quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Zunino no Papo Azurra


Da esquerda pra direita: Anthony, Fabio Machado, João Nilson Zunino, Rafael Botelho, Renato Pires e Bruno.

Estréia no AvaíMania - confira na íntegra, só dessa vez ...

Colocação história


* Por Marcos Lacerda Queiroz

Durante a década de oitenta, um conhecido cronista da capital do estado repetia, de forma goebeliana, que no ano de 1975 “o Figueirense disputou a semifinal do Campeonato Brasileiro daquele ano, ficando entre os quatro maiores clubes do Brasil”. Foi uma informação equivocada (e ainda não entendo porque ele de fato acreditava naquilo), mas bastante repetida, e na qual muitos acreditaram. O fato é que o Figueirense, naquele ano, terminou o torneio na 21ª. posição, não obtendo classificação para a terceira fase do certame.

De qualquer forma, considerando o potencial abaixo da linha medíocre dos clubes catarinenses naqueles tempos, até que foi uma boa campanha. Tanto que somente foi igualada em 1980 pelo Joinville e superada pelo mesmo clube onze anos depois, este que, aproveitando-se de forma competente de um atalho no torneio, que separou os “grandes” dos “pequenos”, galgou a 8ª. posição, algo invejável e dificilmente superável.

Tanto que somente duas décadas depois, em 2006, o Figueirense retomou o galardão, atingindo a 7ª. Posição, sendo novamente o clube catarinense com melhor colocação nos campeonatos brasileiros. Mas a história continua e o mundo gira, e gira rápido.

Três anos depois, o Avaí voltou a disputar a Série “A” do Campeonato Brasileiro, após 30 anos fora do certame. Muitas vezes até ironizado pelos torcedores adversários por esta condição, fez o clube azurra o impensável: na primeira temporada, terminou o campeonato em 6º. lugar (com a competição disputada por pontos corridos), superando as marcas que Figueirense, Joinville e Criciúma levaram três décadas para construir ou tentar construir. Daí tiramos duas conclusões, uma para o futuro, outra para ser saboreada agora.

A primeira, que a história de fato não termina. A excepcional campanha do Avaí agora é um desafio, cada vez mais difícil, a ser superado por quem quiser e puder tentar (além do próprio Avaí). O concorrente terá, agora, que conquistar a 5ª. posição no campeonato, o que é quase a classificação para a Taça Libertadores da América.

A segunda, que na primeira tentativa em pontos corridos, o pavilhão azul e branco cobriu de uma única vez as bandeiras de todos os clubes catarinenses, enchendo de orgulho o torcedor avaiano e de honras os heróis que participaram desta brilhante campanha. O Avaí soube aproveitar o seu momento e, num campeonato em que começou apelidado de “elevador do Beto Carreiro, que demora muito para subir, mas despenca rapidinho” e na última posição isolada nas dez primeiras rodadas, terminou brilhando como o clube catarinense com a melhor campanha em toda a história do Campeonato Brasileiro.


* Marcos Lacerda Queiroz é dentista, de DNAzul e uma apaixonado pelas histórias do Avaí, seus amigos o chamam de encilopédia ambulante do Avaí.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Terça-feira tem Papo Azurra com Presidente Zunino

Mais um Papo Azurra Especial

Fique ligado nas ondas da Rádio, pela 1470 AM, o programa conta com o apresentador Fábio Machado e Renato Pires e com os blogueiros Anthony, Bruno Carvalho e Rafael Botelho.

O convidado especial será o Presidente do Avaí, João Nilson Zunino.

O programa também pode ser escutado pela internet, site da rádio. Você pode também participar do chat do programa fazendo perguntas e dando sua opinão.

Cadastra-se no Portal AvaíMania e deixe como comentário desta notícia perguntas, que iremos selecionar algumas para fazer ao Presidente, e as que não puderem ser respondidas no ar iremos encaminhar a sua assessoria.

Imperdível ! Não Perca !!!

Tem novidade por aí ... aguarde !

COLUNA BOLA NA ÁREA - 14.12 - SEXTA - Fábio Machado

AVAÍ NA COPA DO BRASIL

Na última sexta-feira, o Avaí conheceu o seu adversário na Copa do Brasil de 2010. O time azul e branco vai enfrentar o Ypiranga da cidade gaúcha de Erechim. O jogo de ida será no dia 24 de fevereito no interior gaúcho. A partida de volta será na Ressacada no dia 10 de março. Lembrando que se o Avaí vencer por dois gols de diferença, já estará classificado para a segunda fase, onde enfrentará o Coritiba ou o Luverdense(MT).

EDUARDO MARTINI

Terminou o ciclo de mais um jogador do clube avaiano. Dessa vez quem saiu foi o goleiro Eduardo Martini que vai defender a Ponte Preta no campeonato paulista. Segundo o presidente João Nilson Zunino, a proposta recebida pelo Martini é muito rentável financeiramente. Para o dirigente, a liberação seria o melhor para o atleta. Está justificada a contratação do goleiro Zé Carlos, ex-Criciúma.

GRÊMIO

Caso o Avaí alcance a terceira fase da Copa do Brasil, possivelmente terá como adversário a equipe do Grêmio. Será um duelo muito interessante, pois seria o primeiro encontro da equipe avaiana com o ex-técnico e ídolo Silas.

DESMANCHE?

Como vai se comportar o Avaí com o desmanche da equipe que foi a sensação do campeonato brasileiro? A torcida acredita na diretoria, mas não está empolgada com os atletas que estão vindo substituir os antigos ídolos.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Coluna do Carlos Aguiar já está no ar !

A coluna semanal do "Carlos Aguiar" já está no portal Avaímania.


Acesse: www.avaimania.com.br

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO