sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Nunca é tarde para dar os Parabéns ao Avaí

Parabéns Avaí!

A Série B 2008 vai ser marcada por finalmente uma justiça no futebol ter sido feita: O Avaí conseguir o acesso. Todas torcidas merecem que seu time de coração chegue na 1ª divisão, mas poucos clubes trabalharam tão corretamente como o Avaí nos últimos anos.

A vitória de ontem contra o Brasiliense reparou muitas das frustrações que os torcedores do Avaí passaram nestes quase 10 anos de Segunda Divisão. Apesar do rival Figueirense não estar passando um grande momento, o futebol catarinense vem dando provas de organização e crescimento que não vemos em outros estados.

Foi um acesso tão justo e com que já poderia ter acontecido no primeiro ano do clube na Série B. Em 1999, treinado então pelo promissor técnico Cuca, o Avaí conseguiu classificar entre os 8 primeiros e só não chegou ao quadrangular final porque perder em uma mata-mata emocionante contra o Bahia.

Em muitos anos, o clube conseguiu chegar no quadrangular, mas sempre faltou alguma coisa. Para mim, faltou o que neste ano tinha de sobra: gente para fazer gol, o tão desejado matador. Este ano o Avaí tinha Evando, William, Abuda, todos que sabem fazer gol.

Era um problema, o time ia bem mas não hora que precisava decidir acabava sendo eliminado no saldo de gols.

E por falar em justiça, nesse quase 10 anos se me lembro o Avaí só fez um péssimo campeonato no ano passado. Que ironia não? Quem sabe o susto do ano passado não serviu para mostrar o caminho a ser seguido neste ano.

Foi justo! Muito justo. Que o Avaí agora consiga trilhar um caminho de sucesso na Série A e mostre o que eu já desconfio há muito tempo. O Avaí tem tudo para ser um dos clubes mais fortes do País nos próximos anos, agora é a hora de aproveitar o bom momento e realizar um grande planejamento para o ano que vem.

Parabéns Avaí, demorou….Mas todo o esforço dos últimos anos finalmente foi recompensado.



Fonte: Blog do Boroni
boroni@segundona.org

Seja o primeiro a comentar

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO