaí x Internacional/RS
29/08 Atlético/GO x Avaí
02/09 Santos/SP x Avaí
05/09 Avaí x Atlético/PR

Clique AQUI e faça o download da tabela completa.

Gostei da Bandeira !

Gols de Chapecoense 1 x 3 Avaí em Chapecó

Fora de Casa Avaí vence por 3 x 1 a Chapecoense

Foto: Alan Pedro
Não foi dessa vez que aquele árbitro careca conseguiu tirar a vitória do Avaí, mesmo amarelando vários jogadores do Leão, não dando uma penaltidade em Sávio (novidade), invertendo faltas, e conduzindo a partida, o Avaí venceu bem seu adversário. Quanto ao impedimento de Felipe no lance do gol da Chapecoense, que estava a frente da zaga no momento da cobrança de falta, nem irei comentar, pois acho que era o Berkembrock, então normal, ele validou um gol no ano passado na primeira partida da final, da Chapecoense do Fabinho, quase um metro em impedimento.
Mas vamos a partida, o Avaí começou bem a partida mostrando claramente sua superioridade, e após algumas chances chegou ao primeiro gol em um cruzamento se Sávio pela direita para Medina, que foi derrubado pelo zagueiro, a bola então chegou em Leonardo que com categoria empurrou para o fundo da redes da Chapecoense. O Avaí dominava a partida, até que o árbitro marcou uma falta, que foi bem cobrada e Felipe em impedimento fez o gol de empate. Antes do gol Zé Carlos pegou uma penalidade batida por Badé.
A segunda etapa começou com o Avaí mehor novamente e não demorou muito para Emerson colocar o Avaí na frente novamente em um belo gol de cabeça.
Com as entradas de Caio, Rudnei e Roberto o Avaí passou a explorar os contra-ataques,. E foi em uma bela jogada individual de Roberto, que passou por 3 adversários e chutou forte sem chances para o goleiro da Chapecoense, que saiu o terceiro gol do Avaí.
Com o resultado o Avaí assumiu novemente a liderança do returno. O próximo jogo do Avaí acontece no sábado, dia 13 no Estádio da Ressacada.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO