sábado, 14 de março de 2009

Faltam um pouco mais de 24 horas

São um pouco mais de 24 horas que nos separam do Clássico de Domingo, sabemos que na qualidade técnica de time e de elenco somos substancialmente superiores, mas clássico tem outros ingredientes, já sabemos antecipadamente que a arbitragem será no mínimo tendenciosa e temos que superar estes obstáculos, o futebol atualmente mesmo uma equipe sendo muito superior tecnicamente que outra não significa vitória garantida e isso fica ainda mais evidenciado em um clássico, pois o principal fator decisivo a uma vitória, é a vontade, a força a raça, nisso temos que ser no mínimo iguais ao adversário, pois no mínimo igualando em raça, em garra em vontade, a diferença técnica irá fazer a diferença. Temos que chegar no mínimo junto, mas de preferência antes, em todas as jogadas. Quem ganha dividida, quem ganha rebote, ganha Clássico.
Nosso momento é melhor, todos os fatores estão do nosso lado, mas a oncentração também é fundamental, pois qualquer desatenção pode colocar todo um trabalho e risco, mesmo contra um adversário fraco técnicamente.

Bom pessoal hoje é meu aniversário e eu não teria um presente melhor que uma vitória expressiva em cima do time da segunda no Domingo.

Estou esperando este presente, e espero que chegue logo Domingo às 18:30. Bom Final de Semana a Todos os Avaianos.

Vai pra cima deles Leão ! Amanhã, ... é só CORAÇÃO, é o meu Avaí !!!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Ficou show de bola o cartaz do filme !

Só pode ser piada !!! Arbitragem

Árbitro: José Acácio da Rocha
Assistente 1: Alcides Zawaski Pazetto
Assistente 2: Ângelo Rudmar Bechi
4º Árbitro: Jayson Giorgio Bernardi
Delegado: Manoel de Paulo Machado

quinta-feira, 12 de março de 2009

Filme "Vamos Subir Leão!"

Olha eu já estou contando nos dedos esse lançamento, temos o Clássico Domingo, mas dia 20 é um dia histórico, quem aqui já imaginou que poderia ir no cinema e rever a tragetória de sucesso do Avaí Rumo a Elite do Futebol Brasileiro, para né ohhh, isso é privilégio somente de Time Grande, e é mesmo. Abaixo Release publicado no site Oficial do Lançamento.

Filme "Vamos Subir Leão!"

A Diretoria de Marketing do Avaí Futebol Clube informa que está marcado para o próximo dia 20 de março o lançamento do filme documentário "Vamos Subir Leão - A conquista do acesso", que mostra os bastidores do acesso do Avaí à Série A do Campeonato Brasileiro. O título do filme foi escolhido pelos torcedores, em uma enquete no site oficial do filme que teve mais de 2000 participações e a preferência de 51% dos participantes.Em produção desde Outubro de 2008, o filme conta com entrevistas dos principais protagonistas do acesso, como o técnico Silas, os jogadores Evando, Marquinhos, Válber, William e entre outros. Também estão no filme torcedores anônimos e ilustres, como o ex-tenista Gustavo Kuerten.Inicialmente em exibição no cinema do Shopping Itaguaçu, o filme em breve também será lançado em DVD, para que torcedores possam levar para casa o registro do ano que concretizou o acesso do Avaí à Série A.Com roteiro e produção executiva de Diogo Kleinubing e Nilo Sérgio Santiago, além da direção de Marcos Bittencourt, o longa tem 1h20min de duração e promete empolgar os torcedores com imagens inéditas de vestiários e ângulos exclusivos dos jogos finais da campanha.

Mais informações sobre o filme podem ser obtidas no site http://www.avainaseriea.com.br/

Contatos de produção:

Diogo Kleinubing(48) 7812-1191
diogo@diogo.com.br

Nilo Santiago(48) 9983-1100
nilosantiago@globo.com

Muito boa do Blog Sofredores !

Nossas esperanças para a volta do tricolor da coloninha para a série C aumentam com Roberto Fernandes no comando.

Fábio Fidelis foi para o Ceará

O zagueiro Fábio Fidelis é a mais nova contratação da equipe do Ceará. O jogador que estava disputando o campeonato catarinense pelo time do Metropolitano.
Ontem ele esteve na Ressacada acertando sua recisão e hoje já foi anúnciado no site oficial do clube cearense.
Fábio tenha muito sucesso neste novo desafio na sua carreira, e sabes qual o desejo de todo torcedor avaiano né, vencer o tricolor da coloninha nos dois jogos.

Fonte dos Desejos ...

Agora o Assunto é o Clássico - Festa no Setor B

A "comissão de festas do Setor B" está preparando pra esse clássico de domingo algo novo, inédito nos estádios de futebol em Santa Catarina.
Assim como no ano passado, que fomos a primeira torcida a escrever na arquibancada o nome do nosso AVAÍ em sinalizadores no jogo do acesso, seremos mais uma vez os pioneiros em SC.
O que estamos preparando pra domingo é algo muito comum nos estádios de futebol do velho mundo, feito apenas por uma só torcida no Brasil.
Então preparem suas cameras, máquinas fotográficas e aguardem mais uma vez o espetáculo feito nas arquibancadas pela "comissão de festas do Setor B".
Fonte: Blog do Setor B

Avaí 2 x 0 Atlético Tubarão

Foto: Flávio Neves
Antes de falar do jogo um pequeno comentário sobre a estrada pra chegar até Tubarão, realmente essa 101 Sul, está um surpresa a cada curva, principalmente a noite, espero que concluam a obra logo que está sempre um grande desafio se deslocar para o sul do estado.

Quanto ao jogo, acho que temos que dar um desconto aos jogadores pois sempre é difícil manter a motivação jogando contra uma equipe tão fraca tecnicamente, principalmente em véspera de clássico.

Então a equipe iníciou em ritmo lento sem muita objetividade sabendo que o gol seria conseguido naturalmente, e foi assim naturalmente, em um arrancada, e um chute poderoso que Léo Gago abriu o placar, depois do gol o ritmo voltou novamente a ser o do início do jogo, mas com o Avaí sempre chegando com facilidade e o Atlético Tubarão sem oferecer nenhum perigo a meta avaiana, antes mesmo do Gol de Léo Gago William sentiu e teve que dar lugar a Evando que entrou no mesmo ritmo da rapaziada.

Em um lance normal começou a aparecer a figura do Dadá, que errou bizonhamente em alguns lances, mas que tirando esses erros que comprometem com certeza a arbitragem, teria feito uma arbitragem fácil e tranquila, e eles conseguem complicar mesmo assim. E neste lance o árbitro conseguiu tirar o Léo Gago do Clássico, dali pra frente ficou perceptível o abatimento do jogador avaiano, que não conseguia mais jogar com a mesma vontade do início do jogo, que papelão seu Dadá, tirar o rapaz do Clássico assim.

Já a segunda etapa tiveram lances de fortes emoções, o Tubarão mesmo sendo uma equipe frágil tecnicamente tentou ir para cima do Avaí, que não conseguia encaixar os contra-ataques. Foi nesse momento que começou a aparecer a figura do nosso goleiro, para bem e para o mal.

E em uma saída de bola horrorosa ao estilo Martini que entregou a bola de graça ao atacante do Tubarão, que ao tentar chutar acertou o jogador Turatto que estava caído e novamente o Dadá se complicou em um lance fácil e deu um penalti inexistente. O jogador Alan do Tubarão bateu o penalti no canto excolhido por Martini que defendeu, no reboe Alan acertou a trave, fez-se a justiça, afinal, nem penalti foi.

E em um contra-ataque Evando chuta para o gol e Gustavo, zagueiro tubaronense corta o chute com o braço, penalti que Evando bateu no meio do Gol dando números finais a partida.

Antes do final do jogo ainda teve um lance polêmico onde um defensor avaiano tirou uma bola em cima da linha e o Tubarão reclamou que a bola entrou, de onde eu estava não deu pra perceber se ela entrou ou não.

E foi assim que eu vi o jogo, um jogo fraco tecnicamente, com um Avaí jogando pro gasto e um adversário extremamente fraco.

Agora os holofotes são todos para o clássico, e que venha o representante da série B, que a patada do Leão te aguarda !

PS: Ah esqueci o penalti não marcado em cima de Lima logo aos 5 minutos de jogo foi uma vergonha né seu Dadá.

Viagem a Tubarão

Bom cheguei a um pouco mais de uma hora de Tubarão, acabou a bateria do celular e acabei ficando sem fotos, mas amanhã de manhã falo um pouco mais do jogo. Boa noite !!!!

Gols de Avaí 2 x 0 Atlético Tubarão

terça-feira, 10 de março de 2009

Quer ser um craque do Avaí, o que esta esperando muleke !!!

Adiadas as avaliações para Categoria de Base do Avaí

Em virtude do mau tempo que predominou nos últimos dias na região da Grande Florianópolis, as avaliações previstas para acontecerem nos dias 11 e 12 de março foram transferidas para os dias 16 e 17 do corrente mês.
O local e os horários estão mantidos.
Confira mais no texto abaixo:
O Departamento de Base do Avaí Futebol Clube fará avaliações em garotos que desejam seguir carreira no futebol.As avaliações serão em garotos nascidos em 1991, 1992, 1993 e 1994.O estádio do Palmeira do Roçado, em São José, será o local das avaliações que acontecerão nos dias 16 e 17 de março, sempre das 08h30min até às 11h30min e das 13h30min até às 17h00.No dia das avaliações é obrigatória a apresentação de atestado médico.

Mais informações pelos telefones:
(48) 3236-1215
(48) 3236-1945
(48) 3233-0041
Fone: Site Oficial do Avaí

Metro pelo mundo !!!

Meu amigo Emerson de Blumenau reclamou pois disse que só coloco fotos de avaianos pelo mundo então vou dar uma colher de chá pra ele e colocar a foto dele em Roma na Fontana di Trevi, com a camisa do Glorioso Metropolitano, que é o time de todo avaiano amanhã a noite contra o tricolor da coloninha.

Dadá no Apito ! Arbitragem para partida entre Atlético Tubarão e Avaí F.C.

Árbitro: João Fernando da Silva

Assistente 1: Carlos Berkembrock
Assistente 2: Fernando Lopes
4º Árbitro: Ronan Marques da Rosa
Delegado: Kleber Horácio
Observador: Ezio Osvaldo
Fonte: FCF

Obras na Ressacada - Memorial dos Atletas

Dentro de mais algumas semanas estará sendo concluído o Memorial dos Atletas do Avaí Futebol Clube, neste memorial além de alguns troféus, flâmulas e etc, espaço para homenagear grandes craques que vestiram o Manto Sagrado avaiano, são tantos que citar alguns vai parecer injustiça com os outros, tanto que a idéia é ao longo do tempo homenagear não sós os grandes craques, como os mais humildes operários da bola, mas que sempre ajudaram ao Leão da Ilha a ser o mais poderoso esquadrão de nosso estado, e dentro de alguns anos entre os mais poderosos do Brasil.

No início algumas fotos do processo de restauração, catalogação, registro fotográfico e etc coordenado por Jamira Furlani, filha da incansável Dona Nesi Conselheira e Diretora Social do Avaí Futebol Clube, e depois a obra no estado atual.





Obras na Ressacada - Ampliação das arquibancadas

Neste final de semana colocamos uma ilustração de como aproximadamente deve ficar a ampliação após a conclusão das reformas, hoje tirei algumas fotos do andamento da obras, as duas rampas da saída 3 e 4 já foram praticamente demolidas e uma nova escada de acesso igual as dos setores B e E, está sendo construída provavelmente ainda para o clássico. Lembrando que toda a estrutura é pré moldada e apenas a fundação é feita aqui no estádio, as demais peças da estrutura vem toda pronta, bastando apenas encaixa-la (parece LEGO).








Mais fotos das obras no site oficial do Avai: http://www.avai.com.br/?secao=MostraGaleria&galeria=275

Copa de 2014 na Revista do Avaí

Vale a pena conferir na nova edição da Revista do Avaí a matéria a respeito da Copa de 2014 e o posicionamento do Avaí com relação a tal evento e principalmente o posicionamento das autoridades catarinenses em relação a este acontecimento em nosso estado. É muito bom para ver que políticos colocamos em nosso município e estado, que preferiram apostar por razões "desconhecidas" em um projeto pior, sem uma ampla discussão com a sociedade catarinense, se contra-pondo a opiniões de especialistas. Vamos parar por ai, vale a pena ler a matéria na íntegra.

Valber é apresentando Oficialmente na Coréia !

Valber foi apresentado oficialmente na Coréia, no FC Daejeon, link abaixo, se alguem entender alguma coisa, me avisa.




http://www.fcdaejeon.com/board/board.php?pagetype=view&num=3091&board=g_news&PHPSESSID=f9d65fb6ba968cebb59f01549cd3aab1

Fonte: http://www.sofredores.com.br/, http://devirada.blogspot.com/, http://www.bigsoccer.com/forum/showthread.php?p=17147126

Pequenos Grandes Avaianos !

Esta é a foto do filho do meu primo Luiz Fernando e sua esposa Geisa, brocolense, mas que por sorte tem um marido e dois filhos de muito bom gosto afinal todos são avaianos. Ahhh o nome do pequeno grande avaiano é Vinícius.

Avaianos pelo Mundo !

Bom pessoal da série Avaianos pelo Mundo, vão as fotos que meu amigo Daniel tirou com o manto sagrado na terra da Rainha, aliás abaixo explicação das fotos pelo próprio istepô ! Aliás o Daniel é sobrinho do Castiel, mas tem o gosto bem mais refinado, afinal é avaiano nato ...

As duas primeiras fotos sao no Windsor Castle, moradia da Rainha da Inglaterra. As outras duas sao em Oxford, University of Oxford. Eu vim morar no Reino Unido pra estudar ingles durante 4 meses. E agora no primeiro fim de semana minha escola organizou uma viagem a Oxford e Windsor e fui com os meus colegas.

Daniel Boeira Lodetti




Marquinhos Santos

Por Jade Mariano




Ontem foi difícil!!! Perdi a paciência!!!
Em todos os programas esportivos da rádio CBN e TVCOM.
Que eu ouvi ou assisti. Tentaram “desconstruir” a imagem do
craque Avaiano Marquinhos Santos.

Na opinião de alguns pseudo-jornalistas. “O craque Avaiano é
falastrão, maldoso, dissimulado e adepto da violência em campo”.

Eu gostaria de dizer à eles, que o jogador Marquinho Santos. É um
dos raríssimos “craques” ainda em atividade no futebol brasileiro.
Possui um currículo invejável e precisa ser respeitado.
Quanto a alguns fatos ocorridos nas partidas contra, “CÚrinthians”
pela serie B e “CRÉUciuma” pelo campeonato regional envolvendo
o atleta. Foram lances circunstanciais, episódicos e fortuitos .

E que em minha opinião, “VIOLÊNCIA”!!! É outra coisa...

Violência!!! Foi a tentativa da “quadrilha letrada”, de querer se
impor na marra como “maior” clube de Santa Catarina.

Violência!!! São as arbitragens encomendadas e tendenciosas.
Que já usurparam do AVAI FC. A conquista de alguns títulos.

Violência!!! É a política “personalista e fascista”, enraizada na FCF.
Que perpetuou no poder um “ditador”.

Violência!!! É a falta de ética e o mau-caratismo de alguns jornalistas
esportivos, pedantes e mercenários.

Violência!!! Foi a tentativa do “Grupo RBS”. Mancomunado com a
FCF e seu “ditador”. Na tentativa de anular arbitrariamente o contrato
legitimo dos direitos de transmissão do campeonato pela Rede Record.

Violência!!! É essa “campanha” canalha e covarde, de tentar diminuir o
“maior craque em atividade de Santa Catarina e seu clube do coração”.

Violência!!! É utilizar a “Copa do Mundo” como apelo popular, para que
“governo” e pessoas “próximas”, possam se “locupletar” realizando “obras
faraônicas” com dinheiro público para uso privado.

E para esse tipo de gente, ainda quero dizer, citando “Zé Ramalho”:

A defesa é natural.
Cada qual para o que nasce
cada qual com sua classe
Seus estilos de agradar.

Um nasce pra trabalhar
outro nasce para a briga
outro vive de intriga
e outro de negociar.

Outro vive de enganar
o mundo só presta assim.
É um bom outro ruim
e eu não tenho jeito pra dar.

Pra acabar de completar...
Quem tem o mel dá o mel
quem tem o fel dá o fel
quem nada tem... Nada dá...!!!

domingo, 8 de março de 2009

Como diz o Rogério, realmente o nível do torcedor avaiano é outro !

A carta abaixo peguei no Blog Elite Azul e Branca, e transcrevo aqui, uma por se tratar de uma bela resposta a também amadora imprensa de Criciúma, outra por demonstrar que é possível uma resposta inteligente sem agredir, deixando sem argumentos quem agride irresponsavelmente.

Naquele jogo do episódio do Seu Ivo, que nada o torcedor avaiano tem a ver, pois algo assim em nada representa o torcedor avaiano, inteligente e civilizado, na tentativa do retorno para casa pude junto com todos que estavam comigo escutar a amadora imprensa daquela cidade, incitando a população a fazer justiça, é um absurdo colocar o microfone na mão de pessoas assim, como defender liberdade de imprensa com pessoas que não tem nenhuma responsabilidade no uso de um microfone, um espaço em um jornal ou TV, segue abaixo a carta da Thays Bonatelli a imprensa de Criciúma.

"O que nasceu para ser pequeno, assim o será."

Não me refiro ao Criciuma Esporte Clube, ao qual respeito por sua tradição e por ser o time da cidade que me acolheu quando me mudei para o sul do Estado. Refiro-me, sim, a imprensa provinciana e de péssima qualidade que domina os meios de comunicação desta cidade. São medíocres, incompetentes e beiram à insanidade. Não dominam o português, menos ainda usam os instrumentos-chave do jornalismo: ética, seriedade, imparcialidade. São incompetentes naquilo que fazem. Distorcem palavras, tiram-nas do contexto e usam tal tática para gerar uma rivalidade insalubre. Assim, resumem sua insignificância em palavras soltas em algumas linhas de um jornal... Não sabem o que dizem, desrespeitam, agridem e mostram o quão pequenos são. Desta vez, ousaram testar a furia de um Leão... desrespeitaram, atacaram e levaram "patadas" do leão enfurecido! Mexeram com os brios da nação azurra, que inteligentemente soube esperar e responder no momento certo... o Avaí mostrou-se guerreiro como sempre, como manda sua tradição. Sua torcida apaixonada mostra que o Avaí não é apenas um time, é religião... juntos, time e torcida, deram um show e deixaram em silêncio quem não sabe usar as palavras... Foram avisados de que "pagariam o pato" e pagaram o pato, o mico e tudo mais. As coisas estão em seu lugar... "
"Onde tem A, tem Avaí!"
Thays Bonatelli
Nota do Blog: Esta carta da Thays, já vale como homenagem ao dia internacional da mulher, demonstrando que a inteligência da mulher avaiana é sem limites. Uma rosa azul a todas elas. Em especial, minha filha, minha mãe, minha irmã e minha avó.

O Pato caiu de 4

Esse é muito boa, peguei no blog Sou Corneteiro.

Foto do encontro dos Blogueiros

O nosso grande amigo Gerson dos Santos mandou a foto do encontro dos blogueiros, infelizmente eu já havia me escapado para a Ressacada e não pude estar presente para embelezar ainda mais a foto, aliás ficou muito bom o pessoal do time que pagou o pato demonstrando que sempre foi pacífica e cordial o relacionamento da torcida avaiana e criciumense, e que não será um episódio absurdo que irá mudar isso, espero que o pessoal de Criciúma também entenda isso e que volte a ser possível e seguro os avaianos irem sem medo a bela Criciúma novamente acompanhar o seu time do Coração. Aliás, como tem mulher bonita em Criciúma.

Gols do Avaí no clicrbs, estranho !

Engraçado, não a é primeira vez que percebo isso, quando fui procurar o vídeo da Chapuletada que o Avaí deu no Tigrinho da Terceirona, verifiquei que existem 3 endereços diferentes para a exibição dos gols, porque será que eles fazem isso, pra tentar que os vídeos do Avaí tenham menos exibição que de um certo timinho da segunda ? Estranho não Alves !
Abaixo os links dos 3 endereços, um com mais de 2000 exibições, um com mais de 1000 e outro com 14 exibições.

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=54272&channel=40
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=54271&channel=40
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=54267&channel=40

Opinião isenta de uma imprensa bem diferente da nossa da Capital

Parece perseguição, mas não é, da gosto ver as reportagens da imprensa de fora sobre o Avaí e seus jogos, pois diferente da imprensa de Forianópolis, tem opinião isenta, completamente imparcial, claro afinal não recebem os regalos além pontes como uma certa croniqueta.
Olha o que o LANCE falou de um certo acontecimento da partida: "O Leão só não ampliou porque o árbitro Edmundo Nascimento não marcou um pênalti escandaloso em cima de Marquinhos e ainda expulsou o técnico Silas".



Veja matéria completa no site do Lance: http://www.lancenet.com.br/clubes/AVAI/noticias/09-03-07/502611.stm?avai-arrasa-tigre-e-encosta-no-lider-joinville

“CRÉUciúma”

Na guerra entre os “felinos” disputada na
majestosa Ressacada, o Leão da Ilha levou a
melhor e deixou a marca das “quatro patas”
tatuadas no lombo do “tigre zebrado carvoeiro”.
Atiçados por agitadores locais, os jogadores do
“CRÉUciúma” falaram demais e jogaram de menos.
Em compensação o “Alemão de Biguaçu” arrebentou
com o “tigre zebrado carvoeiro”.
Jogou uma boa partida, tirou dois adversários de campo
e fechou com um golaço, que só os craques sabem fazer.
Da próxima vez, eles ficam com a boca fechada e aprendem
que não se deve provocar um Leão que estava “ferido”!!!
Colaborou: Jade Mariano

Entendendo a reforma !

Ouvi muita coisa a respeito das reformas da Ressacada para o Campeonato Brasileiro da Série A, e para tentar ajudar tentei atavés de do desenho, muito tosco por sinal, por não tenho os softwares adequados pra fazer algo decente, ou pq não sei fazer mesmo ..... rssssss ... ahhh usei como base o material do projeto da nova ressacada amplamente divulgado no site oficial.

No desenho separei em duas etapas, a primeira etapa que esta marcada com o número um já está acertada com as empresas Cassol e Proaço, como já divulgado no site oficial do clube, que trata-se da subida das arquibancadas até no nível das sociais em direção as saídas 3 e 4, no setor C e D respectivamente. E a cobertura total desta parte. E em um segundo momento seria o rebeixamento desta parte das arquibancadas até o nível do gramado, ainda em fase de estudo de viabilidade, que seria a fase 2, marcada em branco no desenho. Essas duas fases da obra daria a capacidade divulgada no documento apresentado no site oficial, mais uma vez peço desculpas pela ilustração, mas foi o que consegui fazer.
Nota: Fiz um pouco afastada a estrutura das coberturas, mas não sei exatamente como vai ser, provavelmente ela ficará bem próxima da cobertura do setor B, deixando apenas o vão dos postes de iluminação.

Marquinhos sempre caçado !

Foto: Flávio Neves
O maestro do meio de campo avaiano é sempre caçado pelos adversários, infelizmente não sei se proposital ou por deficiencia a arbitragem catarinense continua sempre conivente com a violência, tem jogador bichado do time da coloninha que basta chegar perto eles já estão dando falta, mas o verdadeiro craque dos gramados catarinenses vai vivendo a sua sina, apanhando sempre com a conivência deste péssimo quadro de árbitros. O Mundinho foi mais um que deu uma aula de como deixar um jogador apanhar, e ainda só amarelar o time deste jogador, "alô dotô".

Se isso não é penalti minha avó é uma bicicleta !

Foto: Flávio Neves

Gols de Avaí 4 x 0 no Criciúma

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO