domingo, 7 de novembro de 2010

Empatamos, muito ruim, mas não chega a ser péssimo

Todo torcedor avaiano está chateado pois perdemos a chance de melhorar e muito nossa posição na luta contra o rebaixamento, afinal toda a rodada nos ajudou e apenas o Avaí não fez sua parte que era vencer dentro de casa.
Conforme alertamos AQUI, entendiamos que esse era o jogo mais difícil desta reta final, e o risco até de uma derrota era previsível, afinal jogamos com uma equipe que briga pela libertadores, e ainda sonhava com o título.
Não empatamos com o Duque de Caxias, mas com o bom time treinado pelo experiente técnico Joel Santana, e se tivessemos um ataque mais efetivo teríamos atingido nosso objetivo de vitória.
Não estamos nesta posição atual por causa deste empate e sim pelo acumulo de insucessos anteriores de nossa equipe.
Claro que a competição ainda não terminou e todas as equipes ainda tem chances matemáticas de escapar do rebaixamento, mas acredito que Grêmio Prudente e Goiás já estão rebaixados, e eu não enxergo capacidade na equipe do Guarani de escapar, portanto, resta ao Avaí fugir desta última vaga que sobra.
Creio que o principal rival do Avaí nesta briga seja a equipe do Atlético-GO, principalmente por termos um confronto direto com a equipe goiana, apesar de Atlético-MG ter menos pontos não acredito no rebaixamento dos mineiros, assim como não acredito no rebaixamento do Vitória pelos confrontos diretos com Guarini e Atlético-GO na última rodada.
Hoje temos 3 pontos a menos que os goianos, portanto precisamos da vitória no confronto direto, só que temos 2 vitórias a menos que o Atlético-GO, 8 vitórias, contra 10 dos goianos. Portanto precisamos além da vitória no confronto direto somar mais pontos nos outros 3 confrontos até o final.
Nosso adversários são Inter, e Atlético-PR fora de casa e Santos em casa, e os confrontos do Atlético-GO são Palmeiras e São Paulo em casa, e Vitória fora.
Agora é jogar quinta feira (11) essa partida da Sul-americana contra o Goiás, com calma e inteligência, pois temos que pensar na partida contra o Internacional no domingo (14), pois apesar de muito difícil precisamos e muito desta vitória contra os gauchos que não estão mais nem ai pro brasileirão.

Foto: Flávio Neves

Seja o primeiro a comentar

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO