sábado, 9 de maio de 2009

Direto da Coletiva

Participaram da coletiva os atletas Muriqui, Marcus Vinícius e o técnico Silas.
Silas foi bem claro que o Avaí foi superior grande parte do jogo, mas na série A não pode desperdiçar oportunidades. Nosso treinador gostou muito da atuação do Muriqui, e achou que poderia ter retrancado a equipe, mas não é isso que ele quer, quer a equipe jogando para a frente, como o torcedor espera.
Silas em sua entrevista também afirmou o que falei na postagem anterior, que pelo que vimos hoje aqui, o Avaí tem condições de fazer uma excelente série A.
Nosso comandante falou que o grupo não está fechado, e que ainda faltam alguns reforços para qualificar este elenco ainda mais.Silas afirmou que arbitragem foi muito boa, e eu concordo, e que o primeiro gol do atlético que foi determinante para ter ocorrido o empate.
Silas falou que ainda falta os jogadores que chegaram se acostumar com a forma do Avaí jogar.
Ao ser perguntado se o Avaí sentiu ao abrir 2 x 0 o fato de ter que segurar o placar na Série A.
E nosso treinador foi bem claro ao dizer que os jogadores do Avaí na sua maioria estão acostumados pois já jogaram série A, e até Libertadores.

Começou a Série A - Avaí 2 x 2 Atlético Mineiro

É isso ai, começou a Série A, diferente do Catarinense e a Série B, na primeira divisão é assim vacilou tomou gol, porque mesmo que um time não seja bom, individualmente todas as equipes tem bons jogadores.
No duelo dos técnicos Silas armou bem a equipe, podendo o Avaí até ter ampliado ainda mais o placar além dos 2 x 0, mas as substituições mataram o Leão, Ricardinho completamente fora de sintonia fez o Avaí perder o meio e trouxe o Atlético para cima do Avaí.
Neste duelo o arrogante Celso Roth, se deu melhor em suas alterações e acabou empatando a partida.
Para uma estréia de Série A, é aceitável, mas o Silas tem que ajustar alguns detalhes da equipe.
E os jogadores que chegaram tem que evoluir técnica e físicamente, pois sábado temos um pedreira no Maracanã, e temos uma semana para os ajustes na equipe.
Depois faremos uma postagem analisando individualmente a performance de cada atleta.
Foram 9.174 pessoas nesta primeira partida da série A, testemunhas de que apesar do empate o Avaí tem uma boa equipe, e com os acertos necessários, não fica devendo nada para outras grandes equipes.

Na concentração com o Leão, Sucesso denovo

Mais uma vez foi um grande sucesso, o evento Na Concentração com o Leão, contou com a presença de torcedores do Galo, do grande Mario do Caeira, mas pra variar quem roubou a cena foi o Má. Grande Astro, o mais famoso do Filme do Avaí.


O evento começou às 15:00 e teve o show do Grupo Entre Elas, entre outras atrações, muitos torcedores marcaram presença.

Novo Blog avaiano no ar !

Pessoal, novo blog avaiano no ar.

"estou com um blog propio agora escrevia no leões do vale, queri pedir se poderes adicionar meus blog entre os favoritos, para ajudar na divulgação!!

valeu"


Visitem o endereço é: http://garradoleaoavai.blogspot.com/

Nova enquete no ar !

É impressionante a quantida de avaianos que entram nos Blogs, principalmente nas madrugadas, já vi números impressionantes de usuários online no Blog.
Então foi lançada uma enquete para vermos de onde são a maioria de nossos leitores, de onde são estes avainos apaixonados, que visitam o Paixão pra toda vida, e toda esta grandiosa rede de Blogs avaianos.

Obras na Ressacada !

Já concluído a algum tempo, as obras do vestiário dos árbitros faz parte também de orientação do Planejamento Estratégico do Clube. Visando o crescimento cada vez maior do Avaí, oferecer boas instalações ao seus atletas, clube visitante e a arbitragem é fundamental.
O vestiário da arbitragem na Ressacada é um dos poucos do Brasil que possui espaço próprio para árbitras ou assistentes, evitando os transtornos da maioria dos estádio onde para que as mulheres se troquem os homens precisam sair do vestiário.
O local possui também Internet Banda Larga, para facilitar ao árbitro a transmissão da súmula no próprio local de jogo para a Federação ou a CBF, exigência já em algumas competições.
Abaixo fotos do Vestiário:






Obras a todo Vapor - Parte 11

Faltando apenas o telhado obra do atual setor C, sobre a saída 3. O local estará liberado para o jogo de hoje na Ressacada.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Obras a todo Vapor - Parte 10

Obras, Cabines de Imprensa e Camarote do Visitante.

Estrutura para o Elevador do Setor A.

Pintura do Parapeito das arquibancancadas.

Amanhã temos que Sacudir a Ressacada !

Foto: Hermínio Nunes
Pessoal, como todos os blogueiros vem falando a alguns dias, e principalmente hoje, amanhã é o mais importante jogo de nossa história, como disse o FeJaUm em seu Blog, ou todos os motivos que nos fazem estar na Ressacada, como disse o Rogério no Elite Azul e Branca, em resumo não nos faltam motivos para este jogo, lembre de cada momento, que você viveu com o Avaí no sonho de estar na Série A, lembre das batalhas em cada jogo, do ano passado, ainda dá pra sentir o corpo molhado de tantas que foram as partidas debaixo de chuva, nossa grande aliada de 2008, aliada porque nossos guerreiros aprenderam e se adaptaram a esta condição.
Vamos então pra Ressacada amanhã, deixar ela completamente lotada, e demonstrar para os clubes da Série A que vierem aqui porque ficamos conhecidos o ano passado como sendo a Bombonera Catarinense.
Como estreante na primeira divisão, teremos que nos adaptar rápido a nova realidade, mas é primordial que nossa casa seja um verdadeiro Caldeirão, que qualquer adversário sinta a força da Ressacada.
Vamos começar já a caminhada para demonstrar dentro de campo, que boa parte dos comentarista da Sportv que fizeram a análise do clubes candidatos ao rebaixamento, e colocaram o Avaí na lista estão errados, confira matéria aqui, e que temos condições sim, de não só nos mantermos na Série A, como também aspirarmos vôos mais altos.
Amanhã não tem outra coisa, todos os caminhos levam a Ressacadada
Porque ...
Vai pra cima deles Leão !

O istepô já está no ar !!!!!

Ricardinho já está no BID

Foto: Glaicon Covre
O jogador Ricardinho apresentado recentemente já esta no BID, demonstrando mais uma vez a competência do Departamento de Registros do Avaí.



SC 125551 AVAI FUTEBOL CLUBE/SC RICARDO SOUZA SILVA

Contratações - Postagem atualizada

Xaves - O volante que foi destaque no ano passado, apesar da má campanha do Ipatinga, acerta os últimos detalhes de sua transferência para o Avaí.

Rafael Miranda - O volante que é formado na base do Atlético Mineiro, foi titular na última partida da Copa do Brasil contra o Vitória, e completou recentemente 150 partidas pelo Galo, não foi relacionado para a partida de amanhã contra o Avaí, as informações que encontramos no site do próprio jogador, é que não jogará contra o Avaí por estar envolvido em uma negociação, que pode ser com o próprio Leão da Ilha.
Ainda sobre Rafael Miranda:

De Atlético para Atlético: Rafael Miranda por Netinho

Em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do Atlético Paranaense, Geninho, deixou escapar que o destino de Rafael Miranda, do Galo, deve ser Curitiba. Geninho revelou que o volante pode ser trocado pelo meia Netinho.
Para concretizar a negociação, faltaria apenas o exame médico de Netinho, já que o jogador voltou a sentir dores na púbis. A troca deve ser por empréstimo até o final do ano.
A pedido da diretoria do Galo, Rafael Miranda não foi relacionado pelo técnico Celso Roth para o jogo de estreia do time Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Avaí, em Florianópolis.
“É um menino que eu tive a felicidade de colocá-lo para jogar em 2003, com 17 ou 18 anos. Passou todo esse tempo aqui e pode estar no momento de dar uma reciclada, buscar ares novos. Se isso acontecer, quero desejar felicidades ao Rafael”, disse Celso Roth.
Fonte: Portal Uai

Veja como estava linda a Secretaria no dia da Final !

Clique na imagem para ampliar !

Hoje estréia Blog do Torcedor na Globoesporte.com

Hoje estréia o Blog do torcedor do Avaí, na Globoesporte.com, que será responsabilidade do grande Esteves Junior, também administrador do Portal souavaiano.com.br, confesso que estou muito ancioso por está estréia, pois apesar de já ter demonstrado sua capacidade na época da administração do site oficial e do souavaiano, nunca vimos como o Esteves é escrevendo, dando notícias e opinando, em um portal tão poderoso como a Globo.
Mas eu e toda a nação avaiana torcemos para que o Esteves tenha o melhor desempenho possível neste seu novo desafio.

Anderson Luís e Muriqui liberados

Os zagueiro Anderson Luís, e o meia Muriqui saíram no BID de ontem e estão liberados para atuar amanhã contra o Atlético Mineiro, o departamento de registros do Avaí, trabalha para a também liberação de Abuda e Ricardinho, que podem ser confirmados ainda hoje no BID, os deixando também aptos para a partida.
Após 10 anos sendo destaque e um dos principais times da Série B, o Leão da Ilha é um dos caçulas da Série A, mas o Avaí tem planos ousados e vem forte para em pouco tempo ocupar o mesmo destaque que tinha na Série B, na divisão principal do Futebol Brasileiro.

Notícias do próximos adversário - Atlético Mineiro

Após eliminação da Copa do Brasil, mesmo após vitória de 3 a 0 sobre o Vitória na última quarta-feira, o grupo atleticano se reapresentou na tarde desta quinta-feira no Centro de Treinamento, conhecido como Cidade do Galo, para o início da preparação para a estréia no Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 18:30 no estádio da Ressacada, contra o Avaí, aqui em Florianópolis.

Após a derrota nos penaltis e eliminação da Copa do Brasil os jogadores que enfrentaram a equipe baiana fizeram trabalho regenerativo, já os outros atletas participaram de um trabalho técnico e tático. Hoje o treino será pela manhã, e as 11:50 a delegação segue aqui para Florianópolis.

O zagueiro Marcos que sofreu estiramento grau um na região posterior da coxa direita e o meio-campista Lopes que teve lesâo no adutor da coxa direita são desfalques certos. Os dois atletas só devem voltar a atuar de duas a três semanas.

Avaí líder do Brasileiro ?

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Avaí anuncia novo contratado

Trata-se do Meia Ricardinho, de 34 anos, jogador experiente, com passagens por Internacional, Palmeiras, Vitória, Coritiba, e Campeão da Copa do Brasil em 2005 pela equipe do Paulista.
Veja ficha completa do jogador clicando aqui.

Compre seu Ingresso para Flamengo e Avaí

Ingressos para Flamengo X Avaí

Os interessados em adquirir ingressos para a partida Flamengo X Avaí, a ser realizada no dia 17 de maio, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, devem fazer reserva através do email avai@avai.com.br

No email devem constar as seguintes informações:

Nome completo do solicitante:
Telefone para contato do solicitante:
Quantidade de ingressos a serem reservados:
Nome completo do responsável pela retirada dos ingressos:
Telefone para contato com o responsável pela retirada dos ingressos:

O prazo para reserva é até às 18h00 de sexta-feira (08/05)
Fonte: Site Oficial do Avaí

O foco agora é o Galo !

Não to falando daquele técnico que passou pelo time das Barbies não, mas do time mineiro do Atlético, que será nosso adversário e sábado, com a demissão de Leão, Celso Roth assimiu o galo.
Apesar da perda do título mineiro o time do Atlético tem alguns bons valores, e tem o atacante Diego Tardelli, que está em boa fase, e fazendo muitos gols.
Devido a lesão, nosso craque Marquinhos não estará em campo, enfrentando seu último clube, antes do retorno ao Avaí, mas temos opções para substituir o Anjo Loiro, claro que no futebol brasileiro, poucos jogadores tem as características e a qualidade de nossa Capitão, mas Silas saberá armar a equipe aproveitando as características de seu substituto.
A partir de hoje iremos analisar melhor este confronto, neste jogo que marca o início de uma grande campanha do Avaí no Brasileirão.

2 passam e 1 cai em casa.

Foto: Agência Estado

Nossos primeiros adversários do Brasileirão jogaram hoje pela Copa do Brasil, Flamengo e Coritiba venceram seus jogos e se classificaram para a próxima fase da Copa do Brasil, já o Atlético Mineiro, nosso adversário de sábado devolveu os 3 x 0 do Vitória em Salvador, mas caiu nos penalties.
O jogo entre Avaí e Atlético Mineiro acontece no próximo sábado, às 18:30 no estádio da Ressacada.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Eu vou, e você ????

Clique na imagem para ampliar !!

Rapidas e Rasteiras - Top da Bola

Seleção do Campeonato: A Seleção do Campeonato escolhida pelos cronistas esportivos foi a seguinte: Eduardo Martini (Avaí); Badé (Chapecoense), Emerson (Avaí), Rafael Morisco (Chapecoense) e Thoni (Chapecoense); Marcos Vinicius (Avaí), Cadu (Chapecoense), Marquinhos (Avaí) e Lenilson (Atlético-Ib); Marcelo Silva (Joinville) e Bruno Cazarine (Chapecoense). Também foram homenageados os melhores árbitro (José Nazareno Marcelino), assistentes (Carlos Berkembrock e Claudemir Mafessoni) e dirigente (João Nilson Zunino, do Avaí).
O Avaí teve também o craque do campeonato, o meia Marquinhos. Em segundo lugar ficou Bruno Cazarine, também premiado pela artilharia, e, em terceiro, Marcelo Silva. O prêmio de melhor técnico foi para Mauro Ovelha, também da Chapecoense. O lateral Medina, do Avaí, foi escolhido revelação do torneio.

Silas: diferente do antipático e boçal Mano Menezes, quando da premiação de melhor técnico da série B, o nosso técnico soube ver méritos no desempenho de Mauro Ovelha, que mesmo com bem menos recursos também fez brilhante papel no campeonato.
Foto: Julio Cavalheiro
Marquinhos: Não precisa escrever muita coisa desse istepô, craque é craque, outros vão ter que comer muito feijão ainda pra chegar perto do futebol do galego.
João Nilson Zunino: Foi só a coroação de um trabalho quem vem sendo feito a tempo, que demorou a dar frutos é verdade, mas que só aconteceram pelo insistência, e alguns poderiam dizer teimosia, dele que estava obstinado a colocar o Avaí no seu devido lugar, na Série A, e com o título catarinense, digno do que o Avaí sempre foi, o Maior Time de Futebol de Santa Catarina.
Medina: O garoto é abusado mesmo, quando entrevistado ontem falou que não vai ficar contente só com este troféu, vai em busca da revelação do Brasileirão, vai ter personalidade assim lá .....
Crisitian: Apesar de esquecido pelo Top da Bola, foi lembrado nas entrevistas pelo Silas, que rasgou elogios ao garoto que marcou gols importantes e decisivos, ajudando o Leão na luta pelo título, demonstrando também muita personalidade.
A turma da antipatia: Mesmo em momentos que o Avaí estava em baixa, e seus atletas pouco figuravam nas seleções do Top da Bola, o Avaí Futebol Clube sempre marcou presença nas cerimônia e eventos, demonstrando grandeza e respeito, diferente da turma das barbies, que simplesmente ignoraram, mandaram representante apenas para fazer média, mas marcaram um evento no mesmo dia, o turminha antipática.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Vídeo do Novo Contratado - Luiz Ricardo

Clique na imagem para ver o vídeo !

Eterno 6 x 1

Foto: Flagrantes do Cotidiano

Mais uma boa matéria do Maurício Frighetto

segunda-feira, 4 de maio de 2009

O ano dos Leões - Parabéns Avaí, Vitória, Fortaleza e Sport !

Guerreiros em destaque !

Eduardo Martini: Não foi muito exigido na final, é verdade, mas sempre que precisou, em todo o campeonato, ele marcou presença. Tem suas deficiências, mas quem não tem né, é disparado o melhor goleiro do estado. Protagonizou um lance engraçado do penalti na final.
Ferdinando: Não vinha atuando bem este ano, estava muito longe do eficiente Ferdi da série B, mas neste jogo da final foi um monstro, começou com um pouco de dificuldade, mas em pouco tempo começou a aparecer seu futebol. Simplesmente colocou o Badé no bolso, demonstrando a diferença de qualidade dos dois jogadores.
Medina: Não jogou ontem, mas foi muito importante no campeonato, é um bom jogador, mas como todo jogador novo precisa evoluir em alguns fundamentos, mas com certeza faz parte desta conquista.
André Turatto: Voltou um pouco mal no início de temporada, fazendo um primeiro turno muito abaixo do que vimos dele na série B, mas no segundo turno foi evoluindo, e no quadrangular e nas finais foi perfeito. Foi o grande responsável em anular o tal de Caza..., putz, Caza o que ???
Emerson: Não foi o zagueiro artilheiro da série B, mas lá atrás a qualidade foi sempre a mesma, um grande jogador, que não poderia ter recebido presente melhor de aniversário neste Domingo.
Rafael: Raça é a marca registrada dele, por não ser um zagueiro muito alto, tem na velocidade sua característica principal, com certeza será muito útil no brasileiro, sempre que precisou deu conta do recado.
Uendel: Iniciou de forma tímida, mas no decorrer das partidas foi evoluindo, assumindo definitivamente a posição de titular, jogador muito versátil, e no jogo de ontem, por várias vezes se deslocou para o meio para confundir a marcação adversária.
Eltinho: ainda não se firmou, fez algumas partidas ruins, e outras de encher os olhos, se tornando mais regular ainda pode ser útil.
Marcus Vinícius: Fez uma bobagem ontem, que poderia ter comprometido todo o trabalho para este título, mas entendemos também que o lance dele não teria acontecido se o árbitro tivesse "visto" a cotovelada do Cadu no Uendel. Tem feito boas partidas desde o ano passado, é um jogador regular, apesar de suas limitações.
Bruno: Ficou quase um ano parado por causa de uma contusão no joelho, mas com ele em campo além da força de marcação o time ganha muito em qualidade de passe e chegada na frente, sua entrada ontem deu outra cara ao time, pra mim titular absoluto do time do Avaí.
Léo Gago: Chegou no ano passado para fazer tratamento, apesar de não jogar já estava integrado e acompanhou de perto toda a emoção do acesso, que só fez com que ele tivesse ainda mais vontade de vestir a camisa do Leão, jogador de muita qualidade, um volante moderno que conseguiu suprir a saída de outro grande jogador, o Batista, no jogo de ontem nos fez esquecer que jogamos metade do jogo com um jogador a menos, além de ajudar na marcação, não permitiu que o lateral Thony fizesse sequer uma jogada perigosa, um guerreiro.
Wendel Falcão: Apesar de contestado por muitos Wendel tem como principal característica a obediência tática, jogador de confiança do treinador.
Marquinhos: O que falar desse "amarelo", no futebol existem poucos craques, mas o Avaí tem um, se não tínhamos dúvidas, agora até os mais ferozes críticos tiveram que se render a genialidade do istepô.
Caio: O cara era o Dono do time quando jogava no Coritiba, chegou com atuações discretas, mas vinha evoluindo muito, sua ausência foi muito sentida nas duas partidas anteriores, e no jogo de ontem se alguém o escolhesse como o melhor em campo, também não seria nenhum exagero, ele estava em todos os lados do campo, também foi um dos responsáveis por mesmo com um a menos o Avaí ter dominado completamente o time do oeste. Se atuar sempre assim, vai ser difícil deixar de ser titular absoluto.
Odair: É o talismâ, sendo titular ninguém aguenta ... rssss, mas muito importante quando colocado na hora certa.
Wiliam: Apesar de não ter marcado no jogo de ontem,William é um jogador que sempre preocupa a defesa adversária, tem muita raça, e na minha opinião é o titular absoluto no ataque do Avaí.
Lima: Tem muita qualidade técnica também mas a trave estava insistindo em atravessar seu caminho, no jogo de ontem apesar de não sair jogando, ajudou a sepultar completamente qualquer chance da Chapecoense, com um belo passe para a cabeçada de Marquinhos no primeiro gol da prorrogação, e com uma bomba fez o segundo, que mesmo sem o desvio teria tido o mesmo destino, o fundo das redes
Evando: Esse cara também não tem jeito, mesmo jogando bem ou mal, tem uma identificação com a torcida, com a camisa, fez o primeiro gol empatando a partida após passe milimétrico de Marquinhos, e recebeu um passe de Caio, e só escorou para o golaço de Marquinhos no terceiro gol.
Cristian: O garoto tem qualidade, tem futuro e personalidade, fez o gol que deu a classificação antecipada ao Avaí em pleno Heriberto Hulse, sendo o carrasco do Criciúma, aliás desde o Juvenil ele é o carrasco do time do Sul, não pode ver a camisa tricolor que é "bucha".

domingo, 3 de maio de 2009

Gols de Avaí 3+3=6 x 1 Chapecoense

AMARELA É ...

É CAAAAAAAAMPEÃO !

Tudo pronto para a grande final

Foto: Além das que eu tirei, copiei tanta que nem lembro mais de quem é essa.
Hoje a Ressacada vai pulsar, está tudo pronto para a grande final, ampliação lado sul 100% liberada e lado norte 70% liberada, teremos ai um bom acréscimo de público de última hora, vamos ter com certeza mais de 15 mil pessoas tranquilamente na Ressacada hoje.

Bom dia, Ressacada lá vou eu !!

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO