quinta-feira, 3 de março de 2011

Celinho no apito e Marquinhos Gabriel regularizado

Foi feito o "sorteio" de arbitragem e quem apita Chapecoense e Avaí, em Chapecó, é aquele árbitro que está devendo uns 40 penaltis para o Avaí, além de adorar dar cartão pro Leão até quando não é falta.
Mas o negócio é superar além da equipe do oeste mais esse adversário.
Quando a liberação da CBF do meia Marquinho Gabriel é uma boa noitícia, já que trata-se de um ótimo jogador que vai nos ajudar muito nesta temporada.

terça-feira, 1 de março de 2011

Rumo ao Tri

O torcedor avaiano está com o astral em alta, além da confiança que já tinha em seu time, a saída do pseudo técnico Benazzi e chegada de Silas, o insucesso de seu maior rival na disputa da final do turno deixou o torcedor ainda mais confiante para o segundo turno do Estadual.
Sempre tem muita camisa do Avaí pelas ruas, mas desde Domingo o número aumentou bastante, com torcedores sempre sorridentes, um espetáculo.
Desde o retorno da partida em Vilhena pela Copa do Brasil, na semana passada, o Leão vem treinando forte pensando no primeiro adversário do segundo turno, a Chapecoense, no oeste do estado.
Será um jogo muito difícil, como quase todos os jogos lá, geralmente marcados por grande dificuldades dentro e fora de campo, além de algumas arbitragens pra lá de caseiras. Mas quem quer ser campeão tem que superar estes obstáculos e trazer um bom resultado de lá.
Um empate pode ser um bom resultado, mas uma vitória nos coloca em uma situação invejável, tendo ainda 5 partidas em casa ainda por fazer.
Pela Copa do Brasil ficamos esperando o nosso adversário da próxima fase na partida entre Rio Branco-ES e Ipatinga-MG, onde a equipe mineira leva vantagem por ter vencido por 1 x 0 a partida fora de casa.
Vai pra cima deles Leão !

Foto: Divulgação Avaí

Bom dia, é carnaval !


Para muitos o carnaval já começou Domingo, tá bom, pra mim também. O clima de carnaval já ronda a cidade faz tempo, Berbigão do Boca, Zé Pereira e tantos outros já foram um sucesso, como sempre.

Vejo as Escola de Samba se preparando cada vez mais. Na minha escola, a Consulado, os trabalhos nas duas últimas semanas não param e a espectativa de pisar na avenida aumenta a cada dia.
Para descontrair quarta na quadra da Consulado o tradicional Baile Vermelho e Branco, com muitas atrações, entre elas a Grande Rio e a presença das escolas co-irmãs de Florianópolis.
Convido a todos os amigos do Blog a comparecerem e curtirem mais essa bela festa pré-carnaval.

Foto: www.carnavalescosc.com.br

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A cor diz tudo !


ADOCI(mi)CA

As sempre boas vídeos montangens da KK de Paula do DNAzul.

Termina o primeiro turno

Finalmente terminou o primeiro turno do estadual e apenas um time está garantido na final do estadual, o Criciúma.
Temos 9 partidas para nos classificarmos para o quadrangular final do segundo turno, e conquistarmos nosso direito de jogar a final contra o time do sul do estado.
O Leão já está treinando forte para sua estréia contra a Chapecoense, e com Silas novo técnico o crescimento do Avaí é algo certo. Na classificação geral temos 4 pontos de diferença para o Criciúma e precisamos além de vencer o confronto direto na Ressacada, marcar um ou mais pontos que a equipe do sul do estado para trazer a possível final para a Ressacada.
No amistoso realizado na semana passada contra o Marcílio Dias, Marcinho Guerreiro, Cássio e George Lucas atuaram e são nomes fortes para entrarem na equipe titular do Avaí.
Na final do turno constatamos que não adianta apenas entrosamento sem grande qualidade técnica, mas quando se tem boa qualidade técnica individual, como no Avaí, atingir o entrosamento será fundamental para conquistarmos o sonhado tri-campeonato.

Foto: Divulgação Avaí

O verdadeiro Salão de Festas de Santa Catarina

Essa charge o Zé da Silva publicou em seu twitter um tempinho depois que o árbitro (que fez de tudo pra ajudar o time da casa) apitou o final da partida.
Para reforçar o Fábio Machado em seu blog relembrou alguns times que fizeram festa lá dentro, veja abaixo:


SCARPELLI. O SALÃO DE FESTAS DOS VISITANTES

A derrota do Figueirense para o Criciúma, significa muito mais do que a perda do turno, da vaga para a final do estadual e de uma vaga à Copa do Brasil. Significa que o estádio Orlando Scarpelli, mais uma vez foi o salão de festas de uma equipe visitante. Historicamente tem sido assim. Em casa, os torcedores do alvinegro já assistiram o Avaí e o Joinville levantar uma taça pelo estadual, o Fluminense uma Copa do Brasil, o Araranguá levar um Taça Santa Catarina  e até o Joaçaba conquistar uma seletiva para a antiga taça de prata. Mas do que a dor da perda de uma vaga para a final, a triste constatação histórica: o Scarpelli é o salão de festas dos visitantes.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO