sábado, 13 de setembro de 2008

Árbitro de Vila Nova x Avaí

DATA: 16/09/2008 às 21:45
ESTÁDIO: SERRA DOURADA/GOIÂNIA
VILA NOVA/GO x AVAÍ/SC

ÁRBITRO: ANTONIO HORA FILHO/SE(ESPECIAL)
CLERISTON CLAY BARRETO RIOS/SE
EDMO OLIVEIRA SANTOS/SE
4º ÁRBITRO: ELMO ALVES RESENDE CUNHA/GO (ASP.FIFA )
OBSERVADOR: ANTONIO PEREIRA DA SILVA /GO

Que secada ...

Foi difícil, mesmo com dois a mais, e uma incompetência enorme do Corinthians, no último minuto na sorte vence e nos coloca a 6 pontos do quinto colocado, e parabéns ao Barueri, que se defendeu muito bem, claro facilitado pela fragilidade ofensiva do Corinthians, talvez se os times não jogassem com tanto medo contra eles o Corinthians não estaria tão bem assim na tabela. Mas valeu a secada, nos ajudou bastante na luta pelo acesso.

Gols do Jogo - De virada é mais gostoso !!!

Você quer emoção, vá a Ressacada !

É isso mesmo, se você quer emoções, vá a Ressacada. O torcedor avaiano é um privilegiado, pois o que ele presenciou esse ano na Ressacada é brincadeira. Ja tivemos lance mágico do Valber dando um balão de costas em toda a zaga e servindo o Vandinho, Gol de bicicleta do Evando, Gol de Goleiro do Martini, e no jogo de ontem viu uma emocionante partida.
Quem viu o estado do gramado deve ter pensado, que presenciaria um jogo chato, e que só iria atrapalhar os planos do Avaí de somar mais 3 pontos. Mas Ressacada é emoção, Ressacada é Magia, e não foi diferente, em uma virada fantástica, na força e na raça, com dois Gols do Willian, que ainda não havia marcado, a vitória veio, no estilo de sempre, pura Emoção !

Resulados da Rodada e Jogos de Amanhã


De virada, Avaí derruba Fortaleza em casa

Foto: Flávio Neves
Com o gramado prejudicado pela chuva em Florianópolis, o Avaí bateu o Fortaleza de virada por 2 a 1, nesta sexta-feira, na Ressacada, pela Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Avaí chegou a 45 pontos, ficando na vice-liderança. Já o Tricolor Cearense tem apenas 23, em 18º, dentro da zona de rebaixamento.

Com o campo de jogo bastante pesado, Avaí e Fortaleza tiveram dificuldade em fazer a bola rolar. Com isso, o confronto ficou limitado a vontade dos jogadores.

Os donos da casa tiveram mais posse de bola na primeira etapa mas nada que resultasse em perigo de gol. O Tricolor Cearense, mais atrás, jogou na base dos contra-ataques. O primeiro tempo terminou sem gols.

No reinício, o time catarinense adotou uma postura mais ofensiva, atrás do seu gol. O panorama se manteve até os 20 minutos. Após, isso, o Tricolor abriu o placar com Pedro Henrique. O Avai não se abateu e conseguiu o empate logo em seguida, com o atacante William. Mas o jogo ainda não tinha acabado. O mesmo William aproveitou um lançamento para invadir a área e marcar o seu segundo gol, virando o placar.
Fonte: Lancenet

Vira-vira na Ressacada

Foto: Flávio Neves
Iniciamos a quinta-feira, (11/09), registrando que na sexta-feira, dia 12, o Avaí poderia, com a ajuda do 12º jogador, chegar a sua 12º vitória no Campeonato Brasileiro da Série B 2008.

Não foi fácil, pelo contrário, foi bastante difícil!

O gol inicial foi marcado pelos adversários, (aos 28 minutos do 2º tempo, através de Pedro Henrique), a chuva prejudicou as condições do gramado e o desempenho dos dois times dentro das quatro linhas.

A chuva que caiu durante toda a semana, e durante todo o jogo diante do Fortaleza, dificultou, mas não impediu o Avaí de vencer, - diante de sua fanática torcida -, mais um importante compromisso na briga por uma das quatro vagas na série A em 2009.

William, que ainda não havia marcado gols pelo Avaí, marcou os dois gols que garantiram a vitória do Leão da Ilha, vitória esta pelo placar de 2 gols a um.

.“Durante a semana eu disse que não dormia direito imaginado o gol que eu iria fazer coma camisa do Avaí. Hoje, depois dos dois gols, me perguntaram se eu iria dormir tranqüilo... respondi que acho que não, pois a adrenalina ainda está em alta com os dois gols que fiz”, relatou William, após a vitória.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Vila Nova – GO, no dia 16 de setembro, às, 21h45min, no estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO.
Fonte: Site Oficial do Avaí

Confusão no final do Jogo

Descobri pq eles vão cair

Em um raro momento de bobeira estava vendo o Blog do paulistinha da rede gaucha e lá encontrei a explicação do porque nosso time cô-irmão está forte na luta rumo a série B em 2009, como eles não são convidados para o Clube dos 13 e estão no que eles chamam de limbo, lhes resta cair para ser filiado a FBA.


“Estamos no limbo. Não somos filiados a FBA porque não estamos na série B. Também não pertencemos ao Clube dos 13”, citou Prisco."
Fonte: Blog do Semensatti

Sensacional

Transcrevo o e-mail que um leitor do Blog me mandou e ele escreveu um texto bem legal, veja abaixo:


Infelizmente, só me resta o PPV, pois estou a quase 300 km da ilha que tanto amo, e da maior paixão do catarinense o Avaí.
Mas o que posso dizer do jogo de hoje é o seguinte, se alguém tinha alguma dúvida do acesso do Avaí, acho que todas elas acabaram, pois foi jogo de time que vai subir, que mesmo qdo não é possível vencer pela técnica, que ela venha na força na vontade, e isso ninguém tem mais que a gente. Parabéns Avaí !!! Foi apenas mais um passo, mas um dos mais importantes ...


Marcos Souza

Revista do Avaí

NOVIDADE DOS 85 ANOS
Avaí apresenta revista oficial para crônica esportiva
Na noite desta sexta-feira, (12/09), o Avaí Futebol Clube estará realizando a distribuição (pré-lançamento) de sua revista oficial, intitulada de Revista do Avaí F.C. — Paixão pra toda Vida, exclusivamente para órgãos de imprensa e profissionais da crônica esportiva catarinense.Idealizada pelos jornalistas , a 1ª edição da Revista do Avaí F.C. — Paixão pra toda Vida apresenta 44 páginas, onde os leitores encontrarão textos sobre o passado, o presente e o futuro do Avaí Futebol Clube.O desempenho do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B, a nova Ressacada, uma entrevista exclusiva com o presidente João Nilson Zunino, o investimento nas categorias de base, no futebol feminino e nos esportes olímpicos, assim como as iniciativas sociais realizadas pelo clube e por entidades parceiras, entre outros assuntos, também são abordados nesta edição histórica dos 85 anos do clube mais querido do estado.A publicação, que será bimestral, conta, ainda, com a participação do historiador Alexandrino Barreto e dos escritores e colunistas Amilcar Neves e Sérgio da Costa Ramos. O lançamento oficial da Revista para a grande nação azul e branca deve acontecer na próxima semana, quando o presidente João Nilson Zunino, grande incentivador do projeto, estará retornando de viagem.
Fonte: Blog Elite Azul e Branca
Nota do Blog: Pessoal ja vi uma pré-impressão da revista faz umas duas semanas e o Alceu me pediu para não divulgar, e está linda, um excelente trabalho do Nicolas, da Assesoria de Imprensa do Guto Atherino e os demais colaboradores.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Avaí entre 10 Clubes no Ranking 2008 do Chance de Gol

O site www.chancedegol.com.br, especializado em estatísticas de futebol divulgou nova colocação no seu ranking dos clubes brasileiros de 2008, e o Avaí esta entre os 10 clubes brasileiros com maior pontuação.

Atacante assina com Avaí

O atacante Anderson Thiago de Souza (Thiago), que estava treinando na Ressacada desde o dia 2 de agôsto, assinou contrato com o Avaí.Atléta que disputou o Campeonato Paulista pelo Marília, já tem seu nome relacionado no BID e esta a disposição do treinador Silas.
Fonte: Site Oficial do Avaí

FICHA DO JOGADOR

Nome: Anderson Thiago de Souza (Thiago)
Posição: Atacante
Data de Chegada: 21/08/2008
Clubes que Atuou: Los Angeles Galaxi - EEUU: Tigres do Brasil: Marília SP
Data de Nascimento: 13/07/1984
Naturalidade: São Paulo - SP
Peso: 66
Altura: 1,74

G4 criado hoje ....

Enquanto tem clube pequeno do estreito querendo entrar no Clube dos 13, os 3 maiores clubes do país, Flamengo, Corinthians e São Paulo + o Botafogo criaram hoje o G4, que tem a pretenção de bater de frente com o Clube dos 13 e reinvindicar melhores condições a seus clubes filiados, veja matéria completa abaixo:

É o inicio de uma nova era e de mudanças no futebol brasileiro.

O Nascimento de uma Paixão ...

Foto: Esquadrão avaiano de 1924
O Futebol como conhecemos hoje surgiu na Inglaterra, inicialmente não existia um goleiro, que surgiu no primeiro Campeonato, na Copa da Inglaterra, e no gol a parte superior era limitada por uma corda, sem uma altura definida, que posteriormente foi definida em 2,40m. Todos os jogadores podiam nas bolas altas pega-la com as mãos e chutar para frente. Em 1904 surgiria a FIFA, França, Dinamarca Bélgica, Suiça Suécia, Alemanhã e Espanha foram os fundadores, um ano depois as associações britânicas aderiram a Federação que hoje possui mais filiados que a ONU. Aos poucos o Futebol foi se espalhando pelo mundo e mais países foram aderindo a entidade. Assim nasceu esta grande paixão ...

Amanhã é dia ....

Amanhã é dia de tantas coisas, é dia de tomar aquela gelada com os amigos, de colocar o trabalho em dia para começar tranquilo a próxima semana, para mim e para muitos é dia de jogar na timemania e de quebra ainda fazer um bilhetinho da MegaSena, dia de levar a esposa(o) para passear, levar as crianças no shopping, mas o principal compromisso de todo avaiano amanhã é comparecer no mais belo templo do Futebol Catarinense, a Ressacada, e acompanhar de perto mais uma batalha de nossos guerreiros rumo a elite nacional, que esta a cada dia mais próxima, e depende apenas de nossas forças. Lutaremos contra um adversário que não vem bem na tabela é verdade, mas que tem muita tradição no futebol brasileiro, e que foi nosso algós quando estávamos tão próximos da elite a quase 4 anos atrás. Por isso todo cuidado é pouco, respeito a nosso adversário e principalmente impor nosso melhor futebol do primeiro ao último minuto, que com certeza ao final estaremos comemorando a vitória de mais uma batalha, batalha de Leões, nesta grande guerra que é a série B.
Vamu Vamu Avaí !!! Tu já nacestes campeão !!!!

Fortaleza - Mais Informações do nosso adversário

Paulo Isidoro e Victor desfalcam o Fortaleza

O meia-atacante Paulo Isidoro e o zagueiro Victor desfalcarão mais uma vez o Fortaleza e nem viajaram com o time para Florianópolis, onde a equipe enfrenta o Avaí, nesta sexta-feira, no Estádio da Ressacada. Paulo Isidoro permanece em tratamento intensivo para se recuperar da pancada no joelho direito que sofreu na partida contra o Bahia, há quase 20 dias. Já Victor ainda sofre com a lesão muscular na coxa direita e não conseguiu melhorar a tempo de viajar com a delegação leonina. O lateral-direito Flávio Medina, o meia Rodrigo e o atacante Pedro Henrique, recém-chegados ao clube, foram relacionados pela primeira vez.
Confira a lista dos 18 jogadores relacionados para a partida.
Goleiros: Tiago Cardoso e Rodolpho.
Laterais: Michel, Eusébio, Flávio Medina e Chiquinho.
Zagueiros: Gaúcho e Preto.
Volantes: Erandir, Dude, Rogério e Thiago Almeida.
Meias: Simão, Rodrigo e Raul.
Atacantes: Adaílton, Bambam e Pedro Henrique.
Fonte: Lancenet

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Timemania

Amanhã e sábado como sempre é dia de jogar na Timemania, sei que o Guto gosta de jogar na Quarta, mas quem não jogou na quarta, joga sexta ou sábado ohhhhh !!!

Sequência de Jogos dos Principais times na briga do G4

Nota do Blog: Achei bem legal esta posagem do Blog do Valdez e resolvi publicá-la aqui também, é bem legal, só acho que o Bragantino não ta fora da briga não, principalmente após a vitória de terça sobre o CRB fora de casa.

SEQUÊNCIA DE JOGOS
Apenas por curiosidade coloco abaixo a lista de sequência de jogos para o Avaí, Vila Nova, Santo André e Barueri. Todos têm uma sequência parecida, mas achei a do Santo André um pouco mais difícil.
A próxima final do Avaí será nesta sexta-feira contra o Fortaleza na Ressacada.
Vamos lá prestigiar a boa campanha do time.


SEQUÊNCIA DO AVAÍ

Fortaleza (C)Vila Nova (F)América (C)Ceará (F)Bahia (C)Juventude (F)Criciúma (C)Gama (F)Marília (C)Ponte Preta (C)CRB (F)Brasiliense (C)Bragantino (F)Corínthians (F)São Caetano (C)

SEQUÊNCIA DO VILA NOVA
América (F)Avaí (C)Juventude (F)Criciúma (F)Fortaleza (C)Paraná (C)Bahia (F)Santo André (F)Ponte Preta (C)Gama (C)Marília (F)Barueri (C)Corínthians (F)Brasiliense (F)Bragantino (C)

SEQUÊNCIA DO SANTO ANDRÉ
Marília (F) - Vitória do Marília(2 x 0) Barueri (C)São Caetano (F)Ponte Preta (C)CRB (F)Gama (C)Corínthians (F)Vila Nova (C)América (F)Juventude (F)Fortaleza (C)ABC (C)Ceará (F)Criciúma (F)Paraná (C)

SEQUÊNCIA DO BARUERI
Corínthians (F)Santo André (F)CRB (C)Brasiliense (C)Bragantino (F)São Caetano (C)Ponte Preta (C)Ceará (F)Paraná (C)Criciúma (C)ABC (F)Vila Nova (F)Fortaleza (C)América (C)Juventude (F)

Martini é o 3º goleiro menos vazado do Brasil

O Site GloboEsporte.com publicou na manhã desta quarta-feira uma reportagem dos goleiros menos vazados do Brasil. A pesquisa foi realizada tendo como base clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro de 2008. Na matéria, Eduardo Martini, do Avaí, aparece na 4º colocação dos goleiros menos vazados, atrás de Vitor (Grêmio), Filipe (Corinthians) e Magrão (Sport).

Os números, porém, são contestados por historiadores.O site souavaiano.com.br mostra os números reais onde colocam o goleiro do Avaí na 3º posição dos goleiros menos vazados do Brasil.

Confira abaixo notícia postada pelo site souavaiano.com.Br

Eduardo Martini é o 3º goleiro menos vazado da temporada (10/09 12:18)A reportagem postada no site GloboEsporte.com, que pode ser conferido clicando AQUI, mostra que o goleiro Eduardo Martini aparece na 4ª posição entre os 20 clubes da Série A e B.

O SouAvaiano.com.br contesta os números do Eduardo Martini nesta reportagem. Nossos controles mostram que o Martini atuou em 41 partidas no Catarinense e Brasileiro da Série B deste ano e não 42 como está lá. Além do que ele não sofreu 40 gols, mas sim 35 gols.

Na verdade, a média do nosso goleiro é de 0,85, o que o coloca na 3ª posição entre os goleiros menos vazado nesta temporada.
Fonte: Site Oficial do Avaí

Parabéns Guga

Parabéns Guga pelo aniversário hoje, você que trouxe tantas alegrias ao povo brasileiro. você que levou o nome do Avaí ao mundo, parabéns pelos 32 anos.

Martini entre os goleiros menos vazados do Brasil


O Avaí mais uma vez aparecendo em destaque nacional, o números não mentem, somos o melhor equipe do estado, e o Clube que mais cresce no Brasil.Parabéns Martini, parabéns Avaí !!!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Resultados de Hoje - Abertura da 24ª rodada

09/09 - Terça-Feira


20:30 - Marília (SP) 2 x 0 Santo André (SP)
20:30 - Ceará (CE) 1 x 1 Paraná (PR)
20:30 - CRB (AL) 0 x 2 Bragantino (SP)

Notícias do Fortaleza

O atacante Fábio Oliveira não atuará mais pelo Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta segunda-feira, o atleta acertou amigavelmente a rescisão de contrato após reunião com o diretor de futebol, Edilson José, na sede do clube.

Fábio Oliveira chegou ao Pici em maio deste ano e atuou em dez jogos na Série B, marcando três gols - dois contra o CRB e um diante do Santo André.

No jogo de estréia, contra o Avaí, Fábio Oliveira sofreu uma contusão que o tirou dos gramados por quase cinqüenta dias.
Fonte: Site Oficial do Fortaleza

Mais Torcida Avaiana !!!


Essa torcida avaiana é coisa linda, em todos os lugares se reune e faz a maior festa. Com direito a presença ilustre, com particpação de familiares de pessoas que fazem parte do passado e do presente deste maravilhoso clube de futebol, que não tem dono, que tem milhares de donos, e que este ano vai para a série A, ahhh sem janela .....



Esta bela foto azul e branca foi tirada no Condomínio Lins, em Rancho Queimado, na festa de aniversário do Paulo André, no sábado, onde estavam presentes torcedores fervorosos e descendentes orgulhosos de ex-jogadores e ex- presidente do Avaí:



1926- Zanzibar do Nascimento Lins- Campeão Catarinense.

1940- Joel Lange (goleiro) e Paulo Lange (ponta-direita).

1926 e 1941- Walter Lange- ex-presidente do clube que deu nome à recém inaugurada Sala do Conselho Deliberativo.



Observação: Leandrão, atacante do Internacional- RS, Campeão Gaúcho 2008, e Leandro Machado, artilheiro do Sport de Recife e campeão da Copa do Brasil 2008, que entrou no clima e vestiu a camisa do Leão, também posaram para a foto.

Jogos de Hoje - Abertura da 24ª rodada

09/09 - Terça-Feira

20:30 - Marília (SP) x Santo André (SP)
20:30 - Ceará (CE) x Paraná (PR)
20:30 - CRB (AL) x Bragantino (SP)

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Pequenos novos avaianos - Gustavo Henrique Amorim de 6 meses




A Dona Nesi, me mandou e estou postando fotos do pequeno Gustavo Henrique Amorim e seus pais Gil e Ana Paula, na exposição do Shopping Itaguaçu.

Escala de Arbitragem

DATA: 12/09/2008 às 20:30

ESTÁDIO: RESSACADA/FLORIANÓPOLIS
AVAÍ/SC x FORTALEZA/CE
ESCALA
ADRIANO PEREIRA MACHADO/RJ
VINICIUS DA VITÓRIA NASCIMENTO/RJ
JACKSON LOURENÇO MASSARRA DOS SANTOS/RJ
4º ÁRBITRO
EDMUNDO ALVES DO NASCIMENTO/SC
OBSERVADOR
NIVEA MÁRCIA VELHO/SC

Fortaleza vem ai

O Fortaleza de Paulo Izidoro vem ai, a equipe que começou muito bem na competiçao, caiu muito de rendimento e ronda a algumas rodadas a zona de rebaixamento, o Fortaleza que junto com Avaí Corinthians, Paraná, Ponte Preta e Juventude é uma das mais tradicionais equipes desta série B. E mesmo estando num mal momento deve ser respeitada, e a melhor forma de fazer isso é jogar com seriedade, tomar os cuidados necessários mas se aproveitar das deficiências e ir para cima do adversário e somar mais 3 pontos, para encurtar ainda mais nosso caminho à série A.
Vai pra cima deles Leão !!!!

Bom problema para o Silas

Silas tem um bom problema para resolver, pois teremos o retorno de Batista, Valber e Abuda, o primeiro pra mim é garantido pois sua ausência foi muito sentida na última partida, os outros que eram unanimidade, talvez terão que esperar um pouco conforme a decisão de Silas, mas é um problema bom, ja que independente da decisão de nosso técnico teremos com certeza duas boas opções de banco. Mesmo tendo sua pior atuação desde que se efetivou como titular na equipe, Odair leva vantagem por estar em ritmo de jogo, já Willian de excelente estréia, também teve atuação apagadíssima na última partida, mas Silas também pode optar por sua manutenção, para dar mais ritmo de jogo a ele, e evoluir no entrosamento com Evando. Não sei se da pra dizer que uma derrota é positiva, mas esta do último jogo pode ser futuramente, ao colocar a equipe com os pés no chão, e constatar que só com muito trabalho e humildade chegaremos a nosso objetivo final que é o acesso a série A 2009.

domingo, 7 de setembro de 2008

Resultado normal pela apatia do Avaí

Pela forma que o Avaí jogou até da pra dizer que foi um resultado normal, mas tudo em função da nossa atuação. Odair esteve longe de sua performance nos últimos jogos, Willian também não jogou bem e principalmente Wendell que sem ritmo de jogo não conseguiu nem de longe substituir nosso capitão Batista a altura. Mas o que sinceramente não mudou a minha opinião foi a qualidade do nosso adversário. Já no jogo da Ressacada eu achava que o Santo André brigaria contra o rebaixamento, claro que com a atual pontuação ele não tem quase nenhuma chance que isso aconteça, mas tenho impressão que não será um dos times que conseguirá o acesso, pois é um time muito fraco para estar no G4. Mas alguém poderia dizer, "ahhh mas ganhou do Avaí", ganhou sim, mas pelo que o Avaí não fez, e não pela sua qualidade. Eu apostaria no Barueri para estar entre os 4 ao final do Campeonato, que mesmo tendo perdido por 3 x 0 para o Avaí na Ressacada, demonstrou ter um time muito melhor que o fraco Santo André.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO