segunda-feira, 30 de junho de 2008

Emerson e Silas na Seleção do Futebol Interior



Confira a Seleção FI da 8ª rodada:



Goleiro: Max (Vila Nova) - Nesta rodada da Série B, apenas dois times não sofreram gols: Barueri e Vila Nova. No time paulista, Renê não teve trabalho, por causa do ineficiente ataque do Brasiliense. Então, a vaga na Seleção FI fica com Max, do Vila, que se recuperou das falhas no Botafogo e vive grande fase.




Lateral-direito: Marcos (CRB) - O lateral é o único representante alagoano da Seleção FI. Entra no time pela sua segurança na defesa e qualidade na hora de apoiar o ataque. Participou do segundo gol, ao cruzar para Júnior Amorim marcar, no empate por 2 a 2 contra o Marília.




Zagueiro: Luís Carlos (Vila Nova) - Zagueiro bom não é só aquele que defende. No futebol moderno, precisa saber atacar também. Luís Carlos, formado na base da Ponte Preta, cumpriu à risca seu papel na defesa e achou tempo para marcar o segundo gol do Vila Nova na vitória sobre o Criciúma. Por isso, está na Seleção FI.




Zagueiro: Emerson (Avaí) - Mostrou que é iluminado na última terça-feira. O jogador, que já tinha marcado dois gols nas rodadas anteriores, fez de cabeça o gol que deu a vitória ao Avaí contra o Ceará. Tem no jogo aéreo sua principal característica.




Lateral-esquerdo: Pará (Bragantino) - Teve uma atuação acima da média no empate do Braga com o Corinthians, por 1 a 1, na última quarta-feira. Mostrou qualidades com a bola nos pés, sendo um verdadeiro ala quando preciso. Alem disso, marcou um belo gol de falta.




Volante: Ivo (Juventude) - Mendes não foi o único destaque do Juventude nesta rodada da Série B. O volante fez um bom jogo e, antes do final da partida, foi coroado com dois gols, aos 38 e aos 48 minutos. Ao lado do panamenho Juan Pérez, Ivo comanda o setor de meio-campo do time gaúcho.




Meia: Alysson (ABC) - Entra na equipe pela boa atuação que teve na vitória do surpreendente ABC fora de casa, contra o Fortaleza, que não costuma desperdiçar pontos diante de sua torcida. Fez o primeiro dos três gols potiguares e contribuiu com sua qualidade no toque de bola.




Meia: Thiago Humberto (Barueri) - Entrou no intervalo do jogo contra o brasiliense, no sábado à noite, na Boca do Jacaré, e desequilibrou. Marcou um golaço, chutando de longe e mandando a bola no ângulo. Além disso, criou mais duas jogadas perigosas, com chances reais de gol.




Atacante: Mendes (Juventude) - Grande destaque do time no Campeonato Gaúcho, ele continua fazendo muitos gols nesta Série B. Na partida contra o Bahia, fez dois na goleada por 4 a 1 e deixou o time no G4, brigando pelo acesso à primeira divisão.




Atacante: Wanderley (Ponte Preta) - É um predestinado. Sempre que entra durante a partida, decide a parada para a Ponte Preta. Foi assim na vitória contra o Santo André, na última terça-feira, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1. Antes, havia decidido o dérbi contra o Guarani e a semifinal do Paulista, contra o Guaratinguetá.




Atacante: Finazzi (São Caetano) - Marcou dois gols na sua estréia. O curioso é que um foi sem querer, num toque do zagueiro em que a bola tocou no seu corpo e entrou. Um gol típico de artilheiro. Detalhe: na próxima rodada ele, junto com o Azulão, vai estar frente a frente com o Corinthians, seu ex-clube, líder isolado da Série B.




Técnico: Silas (Avaí) - O Futebol Interior parece ter dado sorte ao treinador, que participou de um chat antes de acertar com o Avaí. Desde que assumiu a equipe do tenista Gustavo Kuerten, Silas ainda não perdeu. Já são 15 jogos de invencibilidade. Agora, o Avaí é o vice-líder isolado da Série B, com 16 pontos - quatro vitórias e quatro empates. Nos últimso três jogos, a equipe avaiana marcou 11 gols, o que não é fácil para qualquer time, muito menos nesta equilibrada Série B.

Seja o primeiro a comentar

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO