sábado, 3 de maio de 2008

Alguem tinha alguma dúvida ????

Fonte: Foto Flávio Neves

Eu falei que aqui só falaria do Avaí, mas tenho que comentar o "sorteio" dos dois arbitros da final do catarinense, alguem tinha alguma dúvida que os arbítros sorteados para os dois jogos seriam os indicados pelo brócolis, que gente de sorte não .... alguém ai ja viu o brocolense perder com o José Acácio apitando, nem eu, mas vai ser Domingo, te cuida Tigre, a arapuca esta armada .... (a propósito alguem colocou as bolinhas na balança pra ver se todas eram iguais ?)

FICHA TÉCNICA AVAÍ 0 X 0 GRÊMIO



Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis, SC

Data: 3 de maio de 2008, sábado

Horário: 15h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Jefferson Schimidt (SC)

Auxiliares: Cléber Lúcio Gil e Alcides Zawaschi Pazetto (ambos de SC)

Cartões amarelos: Arlindo Maracanã, Marquinhos e Bruno (Avaí); Soares; William Magrão, Léo, Amaral e Eduardo Costa (Grêmio)

AVAÍ: Eduardo Martini (Diogo); Cássio, Fabricio (Carlinhos) e Emerson; Arlindo Maracanã, Bruno (Cocito), Batista (Fernandinho), Marquinhos e Jef Silva (Zé Rodolpho); Válber (Odair) e Vandinho (Rafael Costa)Técnico: Silas

GRÊMIO: Victor (Marcelo Grohe); Paulo Sérgio, Léo (Jean), Réver e Hidalgo (Hélder); Eduardo Costa, Rafael Carioca (Rodrigo Mendes), William Magrão (Amaral) e Julio dos Santos (Jonas); Soares e Perea (André Luís)Técnico: Celso Roth

Opinião da imprensa Gaucha - não precisa dizer nada ...

Fonte: Foto Glaicon Covre Clicrbs

Grêmio apenas empata com o Avaí em amistoso
Com mais chances, Avaí poderia ter vencido o Grêmio em SC

Consagrando o goleiro Victor como o melhor jogador em campo, o Grêmio apenas empatou em 0 a 0 com o Avaí, nesta tarde de sábado, no Estádio da Ressacada. Na partida amistosa de Florianópolis, o Grêmio novamente entrou em campo com três volantes, e criou poucas jogadas de ataque.
Já os donos da casa, que vão disputar a Série B do Brasileirão, pressionaram o tricolor desde o início. Em menos de 10min, o goleiro Victor havia defendido três lances perigosos - apenas o prenúncio de uma longa jornada do goleiro tricolor.
Eduardo Costa, Willian Magrão e Rafael Carioca formaram o trio de volantes do Grêmio, mas o paredão à frente da área tricolor passou muito trabalho e não conseguiu conter os rápidos articuladores e atacantes do Avaí. Vandinho, Válber e Marquinhos trocavam passes com facilidade e criaram boas oportunidades, sempre contidos por Victor.
Em uma destas jogadas, Batista chutou na trave. Logo em seguida, o Grêmio teve sua melhor oportunidade em toda a partida. Paulo Sérgio foi derrubado na área, mas Soares pediu para bater e desperdiçou a cobrança.
O atacante do Grêmio, ex-Figueirense, cobrou mal e o goleiro Eduardo Martini, ex-tricolor, fez a defesa.
Do intervalo, o técnico Celso Roth - vaiado pela torcida gremista nas arquibancadas da Ressacada - voltou com três volantes e três atacantes. Amaral substituiu Willian Magrão, mantendo a linha de meio-campistas defensivos, enquanto Jonas foi para o ataque no lugar do paraguaio Julio dos Santos, que praticamente não participou da partida no primeiro tempo.
E a segunda etapa manteve o ritmo normal da partida. O Avaí pressionou, e o Grêmio buscou os contra-ataques. Os dois treinadores realizaram sete alterações cada, mas o time catarinense continuou com mais vontade de vencer.
Revoltados, alguns torcedores do Grêmio invadiram o gramado. Mas foram contidos pela Polícia Militar e novamente pelo goleiro Eduardo Martini que, além de defender o pênalti cobrado por Soares, conseguiu alcançar um dos invasores e impedir qualquer tumulto que inviabilizasse a continuidade da partida.
Agora, o Grêmio não tem mais amistosos antes da estréia no Brasileirão, no próximo sábado - dia 10 de maio, contra o São Paulo. A partida será disputada às 18h10min, no Estádio Morumbi.

Fonte: Eduardo Cecconi - eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Nota do Blog: Se eles escolheram o goleiro do Gremio com melhor em campo não precisa dizer mais nada. Se alguém merecia vencer, este alguem foi o Avaí. A propósito o São Paulo não deve encontrar dificuldades para vencer o fraco Grêmio, assim como o Avaí não teve para criar, só faltou caprichar na conclusão.

O Babaca do Dia !!!!

O Babaca do dia é Celso Roth, que falou que o Avaí entrou pra jogar uma Final de Copa do Mundo, como se o Grêmio fosse um timaço. Com apenas dois treinos de preparação, com várias alterações, o Avaí fez um amistoso tranquilo, que se fosse um jogo valendo pontos, talvez tivesse ido com mais ímpeto para a vitória, é muita falta de respeito com o Avaí, um clube com quase 85 anos de história. Celso Roth, vai estudar e arrumar outra coisa pra fazer, pois como técnico tu é muito fraco, se bem que uma retranca ele sabe armar direitinho, assim como o time dele sabe fazer cêra até em amistoso .... vai pra parada vai .....

Amistoso Avaí x Grêmio

Com um gramado bastante pesado ó Avaí apesar do empate de 0 x 0 apresentou um bom futebol, tendo várias oportunidades de tirar o placar do 0, logo no início de jogo em uma jogada muito rápida Vandinho escapa dos zagueiros e sofre penalti, como sempre não marcado pelo arbitro Jeferson Schmidt, mas o Avaí continuava em cima da equipe gaucha que só se defendia ao estilo Celso Roth de jogar, e em uma jogada rápida tbem da equipe gremista seu atacante sofre penalti, mas dai o Sr. arbitro viu, afinal era contra o Avaí, mas Eduardo Martini voa para pegar a cobrança batida no canto esquerdo do goleiro, dai pra frente o jogo ficou mais equilibrado, mas com sempre o Avaí tomando mais a iniciativa de jogo. As estréias do 3 novos contratados Arlindo Marcanã, Odair e Carlinhos foi boa, com destaque maior para Arlindo que pode jogar os 90 minutos. Estamos com um time talhado para subir, falta pouco, muito pouco.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

No dia 21/05/2007, chegava a Ressacada o jogador Vandinho, vindo do Guaratinguetá, e quem diria que em menos de uma ano ele seria o artilheiro do Brasil, cobiçado por muitos Clubes, hoje com contrato renovado até 2012, o matador é um dos principais ídolos do Avaí. Com uma multa recisória altíssima como ja divulgada pelo Vice Presidente Eduardo Gomes. É um exemplo de um jogador que trouxe e ainda trará muitas alegrias a torcida avaiana, e vem tendo sua carreira muito bem cuidada pelo Avaí e seus parceiros. Com apenas 21 anos em pouco tempo nosso craque estará também mostrando seu futebol em campos europeus.

Estréia Antecipada

Visando atender os interesses da TV, detentora dos direitos do Campeonato Brasileiro, a partida de estréia do Avaí foi antecipada para sexta feira 09/05/2008 as 20:30h com transmissão pela Sportv e pelo sistema PPV. O Leão estréia contra a equipe do Paraná Clube, do ex-avaiano Joelson na Vila Capanema (estádio Durival de Brito) em Curitiba.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Apresentação de Carlinhos

Ontem antes da Assembléia do Conselho Deliberativo teve a apresentação do novo contratado do Avaí trata-se do Atacante José Carlos Pereira do Santos (Carlinhos), que marcou 13 gols no campeonato catarinense, e nenhum de penalti, nascimento 07/09/1983, natural de Canudos/BA. Como passagens por Londrina/PR 2006, Guaraní/SC 2007 e Cidade Azul/SC em 2008.

Reunião do Conselho Deliberativo

Em reunião do Conselho Deliberativo do Avaí Futebol Clube, realizada na noite desta terça-feira (29/04), foram aprovadas as contas prestadas pela Diretoria Executiva, mediante apresentação do relatório e Balanço do exercício de 2007, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal.Reunidos no auditório do estádio da Ressacada, mais de 60 conselheiros estiveram presentes, assim como Diretores e funcionários do clube. O presidente do Conselho Deliberativo, Sr. Alexandre Espíndola, deu início a reunião após chamar para compor a mesa os Senhores Renato Vieira Thives, Vice-Presidente, Fábio Botelho, 1º Secretário, Edmundo Simone Neto, 2º Secretário e Valdir João Marques, presidente do Conselho Fiscal. Após a leitura e aprovação da ATA da reunião anterior, o Sr. Alexandre Espíndola leu o item “A” do Edital de Convocação, que era exatamente “a análise e apreciação das contas prestadas pela Diretoria, mediante apresentação do relatório e Balanço do exercício de 2007, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal”. O presidente do Conselho Fiscal apresentou as contas em um telão. Em seguida o representante da empresa que fez auditoria independente nas contas também deu seu parecer recomendando a aprovação das contas. Após a apresentação das contas e dos pareceres, um debate saudável e democrático teve início, tendo fim com a aprovação das contas. Na foto, o Presidente do Conselho Fiscal apresenta contas no telão.
Fonte: Site Oficial do
Nota do Blog: Como disse o texto ouve uma ampla discussão democrática onde todos puderam expor suas opiniões e teve uma excelente presença de Conselheiros, deixando o auditório do clube pequeno para a quantidade presente a Assembléia.

Este texto que segue foi postado no orkut do Avaí por um membro da comunidade.

Vinicius
[OFF] Um desabafo(?) Sei lá...
Novamente nesta situação... Seria cômico, se não fosse trágico. Mais um ano onde o foco do primeiro semestre foi por água abaixo. E fica a pergunta na cabeça: 'Será que no ano que vem vamos chegar lá?' É incrível como algo que é distante, abstrato, pode mexer tanto com o sentimeto das pessoas. A sensação de algo incompleto, vazio, a angústia de um objetivo não alcançado. Mas o que fazer? Jogar a toalha? Jamais... Acima de tudo, existe o amor pelo Avaí. Reparei isso na terça-feira 'pós eliminação' andando pelo centro de Floripa. Achei que seria o único com a camisa do Avaí, mas vi, assim como eu, muitas pessoas andando com a camisa, com a cabeça erguida.É nesses momentos em que nosso time mais precisa de nossos peitos estufados, com o orgulho e sentimento imortal, infungível.Veias de aço e sangue azul, honra no nome, na glória ou no fracasso.Não sou daqueles que fogem da batalha, se houver confronto, que seja épico... Se eu morrer, deixarei meu nome gravado. É assim que temos que pensar, pois se todos pensarem assim, não haverá mortes, não haverá fracasso.Existe um emaranhado de fatores que são decisivos para o sucesso ou não, um deles, e um dos mais importantes, é a torcida. Nada é mais lindo que o estádio cheio, todos em uma só voz, clamando pelo nome do time. Nenhum exército sai vencedor de uma guerra, quando seus soldados deserdam suas respectivas tropas. Agora, independente se a favor ou contra da diretoria, da presidência, todos queremos a mesma coisa, a volta das conquistas. jamais abandonamos, não é agora que vamos abandonar, somos piores do que mato, pois o mato pode-se exterminar com veneno, nós não. Somos piores do que as pragas mais odiadas do mundo, pois não existe nada que possa fazer nossa garra cessar, nossa raça diminuir, nosso orgulho sumir. Somos imortais, temos um sentimento único, perspicaz, teimoso... Que de tanta teimosia, ainda irá nos retribuir pelo sofrimento por qual temos passado. O leão ainda há de rugir e assumir seu devido lugar, de onde nunca deveria ter saído.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Fonte Site Oficial do Avaí

Departamento de Futebol do Avaí Futebol Clube apresentou na tarde desta segunda-feira (28/04), na sala de imprensa do estádio da Ressacada, dois novos reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B 2008. O anuncio da contratação do lateral Arlindo Maracanã e do atacante Odair foi realizado na última semana. Após o anuncio, os atletas Arlindo Maracanã e Odair realizaram exames físicos e clínicos, e assinaram seus contratos. Luis Arlindo de Jesus dos Santos é um atleta que atua em várias posições, tendo preferência pela ala. É conhecido no mundo da bola por Arlindo Maracanã. Nasceu no dia 02 de outubro de 1978, tendo, portanto, 29 anos. É natural de São Luis – MA, e tem 1,79m e 71Kg. Em seu currículo tem passagens, entre outros clubes, por Ceará e Joinville. Odair José dos Reis é conhecido por Odair. Nasceu no dia 09 de agosto de 1981, no município de Jaguari, no Rio Grande do Sul. Tem 1,74m e 68Kg.Em seu currículo tem passagens, entre outros clubes, por Juventude, Criciúma e Guaratinguetá. No centro da foto, o Coordenador Administrativo de Futebol Márcio Azevedo, que tem a sua esquerda Arlindo Maracanã e a sua direita Odair.

Treino do Time Feminino


Hoje a noite tem treino do Time Feminino do Avaí na Ressacada às 19:30h

Reunião do Conselho Deliberativo

Hoje a noite tem reunião do Conselho Deliberativo


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente do Conselho Deliberativo do Avai Futebol Clube, no uso de suas atribuições e na forma do art. 50, 51 e 53 dos Estatutos Sociais, convoca os membros do Conselho Deliberativo para reunião Ordinária no dia 29 de abril de 2008 as 19h30min em primeira convocação com a presença da maioria simples dos conselheiros com direito a voto e, em segunda convocação, às 20h00min com qualquer número de conselheiros, em sua sede, na Ressacada, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
a) Análise e apreciação das contas prestadas pela Diretoria, mediante apresentação do relatório e Balanço do exercício de 2007, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal;
b) Assuntos Gerais.

Florianópolis, 23 de abril de 2008

Alexandre Espindola
Presidente do Conselho Deliberativo

domingo, 27 de abril de 2008

Mais uma enquete encerrada

Mais uma enquete encerrada e o Delfim ganhou, mas o Célio Amorim veio logo atrás, mostrando que tá obedecendo bem as determinações do "Doutor".
Porque será que ele é tão bem recebido no Scarpelli, tão aplaudido, cantado, mandando beijinhos pra torcida ...

Próximo Jogo do Avaí





Amistoso
Ressacada - Florianópolis - SC
Dia: 03/05/08 às 15:30hs

Blog Fala apenas do Avaí

Como nosso Blog fala apenas do Avaí, então não vou fazer nenhum comentário sobre a primeira partida da final do catarinense, como bem disse um tal de Barros da imundiça: "... este Campeonato esta armado", será que ele tem razão ? Mas vou pedir a licença para o Maestro para colocar aqui no Blog uma postagem de seu Blog, pois eu só falo do Avaí.
"
NÃO SEJA DESPEITADO
NÃO VENHA COM A "ESTÓRIA" que o Wagner Tardelli "maneirou" a partida; não venha me dizer que o Wellinton Amorim devia receber cartão amarelo pelo carrinho faltoso no meio de campo e este cartão o tiraria da decisão; não me venha dizer que o time do Estreito não viu a bola e jogou como time pequeno que é, dando um festival de balões, para garantir um a zero caído do céu, aliás característica deste time do Gallo; não venha me dizer que o gol foi sem querer e que houve um pouquinho de sorte na jogada; não venha me dizer que ninguém pode encostar no Fernandes que ele dobra o joelho e consegue a falta; não venha insinuar que as sociais do time do Estreito, tem influência direta sobre o bandeirinha, que corre por aquele lado, mas se disser que o Wilson é um grande goleiro e salvou o seu time,aí eu te desculpo e digo que você não é um "despeitado".
"

Equipe de Ciclismo do Avai/FME Florianópolis é Campeão da Volta de São Paulo

A equipe de ciclismo do Avai/FME Florianópolis, conquistou neste domingo o título de Campeã Geral por equipe da Volta de São Paulo de Ciclismo, competição que teve a participação dos maiores ciclistas da América.Até o penúltimo dia da Volta, a expectativa era que a Scott confirmasse o título por equipes. Afinal, o time de São José dos Campos tinha boa vantagem e seus ciclistas estavam na briga por algumas categorias do evento. Mas no final, a representante catarinense conseguiu mudar a situação e virar o jogo na “prorrogação”, como se diz no futebol. Para Diones Chinelatto, técnico da Avaí/Florianópolis, a conquista do título é muito emocionante e resultado do trabalho focado e da dedicação do grupo. “Esta é a principal disputa ciclística do país, bem organizada e com bom planejamento. Procuramos fazer o melhor para alcançar bons resultados e foi o que aconteceu. Nosso objetivo era de chegar em segundo na classificação por equipes, mas o equilíbrio durante toda a prova nos fez perceber que dava para brigar pelo topo do pódio. Com a vitória, realizamos um sonho. Estamos muito felizes”, ressaltou o técnico, que participou de todas as edições da competição e seu melhor resultado era quinta posição por equipes e o vice-campeonato na classificação individual, ambos em 2005. Além do primeiro lugar por equipe, Marcelo Moser consegui o o título de Campeão de Montanha que foi realizada pela primeira vez na volta.Toda a expectativa com relação à estréia do trecho de montanha da Volta de São Paulo se confirmou. Com um percurso altamente técnico, os ciclistas tiveram de mostrar toda sua capacidade para superar os desafios do trecho. A briga acirrada pelo título geral manteve os ponteiros no pelotão a maior parte do tempo, abrindo a ponta para outros atletas. Assim, o catarinense Jair Santos viu a chance de conseguir o maior resultado de sua carreira. Ele escapou assumiu a liderança e manteve o ritmo até cruzar a linha de chegada, o que criou a expectativa para a conquista do título geral.É bom salientar que a equipe Avai/FME Florianópolis é a única equipe de Santa Catarina a disputar provas da importância da Volta de São Paulo onde participam os maiores ciclistas da América.
Fonte: Site Oficial do Avaí

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO