sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Arbitragem Covarde !

Primeiro gostaria de pedir desculpas aos leitores do blog, pelas poucas postagens dos últimos dias, realmente o trabalho e outras atividades estão me tomando bastante tempo.
Mas sobre este clássico de ontem, acho muito importante fazer algumas observações. Sinceramente gostaria muito de estar aqui falando da luta, a entrega dos jogadores, dos bons lances, e até das atuações não muito boas de alguns atletas na partida, mas uma figura careca roubou a cena, e mais uma vez demonstrou porque não possuiu a menor condição técnica e moral para apitar um clássico Avaí x Brocolense.
Já no início da partida o atacante Sávio sofreu uma falta criminosa, carrinho por trás (o que diz a a determinação da FIFA) do jogador tricolor, e o mesmo foi advertido apenas com o cartão amarelo.
Quando o Avaí atacava e sofria a falta, ele mandava o jogo seguir, quando o ataque era do adversário, tudo era falta, e para a "surpresa", dos que não o que conhecem, amarelo pro Avaí.
Em menos de cinco minutos, Rudnei ao fazer uma falta, segundo o tal careca, reclamou, o mesmo não teve dúvida, fez uma cena cinematográfica para lhe dar o cartão, alguns minuto depois , um jogadores tricolores reclamou fortemente de uma marcação, e nada, ele apenas dá uma bronca, nossa será que é porque o cidadão já tinha amarelo ?
Geralmente é muito fácil para um árbitro de futebol interferir no resultado da partida, sem precisar "errar" em lances capitais, um impedimento mau marcado, um penalti, um jogador expulso de forma incorreta, ou não expulso como deveria, mas o careca foi além, mesmo tendo critérios diferentes para lances iguais dependendo da equipe, ele também "errou", e não viu lances que sequer são passíveis de dúvida, como as 3 penalidades da partida, que apenas a última foi marcada. A falta sofrida por Leonardo, que mesmo sendo fora da área, ele estava em condição clara de gol, e foi derrubado pelo último defensor, achei que isso era lance para vermelho, mas o defensor que já possuía amarelo saiu rindo a toa.
Valeu a não derrota, mas o que torna absurda a situação é que mais uma vez, um certo careca nos tirou a vitória.
Quanto ao time do Avaí, poderia ter sido bem melhor, quanto ao nosso técnico, precisa melhorar, quanto ao nosso adversário, só com a ajuda de arbitragem mesmo.

3 Comentários:

Esse Avaí Faz Coisa disse...

Anthony, eu concordo que a arbitragem especialmente no segundo tempo não foi boa, e que precisou ter acontecido três pênaltis para que um fosse dado, no entanto acredito que deveríamos focar o mal futebol apresentado pelo Avaí este ano, todos nós já sabíamos que eles seriam ajudados.
O fato é que se tivéssemos demonstrado bom futebol mesmo com a ajuda da arbitragem para eles teríamos ganhado a partida facilmente, o fato de todo jogo o Avaí estar ganhando e depois se acovardar, e por pouco não perder os seus jogos é uma herança antiga, já dos tempos de Silas, não podemos esconder o péssimo futebol jogado pela maioria dos nossos jogadores atrás somente das mas arbitragens.
Estou muito preocupado com a qualidade do futebol e dos jogadores atuais do Avaí, um campeonato que era fácil de ganhar se tornou dificílimo por conta de erros próprios.

Anthony disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Anthony disse...

Meu amigo, concordo contigo, mas na postagem não fiz uma análise técnica mais criteriosa da partida, e falei mais da arbiragem, que na minha modesta opinião foi vergonhosa.

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO