sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Muriqui e Uendel, será que é uma boa ?

A bola da vez agora é a possibilidade de retorno de Muriqui e Uendel, que foi o mais falado na imprensa e comunidades avaianas desde ontem.
Eu particularmente acho dois bons jogadores, com destaque mais que especial para Muriqui, que viveu sua melhor fase no Avaí de 2009, que saiu do clube meio que contrariado, mas tinha que cumprir suas obrigações com os detentores dos seus direitos, e foi para o Galo Mineiro, onde ao lado de Diego Tardelli, reviveu os bons momentos de Avaí ao lado de William. Esse destaque valorizou ainda mais o atleta que foi para o exterior, para um mercado secundário, mas rentável, e com o "pé de meia" feito, a possibilidade de retornar ao Avaí, clube que foi o marco na carreira do atacante, que de eterna promessa, passou a ser uma realidade.
Já Uendel, foi para o Grêmio a pedido de Silas, e acabou esquecido, tem boa qualidade técnica, mas está a algum tempo sem atuar em competições importantes como titular, e temos dois jogadores para a posição Pará e Romano, que foram muito prejudicados pelo estilo Benazzi de jogar.

Foto Murishow: clicrbs

Avaí na Sapucaí

Torcedor avaiano já está disponível nas lojas AvaíStore a camisa da Grande Rio do Avaí para o Carnaval 2011.
A camisa está muito bonita, tem o detalhe do escudo que não ficou legal e a explicação no site oficial não convenceu. Acho que daria mais destaque e ficaria mais bonito se as bordas da gola e manga fossem azuis e não pretas, mas é algo que nãotem mais tanta importância, a camisa está bonita e é do Avaí e ponto.

Clique AQUI e veja mais detalhes.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

As peças no tabuleiro !

Muito está se falando nos últimos tempos sobre os "cariocas" na Ressacada e o que isso tem influenciado no seu dia a dia.
Não existe mais espaço para xenofobia, mas as críticas não são pelo fato destes terem nascido na cidade maravilhosa, mas sim por seu desemprenho dentro da Ressacada, e de suas atitudes que prejudicam diretamente o clube.
Eu não conheço pessoalmente estas pessoas, portanto qualquer crítica que eu fizer vai para o trabalho e não para as pessoas, que como qualquer um tem suas qualidades e defeitos.
Analisando o desempenho de nossa base no ano passado, uma das piores do últimos tempos, quem poderia imaginar que como prêmio esses profissionais seriam promovidos ao time principal, tirando pessoas que faziam a algum tempo um competente trabalho da Ressacada.
O retorno de Silas é um indicativo que alguns estão perdendo força e outros estão a reconquistando novamente dentro da Ressacada, vamos ver se as coisas entram novamente nos trilhos, mas a estruturas esta inchada, e alguns estão sobrando na área, será que são "os cariocas" ?

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Entrevista: Apresentação de Silas

Fonte: Infoesporte

Silas é apresentado oficialmente.

Esta manhã o técnico Silas foi apresentado oficialmente na Sala de Imprensa da Ressacada, veja notícia AQUI, e o discurso de nosso comandante é a busca do tri-campeonato.
Junto com ele, chega nos próximos dias, o seu irmão Paulo Antônio, que além de ser um bom profissional, é uma pessoa maravilhosa, que aprendi a admirar em meu convívio com ele quando eu estava no Avaí.
Não canso de lembrar, individualmente temos disparado o melhor elenco do estado, mas não tinhamos um profissional para administrar e preparar essa equipe, agora estão chegando 3 pessoas conhecedoras de seu trabalho, e do grupo de jogadores que tem em suas mãos, e principalmente, com a aprovação destes mesmos jogadores, que estavam em um barco a deriva, que só não afundou pela qualidade técnica destes profissionais.
Silas, Emerson e Paulo, Sucesso e Bem vindos !

Foto: Alceu Atherino

Silas de volta ao Mais Querido !

Como esperado o técnico Silas foi anunciado oficialmente como novo comandante do Leão. O Avaí está acima de qualquer desentendimento do passado, portanto buscou-se a melhor opção para o atual momento do Avaí.
Silas conhece, o Avaí, o Futebol Catarinense, grande parte do elenco, conhece e gosta da cidade, e tem identificação e carinho pelo clube, aliás estes desentendimentos só aumentam ainda mais a responsabilidade dele para as conquistas. A primeira é o Tri-campeonato Catarinense, o grande desejo da torcida neste início de temporada, e tendo o melhor elenco do estado isso acaba sendo quase que uma obrigação.
Para a sequência da temporada, uma boa participação na Copa do Brasil também seria importante, quem sabe não buscar a tão desejava vaga na Libertadores, neste que é, talvez, o caminho mais curto para a competição continental.
No campeonato brasileiro da série A, o desafio é superar a sexta colocação, que até hoje, ainda é a melhor colocação de um clube catarinense na primeira divisão.
O restante é apenas desespero dos adversários, aliás quem está mais preocupado com o retorno do técnico Silas, suas declarações, comportamento da torcida e etc, são os torcedores tricolores rosados. Se nós não estamos muito preocupados, porque eles estariam ? Será que é medo ?  

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Emerson Buck está de volta, Leão voando em campo em breve.

O melhor preparador físico que passou pelo Leão nos últimos te, mpo está de volta a Ressacada, isso é muito bom e nos dá a certeza que logo, logo nossa equipe estará voando em campo.
Emerson além de ser um grande profissional é também uma excelente pessoa que tive o prazer de conviver quando eu estava no Avaí, e fiz questão de lhe dar os parabéns quando ele foi para o Flamengo, mesmo triste por ele ter deixado o meu clube do coração.
Depois que publiquei a Profecia do Marcão o universo começou a conspirar a favor, Benazzi foi demitido, Emerson Buck foi contratado, estou sentido cheiro de Tri-campeonato no ar, te cuida Além Pontes !

Foto: clicrbs

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quem será o novo técnico do Avaí ?

Benazzi não é mais o técnico do Avaí, veja aqui, situação que já devia ter acontecido ao final do Campeonato Brasileiro de 2010, mas veio somente agora.
Agora começam as especulações de quem será o novo técnico do Leão, você pode dar sua opinião na enquete do AvaíMania, clicando AQUI, um dos nomes mais fortes é do técnico Silas, que também é um dos nomes fortes para assumir o Atlético-PR. Mas outros nomes também tem a preferência de alguns torcedores, como Renê Simões, PC Gusmão e até Joceli, técnico do Metropolitano.
Não sei quem será o próximo treinador do Avaí, mas com certeza a saída de Benazzi foi fundamental para nossas pretenções de tri-campeonato, agora com certeza acreditaremos ainda mais em nosso time.

Foto: Pedro Vilela

A Profecia do Marcão !

A Profecia do Marcão pode estar prestes a ser cumprida este ano.
Ontem fui no aniversário de meu amigo Rubens que completou 40 anos, em uma bela festa onde pude encontrar vários amigos e muitos irmãos escoteiros, desta família que sua história se confunde com a história do escotismo em Santa Catarina.
Entre vários amigos que conversei na festa, um deles foi meu grande amigo Marcos Queiroz, dentista de formação, mas também uma enciclopédia ambulante das "cozas" do Avaí. Conversamos sobre várias coisas, antes, durante e após o jogo do Leão. e comentamos dos "assaltos" históricos que o Avaí sofreu em sua história da década de 70 para frente, e relembramos 3 momentos, que até hoje estão atravessados na garganta do torcedor avaiano, pelo absurdo e fatos impressionantes que aconteceram nos episódios que prejudicaram o maior e mais tradicional clube de futebol de Santa Catarina, são elas, a final de 1977, contra a Chapecoense, contra o Joinville em 1985 e o Figueirense em 1999, quem acompanhou lembra claramente todos os acontecimentos destes 3 episódios.
Bem, o mundo da voltas, aqui se faz aqui se paga, são vários os ditados que podem ilustrar esta profecia, agora vamos os últimos títulos do Avaí.
A final de 2009, foi contra a Chapecoense, nosso adversário de 1977, e o Leão atropelou a equipe do oeste na final, um ano depois, mais uma final, desta vez o Joinville, nosso adversário de 1985, e mais uma vez o Avaí, ganhou os dois jogos da final e não tomou conhecimento da equipe do norte do estado.
Com os acontecimentos das últimas horas o mais tradicional rival do Leão, nosso adversário de 1999, tem grandes chances de conquistar o primeiro turno e se garantir na final do Catarinense deste ano.
Se esta final dos dois times da capital acontecer este ano será que a Profecia do Marcão finalmente será cumprida ?

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Gols de Concórdia 3 x 4 Avaí

Jogadores garantem a vitória na qualidade e na raça !

Se passaram nove partidas, vencemos mais uma partida, desta vez fora de casa, agora tem time aí que sai da Coloninha e não ganha de ninguém, e nosso time continua a ser um amontoado de jogadores, que até tentam se achar e se organizar dentro de campo pela qualidade e experiência no futebol. Não temos jogadas ensaiadas, e tomamos gols principalmente em bola parada, em situações que deveriam ser treinadas e muito para evitar tais erros.
Felizmente para o Avaí, a qualidade do elenco avaiano, principalmente no setor ofensivo é muito acima da média pro futebol catarinense, e vamos ganhar várias partidas por esta qualidade.
Mas a grande preocupação da grande maioria da torcida avaiana, é que para sermos tri-campeões e fazermos boa campanha na Copa do Brasil precisamos não só de bons jogadores, mas uma equipe bem treinada, tática e técnicamente, e se em 9 rodadas a equipe não apresenta isso, será que vamos ter evolução neste sentido ?

Foto: Arte AvaiMania

Entrevista exclusiva no AvaíMania do Técnico do Vilhena, adversário do Avaí na Copa do Brasil


Tiago Batizoco de Oliveira - Técnico do Vilhena Esporte Clube



Nome completo:
 Tiago Batizoco de Oliveira
Idade: 29 anos
Profissão: Técnico do Vilhena Esporte Clube
 
É a quarta vez que o VEC participa da Copa do Brasil sem em nenhuma oportunidade ter passado da primeira fase, o time deste ano está melhor preparado que os times dos outros anos? De que forma o VEC se reforçou para a competição?- Não há como comparar o planejamento dos anos anteriores com este, até porque eu não estava treinando o time e não sei como havia sido executado, mas creio que este ano estamos trabalhando mais


Veja Entrevista completa clicando AQUI.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO