sábado, 12 de fevereiro de 2011

Avaí x Concórdia: Vitória para embalar para o segundo turno

Apesar de não valer mais para a classificação para a próxima fase do primeiro turno, esse partida de hoje do Avaí é muito importante para a sequência do campeonato, pois precisamos somar pontos e embalar a equipe de vez no catarinense. Não podemos deixar de esquecer que nossa estréia no segundo turno é também fora de casa, e no oeste, contra a Chapecoense, e iremos também de uma boa vitória para iniciar bem no segundo turno, e nada melhor do que usar esta partida de hoje para já entrar no clima.
Já o Concórdia tem na partida a chance de ganhar forçca na briga contra o rebaixamento.
O Avaí tem novamente a possibilidade de usar os jogadores suspensos na última partida neste confronto, caso de Marquinhos Santos, que fez muita falta no nosso meio de campo.

Foto: Arte AvaíMania

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sonho adiado !

O sonho dos torcedores avaianos de ver os irmãos gêmeos Cassio e Rafael atuando juntos novamente, como na histórica partida do acesso em 2008, contra o Brasiliense,  vai ser adiado, no momento que Cassio era apresentado na tarde de ontem, surgia a informação do empréstimo de Rafael para o futebol suiço.
Para Cássio desejamos todo o sucesso nesse retorno ao Leão, e para Rafael, que faça sucesso também nos gramados europeus, e que se possível, no futuro, volte para o clube que o projetou ao futebol brasileiro e mundial.
Foto: clicrbs

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O importante é vencer

Não fizemos uma partida brilhante ontem, pra variar o time não estava bem armado, e começamos o jogo com 3 homens isolados na frente, sem meio de campo, e os laterais com receio de subir por causa do esquema de jogo.
Mas felizmente temos vários atletas de qualidade que mesmo com todos estes problemas fazem a diferença.
Ontem Rafael Coelho estava muito mal, mas temos William, o matador, que deixou sua marca duas vezes, Maurício Alves em alguns momentos chega a ser irritante, mas em outros faz jogadas que só jogadores diferencados são capazes, um bom comandante tem que saber extrair o melhor deste atleta, infelizmente não é nosso caso no momento.
Fabiano tende a crescer no seu futebol, Batista e Bruno, jogaram de forma regular como sempre, com alguns sustos, pra variar.
Nas lateriais, os atletas que estão atuando estão sendo comprometidos pelo esquema, já que ambos tem características de ala e não de laterais.
Nossa zaga esteve bem, emerson Nunes voltou a atuar melhor como estamos acostumados a ver e Leonardo mostrou que pode ser titular deste time, infelizmente o Marcílio soube se aproveitar do momento que ele estava sendo atendido fora de campo para fazer seu gol.

Arbitragem

Esse assunto merece um tópico a parte, porque Paulo Henrique Bezerra apitou muito mal, como sempre, péssimo na parte disciplinar e técnica. No jogo aconteceu um lance que fazia tempo que eu não via nem em pelada, que foi quando William ia receber a bola pronto para o arremate, e um jogador do Marcílio gritou deixa, e o atacante avaiano deixou achando que se tratava de Fabiano chegando em melhores condições de chute, mas o fraco árbitro ignorou e deixou de marcar a falta técnica e punir o jogador do marinheiro com cartão amarelo, sem contar na absurda anulação do gol de Estrada, que estava fazendo sua estréia com a camisa do Leão.

Segundo Turno

Na minha opinião as espectativas para o segundo turno são ótimas, temos o elenco mais qualificado do estadual, e acredito que possamos vencer o segundo turno e irmos a final, mesmo com alguém ainda atrapalhando na casamata.

Foto: Flávio Neves

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cassio e Evando estão de volta

Agora é Oficial, Cassio será apresentado e Evando foi confirmado oficialmente. O segundo turno promete.

Amistoso: Brasil e França - boas lembranças



Avaí x Marcílio Dias: De olho no segundo turrno Leão vai pra cima do marinheiro.


Sem mais chances de classificação para o quadrangular do primeiro turno, as atenções do Avaí voltam-se ao segundo turno, mas é muito importante para o Leão a conquista dos 6 pontos que nos restam neste primeiro turno.
Teremos vários desfalques, o principal deles o galego Marquinhos, que ainda não esta no melhor de sua forma física e técnica, mas que mesmo assim é superior a qualquer jogador neste estadual.
Mas também temos boas notícias que são a possibilidade de estréia de Leonardo e Estrada, bem como a George Lucas que pode estar pintando na lateral direita em breve.
Aos poucos o time avaiano vai ganhando corpo, e o começo ruim do início de temporada vai ficando pra trás.
A Ressacada novamente deve ter um público pequeno, mas que os torcedores presentes empurrem o Avaí para mais uma vitória, que o segundo turno será nosso e o tri-campeonato estará mais próximo.
E não esqueçam tudo sobre o Avaí, notícias, colunistas, belezas avaianas e etc, somente no AvaíMania, clique AQUI e faça uma visita.
Arte: Portal AvaíMania

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Punição para atacante Heber já.

Não é nenhuma novidade o Tribunal de justiça desportiva usar imagens para a punição de jogadores.
Então o TJD de Santa Catarina tem o dever de punir o atacante alvinegro pela simulação que o ocasionou a expulsão injusta do zagueiro Gian do Avaí, que será obrigado a cumprir suspensão automática, mesmo que com certeza o atleta será absolvido pelo mesmo tribunal pela besteira do árbitro, que também merece um "puxão de orelha".
Com a palavra o TJD.

Note of thanks



The Avai Futebol Clube, on behalf of its employees, partners,supporters, concillors and directors, thanked the American musician Ben Harper tribute paid by the club this Sunday, April 6, during show on the beach of Campeche, in the South Island. Already, we celebrate the recognition of this icon of "Surf Music " the best supported club in the state of Santa Catarina.

Source: Official Website of Avaí - Foto Escandiuzzi

A vitória não veio, mas saímos fortalecidos

Tivemos chance, mas a vitória não veio, e mesmo com o empate o Leão saiu fortalecido para a sequencia do campeonato, agora o pensamento é o segundo turno, aliás nos dois últimos Catarinenses, fomos campões do segundo turno, e ao final o título ficou em nossas mãos, o que não deve ser diferente este ano.
Individualmente, ao contrário de uma comparação feita pelo Castiel, que os jogadores do Avaí responderam dentro de campo, o elenco avaiano é o mais qualificado de Santa Catarina, mas além de ser um clássico enfrenteamos um adversário que manteve a base, facíl com jogadores que não despertaram o interesse de outros clubes, e tem um entrosamento da série B.
Mas dentro de campo vimos um Avaí superior, claro que não os 90 minutos, mas em boa parte da partida, criando várias oportunidades, ao contrário de nosso adversário, que teve posse de bola, apenas isso.
A arbitragem não foi tão ruim, mas expulsou o zagueiro Gian do Avaí que sequer falta fez no lance, além de punir os jogadores avaianos com amarelo e preoteger os adversários, tirando Marquinhos da próxima partida, e não fazendo o mesmo com o adversário. Além de não expulsar Tulio, que puxou a camisa de Maurício Alves, após o atacante avaiano perder um gol incrível, e levar vantagem.
Outro fato estranho no Clássico foi a presença de sinalizadores na torcida alvinegra, conforme lembrou o pessoal do DeVirada AQUI, ítem proíbido, pelo menos na Ressacada, pela PM.
E o que esperar do Avaí daqui para frente? Ainda temos George Lucas, Estrada, Marcinho Guerreiro, Cassio, Leonardo e outros para entrar na equipe, e com o aumento do entrosamento, a tendência é de um crescimento ainda maior da equipe. As perpectivas são excelentes, que venha o segundo turno !
Foto: clicrbs

Ben Harper: soube escolher seu time em Floripa !

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO