segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O que o torcedor avaiano merece tudo isso ?

Falar do torcedor avaiano é algo que até é chato, por tudo que ele é capaz, dá pra perder a conta de tantas coisas ele fez por esse clube.
Qual torcedor coloca quase 15 mil pessoas no estádio na situação que o Avaí se encontra, e o que é pior, ver algumas pessoas de nossa imprensa desvalorizando em função do valor do ingresso, claro isso ajuda afinal os ingressos atuais estão em um valor, que ele torcedor, pode pagar.
Realmente torço muito para, apesar das dificuldades, o Leão superar esse momento e permanecer na primeira divisão, pois o torcedor avaiano não merece esta situação.
Abaixo apenas mais um lembrança do que esse torcedor é capaz, em um vídeo que eu fiz ano passado, na partida Coritiba x Avaí, quando estava a frente do Blog Oficial do Clube.

domingo, 7 de novembro de 2010

Será que o Edno ainda vai ter Lua de Mel após essa ...

"Bolada e chute nas partes baixas"

Foto: Eduardo C. Valente

Empatamos, muito ruim, mas não chega a ser péssimo

Todo torcedor avaiano está chateado pois perdemos a chance de melhorar e muito nossa posição na luta contra o rebaixamento, afinal toda a rodada nos ajudou e apenas o Avaí não fez sua parte que era vencer dentro de casa.
Conforme alertamos AQUI, entendiamos que esse era o jogo mais difícil desta reta final, e o risco até de uma derrota era previsível, afinal jogamos com uma equipe que briga pela libertadores, e ainda sonhava com o título.
Não empatamos com o Duque de Caxias, mas com o bom time treinado pelo experiente técnico Joel Santana, e se tivessemos um ataque mais efetivo teríamos atingido nosso objetivo de vitória.
Não estamos nesta posição atual por causa deste empate e sim pelo acumulo de insucessos anteriores de nossa equipe.
Claro que a competição ainda não terminou e todas as equipes ainda tem chances matemáticas de escapar do rebaixamento, mas acredito que Grêmio Prudente e Goiás já estão rebaixados, e eu não enxergo capacidade na equipe do Guarani de escapar, portanto, resta ao Avaí fugir desta última vaga que sobra.
Creio que o principal rival do Avaí nesta briga seja a equipe do Atlético-GO, principalmente por termos um confronto direto com a equipe goiana, apesar de Atlético-MG ter menos pontos não acredito no rebaixamento dos mineiros, assim como não acredito no rebaixamento do Vitória pelos confrontos diretos com Guarini e Atlético-GO na última rodada.
Hoje temos 3 pontos a menos que os goianos, portanto precisamos da vitória no confronto direto, só que temos 2 vitórias a menos que o Atlético-GO, 8 vitórias, contra 10 dos goianos. Portanto precisamos além da vitória no confronto direto somar mais pontos nos outros 3 confrontos até o final.
Nosso adversários são Inter, e Atlético-PR fora de casa e Santos em casa, e os confrontos do Atlético-GO são Palmeiras e São Paulo em casa, e Vitória fora.
Agora é jogar quinta feira (11) essa partida da Sul-americana contra o Goiás, com calma e inteligência, pois temos que pensar na partida contra o Internacional no domingo (14), pois apesar de muito difícil precisamos e muito desta vitória contra os gauchos que não estão mais nem ai pro brasileirão.

Foto: Flávio Neves

A Batalha da Ressacada - mais um capítulo ...


Vídeo: DudAvaí

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO