sábado, 27 de setembro de 2008

Sob dilúvio, Avaí goleia Bahia em casa e assume terceiro lugar

Foto: Ricardo Duarte
Debaixo de muita chuva e sobre um gramado em condições não favoráveis, o Avaí garantiu a vitória por 4 a 1 sobre o Bahia neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mais do que garantir a permanência na zona de acesso à Série A, a equipe subiu uma posição e agora é terceira colocada na competição.

O jogo já começou em condições complicadas por conta das fortes chuvas que atingiram Florianópolis no final de semana. O gramado da Ressacada foi piorando no decorrer da partida e dificultou muito a atuação das equipes. Mesmo com a adversidade, o Avaí começou partindo para cima. Logo aos 3 minutos, William, em posição irregular, quase abriu o placar para o anfitrião. Para a alegria da torcida do Leão catarinense, que apesar do mau tempo, compareceu em peso, o gol não demorou a sair. Aos 21 minutos, Válber cobrou falta e Emerson cabeceou, tirando do goleiro Fabiano e anotando seu primeiro tento no jogo. A vantagem não fez o Avaí sossegar em campo e, nove minutos mais tarde, a equipe chegava ao gol novamente, mais uma vez em jogada de bola parada. Após cruzamento e bate-rebate dentro da área, Marcus Vinícius chutou forte e Marquinhos, embaixo da trave, completou. O assistente chegou a levantar a bandeira, mas mudou de opinião e correu para o meio-campo, validando o gol. Pouco mais tarde, quase saiu o terceiro gol da equipe, em bela jogada de Marquinhos, que passou pela zaga toda e tocou por cima de Fabiano, mas a bola caprichosamente foi para fora. No minuto final, o Bahia ganhou fôlego ao descontar no marcador: aos 46, Ávine recebeu cruzamento da direita e cabeceou conscientemente no canto oposto ao do goleiro Eduardo.
No segundo tempo, a chuva voltou a apertar na capital catarinense, o que deixou o futebol quase impraticável devido às grandes possas d’água e lama presentes no gramado. As faltas também ficaram mais duras e o confronto passou a se basear nos contra-ataques com longos lançamentos. Logo aos 5 minutos, Marquinhos fez falta na intermediaria, reclamou muito e tomou o terceiro cartão amarelo. Na seqüência, Michel reclamou também e acabou expulso, com a segunda advertência, prejudicando o Avaí. Com um homem a mais, o Bahia tinha dificuldade de chegar ao ataque sem poder utilizar a velocidade de seu setor ofensivo. Aos 18 minutos, foi a vez do zagueiro Ávine, do Bahia, ser expulso por falta dura em Marquinhos. O jogador deixou o gramado com o segundo amarelo, igualando o número de jogador nas equipes.
No restante do jogo, o Avaí voltou a ter a predominância, sempre em cruzamentos e lançamentos feitos por Válber e Marquinhos. Atrás no placar, o técnico Roberto Cavalo sacou o meia Danilo Cruz para colocar o atacante Jones, tentando o empate. No entanto, foi o Avaí que conseguiu balançar a rede novamente. Aos 38 minutos, Odair arriscou despretensiosamente para o gol, mas o goleiro Fabiano deu rebote. Então, novamente apareceu o zagueiro Emerson, que apenas empurrou para ampliar. Nos minutos finais, o anfitrião fechou a contagem com um golaço de Marquinhos, que com um toque de classe encobriu Fabiano para definir o resultado.
Desta forma, o Avaí conseguiu mais uma vitória na Ressacada e subiu na tabela, enquanto o resultado mantém o Bahia estagnado no bloco intermediário da tabela, prejudicado pela irregularidade de sua campanha.
Fonte: Gazeta Esportiva

Seja o primeiro a comentar

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO