sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Avaí perde a disputa de penaltis e se despede da Copinha

Parabéns garotos, não foi desta vez que chegamos a final, mas vocês já são vencedores. Como dizem penaltis é loteria, mas na verdade quem está mentalmente mais focado vence. Os Campeões Estaduais de Santa Catarina voltam para o nosso estado com o dever cumprido. Teremos muitos momentos destes com certeza só que o resultado será diferente.

Termina o tempo normal 1 x 1

Termina o tempo normal Avaí 1 x 1 Corinthians. Agora é penaltis.

Corinthians empata !

Corinthians empata em um belo Gol de falta de Marcelinho.

Gooooooooooolllllllllllllllllll do Avaí !!


Atlético Paranaense é o primeiro finalista da Copinha

Foto: Reprodução ESPN
A equipe do Atlético Paranaense é a primeira finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe paranaense venceu a equipe do São Paulo na cidade de Rio Claro. O jogo teve dois tempos distintos, no primeiro tempo o São Paulo foi superior, tendo o Atlético poucas chances, já na segunda etapa a equipe paranaense mudou completamente a história do jogo e virou a partida para 2 x 1. A equipe do Atlético agora aguarda o vencedor de Avaí e Corinthians, para saber quem será seu adversário na final, no próximo Domingo.

Mais uma enquete

Todo mundo sabe que o internauta avaiano adora uma enquete, então no lancenet tem uma enquete para apontar quem vai vencer o campeonato catarinense, votem.



http://www.lancenet.com.br/clubes/AVAI/noticias/09-01-22/472590.stm?denis-deve-ser-emprestado-ao-avai

Só Sangue Azul

Foto: Fabiano Linhares

Após a partida em Itajaí, diretoria avaiana e o blogueiro aqui foram ao vestiário cumprimentar nossos guerreiros. Na foto, da esquerda para direita, Dona Nesi, Diretora Social, Presidente Zunino, Alexandre Espíndola, Presidente do Conselho, Professor Enio, Diretor de Planejamento, Gabriel, filho do homem, Amaro Lúcio, Diretor de Marketing, e o único bagrinho da foto, eu.

Torcida avaiana vai em bom número a Itajaí !

Foto: Fabiano Linhares
A torcida avaiana compareceu em bom número a cidade de Itajaí, aproximadamente 500 torcedores saíram da Capital rumo a cidade portuária, para ver o representante de Santa Catarina na Série A, e mesmo com a tradicional rivalidade que o interior tem contra a Capital, e até o histórico de violência o torcedor avaiano foi prestigiar o Leão da Ilha. E como sempre 500 avaianos calaram mais de 3.000 torcedores rivais. Parabéns Camisa 12, nós fazemos a diferença !
Nota do Blog: O fotógrafo não é muito bom, mas deve ser porque ele está muito tempo cobrindo o brócolis, dai dá um pouco de C-gueira.

Vídeos Novos Contratados - Lateral Denis

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sai Teaser 2 do Documentário Avaí - Série A

COMUNICADO

A diretoria do Avai Futebol Clube, em função do horário do jogo entre Avai x Corinthians, válido pelas semifinais da Copa SP, marcado pela FPF para esta sexta-feira às 20h30min, decidiu transferir o evento de lançamento da Coleção 2009 Avai/Champs, para a próxima sexta-feira dia 30 às 21h30min no Floripa Music Hall.

Novo contratado do Avaí

Foto: Ricardo Duarte

Conforme divugado no Blog Elite Azul e Branca já se encontra em Florianópolis e treinando com o grupo o Lateral direito Denis, o jogador estava no Corinthians, depois de uma excelente passagem como titular do Santos em 2006 e 2007 quando jogou Campenato Brasileiro, Paulista, Libertadores e Sulamericana.


Nome: Denis Oliveira de Souza
Naturalidade: Ipatinga
Nascimento: 21 de setembro de 1983
Posição: Lateral direito
Altura: 1,79
Peso: 68 kg
Clubes: Ponte Preta (2004), União Barbarense (2005), Ipatinga (2005-2006), Santos (2006-2008), Corinthians (2008)

Denis tem vínculo com o Corinthians até 2011 e veio por empréstimo, provavelmente até o final de 2009.

Vitória tranquila

Foto: Marcos Porto
Foi possível perceber uma evolução no time do Avaí, taticamente a equipe já se comportou bem melhor que na primeira rodada do estadual. Marcus Vinícius se apresenta muito bem já neste início de temporada, é impressionante a diferença deste jogador hoje de sua primeira passagem pelo o Avaí antes de ser emprestado, Wendell já jogou bem melhor que na partida anterior, nossa zaga jáapresentou bem melhor, não tendo tantas falahas como no jogo com o Brusque, nossas principais deficiências neste início de temporada ficam ainda por conta das duas laterais, principalmente neste jogo senti nosso laterais muito tímidos para ir ao ataque e principalmente Eltinho pecando muito na defesa.

O Davi ainda não encaixou no time do Avai, todos sabemos que se trata de um bom jogador, mas precisa se acertar com o time, Odair ainda está prendendo muito a bola, abusa da individualidade, apesar de ser bastante habilidoso. William já melhorou bastante nesta partida e o Evando está se esforçando, mas ainda não está em boas condições para demonstrar todo o seu futebol que conhecemos. Acho que apesar de estar voltando de contusão valeria a pena dar uma testada no Ferdinando novamente na direita e o Uendel ou o Felipe Soares na esquerda, após a liberação de sua documentação vinda da Bélgica.

Acredito que sábado já veremos um time do Avaí bem mais solto, e novamente um adversário muito fechado como foi o Marcílio dias, tentando surpreender o Avaí, e abusando das jogadas violentas, caracterísitca dos times do Mauro Ovelha, espero que a arbitragem iniba a violência excessiva, para termos um bom espetáculo.

Sábado todos os caminhos levam a Ressacada, contra a Chapecoense, para mais uma vitória.

Gols de Marcílio Dias 0 x 2 Avaí

Avaí vence em Itajaí

Foto: Marcos Porto
Jogando fora de casa, o Avaí venceu na noite desta quarta-feira o Marcílio Dias por dois gols a zero, na disputa da 2a. rodada do Campeonato Catarinense de 2009.
Os gols da partida foram anotados na etapa inicial por Marcus Winícius, aos 13, depois de cobrança de falta de Odair e por William, aos 44 de cabeça.


Com essa vitória, o Leão passa a somar 4 pontos na classificação e, provisoriamente, assume a liderança do campeonato.


O próximo compromisso do Avaí está previsto para o próximo dia 24, às 18h30, na Ressacada, contra a equipe da Chapecoense.
Fonte: Site Oficial do Avaí


Nota do Blog: Cheguei agora de Itajaí, em seguida colocarei uma postagem com minha impressão do jogo e etc.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Definida as semi finais da Copinha

Com a vitória do São Paulo nos penaltis por 6 x 5 após o empate de 2 x 2 com o Internacional, ficou definida a última equipe classificada as semi finais da Copinha. Os confrontos desta próxima fase ficaram então Avaí x Corinthians e São Paulo e Atlético Paranaense.

Abaixo a tabela destes confrontos.

Gols de Avaí 2 x 1 Paraná pela Copinha

Definido adversário do Avaí na Copinha

Definido o adversário do Avaí na semi final da Copinha. Como era de se esperar o nosso adversário é o Corinthians o mesmo da Batalha do Pacaembú, e do apito amigo. Esse confronto será o mais difícil até aqui pois mais uma vezes além do adversário teremos que superar também os "erros" da arbitragem. Mas nosso garotos são fortes e guerreiros, e vamos superar mais esta batalha, mesmo sem dois de nossos principais jogadores impedidos de atuar nesta partida por um certo careca, que nos lembra muito um certo árbitro de Santa Catarina que vive nos prejudicando. A equipe do Atlético Paranaense venceu o Cruzeiro e aguarda o vencedor de São Paulo e Inter que neste momento empatam em 1 x 1.

Mensagem de Obama para nossos Leõezinhos !

Colaborou: Gerson dos Santos

Avaí vence Paraná por 2 x 1 na Copinha e está nas Semi-Finais.

Hoje a tarde em partida realizada às 14:00 o Avaí venceu a equipe do Paraná Clube por 2 x 1 com Gols de Jhony de falta e do pequeno Luan em uma bélissima jogada, o Paraná descontou de penalti. Os Leõeszinhos iniciaram o jogo com tudo pra cima da equipe paranista, e logo estavam vencendo de 2 x 0, e em um lance duvidoso o árbitro paulista marcou penalti e o time do Paraná fez seu gol. aliás arbitragem essa que claramente prejudicou a equipe do Avaí, tirando dois importantes jogadores do Leão da partida semi-final que pode ser com a equipe paulista do Corinthians, ou o Fluminense do Rio de Janeiro. Como disse o Luan ao final do jogo vencemos o Paraná e a arbitragem, como vem sendo os últimos jogos da Copinha. Vamos aguardar que ainda hoje teremos a definição de todos os classificados para as semi finais. Corinthians x Fluminense, São Paulo x Internacional e Cruzeiro e Atlético Paranaense.

Equipe Juvenil do Avaí embarca hoje para Copa Promissão em São Paulo

A equipe Juvenil do Avaí embarca hoje para a 9ª Copa Internacional de Futebol Sub-17 em Promissão ! A competição inicia na quinta feira dia 22/01/2009. A abertura do evento está marcado para às 14:00 no Estádio Municipal Verano Piromalli, e será feita a apresentação das delegações, vindas de várias cidades do país e do exterior.
São elas: Avaí Futebol Clube – SC, Clube Atlético Mineiro – MG, Goiás Esporte Clube – GO, Vila Nova Futebol Clube – GO, Ass. Portuguesa de Desportos – SP, Sport Club Internacional – RS, Cruzeiro Esporte Clube – MG, C. T. Figueirense Futebol Clube – SC, Chivas Guadalajara – México, Vitória S/A – BA, Pão de Açúcar Esporte Clube – SP, Clube Atlético Paranaense – PR, Fluminense Football Club – RJ, Rio Preto Esporte Clube – SP, América Futebol Clube – SP, Promissão / ADC – SP, São Carlos Futebol Clube – SP e Korea – SP.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Memorial

Dentro de alguns dias estará sendo iniciada as obras do Memorial do Clube. Sonho antigo finalmente irá sair do papel. a alguns meses boa parte do grande acervo de troféus do Clube vem sendo restaurada. Quem esteve no jogo do Brusque no sábado nas Sociais do setor A já pode ver o troféu do Campeonato Brasileiro de 1998 (série C) totalmente restaurado. Abaixo algumas fotos de alguns dos troféus já restaurados para o Memorial.

Nova secretaria

Continuando as matérias que estamos fazendo sobre as reformas que vem sendo feitas no estádio da Ressacada visando sempre maior conforto aos torcedores, associados e atletas, todas definidas no Planejamento Estratégico do Clube, que já falamos aqui no Blog. Hoje então iremos apresentar as fotos da nova secretaria do Clube, mais ampla, moderna e bonita.











Gols de Avaí 5 x 2 Goiás na Copinha

Dúvida ...

E agora, qual o horário do jogo do Avaí na quarta feira, o site do Avaí, e a federação informam 22:00, só que hoje vi a divulgação da Emissora que está transmitindo o campeonato, a Record, que anunciou a partida para às 20:30, ainda usando o slongan, "O Melhor Horário para o Futebol !"

Veja os confrontos da Copinha

Veja abaixo os confrontos de quartas-de-final da Copinha, e os cruzamentos das semi-finais e final.
A Sportv já divulgou os horários de transmissão dos jogos, Avaí e Paraná jogam na terça às 14:00, Cruzeiro e Atlético Paranaense às 16:00, Corinthians e Fluminense às 18:30, e fechando São Paulo e Internacional às 20:30.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Vitória Maiúscula do Avaí na Copinha

O Avaí venceu o Goiás por 5 x 2 válido pelas oitavas de final da Copinha, com o resultado o Avaí avança para as quartas de final e enfrenta o vencedor de Paraná e Atlético Sorocaba, que será também realizado hoje.

O Avaí fez uma excelente partida, dominando por praticamente todo o jogo, apesar de um não tão bom início de partida que acabou com o Goiás abrindo o placar. O ponto negativo da partida foi a arbiragem que ao final do jogo distribui cartões desnecessários, principalmente a expulsão de Ildemar, que fez uma falta normal, não tinha amarelo e ele explusou direto.



Uma das coisas interessantes e muito legal para o nossa alta estima foi ver o repórter ao final do jogo ao entrevistar o jogador do Goiás perguntar do placar elástico num jogo de dois Grandes do Futebol Brasileiro.






Esse Avaí faz coza !!!! Istepô !!!

Serjão Cinegrafista da TVBV, uma figuraça !!!

Avaí x Goiás pela Copinha Domingo 10:00

Daqui a pouco, Domingo 10:00 nossos Leõenzinhos entram em campo contra a equipe do Goiás, que faz um forte trabalho em suas categorias de base, revelando muitos jogadores.
O jogo será transmitido pela Rede Vida de Televisão, como aperitivo coloco o gol do Avaí na vitória sobre o Vasco-RJ, válido pela fase anterior da Copinha.
O Avaí tem uma excelente equipe, rápida e técnica, e pode chegar muito longe nesta competição, que na última edição não teve um nível tão alto como a deste ano, que estamos vendo além de Avaí, São Paulo e Inter com muita qualidade.

Gols do Jogo Avaí x Brusque

Entrevistas de Silas, Eltinho e William











Após a partida de ontem, além do técnico Silas, foram escolhidos Eltinho e William para a Coletiva de Imprensa, o nosso técnico foi muito enfático em dizer que não pode cobrar muito dos atletas neste momento da preparação que se encontram, e falou que o Brusque perdeu a chance de aproveitar esta momento para vencer a partida, pois quando o Avaí atingir o ponto de preparação ideal dificilmente deixará escapar pontos como esse. William reforçou as dificuldades deste inicio de preparação, pois além de alguns ainda não se conhecerem dentro de campo, como gostam de receber a bola, etc, a carga de treinamentos deste momento é muito alta, e ainda está sendo difícil suportar toda a partida no mesmo ritmo, mas falou que em breve o grupo irá atingir esta condição, outro aspecto que ele falou foi em relação aos adversários pois dificultarão ao máximo as partidas contra o Avaí, pois o Avaí é a mira, o Avaí é o adversário a ser batido, e os atletas adversários querem mostrar serviço para quem sabe ter uma chance de também poderem jogar no representante de Santa Catarina na Série A do Futebol Brasileiro. Já Eltinho falou sobre a partida e da briga saudável entre ele, Uendel e Felipe Soares pela vaga na lateral esquerda.

Balões Comemorativos Avaí Série A




Avaí 2 x 2 Brusque

Foto: Flávio Neves
Claro que uma vitória para largar bem no estadual seria maravilhoso, mas acredito, que devido a fase de preparação que se encontram nossos altetas que tiveram uma carga física muito forte nas últimas duas semanas, foi um resultado aceitável, apesar de que claramente o time do Avaí é infinitamente mais qualificado que a equipe do Brusque. Mas acredito que mais umas três rodadas e o time do Avaí já estará voando. Dai dificilmente perderá os 3 pontos para a maioria dos adversários, seja em casa ou fora.

Vamos lá Leão, ganhar esse Catarinão !

Ficha Técnica do Jogo
AVAÍ
Eduardo Martini, Arlindo Maracanã, Rafael, Turatto, Eltinho; Marcus Winícius, Wendell (Thiago), Odair, Davi (Léo Gago); William (Rafael Costa) e Evando.
Técnico: Silas
BRUSQUE
Alessandro, Pereira, Marcelo, Rogélio, Evaldo; Pedro Ayub, Xipote, Marcos Tora ( Léo Maringá), Rafael Bitencourt (Carlinhos), Flávio Guilherme e Paulinho (Valdo).
Técnico: Suca
Gols: Odair aos 24 minutos do 1° tempo e William aos 2 minutos do 2° tempo (Avaí)
Rogélio aos 3 minutos do 1° tempo e Xipote aos 26 minutos do 2° tempo (Brusque).
Cartões Amarelos: Pedro Ayub e Marcelo (Brusque)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Carlos Berkembrock e Angelo Rudimar Bechi.
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Público e Renda: Não divulgados

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO