sábado, 12 de dezembro de 2009

O louco

Uma das coisas que chama atenção no louco é o fato dele falar sozinho. Mas as vezes o louco consegue chamar a atenção, ele fala e muitos escutam.

Quando tem algum conhecimento ele fala as pessoas escutam e aceitam o que ele diz, até perceberem que “ele é louco!!!”.

A moral da história é que geralmente ele termina como começou: falando sozinho.

Fonte: Elite Azul & Branca


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Planejamento 2010

Nos últimos dias várias informações circularam pra lá e pra cá nesta escolha do técnico do Avaí.
Basicamente 3 nomes estavam entre os mais cotados, e eu sinceramente fiquei muito tranquilo, pois apesar de ter minha preferência, considerava todos os 3 (Jorginho, Mancini e Chamusca) bons nomes, cada um com suas qualidades e defeitos, como qualquer ser humano.
Mas devido a projetos que estou até o "pescoço" no Avaí, fiquei um pouco alheio a todo esse processo, assim como todos no clube, cada qual em sua área, estão em uma grande batalha neste final de ano para os ajustes necessários a cada departamento, para esse processo constante de profissionalização do clube. Processo iniciado lá em 2004, quando no restaurante da Ressacada, Conselheiros, Torcedores e Diretores, iniciavam a confecção de um planejamento que norteou as ações do clube nestes últimos anos, que eu tive o privilégio de estar presente e de alguma forma contribuir.
Os anos passaram e depois de muitas pedras no caminho, os resultados começaram a aparecer dentro de campo, pois fora dele já era perceptível a todos.
Mas o ano de 2009 foi especial, e mesmo com tanta evolução o patamar que o Avaí atingiu hoje torna fundamental que ações maiores e concretas sejam feitas para que o Avaí consiga competir no mercado da bola em igualdade com os chamados grandes clubes do futebol nacional.
Investimentos em diversas áreas estão sendo feitas, como ampliação e adquequação do Estádio da Ressacada para participação em competições continentais, e futuramente até internacionais.
Mesmo com a grande dificuldade enconcontrada no apoio do poder público nosso Presidente trabalha constantemente no sentido de viabilizar a resolução dos problemas de trânsito e acesso à Ressacada.
No futebol aliamos o nome do Avaí à Expertize de Luís Alberto e a experiência de Moisés Cândido, convidado do Papo Azurra da última semana, e junto com outras pessoas talentosas tornam nosso clube um dos mais respeitados no mundo do futebol.
Mas tudo são rosas, não claro que não, a cada passo dado a cada conquista de uma infra-estrutura melhor, novas necessidades surgem, e novas metas são colocadas no planejamento.
O que é importante lembrar é que tivemos um começo doloroso, mas que com planejamento e trabalho, o caminho foi trilhado com dificuldade, até que chegamos a uma clareira, nela dois anos repletos de glórias. E o futuro, o que esperar dele ? Com certeza ainda mais glórias, mas uma coisa não podemos negar ...

... 2009, o melhor ano da história !

Arte - 7 anos em 1: Anderson Climaco / Feliz Ano Velho: Anthony

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Extra, Extra, Extra !!! Será ?

Saiba mais clicando AQUI !

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Fla tem novo Presidente, ops ... não ... Presidenta

Assim que saiu o resultado no Rio de Janeiro, que Patrícia Amorim estava eleita com a Presidenta do clube de maior torcida do país, mandei um recadinho no twitter pra nossa querida KK de Paula, brincando que as mulheres estavam dominando o mundo.
Mas falando sério, parabéns a Patrícia Amorim, espero que ela faço um excelente trabalho no rubro-negro carioca, e quem sabe possa estar com a gente também na Libertadores de 2011, não é mesmo. rssssss

Roubaram 13 metros da árvore!!!


Depois de uma voltinha no 'shopis' com a família resolvi sentar pra dar uma última olhada nas últimas. Ai vou no blog do Carlos Damião e leio: "Mais um capítulo envolvendo a árvore da Beira-mar. O vereador João Amin contratou um topógrafo independente para medir o brinquedo. E descobriu que a altura da árvore não é de 60 metros, como foi divulgado pela prefeitura, mas 42,98 metros. Mesmo considerando o pára-raios, a altura não ultrapassa 47 metros. Ou seja, garfaram 13 metros do enfeite natalino mais caro que já passou por Santa Catarina – R$ 3,7 milhões, sem retorno, porque a estrutura, depois das festas, volta aos seus proprietários". É ou não uma piada daquelas sem gosto? Agora torço pra ganhar a Mega Sena quarta-feira. Juro que construo uma árvore de 60 metros muito mais bonita, muito mais charmosa e cheia de geris-geris ao lado daquela fuleiragem ali. E te juro, por menos de R$ 1 milhão. Bem menos. O bilhete tá embaixo da imagem de São Jorge que fica sob a soleira da porta aqui de casa. Que ele não nos falhe porque com essa bolada toda dá pra ajudar o Figueira a renovar o contrato com o Fernandes e ao Avaí uma força pra o clube mesmo tocar a obra de duplicação da Diomício Freitas, porque com tanta grana na árvore, vai faltar à Prefeitura algum pra fazer a prometida obra. E agora vou dormir, porque tenho a sensação que tô sonhando acordada....ou melhor, tendo pesadelos....As fotos foram surrupiadas do blog do Damião. Tenho certeza que ele não ficará brabo!

Fonte: Flagrantes do Cotidiano

Um só Coração na Reta Final

Pessoal, o Um só Coração está chegando ao seu final, foram várias semanas de muita batalha, apoio, e com certeza conseguiremos deixar o Natal de algumas crianças, pelo menos um pouco mais alegre. Abaixo o texto do Anderson Climaco, principal organizador deste belo projeto.É com grande prazer que escrevo sobre a reta final do projeto Um Só Coração. Para quem não sabe, está semana estaremos recolhendo os brinquedos de todos os postos de coletas que nos ajudaram neste período, além dos brinquedos arrecadados durante os jogos. Acredito que a arrecadação ficará em torno de 3 a 4 mil brinquedos. Seria pouco? Bem, vejamos. O projeto teve alguns problemas, até pelo fato de todos que estavam a frente dele terem outras atividades, conseguimos como primeira iniciativa uma organização considerada razoável e que servirá de experiência para a próxima edição, no ano que vem. A mídia televisionada que não ajudou, pode ter alguma influência, por estarem com outros projetos paralelos no mesmo sentido, nem se quer quiseram falar sobre o projeto. Porém acho que ele foi sim um sucesso. Conseguimos de alguma forma unir Avaí e Figueirense em Um Só Coração. Esses 4 mil brinquedos, que serão entregues semana que vem sem data definida ainda, são a prova de que a união faz a força. E com toda a certeza, independente de credo, cor ou raça, estaremos juntos para arrecadar e fazer muito mais crianças felizes ano que vem! O muito obrigado a todos que nos ajudaram, sejam eles blogueiros, torcedores, ou pessais que nem se quer estão ligadas as futebol catarinense, mas por serem solidárias ajudaram o projeto de alguma forma. As crianças agradecem!

Grande Abraço!

Ampliação da Ressacada

Ontem o Arquiteto Danilo do Valle Ribeiro, do Avaí FC. , disponibilizou no Youtube a maquete eletrônica da ampliação da Ressacada, com o aumento de 1.728 lugares nos setores C, D e E, já para o início do Campeonato Catarinense, e o restante da obra, com a ampliação do setor B, com o acréscimo de mais 15 degraus, totalizando 22 mil lugares sentados, para o início do Campeonato Brasileiro da Série A, no mais belo estádio de futebol de Santa Catarina, e um dos mais modernos do país, mesmo com seus 26 anos de existência.

Quer saber mais ? Clique AQUI

CHEIO DE NOVIDADES

O portal AVAÍMANIA anda cheio de novidades. Ontem tivemos o Papo Azurra com a presença do Moisés Cândido, que esclareceu tudo que podia e que não podia. Confira o material na área destinadas a vídeos.


Zunino garante a permanência de Muriqui e o time Sub-16 vai bem na SC Cup.

Tem assunto novo na coluna do Carlos Aguar, imperdível. Assim como as colunas da Kátia de Paula, Zé Corneta com sua língua afiada e o Irmão Maior sempre com assuntos pertinentes.

Tem também a sessão RADAR, onde informamos as postagens em destaque na blogsfera avaiana. Participe da enquete e deixe sua escolha para o técnico que deve dirigir o time azurra em 2010.

Enfim, tem de tudo pra você se informar sobre o nosso glorioso Avaí.

Texto: Rafael Botelho

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Hoje tem Papo Azurra

Pessoal, hoje, ao meio dia, na Rádio Mais Alegria, teremos mais um PAPO AZURRA.

Fique ligado nas ondas da Rádio, pelo 1470 AM, o programa conta com o apresentador Fábio Machado e com os blogueiros Anthony, Bruno Carvalho e Rafael Botelho.

Neste programa iremos fazer uma análise deste maravilhoso ano de 2009, com certeza o melhor ano da história. E iremos projetar o ano de 2010, a chegada do novo técnico do Avaí, possíveis reforços, saída de jogadores, e etc.

O programa também pode ser escutado pela internet, site da rádio. Você pode pode também participar do chat do programa fazendo perguntas e dando sua opinão. Com certeza será mais um programa imperdível.

Não Perca !!!

Novos blogs na área !

Pessoal temos mais dois novos blogs na área, são o Bafo de Leão, da Blanca, uma filha de argentinos porreta que não tem papas na língua e o Céu Azul do Luciano, duas novas e boas opções para o internauta avaiano(a).

http://bafodeleao.blogspot.com/
http://ceuavaiano.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Coluna Paixão Azurra - A cereja do Bolo

Por André Tarnowsky Filho

Sete anos em um!

Começaria escrevendo que o Avaí venceu o Náutico por 1 a 0 e nos deixou na

sexta colocação. Diria que Eltinho fez o gol da vitória, que jogamos bem e merecemos o resultado. Nada disso corresponderia ao que foi o ano avaiano. O jogo de sábado foi a cereja do bolo: um ano para não esquecer!

Tudo o que os intelectualóides tentaram fazer, aquelas comparações imbecis, foi superado no gol de Eltinho. Martini foi melhor que o mão furada do Estreito. Marquinhos deixou o rei do INSS a quilômetros de distância. E a nossa torcida foi a mais fiel durante o ano inteiro, não considerando casos isolados. Além disso, nossa campanha superou ao que eles diziam ter de melhor. Não há termos de comparações. O Leão superou todas as marcas em apenas um ano de Série A. Peçam desculpas e calem a boca. Atração se escreve com “A”, de Avaí!

Bem vindo às letras!

Parabéns ao JEC, nosso representante na Série D em 2010! O time da Manchester deixou de ser fora de série. Na Série C, o Criciúma e agora também a Chapecoense. Na Série B, o time do dupla cidadania. Na Série A, o melhor de todos: o Avaí!

Nesta data querida...

Quero dar os parabéns ao pessoal do lado de lá, que completa, hoje, um aninho do rebaixamento. Não ganharam mais nada, exceto os generosos espaços na mídia boca alugada, sempre a espocar fogos de artifício. Nem “arroz de festa” conseguem ser...

7 ANOS EM 1

domingo, 6 de dezembro de 2009

O Melhor ano da História !

Pra fecha com chave de Ouro: O que levaram 7 anos, fizemos melhor já no primeiro ano !

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO