sábado, 23 de junho de 2012

Ótimo ou Péssimo resultado ?

Pelo adversário o resultado foi péssimo, mas pelas circunstâncias da partida o resultado foi muito bom. Depois de tomar um gol bobo no início da partida e buscar sempre o empate o Avaí jogou praticamente toda a segunda etapa com um a meno, com a expulsão de Pirão aos 5 minutos da segunda etapa, e com dois a menos após a expulsão de Bruno aos 38 minutos do segundo tempo, mas mesmo assim na base da raça Diogo Acosto conseguiu fazer o gol de empate.
Para a importante partida contra o Vitória, no Barradão, teremos 3 importantes desfalques, alé de Pirão e Bruno, Mika levou o terceiro amarelo, e cumpre suspensão automática.
Hemerson Maria terá muito trabalho para remontar a equipe para esta partida.
A parida em Salvador será muito difícil, mas se nosso treinador conseguir armar bem nossa equipe, apesar dos desfalques, poderemos ter mais oportunidades de gols, com um adversário que vai vir pra cima do Avaí, sobrando mais chances de um bom contra ataque. Mas mesmo um empate não será considerado um mal resultado, o importante é não perder nestes jogos fora de casa.
#VamosSubirLeão

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Véspera da Batalha

Amanhã teremos mais um importante confronto do campeonato brasileiro, o primeiro de dois confrontos fora de casa. O técnico Hemerson Maria deve manter a equipe que venceu o América-MG na semana passada, e divulgou hoje pela manhã a lista dos relacionados para a partida. A vitória é fundamental para esta partida para nos mantermos no topo da tabela. 
Teremos arbitragem do Rio de Janeiro para a partida, veja AQUI, aliás, esta muito fraco o nível de arbitragem deste campeonato, arrisco a dizer que ainda pior que no campeonato catarinense. 
A estréia do Iluminado Evando deve ficar para a partida contra o ASA, na Ressacada, mesmo não sendo na equipe titular, o jogador deve entrar por alguns minutos para estrear diante da torcida.
O embarque para São Paulo acontece na tarde desta quinta, e o Leão ficará concentrado em Pindamonhangaba, próximo a Guaratinguetá.
#VamosSubirLeão

terça-feira, 19 de junho de 2012

As opções de Maria

Nas últimas semanas criaram um caso sobre o grande números de jogadores na Ressacada, eu sou da opinião que deve-se elogiar quando percebemos algo positivo no clube e temos o dever sim de criticar quando existe algo errado, mas o que mais se vê em alguns blogs é critica pra tudo, nada nunca esta bom, e nada é positivo, pra algo natural criam polêmicas, até com alguns parceiros de imprensa, geralmente com fortes ligações sentimentais com o clube doladelá.
Uma destas polêmicas foi pelo número de jogadores a disposição do técnico Hemerson Maria. Todo grande clube tem contrato com vários jogadores que muitas vezes nem chegam a vestir sua camisa, se o Leão tem, 40, 50, 60 jogadores ligados ao clube, clubes como Flamengo, São Paulo, Corinthians, etc, muitas vezes tem 100, 200 até 300 com contrato com o clube.
Se no momento Maria possa ter 40 jogadores a sua disposição é por opção de não deixar alguns jogadores  treinando em separado enquanto aguardam para serem negociados com outras equipes.
Acredito que dos jogadores que estão neste momento na Ressacada apenas 25 a 28 estão nos planos de Hemerson Maria, abrindo espaço para de 3 a 5 contratações até o final da temporada.
Temos carências, mas também temos muitas coisas positivas na equipe. Poucos times no Brasil tem um sistema defensivo com a qualidade do Avaí. Nossa atual defesa no nosso time do ano passado com certeza não teríamos sido rebaixados.Temos um jogador, Cleber Santana, que está muito acima na qualidade da maioria de nossos adversários. Precisamos ajustar nosso setor ofensivo para estarmos com a equipe pronta para todos os desafios desta série B.
Diogo Acosta fez apenas uma partida mas já causou boa impressão, pode ser útil, assim como, mesmo muito criticado, também precisaremos do atacante Nunes, bem como de Felipe Alves e Evando. É um campeonato longo e todos terão suas chances.
#VamosSubirLeão

Iluminado liberado para jogar

O Iluminado Evando já pode ser escalado pelo técnico Hemerson Maria. O jogador assinou contrato por 3 meses, que pode ser prorrogado até o final do ano, conforme desempenho de Evando que já está na história do Leão.
Acredito que mesmo com a desconfiança de alguns Evando possa ser útil, para um campeonato longo como o brasileiro, não necessariamente como titular, mas como uma opção de qualidade que nosso treinador terá para usar da melhor maneira possível.
Com 35 anos Evando poderia ainda prolongar por alguns anos sua carreira, mas optou por terminá-la no clube que maior importância teve para toda a sua carreira e com possibilidade de ser útil, esperamos que o Iluminado consiga novamente continuar fazendo coisas assim como o Avaí.
Boa sorte Iluminado !
#VamosSubirLeão

Preparação para mais uma vitória fora de casa

Iniciou ontem a preparação para a partida de sexta feira contra o Guaratinguetá em São Paulo, veja AQUI, será a primeira de duas partidas fora de casa, e seria muito interessante buscarmos nossa segunda vitória fora de casa já nesta partida para deixar ainda mais próximo o nosso acesso, e ir para Salvador mais tranquilo para a partida contra o Vitória na próxima semana.
O Guaratinguetá vem muito mal na competição, estando presente em todas as rodadas na zona de rebaixamento, mas como todos os jogos deste campeonato brasileiro será também uma partida muito difícil, e muita atenção é necessário para que a vitória venha ao natural.
#VamosSubirLeão

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO