sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Morte de um Slogan

Antes de eu colocar minhas idéias em ordem para escrever sobre o Julgamento do Feminino, recebi o e-mail do Daniel Fabiano do Jornal Notícias do Dia, que seria uma das testemunhas do julgamento, e sequer foi chamado a depor.

MORTE DE UM SLOGAN

O Futebol de Santa Catarina perdeu ontem um de seus ilustres slogan.
Por tantas vezes ouvimos o Sr. Presidente Delfim falar atráves de seus inúmeros discursos cercados de papagaios, que sua federação sempre prezou pelo slogan "FUTEBOL SÉRIO E COMPETENTE". Perdeu-se a conta de quantos absurdos foram tomados por esta federação, que comanda há mais de 23 anos o futebol catarinense. O Futebol Feminino de Santa Catarina agora é a mais nova vítima deste famoso "FUTEBOL SÉRIO E COMPETENTE", onde além de enfrentar todos os preconceitos e dificuldades existentes, temos que conviver com a incompetência de seus dirigentes, que se quer sabem redigir um regulamento para uma competição. Pois é, vocês leitores sabiam que fizeram dois regulamentos para uma mesma competição????? Isso mesmo, não se espante, desde o seu início havia sido postado no site da "SUPER FEDERAÇÃO" um regulamento, ou melhor, um remendo de regulamento que levava nada a lugar nenhum. Acredite, a equipe que fosse campeã, garantia vaga para disputar uma SEMIFINAL.....e como critério de desempate, bastava levar 3 bolas oficiais????? .... Como corrigiram isso? Simples, como num passe de mágica, reuniram as ALMAS dos dirigentes das 7 equipes que disputam o Campeonato de Futebol Feminino 2008 e aprovaram por unanimidade um novo regulamento, onde foi publicado dois dias após a disputa da fase Semifinal da competição.... vendo a tabela da competição, o antigo regulamento ficou postado no site da federação do dia 01/06/2008 até o dia 21/07/2008. Após o Sr. Junior Moresco e Fábio Nogueira serem questionados quanto aos erros deste regulamento, levaram ao conhecimento do CRISTO RODRIGO CAPELA (que nunca erra) para a busca de uma solução. No dia 22/07/2008 o regulamento antigo foi retirado do site, sendo postado no dia 23/08/2008 um novo regulamento. Após o julgamento de ontem, informo apenas que a missa de sétimo dia ( ou seria de 23 anos ) tem data a ser marcada.
CHEGA de brincar com o futebol de Santa Catarina..... Onde está este "FUTEBOL SÉRIO E COMPETENTE" tão propagado.

Inauguração da Loja Avaí Store

No Sábado às 16:00 acontecerá a inauguração da nova loja do Avaí, parte das comemorações dos 85 anos, vai proporcionar ao torcedor avaiano, uma lija, mais ampla, mais bonita e com mais produtos. A maior torcida de Santa Catarina ja estava merecendo uma loja a sua altura, novos projetos vem por ai e sairão do papel. Parabéns ao Avaí e aos empresários parceiros da Loja pela bela iniciativa.

Julgamento do Feminino

Bom, mais tarde vou falar do julgamento, e comentar o que achei de tudo o que presenciei lá, é melhor estar de cabeça fria para escrever. bom, boa noite que já tá tarde !!!

Alô Dotô !!!

Não por muito tempo !!!!

Leiam esta excelente Coluna do Henrique Coelho falando sobre a briga pelo G4.



Briga pela segunda colocação agita a Série B
Terça-Feira - 29/07/2008

O grande hiato que separa o líder Corinthians dos demais membros do G4 pode ser explicado pela diferença de elencos, pela receita que os clubes dispõe e também se compararmos o tamanho das torcidas. O Timão sobra na turma e volta a abrir uma grande vantagem sobre o segundo colocado no Campeonato Brasileiro da Série B.
Segunda colocação esta que passa na mão dos mais variados times, rodada após rodada. Juventude, Barueri, Avaí e Ponte Preta têm se revezado no posto. Isto é uma prova de que todas estas equipes ainda não se consolidaram taticamente e ainda não passam para seu torcedor a confiança de uma campanha consistente e capaz de assegurar um lugar cativo no G4. Por sua vez, quem ganha é a competição, que traz cada vez mais emoção para este mesmo torcedor.
Nesta sexta-feira, teremos o duelo entre Juventude e Ponte Preta, válido pela 15ª rodada, em Caxias do Sul. Com cinco vitórias consecutivas, a Macaca tentará abrir uma boa vantagem sobre o atual terceiro colocado. Porém, jogando no Alfredo Jaconi, trata-se de uma tarefa deveras ingrata, visto que o Ju costuma ser um anfitrião pouco cordial com seus convidados.Vindo de duas derrotas, a equipe do técnico Zetti quer retomar a segundo lugar da Série B (não por muito tempo...).
Os dois últimos compromissos conturbaram o ambiente no elenco e deixaram dúvidas no ar, já que o time não mostrou fora de casa nem mesmo parte do desempenho que costuma brindar seus torcedores em Caxias do Sul. A goleada sofrida para o Santo André, na última sexta, precisa ser digerida rapidamente e transformada em gana de vencer.
Isso tudo porque a Ponte Preta parece ter engrenado de vez na Série B. Apesar dos erros mostrados no miolo de zaga na partida contra o Avaí, a esperança de seus torcedores é a de que a Macaca consiga passar por este importante desafio, longe de Campinas. As cinco vitórias em série credenciam o time a obter tal êxito, sem dúvida. Se o mesmo for alcançado, a tendência é de consolidação da equipe na segunda colocação. Não por muito tempo...
Já o Barueri joga em casa, diante de um inconstante ABC. Os paulistas que abram os olhos, pois o time potiguar vem surpreendendo positivamente na competição, embora busque uma regularidade em suas atuações. Após duas partidas sem vencer, o Barueri quer fazer valer o fator casa para, quem sabe, iniciar a 16ª rodada novamente na segunda colocação da Série B. Mas não por muito tempo...
Dos times que disputam ponto a ponto a vice-liderança do campeonato, o Avaí parece ter o compromisso mais tranqüilo desta 15ª rodada. A equipe do treinador Silas pega o CRB, na Ressacada, e pode complicar ainda mais a situação do clube alagoano. A tendência é mesmo de vitória sem maiores problemas do time da casa, mesmo sem a presença do cobiçado artilheiro Vandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Caso seus adversários fracassem, pode ser que o Avaí entre no G4 agarrando até a segunda colocação. Porém, não por muito tempo.
O equilíbrio na briga pelo G4 e a intensa troca de times ocupando a segunda colocação da Série B serve de estímulo para os outros que estão no meio da tabela ou na zona de rebaixamento. O chamado "perde-e-ganha" tem sido intenso, e três ou quatro vitórias consecutivas elevam qualquer equipe na classificação. Em contrapartida, uma fase negativa pode fazer estragos nas pretensões de qualquer clube. Porém, neste caso, para a felicidade e esperança de quem passa por isso, não por muito tempo...

Críticas e sugestões para o e-mail imprensa@fbafutebol.com.br
HENRIQUE COELHO
Nota do Blog: A hora que o Avaí agarrar de vez este segundo lugar, acredito que não só ele vai se firmar como corre o risco de beliscar o Corinthians. Time pra isso tem.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Julgamento Hoje

Acontece hoje a noite o julgamento do caso do futebol feminino, esperamos que o regulamento que estava no site da federação até Domingo da última partida da decisão da semi-final e aprovado no Conselho Técnico seja cumprido e as partidas remarcadas conforme determina o regulamento original. Primeira partida em Caçador e Segunda na Ressacada.

Arbitragens para partidas do Avaí nas rodadas 15 e 16

A Comissão de árbitros da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, sorteou na tarde desta quarta-feira, (30/07), na sede da entidade, os árbitros para as partidas do Avaí, a serem realizadas nos dias 02/08 (Avaí X CRB), e 05/08 (Brasiliense X Avaí).As partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro da Séri B 2008, rodadas 15 e 16.

Confira abaixo as informações sobre os jogos

Jogo: Avaí X CRB
Data: 02/08/2008
Hora: 20h30min
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva - Ressacada
Local: Florianópolis - SC
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra - SP
Assistente 1: Carlos Augusto Nogueira Júnior - SP
2: Luis Quirino da Costa - SP
4º árbitro: João Fernando da Silva - SC
Observador da CBF: Hélio Prado - SC

Jogo: Brasiliense X Avaí
Data: 05/08/2008
Hora: 21h45min
Estádio: Boca do Jacaré
Local: Taguatinga - DF
Arbitragem
Árbitro: Rogério Lima da Rocha - SE
Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva - GO
Assistente 2: Marco Antônio de Mello Moreira - GO
4º árbitro: Sérgio Antônio dos Santos - DF
Observador da CBF: Jorge Paulo de Oliveira Gomes - DF
Fonte: Site Oficial do Avaí

EXTRA, EXTRA, EXTRA

Fonte: Blog do Tullo

Neto Baiano é o novo contratado do Avaí, fez 10 gols no campeonato paulista deste ano, logo mais dou maiores informações. Confirmei a notícia agora com o Vice e o Presidente do Avai. Ele estava no Ipatinga, iniciou o campeonato como titular mas no decorrer do campeonato não estava sendo aproveitado. O jogador trabalhou no Paulista de Jundiaí com o Gerente do Avai Moisés Candido que já conhece bem seu futebol.
Neto Baiano - Nome completo: Euvaldo José de Aguiar Neto
Data de Nasc: 17/09/1982
Naturalidade: Salvador - BA
Altura: 1,87
Peso: 82kg
Último Clube: Ipatinga-MG
Carreira: Mirassol, São Caetano, Internacional, Binjun (Vietnã), Mirassol, Mogi-Mirim, Chonbuk-Hyundai (Coréia), Paulista, Atlético-PR, Palmeiras, Fortaleza, Paulista, Bragantino e Paulista.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Resultados de Terça Feira

20:30 - Bragantino (SP) 1 x 1 Ceará (CE)
20:30 - Fortaleza (CE) 2 x 0 Santo André (SP)
20:30 - Barueri (SP) 3 x 2 ABC (RN)

Apenas o resultado do jogo do Barueri não foi bom ao Avaí, mas fazendo a sua parte sábado contra o CRB o Leão se mantém com a mesma pontuação do Barueri vice-líder.

Jogos da 15ª rodada - Veja a tabela completa

29/07 - Terça-Feira

20:30 - Bragantino (SP) x Ceará (CE)
20:30 - Fortaleza (CE) x Santo André (SP)
20:30 - Barueri (SP) x ABC (RN)

01/08 - Sexta-Feira

20:30 - Juventude (RS) x Ponte Preta (SP)
20:30 - América (RN) x Gama (DF)
20:30 - Vila Nova (GO) x Marília (SP)


02/08 - Sábado

16:00 - Brasiliense (DF) x Bahia (BA)
16:00 - São Caetano (SP) x Paraná (PR)
16:00 - Corinthians (SP) x Criciúma (SC)
20:30 - Avaí (SC) x CRB (AL)

Esclarecimentos sobre a Final do Futebol Feminino

Tenho visto algumas bobagens escritas na internet, e por isso gostaria de aproveitar o Blog para esclarecer este assunto. Primeiro que em nenhum momento o Avaí diminuiu ou desrespeitou a bela campanha do co-irmão Kindermann da bela cidade de Caçador e seus 100% de aproveitamento na primeira fase, só que certo ou não, bem feito ou não, existe um regulamento aprovado em Conselho Técnico que não fala em aproveitamento, não fala em índice técnico e sim, maior pontuação na primeira fase, e este critério não foi respeitado na marcação das duas partidas da final, é só isso, simples assim. Falar em porcentagem é a mais pura bobagem já que o regulamento não prevê isso, se o regulamento esta bem feito ou não, não cabe a ninguem discutir agora e sim quando ele foi aprovado.
Então aconselho aos entendidos a ler o regulamento antes de escrever bobagens em sites blogs em jornais e etc.

Site do Flamengo já anuncia a contratação de Vandinho

Foto: Flávio Neves

O Site do Flamengo já anúncia a contratação de Vandinho. Segundo o Vice Presidente de Futebol do Flamengo Kéber Leite o Atacante é aguardado no Rio as 03:00 da manhã desta terça-feira. Para suprir a ausência de Vandinho dois atacantes podem desembarcar na Ressacada. Segundo informações da imprensa o Flamengo estaria adquirindo os 20% dos direitos federativos do atleta que pertencem ao Avaí. Este aporte financeiro pode contribuir para o Avaí manter suas outras estrelas até o final do Campeonato e equilibrar suas finanças até o final do ano.

domingo, 27 de julho de 2008

Ponte vence Avaí nos acréscimos e chega à vice-liderança

Fonte:Gazeta Esportiva

Jogando em casa, no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta suou, mas conseguiu sair vitoriosa do difícil confronto contra o Avaí, e com a vitória de 3 a 2 conseguiu não só atingir o G-4 pela primeira vez nesta Série B do Campeonato Brasileiro, mas chegou também à vice-liderança na tabela. Com o resultado, o time campineiro, chegou aos 25 pontos, seis a menos que o líder Corinthians, que venceu o Paraná Clube neste sábado. Já o Avaí, que também poderia ter ficado em segundo caso conseguisse ao menos um empate, ficou com a quarta-colocação, com 24. Depois de a equipe freqüentar a zona de rebaixamento no início do campeonato, o clima da Ponte para o jogo contra o Avaí era de entusiasmo. O Alvinegro voltou a apresentar o bom futebol que a levou ao vice-campeonato paulista no primeiro semestre, e nas últimas quatro rodadas conseguiu quatro vitórias (CRB 2 a 0, Barueri 3 a 0, Fortaleza 3 a 0 e Vila Nova 2 a 0). Além disso, foram dez gols marcados e nenhum sofrido. As condições do começo do primeiro tempo de partida pareciam confirmar o otimismo da Macaca. Empurrado pela sua torcida, o time comandado por Paulo Bonamigo conseguiu abrir o placar do jogo logo aos sete minutos, quando Leandrinho recebeu bola vinda do escanteio e pegou de primeira com o peito do pé direito, sem chances para o goleiro Eduardo Martini. Mesmo sem contar com o meia Renato, artilheiro da equipe no campeonato com cinco gols, era a Ponte Preta que dominava as jogada de ataque na etapa inicial do confronto, com o Avaí se mostrando hesitante em sair no contra-ataque. Mas a tarefa de conseguir a vitória diante do empolgado Avaí não se mostraria tão simples como nos minutos iniciais de jogo. Como se desse uma resposta ao gol, os avaianos já assustariam o goleiro Aranha logo depois, aos 13 minutos, quando Válber recebeu um passe açucarado e ficou cara a cara com o arqueiro, que teve que se esticar todo para evitar o gol do time de Florianópolis. Com uma nova atitude em campo e passando a monopolizar a passe de bola, o empate do Avaí não tardaria. Aos 27 minutos, também em uma jogada de escanteio, o zagueiro Emérson apareceu livre e conseguiu escorar de cabeça, mas a zaga pontepretana conseguiu afastar. No rebote, Marcus Vinícius só teve o trabalho de empurrar pro gol: 1 a 1. Quando sofria grande pressão do Avaí, a Ponte Preta recebeu uma benção aos 34 minutos quando Leandrinho caiu na área e o árbitro acusou pênalti. Na cobrança, o próprio Leandrinho chutou forte e fez a equipe da casa retomar a dianteira no jogo. No segundo tempo de jogo, a situação não se alterou, com o Avaí ainda mais ofensivo e a Ponte se atendo à marcação, segurando o jogo. No entanto, aos 11, o time do Interior Paulista sucumbiu e permitiu o empate dos catarinenses. Adiantado, o goleiro Aranha nada pôde fazer quando Vandinho recebeu sozinho e tocou por cobertura para retomar a igualdade. A vitória da Ponte só seria decretada nos acréscimos da partida, quando o time campineiro novamente teve um pênalti ao seu favor. Na marca dos 48 da etapa complementar, Leandrinho marcou o seu terceiro e trouxe os três pontos para a conta da equipe alvinegra. Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sábado que vem, o Avaí recebe em casa o CRB, de Alagoas, enquanto a Ponte tentará manter a boa fase com uma vitória diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Avaí e Ponte Preta

Claro que como torcedor todos ficamos chateados pela derrota do Avaí nesta partida, mas não podemos deixar de exaltar o bom futebol apresentado pelo Avaí mesmo com a ausencia de Abudah, o que nos deixa felizes pois a nossa equipe difilmente será facilmente derrotado neste campeonato. Fico imaginando que se fosse para o Avaí o árbitro marcaria o penalti, afinal são 14 jogos, mais de 10 penaltis sofridos e nenhum marcado.
Mas agora no mês de agosto são 5 jogos em casa, temos tudo para voltar ao G4 e distanciar novamente do quinto colocado.

Dia 02 todos os caminhos levam a Ressacada e vamos pra cima do CRB com ou sem Vandinho.

Chegamos a 10.000


Fico muito feliz que com menos de 4 meses de Blog conseguimos atingir a marca de 10.000 visitas, e aproveito pra usar a tela que um amigo avaiano me mandou por e-mail do acesso 9.999.

Agradeço a todos que vem prestigiando o meu modesto blog.

Abraços,

Anthony

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO