sábado, 20 de fevereiro de 2010

Avaí x Joinville - Final do Turno

As duas melhores equipes fazem amanhã (21) a final do primeiro turno do Campeonato Catarinense 2010. E boa parte da torcida avaiana está se mobilizando para acompanhar a partida. São muitas as opções de excursões ou avaianos que mesmo com transmissão em TV aberta vão se reunir para acompanhar juntos a partida.
Vou destacar aqui o Portal AVAÍMANIA, que está com um excursão e a promoção Bar da Rodada, clique AQUI e veja como funciona.
Alguns amigos blogueiros foram convidados pela Guarujá e também no Domingo irão participar de uma conversa com o Paulo Branchi por volta das 14:00 falando sobre o Avaí, Rogério do Elite e Fejaum e Anderson do De Virada são alguns dos participantes.
Eu ainda não sei e como vou acompanhar a partida, mas opções não faltam para apoiar o Avaí a mais uma vitória e a conquista de uma vaga a final do Catarinense 2010.
A partida entre Avaí x JEC acontece na Arena, em Joinville às 17:00.

Urrahhhh Leão, estamos contigo !

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Deu pro Gasto ! Avaí na Final do Turno

Examente isso que aconteceu ontem na vitória de 2 x 0 do Avaí sobre o frágil Atlético-IB. Sem precisar fazer muita força o Avaí venceu ao natural a equipe de Ibirama por 2 x 0, gols de Emerson e Leonardo.
Já no inicio da partida, o Avaí começou a pressionar o adversário, e mais uma vez o árbitro Célio Amorim não viu um penalti claro para o Avaí, quando o zagueiro do Ibirama puxou o camisa do atacante avaiano, que teve que ser substituido logo em seguida, por um início de contratura muscular. Em seu lugar entrou Roberto.
Nesta partida o Avaí entrou com dois atacantes, preocupando ainda mais a defesa adversária.
Com esta vitória tranquila agora o importante para equipe é descansar, pois terá um dia a menos de descanso que seu adversário na final, a equipe do Joinville, que jogou na quarta-feira.
O jogo será no domingo às 17:00, e a torcida avaiana promete lotar bares e onibus para empurrar o Leão para mais uma grande vitória.

Vai pra cima deles Leão !!!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Avaí x Atlético de Ibirama

Tudo pronto para a partida semi-final do primeiro turno do Campeonato Catarinense 2010. De um lado o atual Campeão Catarinense, e o representante de Santa Catarina na Série A do Campeonato Brasileiro, jogando em sua casa, a Ressacada, de outro o Atlético-IB, que vem sempre fazendo boas campanhas no estadual.

Analisando assim poderia se achar que o Avaí vai ter uma facilidade enorme para passar pelo seu adversário , mas as coisas não são assim tão fáceis, claro que o Leão tem a vantagem de ter um time mais qualificado, estar jogando ao lado de sua torcida, mas a atual futebol, a qualidade só a parece e faz a diferença quando as duas equipes igualam em raça e vontade, e é isso que esperamos de nossos atletas, vontade, raça e vibração.

No apito, mais uma vez teremos um árbitro que sempre "erra" nos lances favoráveis ao Avaí, falando apenas de penalidades, ele deve estar devendo pelo menos uns 15 que não tiveram a menor dúvida ao Avaí, portanto é mais um ponto negativo desta partida, e ai que entra a inteligência da torcida, para pressionar de forma correta.
De modificações na equipe, talvez apenas o retorno do goleiro Zé Carlos.
O empate nos favorece, mas não acredito em um Atlético vindo pra cima desde o início, com certeza a equipe de Ibirama vai tentar jogar nos nossos erros e apostar naquele contra-ataque bem encaixado, que eles tem 90 minutos para acertar, portanto toda a atenção é necessária.

Vai pra cima deles Leão !

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Em ritmo de Carnaval

Os preparativos para o grande desfile das escolas de samba no sábado acabou me deixando com pouco tempo para postar no Blog então vou fazer um pequeno apanhado da ultima rodada e comentar um pouco os desfiles de ontem.
Sobre o futebol, a última partida do Avaí no turno foi marcada por uma falta de objetividade das duas equipes. Como disse um amigo ontem, quando os jogadores esbarram e o tempo todo ficam pedindo desculpa um  o outro alguma coisa esta errada, mas é natural que como o resultado de empate classificava as duas equipes ninguém queria se expor na partida e correr  riscos. E foi assim que o Avaí fez seu gol, na qualidade individual de Leonardo, que em um belo chute fez o 1 x 0, decretando a vitória do Leão.
Sobre os desfiles das Escolas de Samba de Florianópolis, percebi um grande crescimento do carnaval de Florianópolis, que promete que tenhamos um salto de qualidade para os próximos anos.
A Consulado, como sempre, fez um desfile grandioso, técnico, e vibrante, em uma nova experiência de desfilar cedo, o que aumentou ainda mais a vibração e garra dos 3000 componentes que foram para a avenida. A falha no sistema som, que poderia ser um grande problema, transformou-se na grande emoção do desfile, pois integrantes e arquibancada continuaram cantando o samba ao ritmo da Bateria Ordinária da Consulado, até o retorno do som.
A caçula União da Ilha, veio para deixar de ser o patinho feio e deve derrubar escola grande no resultado do carnaval deste ano, com o comando de desfile de meu amigo Valcione a escola ganhou em muito na organização do desfile, e estava muito bonita.
A Protegidos da Princesa, escola mais antiga da cidade, fez um desfile bem mehor que nos anos anteriores, quem passava pelo Centrosul, e não se empolgava com os carros da escola, teve uma bela surpresa na avenida, vendo um desfile regular e de muito movimento.
A escola mais popular da cidade, a Embaixada Copa Lord, fez um desfile tecnicamente mais organizado que os anos anteriores, mas sem muito impacto. Como todos os anos pode estar no desfile de terça-feira.
Já a Unidos da Coloninha apostou no impacto dos carros grandiosos, fez um desfile com  muita transpiração, mas o acidente com o maior carro da escola deve tirá-la definitivamente da briga pelo título.
Agora é aguardar o resultado na segunda-feira para o retorno no desfile das campeãs na terça-feira, e o jogo de quinta-feira, às 21:50, na Ressacada contra o Atlético-IB.

Fotos: Flávio Neves / Diego Redel

Gol de Avaí 1 x 0 Metropolitano

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO