quinta-feira, 9 de abril de 2009

Jogo Eletrizante

Foto: Utilisses Job
Foi um jogo, que a muito tempo não se via nos gramados catarinenses. A arbitragem, de péssima qualidade, como sempre foi um ingrediente a mais no grande clássico no sul do estado. O Avaí entrou em campo no esquema 4 x 4 x 2, e extremamente ofensivo, tanto que com poucos minutos William quase abriu o placar em uma cabeçada rente a trave direita do goleiro Marcio Angonese, alguns minutos depois novamente William quase abriu o placar. As ações foram se equilibrando com o Avaí sempre tomando a iniciativa no jogo e o Criciúma tentando explorar os contra-ataque, única forma de superar uma equipe superior tecnicamente.
Até este momento do jogo o Criciúma parava o Avaí com faltas, algumas até violentas, sem nenhuma punição por parte do árbitro, como era de imaginar na primeira falta mais dura do Avaí o árbitro resolve tirar o cartão do bolso. E o jogo continuou em ritmo alucinante, e foi em um ataque rápido do Avaí que Marquinhos invadiu a área e foi escandalosamente empurrado por Basílio, que em particular admitiu depois para Marquinhos ter feito a penalidade, mas óbvio que o José Acácio fez que não viu, porque não tem nem como dar a desculpa de interpretação, uma vez que foi claro o lance. Na sequência, enquanto os jogadores do Leão ainda reclaravam do lance, Zulu recebeu livre e com categoria tocou na saída de Eduardo Martini. A primeira etapa terminou com o time do sul do estado vencendo por 1 x 0.
No segundo tempo o Avaí entrou ainda mais decidido de vencer a partida e tanto tentou que nos primeiros minutos Léo Gago solta a bomba de esquerda e a bola morre no fundo das redes 1 x 1.

Depois do Gol as duas equipes se alternaram em lances de ataque, mas com o Avaí sempre sendo mais perigoso, então Silas faz duas substituições tira Medina e coloca Ferdinando e tira William e coloca Bruno, o que parecia ser o Avaí montando uma retranca não aconteceu, tanto que em um rápido contra ataque Zulu recebe novamente a bola, em posição de impedimento e faz o segundo gol do Criciúma.

Em muitos bateu o desespero, mas não em nosso comandante Silas e em quem confia em nossos Guerreiros, e Silas tira Marcus Vinícius e coloca o garoto Cristian.

Dai novamente entrou o dedo da arbitragem, Kempes recebe a bola em um contra ataque livre para fazer o gol, e o auxiliar marca impedimento inexistente. Antes disso Luís
André já havia recebido apenas amarelo por dar uma cotovelada em Marquinhos em claro lance para expulsão, mas este amarelo seria importante nos minutos finais da partida.

Dai pra frente o Avaí passou a sufocar o Criciúma em busca do gol de empate e foi premiado, em uma jogada rápida pela esquerda Cristian crusa, a defesa corta a bola e ela sobra no meio da área para Marquinhos, que com tranquilidade empata a partida.

O que seria natural, o Criciúma tentar novamente fazer o gol não aconteceu pois o Avaí continuou pressionando, e em um lance na ponta esquerda o violento Luis André derruba Crisitan por trás novamente em um lance de expulsão direta, mas o árbitro novamente dá apenas o amarelo, só que desta vez não teve jeito, 2 amarelos é vermelho.

Com um a mais em campo o que já era uma pressão ficou ainda maior, e quando parecia que o empate seria o resultado definitivo, pois o Criciúma com um a menos se defendia com muito coragem e entrega dos seus jogadores, Lima recebe na cara de Marcio Angonese e dispara uma bomba na trave, e a bola caprichosamente encontra o garoto Cristian, uma das revelações da Copa São Paulo, que com tranquilidade e qualidade supera o goleiro do Criciúma e vira o placar aos 49 minutos do segundo tempo.

Depois irei dar o destaque para as atuações individuais de alguns atletas no jogo de ontem.

Parabéns Guerreiros !

Seja o primeiro a comentar

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO