sexta-feira, 11 de maio de 2012

Vivendo de Passado - por Giancarlo Gritti Balsanelli via Portal AvaíMania


Vivendo de passado


Muito tem se ouvido ultimamente, sobre o nosso time rival ser o melhor isso, o melhor aquilo. Para isso usam dos números para justificar seus argumentos, em parte não estão errados, mas a realidade não se baseia apenas em números, e futebol não é uma ciência matemática, onde apenas a análise de números de dois times poderemos colocar este ou aquele como favorito de um confronto.
Mas mesmo os números podem ser manipulados em favor dos interesses de quem os usa. O Avaí do Hemerson Maria, por exemplo, deveria ser definido como o melhor time do campeonato, pois em  7 partidas perdeu apenas 4 pontos, vencendo 5 e empatando apenas duas partidas, um clássico na casa do adversário em 2 x 2, a primeira partida da semi final contra a Chapecoense em 1 x 1 na Ressacada, enquanto nosso adversário não teve nem uma sombra destes números nestas 7 rodadas, fácil não ?
Não estou falando aqui que temos o melhor time do mundo e que todas as nossas deficiências demonstradas durante todo o campeonato se apagaram, nosso treinador com sua comissão técnica corrigiram muito destes problemas, na postura do time, na motivação dos jogadores, deram oportunidades a alguns atletas, afastaram outros. Hoje é um novo Avaí que entra em campo, esse time que joga atualmente, apesar de aparentemente ter poucas mudanças, em nada se assemelha com a equipe que teve números inferiores no campeonato ao nosso adversário da final.
Demonstramos na último Domingo com a maiúscula vitória de 3 x 0 na Ressacada, que nossa equipe chegou em um momento mais bem preparada, fisica e mentalmente, fazendo que a qualidade de alguns jogadores aparecesse naturalmente durante a partida.
Temos agora mais 90 minutos no próximo Domingo, na casa do adversário, nossa vantagem é muito grande, e somente para nós mesmos é possível nos tirarem o triunfo.
Será um jogo difícil, tenso, com certeza, mas acredito que a melhor qualidade do Avaí de Hermerson Maria será demonstrada dentro de campo e o Avaí conquistará seu décimo sexto título catarinense.

Tamo Junto !

Seja o primeiro a comentar

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO