sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Planejamento 2010

Nos últimos dias várias informações circularam pra lá e pra cá nesta escolha do técnico do Avaí.
Basicamente 3 nomes estavam entre os mais cotados, e eu sinceramente fiquei muito tranquilo, pois apesar de ter minha preferência, considerava todos os 3 (Jorginho, Mancini e Chamusca) bons nomes, cada um com suas qualidades e defeitos, como qualquer ser humano.
Mas devido a projetos que estou até o "pescoço" no Avaí, fiquei um pouco alheio a todo esse processo, assim como todos no clube, cada qual em sua área, estão em uma grande batalha neste final de ano para os ajustes necessários a cada departamento, para esse processo constante de profissionalização do clube. Processo iniciado lá em 2004, quando no restaurante da Ressacada, Conselheiros, Torcedores e Diretores, iniciavam a confecção de um planejamento que norteou as ações do clube nestes últimos anos, que eu tive o privilégio de estar presente e de alguma forma contribuir.
Os anos passaram e depois de muitas pedras no caminho, os resultados começaram a aparecer dentro de campo, pois fora dele já era perceptível a todos.
Mas o ano de 2009 foi especial, e mesmo com tanta evolução o patamar que o Avaí atingiu hoje torna fundamental que ações maiores e concretas sejam feitas para que o Avaí consiga competir no mercado da bola em igualdade com os chamados grandes clubes do futebol nacional.
Investimentos em diversas áreas estão sendo feitas, como ampliação e adquequação do Estádio da Ressacada para participação em competições continentais, e futuramente até internacionais.
Mesmo com a grande dificuldade enconcontrada no apoio do poder público nosso Presidente trabalha constantemente no sentido de viabilizar a resolução dos problemas de trânsito e acesso à Ressacada.
No futebol aliamos o nome do Avaí à Expertize de Luís Alberto e a experiência de Moisés Cândido, convidado do Papo Azurra da última semana, e junto com outras pessoas talentosas tornam nosso clube um dos mais respeitados no mundo do futebol.
Mas tudo são rosas, não claro que não, a cada passo dado a cada conquista de uma infra-estrutura melhor, novas necessidades surgem, e novas metas são colocadas no planejamento.
O que é importante lembrar é que tivemos um começo doloroso, mas que com planejamento e trabalho, o caminho foi trilhado com dificuldade, até que chegamos a uma clareira, nela dois anos repletos de glórias. E o futuro, o que esperar dele ? Com certeza ainda mais glórias, mas uma coisa não podemos negar ...

... 2009, o melhor ano da história !

Arte - 7 anos em 1: Anderson Climaco / Feliz Ano Velho: Anthony

Seja o primeiro a comentar

7 anos em 1

7 anos em 1

O Melhor ano da História

O Melhor ano da História

Campeão Catarinense 2009

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO