quarta-feira, 16 de julho de 2008

Com dois gols de Abuda, Avaí vence e segue no G-4

Foto: Glaicon Covre
Em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebeu a equipe do Gama na noite desta terça-feira, em Florianópolis. O time de Santa Catarina não teve dificuldades para vencer os visitantes pelo placar de 2 a 0.
O destaque da partida foi Abuda, que marcou os dois gols dos catarinenses e ainda causou a expulsão do goleiro Cristiano, no começo da segunda etapa. Com o resultado, o Avaí agora tem 23 pontos e divide a segunda colocação da competição com o Barueri.
O Gama, por outro lado, continua com 10 pontos, na 17ª posição, na zona do rebaixamento. O Avaí começou a partida pressionando o time de Roberto Cavalo, e logo aos cinco minutos conseguiu abrir o placar, com gol de Abuda, que aproveitou rebote do goleiro Cristiano, que não conseguiu segurar o forte chute de Ferdinando.
Os catarinenses dominaram a primeira etapa da partida, controlando melhor a posse de bola e levando mais perigo ao gol do Gama. Apesar disso, o time comandado por Silas não conseguiu chegar ao segundo gol na partida nos primeiros 45 minutos.
De volta à segunda etapa, o Avaí logo ficou em vantagem numérica sobre o time de Brasília. Aos dois minutos de jogo, o goleiro Cristiano concluiu sua fraca atuação sendo expulso por fazer falta fora da área em Abuda, que teria chance clara de gol. Abuda, o nome da partida, fez o seu segundo gol aos 15 minutos da etapa complementar.
O atacante recebeu dentro da área e chutou no canto esquerdo do goleiro Luis Henrique, sem chances de defesa. O jogo ficou tranqüilo para os catarinenses, que apenas administraram o resultado sobre o time do Gama, que, com apenas dez em campo, não conseguia reagir. Aos 31 minutos do segundo tempo, Marquinhos cobrou falta perigosa e quase acertou o ângulo do gol de Luis Henrique.
O jogo seguiu calmo e sem mais emoções, enquanto o Gama tentava atacar mas não conseguia se livrar da forte marcação do Avaí, que teve paciência para esperar o apito final do árbitro Devarly Lira do Rosário e comemorar os três pontos conquistados.
Na próxima rodada pela Série B, o Avaí enfrenta o Marília no Estádio Bento de Abreu, e o Gama recebe o Juventude em sua casa.
Fonte: Gazeta Esportiva

Seja o primeiro a comentar

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO