sábado, 25 de abril de 2009

Tá chegando a hora ...

Faltam menos de 24 horas para o início da disputa pelo título Catarinense 2009, aliás esta semana foi aparentemente tranquila, mas a ansiedade tomou conta do coração do torcedor avaiano, que não vê a hora de começar logo esta partida.
A última final disputada pelo Avaí foi em 1.999, na final conhecida até hoje como o Assalto do Século, e depois disto ou o Avaí não montou um equipe qualificada para chegar as finais ou simplesmente não nos deixaram chegar, onde a lembrança mais recente é da partida Avaí x Criciúma o ano passado na Ressacada quando a própria imprensa de Criciúma admitiu ter pelo menos 3 penaltis não marcados pelo árbitro.
Vivemos um novo momento que começou com a quase queda em 2007, passou pelo bom catarinense do ano passado onde tinhamos o melhor time, e a brilhante campanha de acesso a série A, agora nos falta este título para coroar este início da volta do Avaí que todos fomos acostumados a ver no passado, temos que recuperar a hegemonia do catarinense que nos foi tirada após o aparecimento de letras coloridas.
Como certeza amanhã Chapecó irá sentir mais uma vez a força desta camisa.

Alana Campos é Musa do Catarinense

Iniciamos bem o primeiro final de semana de decisão do Catarinense, e nossa Musa foi eleita a Musa do Catarinense. Parabéns Alana, mais uma vez foi comprovado que as Avaianas são as mais bonitas !

sexta-feira, 24 de abril de 2009

José Acácio da Rocha será o árbitro da primeira partida da final

Foi sorteado o árbitro da primeira partida da final, a escala completa estaremos disponibilizando no Blog assim que sair no site da FCF.

Confronto: Chapecoense X Avaí
Cidade - CHAPECÓ - estádio: - REGIONAL INDIO CONDA dia: 26/04/2009 às 16:00 horas
Delegado: - ALZIRO REHBEIN
Árbitro: - JOSÉ ACÁCIO DA ROCHA
Assistente - 1 - CARLOS BERKEMBROCK
Assistente - 2 - ANGELO RUDIMAR BECHI
4º Árbitro: - EVANDRO TIAGO BENDER - ZELINDO MATIASSO
Árbitro participante do sorteio: - 01 JOSÉ ACACIO DA ROCHA - 02 JOSÉ NAZARENO MARCELINO - 03 CÉLIO AMORIM - 04 WAGNER TARDELLI AZEVEDO
Observador: - HELIO PRADO

Na concentração com o Leão !

A Jamira Furlani estava guardando este vídeo a 7 chaves, e agora com a ajuda do Guto Atherino colocou no Youtube, então eu coloquei aqui no Blog, demonstrando que a batalha é só dentro de campo, fora das quatro linhas o clima de cordialidade e respeito é possível, menos com as Barbies .... rsssss

Árbitro da primeira partida da final será sorteado hoje !

Será cohecido hoje o árbitro da primeira partida da final do Catarinense, dentre os nomes mais fortes estão José Acácio da Rocha, Célio Amorim, José Nazareno Marcelino e Wagner Tardelli.
Vamos ver quem será sorteado, como não temos nenhum árbitro bom em Santa Catarina vamos ter que nos contentar com um destes ai. Vamos ver o que vai dar !

"23/04/2009 - SORTEIO DA ARBITRAGEM DO PRIMEIRO JOGO DA FINAL DO CATARINENSE
A comissão de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol sorteará o árbitro que conduz o jogo de ida da quarta fase finais do Campeonato Catarinense da Divisão Principal, entre Chapecoense e Avaí, nesta sexta-feira (dia 24), às 14h, na sede da entidade, em Balneário Camboriú." (http://www.fcf.com.br/)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Avaí faz treino com os Juniores visando confronto em Chapecó

A equipe do Avaí treinou esta tarde com a equipe Juniores visando o confronto de Domingo em Chapecó, na primeira partida válida pela final do Campeonato Catarinense 2009.
O treino foi fechado e serviu para o técnico Silas fazer alguns testes de posicionamento e jogadores.
O Avaí volta a treinar novamente amanhã, e sábado segue para Chapecó, rumo a luta pelo título deste ano.
Se espera um grande público neste primeira partida, que com certeza será superado no grande jogo decisivo no dia 03 de maio, aqui na Ressacada.

Queres ir pra Chapecó istepô ?

A Foto é apenas ilustrativa
Pois é galera, agora quem quer ir a Chapecó não tem mais como reclamar que não tem como ir, a Priscila está fechando um ônibus para lá.
Então pessoal quanto mais torcedores apoiando nossos Guerreiros em Chapecó melhor, abaixo informações sobre o ônibus e como entrar em contato.
São 45 lugares, ônibus semi-leito com banheiro, geladeira, cd/dvd e café.
Previsão de saída é no sábado às 23 horas do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, no centro de Floripa e o retorno será após o jogo.
Os interessados podem adiciona-la no msn pri_testoni@hotmail.com ou pelo telefone 91197551
Valor: R$ 80,00 por pessoa.
Detalhes do pagamento serão acertados no momento da confirmação da vaga.

Vandinho faz o Gol da Classificação do Sport.

Foto: Flávio Neves

Todos nos sabemos o carinho que Vandinho tem, e o seu desejo de ainda voltar para o Avaí, por isso eu, e acredito que a maioria dos avaianos, torcem pelo seu sucesso.
E em um jogo difícil ontem contra a boa equipe do Colo-Colo Vandinho fez o gol da virada e da classificação do Sport para a próxima fase da Libertadores.
Parabéns Vandinho, Sucesso e aguardamos um dia sua volta !

Espírito Madrilenho !

Fazia tempo que não acompanhava uma partida tão emocionante como a do feriado de Tiradentes, antes de ir para a Ressacada entre Real Madri e Getafe.
Após um primeiro tempo de empate em 1 x 1 onde o Real Madri empatou aos 43 minutos.
O que se viu foi uma segunda etapa onde a equipe madrilenha ficou 40 minutos em cima da equipe do Getafe que só se defendia e aos 40 minutos veio o castigo, em um rápido contra-ataque o Getafe fez 2 x 1 no placar, foi ai que acendeu a Fúria Madrilenha, e com raça e qualidade, Guti de falta e Iguahin em uma bomba de canhota no ângulo viraram o jogo.
Mais uma vez foi demonstrado que enquanto o jogo não acaba sempre há esperança, e que com luta tudo se consegue, é com este espírito que quero ver nosso Avaí Domingo, acreditando do início ao fim, só não pode exagerar e fazer o papelão que fez o Pepe, abaixo vídeo dos gols e do lance do Pepe.

Personagens fundamentais !

Até o mais simples torcedor sabe como o nosso adversário da final joga, e com base nisso dois jogadores de nossa equipe terão papel fundamental neste jogo, tanto no trabalho de anular ofensivamente o avanço dos alas da Chapecoense, como aproveitar o espaço deixado pelo avanço destes jogadores nos contra-ataques. São nossos dois laterais que neste jogo devem ser Medina e Uendel.
Com esses dois jogadores fazendo perfeitamente seu papel, anulamos quase que completamente as ações ofensivas do time do Oeste, e ainda abrimos espaço para a mais forte jogada do Avaí, que é o contra-ataque.
O nosso comandante Silas tem um grande jogo de Xadrez daqui para frente, começa agora o posicionamento das peças, e a formulação da estratégia de atuação de cada uma delas, para um objetivo final, Xeque-Mate !

Dia 23 de Abril - Dial Mundial do Escoteiro !

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Uma palavra de apoio ao cô-irmão !

Dá-lhe Macaca !

terça-feira, 21 de abril de 2009

Obras a todo vapor - Parte 8 !!!







Lado Sul sobre a saída 4 começa a ser colocada a cobertura, no lado Norte, sobre a saída 3 está quase pronta a ampliação das arquibancadas e começa a subir a estrutura para os camarotes.
Clique nas imagens para ampliar !

Mais fotos do apoio da torcida !




















































Que Paixão é essa ...

Que Paixão é essa que tira o torcedor em pleno feriado, com sua família, esposa, marido, filhos e etc, para ir a Ressacada dar apoio aos jogadores avaianos, demonstrando que o verdadeiro torcedor avaiano está confiante e acreditando no título. Essa Paixão so poderia ser o Avaí.

Parabéns aos aproximadamente 200 torcedores que estiveram hoje na Ressacada, o técnico Silas recebeu dos torcedores cartas, faixas e muitas outras demonstrações de apoio, parabéns nação avaiana.

Martini está na hora de ganhar teu troféu !

Além de toda a importância que representa este título catarinense para a torcida do Avaí, outro troféu esta em jogo nesta final, e nada vai deixar o avaiano mais feliz que ver o Gnomo raivoso ter que dar seu Curió para o nosso goleiro, conforme prometido no ar pelo personagem folclórico do rádio e TV da Capital.
Já vai comprando ração e estocando pois a torcida avaiana acredita em vocês ...

Jogadinha manjada que sempre dá certo !

Não existe time neste campeonato mais previsível que a Chapecoense, quase todos os seus gols saíram de jogadas pelas laterais com a conclusão dos atacantes ou dos meias de chegada, simples assim, e para isso não precisa muita qualidade até porque no esporte uma verdade é absoluta a repetição leva perfeição, e desde o início da competição a Chapecoense joga da mesma forma.
Com a experiência que o técnico Mauro Ovelha tem em treinar time pequeno ele conseguiu por várias vezes chegar nas fases finais mesmo com as enormes limitações de suas equipes.
E o que o Avaí deve fazer então, falar, ou escrever pode parecer fácil, mas anulando Badé e Tony a equipe da Chapecoense se torna mais frágil que o Atlético Tubarão.
Claro que não precisamos exigir o que aconteceu na final do Gauchão, mas está na hora do Avaí demonstrar dentro de campo a mesma diferença que o Inter demonstrou do que ele representa em relação ao Caxias para o Futebol, e nosso caso à distância do que o Avaí representa para o futebol em relação ao time do Oeste é exatamente a mesma.
Ser grande traz responsabilidades, e precisamos assumi-las sim, mesmo sabendo que do outro lado temos um adversário determinado e com vontade de nos vencer.
Só que agora a hora é de ir pra "porrada", e a qualidade uma hora tem que fazer a diferença, basta apenas igualar na vontade.
As cartaz estão na mesa, quem terá mais vontade de vencer ?

"Idéia para os verdadeiros torcedores"

Quem vai a Ressacada agora a tarde às 15:00, levanta a mão !!!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Terça do Apoio !!!

O Blog Paixão pra toda Vida apoia e também vai participar da iniciativa dos verdadeiros torcedores avaianos que irão amanhã a Ressacada às 15:00, demonstrar seu apoio aos jogadores e comissão técnica. A iniciativa partiu da comunidade do orkut do Avaí, e com certeza terá uma grande repercussão.

70.000

Eu entrei no Blog, e olhei 69.998, fui obrigado a dar uns 2 "F5", e tirar o Print Screen dos 70.000 acessos, rsssss

Ei, a semana da final já começou ...

Foto: Glaicon Covre
É isso mesmo, a semana da final já começou, tudo que aconteceu ontem é coisa do passado, já esqueci o jogo, já esqueci o que o Evando falou, só não esqueci que o time do Joinville continua fora de série. Aliás tenho certeza que todo esse episódio só vai fortalecer e unir ainda mais o grupo de jogadores, que como falei na postagem de ontem, não são burros e sabem que toda uma nação acredita neles.
Sobre o jogo em Chapecó, agora sim esta valendo. Acredito que o Avaí deve ir para o Oeste do estado jogando pra cima, como jogou em Joinville e como jogou em Criciúma, lá valia e o Avaí ganhou, assim como em Chapecó na última partida, empatamos no final depois de tomar um gol em um contra-ataque, com grandes méritos do adversário, mas empatamos demonstrando grande poder de reação, alguém pode dizer que foi sorte, a sorte premia quem tenta.
Portanto, já estou contando as horas para esta partida, tenho certeza que trazemos um grande resultado de lá !
Vai pra cima deles Leão !!!!

Entrevista do Silas, bem mais lúcida !

Exemplo para o Brasil !















Eu esta escrevendo um texto enorme, mas imagens falam mais que mil palavras ...

domingo, 19 de abril de 2009

O lado bom das coisas ...

Foto: Raquel Heidrich

Acho que é sempre bom procurar o lado bom das coisas, apesar de ninguém gostar de perder, essa derrota neste momento, em uma partida que não tem nenhuma influência no que realmente importa que é a final, pode trazer várias coisas positivas.
Duvido que uma equipe e um elenco qualificado como o Avaí perca 3 partidas seguidas, mas e se perder, se perder temos noventa minutos para vencer, e vencendo, vamos para a prorrogação, e se não tomarmos gol, somos campeões.
Não vou dizer que o Avaí fez corpo mole ou estava sem interesse no jogo, mas todos sabemos que no futebol a vontade a entrega o algo a mais fazem a diferença, e isso vem da necessidade do resultado, e isso nosso adversário teve de sobra, méritos a Chapecoense que sabia disso, sabia que quem precisava era ela, mas não iria se atirar para cima do Avaí, pois o Leão mesmo não precisando, se desse bobeira venceria o jogo ao natural, portanto o rodado Mauro Ovelha armou o time aproveitando este algo a mais que o time dele teria, e focado a aproveitar a menor chance possível, se tivesse uma chance no jogo teria que matar. E após o gol, bem postado na defesa ficou mais fácil destruir as ações ofensivas do Avaí, que tentava mas sem se expor demais.
Sobre os incidentes e a declaração do Evando nem vou comentar, pois meia dúzia não representam toda a nação avaiana, e apenas dizer ao Evando que foi tão importante no passado, que meia dúzia não representam os milhares de torcedores que forma essa imensa nação, e vaiar faz parte, até porque a torcida tem todo o direito de fazer isso, afinal apoiou até o apito final, como sempre faz.
Sobre esses dois episódios é isso o máximo de palavras que merece.
No mais o Silas e seus jogadores são inteligentes e sabem que apesar de hoje toda uma nação ainda confia neles, e eles vão em busca deste título, ah vão !!!
Atualizando o post: eu, eu, eu o Joinville se ferrou !!! E discordo da Rita Lee, todo dia não é dia de índio, apenas ontem, 19 de abril.

É hoje !!

Chegou o dia, de ir a Ressacada mais cedo e curtir a Concencentração com o Leão, tomando uma geladinha, comendo uma Chuleta, participando das atividades para as crianças e adultos revendo amigos e confraternizando com os torcedores do nosso adversário que foram convidados para a festa, em uma ação inédita, comprovando mais uma vez que o torcedor avaiano é diferente educado, e que a violência não combina com ele.
Depois da festa temos um bom jogo, como ja falamos anteriormente, na classificação nada mais vale para o Avaí, mas outros fatores tornam o confronto importante, primeiro que estamos a mais de um ano invicto em casa, e nossa última derrota foi para esse mesmo adversário, portanto acho que o Avaí não deve pensar em outro que resultado que não seja uma vitória sobre a equipe do Oeste.


Hoje também teremos a definição para o nosso adversário da final. Pela qualidade da equipe do Avaí pouco importa quem será nosso adversário, claro que para nós torcedores é muito melhor e mais perto viajar a Joinville para ver a primeira partida da final que a Chapecó.


Ahh torcedor e não esqueça, com a Maratona, até o início da tarde o trânsito para ir para a Ressacada foi desviado para a Costeira.


Vá mais cedo, vamos fazer uma grande festa, um esqueta para a grade final que começa no próximo final de semana e já tem data para a grande partida decisiva dia 03 de maio do templo maior do futebol catarinense, a Ressacada.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO