Não por muito tempo !!!!
Leiam esta excelente Coluna do Henrique Coelho falando sobre a briga pelo G4.
Briga pela segunda colocação agita a Série B
Terça-Feira - 29/07/2008
O grande hiato que separa o líder Corinthians dos demais membros do G4 pode ser explicado pela diferença de elencos, pela receita que os clubes dispõe e também se compararmos o tamanho das torcidas. O Timão sobra na turma e volta a abrir uma grande vantagem sobre o segundo colocado no Campeonato Brasileiro da Série B.
Segunda colocação esta que passa na mão dos mais variados times, rodada após rodada. Juventude, Barueri, Avaí e Ponte Preta têm se revezado no posto. Isto é uma prova de que todas estas equipes ainda não se consolidaram taticamente e ainda não passam para seu torcedor a confiança de uma campanha consistente e capaz de assegurar um lugar cativo no G4. Por sua vez, quem ganha é a competição, que traz cada vez mais emoção para este mesmo torcedor.
Nesta sexta-feira, teremos o duelo entre Juventude e Ponte Preta, válido pela 15ª rodada, em Caxias do Sul. Com cinco vitórias consecutivas, a Macaca tentará abrir uma boa vantagem sobre o atual terceiro colocado. Porém, jogando no Alfredo Jaconi, trata-se de uma tarefa deveras ingrata, visto que o Ju costuma ser um anfitrião pouco cordial com seus convidados.Vindo de duas derrotas, a equipe do técnico Zetti quer retomar a segundo lugar da Série B (não por muito tempo...).
Os dois últimos compromissos conturbaram o ambiente no elenco e deixaram dúvidas no ar, já que o time não mostrou fora de casa nem mesmo parte do desempenho que costuma brindar seus torcedores em Caxias do Sul. A goleada sofrida para o Santo André, na última sexta, precisa ser digerida rapidamente e transformada em gana de vencer.
Isso tudo porque a Ponte Preta parece ter engrenado de vez na Série B. Apesar dos erros mostrados no miolo de zaga na partida contra o Avaí, a esperança de seus torcedores é a de que a Macaca consiga passar por este importante desafio, longe de Campinas. As cinco vitórias em série credenciam o time a obter tal êxito, sem dúvida. Se o mesmo for alcançado, a tendência é de consolidação da equipe na segunda colocação. Não por muito tempo...
Já o Barueri joga em casa, diante de um inconstante ABC. Os paulistas que abram os olhos, pois o time potiguar vem surpreendendo positivamente na competição, embora busque uma regularidade em suas atuações. Após duas partidas sem vencer, o Barueri quer fazer valer o fator casa para, quem sabe, iniciar a 16ª rodada novamente na segunda colocação da Série B. Mas não por muito tempo...
Dos times que disputam ponto a ponto a vice-liderança do campeonato, o Avaí parece ter o compromisso mais tranqüilo desta 15ª rodada. A equipe do treinador Silas pega o CRB, na Ressacada, e pode complicar ainda mais a situação do clube alagoano. A tendência é mesmo de vitória sem maiores problemas do time da casa, mesmo sem a presença do cobiçado artilheiro Vandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Caso seus adversários fracassem, pode ser que o Avaí entre no G4 agarrando até a segunda colocação. Porém, não por muito tempo.
O equilíbrio na briga pelo G4 e a intensa troca de times ocupando a segunda colocação da Série B serve de estímulo para os outros que estão no meio da tabela ou na zona de rebaixamento. O chamado "perde-e-ganha" tem sido intenso, e três ou quatro vitórias consecutivas elevam qualquer equipe na classificação. Em contrapartida, uma fase negativa pode fazer estragos nas pretensões de qualquer clube. Porém, neste caso, para a felicidade e esperança de quem passa por isso, não por muito tempo...
Críticas e sugestões para o e-mail imprensa@fbafutebol.com.br
HENRIQUE COELHO
HENRIQUE COELHO
Nota do Blog: A hora que o Avaí agarrar de vez este segundo lugar, acredito que não só ele vai se firmar como corre o risco de beliscar o Corinthians. Time pra isso tem.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário