sábado, 28 de junho de 2008

Futebol Feminino este Domingo no Renato Silveira

Este domingo acontece a quinta rodada do Campeonato Catarinense Feminino entre Avaí x Guarani, no estádio Renato Silveira em Palhoça, compareça e prestigie a Leoas do Avaí em mais esta partida.

Jogos da 9ª Rodada

01/07 - 20:30 - Criciúma-SC x Paraná-PR
01/07 - 20:30 - Brasiliense-DF x Ponte Preta-SP
01/07 - 20:30 - Santo André-SP x CRB-AL

04/07 - 20:30 - Juventude-RS x América-RN
04/07 - 20:30 - Bahia-BA x Avaí-SC
04/07 - 20:30 - Fortaleza-CE x Vila Nova-GO

05/07 - 16:10 - Corinthians-SP x São Caetano-SP
05/07 - 16:10 - ABC-RN x Ceará-CE
05/07 - 16:10 - Barueri-SP x Bragantino-SP
05/07 - 20:30 - Marília-SP x Gama-DF

Resultados de Sábado na Série B











28/06 - 16:10 São Caetano-SP 3 x 1 Gama-DF
28/06 - 16:10 Fortaleza-CE 2 x 3 ABC-RN
28/06 - 16:10 CRB-AL 2 x 2 Marília-SP
28/06 - 20:30 Brasiliense-DF 0 x 1 Barueri-SP

Muito bom esse vídeo que foi postado no Blog do Tullo

Hoje é dia de Timemania

Quem ainda não fez sua fezinha, hoje é dia de apostar na Timemania, ajudar o Avaí a subir na colocação e ainda correr o risco de ganhar uma boa graninha.

Resultados de Sexta na Série B

O Criciúma e o Paraná perderam mais uma na Série B, jogando fora de casa não tiveram forças para superar seus adversários.

27/06 - Sexta-Feira
20:30 - América (RN) 3 x 2 Paraná (PR)
20:30 - Vila Nova (GO) 2 x 0 Criciúma (SC)

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Avaí B e Brusque empatam em 1 x 1

O Time B do Avaí continua invicto, e no final desta manhã empatou em um gol com a equipe do Brusque no CFA, localizado no complexo Esportivo da Ressacada. O Gol do Avai B foi marcado pelo zagueiro Rafael.

Gols e Entrevistas da TV Avaí - Avaí 2 x 1 Ceará

Nova Ressacada
















Esta muito bonito mesmo o projeto da Nova Ressacada, nosso estádio que esta a cada dia mais bonito, com a execução total do projeto, tem tudo para ser um dos mais modernos estádios do pais, e o que é melhor, tudo usando terreno do próprio clube, diferente de outros projetos mirabolantes que para viabilizar tem que ganhar terreno e rua do Estado, além de comprar várias residencias do entorno, quanto será que levaram para indicar este estádio para a Copa do Mundo, e não a Ressacada modernizada ou a Arena de Joinville. O mais interessante e impressionante do projeto é que não se trata apenas de um estádio de futebol, mas um complexo esportivo que inclui um estádio para mais de 35.000 pessoas, uma clínica, um alojamento para concentrações, um restaurante, memorial, loja e o CFA, com 4 campos oficiais.

Arshavin da Rússia

Vejam como é o mundo da bola. Em um lado o foco é o futebol jogado, o show para a torcida; do outro, aqui no Brasil, o foco é extra campo, nas leis e proiições sem pé nem cabeça.Na foto, destaque para o craque da UEFA EURO 2008 após marcar um dos gols que eliminou a Holanda e levou a Rússia para as semi-finais. O nome dele é Arshavin, e veste a 10 de sua seleção. Pois bem, como mostra a foto, após o gol ele correu para as arquibancadas e fez sinal de silêncio. E aqui está a questão, vejam que coisa feia criaram no Brasil, o talentoso Arshavin se jogasse por aqui levaria um gancho por sua comemoração!! Seria punido por gestos ofensivos à torcida e ficaria afastado do futebol por tempo determinado!Vê se pode?! Lá eles tentam nos imitar, enquanto aqui, nós fazemos de tudo para acabar com a essência do futebol. Essência esta que é justamente a provocação, a brincadeira sadia. Coisas do futebol brasileiro!
Contribuição: Guto Atherino

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Onde anda Dona Nesi

A Dona Nesi continua seu giro pela Europa, me falou que não mandou mais fotos pois esta muito frio por lá para colocar a camisa do Avaí, mas assim que o clima melhorar ela manda mais fotos vestida com nossa gloriosa camisa em importantes pontos do velho mundo.

Para relembrar a foto da Dona Nesi por sua passagem por Londres.

Equipe B do Avaí enfreta Brusque em amistoso.

A princípio esta marcado para sexta feira amistoso entre a equipe B do Avaí e a equipe do Brusque. A partida deve ser realizada no CFA ou na Ressacada, ainda esta indefinido o local em virtude dos jogos do juvenil e juniores válidas pelo campeonato estadual.

Equipe Infantil

No último sábado a equipe infantil do Avaí jogou amisto contra a equipe do Eldorado e venceu por 13 x 0. A Equipe Infantil segue sua preparação a todo vapor.

Corinthians e Bragantino empatam !

Corinthians e Bragantino empataram nesta quarta feira por 1 x 1. Com o resultado o Corinthians foi a 20 pontos. Em um partida onde o árbitro fez a diferença no placar, demonstrando que o apito amigo corintiano ta mais vivo do que nunca, os outros times que se cuidem.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Sexta Feira tem Juvenil e Juniores

Nesta sexta feira os juvenis e juniores do Avaí entram em campo por mais uma rodada do Campeonato Estadual, e o adversário de sexta feira é o time do "doutor", o Marcílio Dias. As partidas serão realizadas no CFA, no Complexo Esportivo da Ressacada.

Avaí vira sobre o Ceará e encosta no líder

Foto:Glaicon Covre

Uma goleada do Avaí sobre o Ceará não seria um placar nem um pouco estranho para a partida desta terça-feira, na Ressacada, em Florianópolis. Mas se ela não veio, a virada avaiana por 2 a 1, com gols de Abuda e Emerson, foi suficiente para dar a vitória para o time do técnico Silas. Com o resultado, a equipe de Santa Catarina chegou a 16 pontos, apenas três distante do líder Corinthians. Já o Alvinegro cearense permanece com onze pontos, na quinta posição na tabela de classificação da Série B. Jogando na Ressacada o Avaí não tinha outra opção que não fosse sufocar o adversário. E foi justamente isto que o time catarinense fez desde os primeiros instantes da partida. Foram inúmeras chances de abrir o placar, que esbarravam tanto na defesa cearense, quanto na boa atuação do goleiro Marcelo Bonan. Ao Ceará, restava apenas o anti-jogo (foram quatro cartões amarelos em faltas violentas). Curiosamente, mesmo se abstendo de jogar futebol, foi o Alvinegro que abriu o marcador. Vavá se aproveitou de uma bobeira da zaga avaiana e empurrou para o gol, aos 22 minutos. Mas o castigo para o time do técnico Silas não durou muito. Onze minutos depois, Abuda invadiu a área cearense e empatou. Vandinho ainda teve duas boas chances de virar na primeira etapa, mas o 1 a 1 se manteve. Quem esperava a continuação do massacre do Avaí no segundo tempo, se enganou. O Ceará, comandado pelo folclórico Lula Pereira, voltou melhor na etapa final. Ainda assim, o time catarinense tinha maior posse de bola, além das melhores chances de gol. Mas o goleiro Marcelo Bonan continuava impedindo a virada avaiana. Nos contra-ataques, o Alvinegro cearense chegava com algum perigo. Aos 26 minutos, o camisa um do Ceará fez um milagre após belo chute de fora da área de Válber. Mas no escanteio, não teve jeito. O zagueiro Emerson subiu mais alto e marcou o segundo do Avaí e o seu terceiro gol consecutivo em partidas da Série B. Depois da virada, coube ao time do técnico Silas administrar o resultado. A equipe cearense ainda tentou, de maneira desordenada, chegar ao empate, mas não obteve sucesso.
Fonte: 24/06/08 - Globoesporte.com

Gols de Avaí 2 x 1 Ceará

Jogos de Terça Feira

Foto: Glaicon Covre
24/06 - Terça-Feira

20:30 - Ponte Preta (SP) 2 x 1 Santo André (SP)
20:30 - Juventude (RS) 4 x 1 Bahia (BA)
20:30 - Avaí (SC) 2 x 1 Ceará (CE)

Avaí 2 x 1 Ceará

Avaí vencer mais uma partida, desta vez na Ressacada, a equipe do Ceará por 2 x 1, de virada, em uma partida difícil onde o arbitro foi conivente com a violência do adversário, acabou se fazendo justiça, pois o adversário abriu placar aos 22 minutos do primeiro tempo, através de Vavá, Abuda descontou aos 33 minutos, e Emerson decretou a virada aos 27 do segundo tempo.

Ficha Técnica do Jogo



AVAÍ ( 2 )
Eduardo Martini; Ferdinando, Ozéia, Cássio e Zé Rodolpho; Marcus Winícius; Batista, Marquinhos (Wendell) e Valber (Juliano); Vandinho (Odair) e Abuda.

Técnico: Silas

CEARÁ ( 1 )

Marcelo Bonan; Dedé, Reginaldo (Amaral), Dezinho e Marcos Mendes; Michel, Chicão, André (Ederson) e Cleisson; Vavá e Ciel (Marcos Paraná). Técnico: Lula Pereira.


Gols: Vavá, aos 22, e Abuda, aos 33 minutos do primeiro tempo; Emerson, aos 28 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Cleisson, Marcos Mendes, Dezinho, Chicão, Vavá, André, Amaral(C);

Ozéia

Arbitragem: Maurício de Siqueira, auxiliado por Luiz Irineu da Silva e Rilmar Primo.

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.


Público: 7.040

Renda: 33.700

segunda-feira, 23 de junho de 2008

O invicto potiguar - Por Sérgio da Costa Ramos

Só dois grandes clubes populares mantêm invictas suas cidadelas neste Campeonato Brasileiro da Série B: o Corinthians e o Avaí.Houve época em que o azurra do Rio Tavares sequer podia atravessar a Ponte Hercílio Luz que já começava perdendo por 1 a 0. Era só pisar ali no Estreito - e pronto: o adversário já mexia no placar. Jogar fora era sinônimo de goleada.Terá sido por influência desse obsessivo céu azul que o Avaí inverteu a história? O Nordeste acaba de conhecer uma nova festa junina: cinco busca-pés nas redes potiguares.Depois da sova de 5 a 1, aplicada no América de Natal, o "Invicto do Nordeste" ressurge para lembrar o noticiário épico daqueles tempos românticos, em que o Exército azurra não se deixava derrotar - empatava...A primeira "guerra" externa foi lá pelos anos 1950, contra o Rio Branco de Paranaguá. O empate de 1 a 1 valeu manchete de jornal:- Retorna à Ilha o "Invicto de Paranaguá"!Anos mais tarde, na década de 1970, aconteceu a famosa excursão ao Rio da Prata. Jogos contra Peñarol, Racing Club e Argentinos Juniors. Gloriosos empates de 2 a 2 contra os argentinos. O de 3 a 3, contra o Peñarol - em pleno Estádio Centenário, três gols do "artilheiro" Lica - trouxe à Ilha de Santa Catarina a diretoria do aurinegro uruguaio, então um dos expoentes do futebol sul-americano e mundial. Queriam levar nosso artilheiro "na hora", surpresos com o novo Pelé.Lica chegou para uns treininhos, com o "status" de superstar. Mas já nos primeiros movimentos sentiu falta dos galhos do eucalipto da Avenida Mauro Ramos - com os quais fazia "tabelinha" no velho Pasto do Bode. Acabou rescindindo o contrato, antes mesmo de ter assinado.Estava faltando a centelha daqueles momentos "épicos". O Avaí vinha jogando por música, mas na hora de "executar" o adversário, baixava o espírito do Lica na moçada e as bolas iam parar "lá longe, fora do estádio".O "Invicto Potiguar" começa a reescrever essa história de fracassos. Depois de ter sido a melhor equipe do campeonato estadual - e "se os fatos não confirmarem a realidade, pior para os fatos" (Nelson Rodrigues) - o alviceleste já é o segundo melhor do Brasileiro-B.Claro, dirão as aves de mau agouro, "em futebol uma verdade muda de cinco em cinco minutos". Ano passado, já avisaram, "o Criciúma liderou o campeonato por mais de 15 rodadas e por muito pouco não acabou rebaixado".Há no ar, entretanto, um perfume de tantas virtudes, debaixo deste céu sempre tão azul, que só mesmo o "Sobrenatural de Almeida" - aquela horrível criatura rodrigueana - teria poderes para desmanchar os bons fados avaianos.O próprio Nelson Rodrigues, se pudesse reencarnar, apoiaria o frenesi azurra:- Amanhã, contra o Ceará de José de Alencar, nenhum azurra poderá ficar em casa se abanando com a "Revista do Rádio". O lugar de avaiano vivo, amanhã à noite, é na Ressacada. Os vivos devem sair de suas casas, os doentes de suas camas, os mortos de suas tumbas.Os gozadores de plantão não sossegam, nem se dão por vencidos. Meu amigo alvinegro já está do outro lado da linha:- Quer dizer que agora é rumo a Tóquio?E eu, modesto:- A Tóquio, não. Mas ao seu subúrbio...Pra quem não sabe, a final do Mundial interclubes se joga hoje em Yokohama, cidade-dormitório da capital nipônica.Sinto que nossa Tóquio virá vestida num quimono alviceleste, lá pelo final de novembro, junto com boas novas para a humanidade: Barack Obama na Casa Branca e a Série A na Casa Azul...

Feminino perde primeira partida

Em uma tarde em que as meninas do Leão não conseguiram apresentar o bom futebol que vinham jogando, a equipe feminina do Avaí perdeu de 1 x 0 para a equipe do Müller, na cidade de Pomerode. Em um jogo muito truncado, e em um dos poucos lances de descuído por parte das duas equipe, no final do segundo tempo o Müller fez seu gol vencendo a partida. O próximo compromisso das nossas Leoas é o Clássico, contra a equipe do Guaraní da Palhoça, próximo Domingo às 15:00 no estádio Renato Silveira. Mesmo com a derrota o Avaí permanece na liderança com 9 pontos, em segundo o Olympia também com 9 pontos, a equipe do Müller com 6 pontos, e o Guaraní da Palhoça em último, com nenhum ponto marcado.

Copa Avaí - 12 julho a 12 de agosto


FICHA TÉCNICA
Nome: II Copa Avaí de FutebolCategorias: Masculino Sub-15 (1993/94/95) e Sub-12 (1996/97/98) e Feminino.

Período de realização: 12 de julho a 12 de agosto de 2008

Período de inscrições: até 01 de julho.

Valor: R$ 250,00 por equipe.

Congresso técnico: Data a definir, Auditório da Ressacada.

Local: Complexo Esportivo da Ressacada

Número de equipes participantes: 12 equipes por categoria

Forma de disputa: Chaves de 4 participantes.

Classificam-se para as quartas-de-final os dois melhores colocados de cada chave.


Datas do jogos: 12, 13, 19 e 20 julho - 1a fase e 2a fase02 de agosto


- final do sub-15, preliminar de Avaí x CRB.09 de agosto

- final do sub-12, preliminar de Avaí x Bragantino.12 de agosto

- final do feminino, premilinar de Avaí x Corínthians.

domingo, 22 de junho de 2008

A vez da Meninas

É neste Domingo às 15:00 que as Leoas da Ressacada vão a Pomerode, para garantir sua Classificação a próxima fase do Campeonato Catarinense, será um jogo difícil, pois as adversárias mostraram na partida do último final de semana vencida pelo Avaí por 4 x 2 que tem qualidade, e com certeza dificultarão muito a partida para o Avaí. Principalmente que em caso de derrota elas estarão dando adeus a chances de classificação, caso o Olímpia vença o Guarani no outro jogo da rodada.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO